Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Victor Baião

Protetor De Carter Fox

47 posts in this topic

Olá Pessoal,

 

Quero esclarecer uma dúvida sobre  protetor de carter ( aquela chapa de aço que fica na parte de baixo do motor que protege contra pancadas ), pois no meu fox não tem esse protetor e já me disseram que no fox não tem, nem que eu queira colocar.

Já tive outros carros (fiesta e palio) e em ambos tinha.

 

Aguardo comentários!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem sim o protetor do cater,mais parece uma pá de lixo,muito mal feito resumindo porcaria pura,ele fica com um bocal aberto e preso sor por dois pontos,esquece não presta,mais me parece que a do polo serve nele,eu ate estava pensando em coloca-lo,mais o tempo passou e deixei de lado,pois eles falam que em caso de colisão o motor cai e o protetor iria atrapalhar esta função,mais fora isto eu colocaria sim sem medo e caso eu mude de ideia eu iria pesquisar a do polo e seu pontos de fixação e sem adaptação...

Victor Baião likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando comprei, o papo do vendedor era essa história de que vinha sem, pois em caso de colisão o motor desce, etc etc

Mas se eu quisesse por, teria que ser na concessionária (é claro né), senão haveria perda de garantia

 

Mas estou até hoje sem, tranqulo, pq as ruas de São Paulo não são tão ruins como as do interior, e eu não pego estrada de terra. Além claro, que o Fox é alto (um dia isso muda com as Eibach haha)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte, "ganhei" a proteção do carte na negociação, irei postar uma foto dele para vocês verem (quinta à noite posto pois estou indo viajar). Achei ela um pouco estranha mesmo, parece frágil... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seguinte, "ganhei" a proteção do carte na negociação, irei postar uma foto dele para vocês verem (quinta à noite posto pois estou indo viajar). Achei ela um pouco estranha mesmo, parece frágil... 

Estranho isso, pois a VW aconselha a não colocação de carter nos VW pois se há uma batida frontal, os motores da VW caem ao invés de irem pra dentro do carro e o carter pode prejudicar este sistema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso já veio, não sabia dessa no caso de uma colisão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu nunca vi um fox com protetor de carter... agora essa da colisão é bom saber!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também já veio com o protetor da css.... "Ganhei" de brinde....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este protetor é uma furada alem de fragil é feio,rsrsrsrsrsr

Como eu disse anteriormente,procurem saber sobre outro protetor como a do polo que são fixadas em quatro pontos,a do fox é somente dois ponto e empena fácil,ao passar do tempo os senhores me darão razão...

Boa sorte !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Protetor de carter além de frágil é vagabundo demais... se colocado tanto em cc ou fora de cc a polêmica é que perde a garantia tendo em vista que o motor foi projetado para cair numa colisão frontal... então na cc vc pagará mais caro atoa! Para mim... não vejo necessidade de carter em razão de buracos já que o motor é mais elevado que as estruturas ao redor do mesmo, então numa pancada vc estoraria "tudo" para depois atingir o carter em si... PORÉM em caso de galhos, pedradas, lixos na pista pode até ser que ajude em algo... mas só de pensar o quão vagabundo e barulho dá aquela porcaria... nem coloquei num resolverei muita coisa! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entrei em contato com a montadora quando comprei o meu e de acordo com a eles (a montadora, não a concessionária), o fox não tem protetor de cárter pelo motivo já citado acima.

A instalação deste equipamento faz com que se perca a garantia. Algumas concessionárias vendem este equipamento sem o consentimento da montadora e ele não é original. Simplificando, a montado não fabrica esta peça para o fox., não existe protetor de cárter original.

 

Segundo eles o cárter foi projetado para ficar o mais alto possível já para não ter o cárter  Se vocês repararem o cárter dos modelos 2012 é alto e plano e fica posicionado acima da saída de escapamento. É mais fácil bater esta saída do que ele.

 

Tive a oportunidade ver um fox 2012 que colidiu de frente com outro carro e é verdade. O motor vai para baixo do carro.

Victor Baião and Joel Melo like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, ao comprar o meu fox perguntei sobre o protetor de cárter, ele me informou que não aconselha colocar por questões de segurança, porém fiquei com isso na cabeça, se eu não colocar o motor não ficará muito vulnerável ? Então queria saber ai se vcs utilizam o protetor , se é necessario eu colocar ? grato !  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, ao comprar o meu fox perguntei sobre o protetor de cárter, ele me informou que não aconselha colocar por questões de segurança, porém fiquei com isso na cabeça, se eu não colocar o motor não ficará muito vulnerável ? Então queria saber ai se vcs utilizam o protetor , se é necessario eu colocar ? grato !  

 

É sempre recomendado ter o protetor de cárter, assim você evita que impactos na parte inferior do carro danifiquem o motor por baixo. Sempre que vou para algum lugar na zona rural, onde as estradas não são boas, acabo escutando pancadas no protetor, se não o tivesse as pancadas acertariam diretamente o motor.

 

No caso do meu Fox eu já o recebi com este item, não sei se ele é opcional ou não, acho que a galera pode informar.

 

Abçs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, ao comprar o meu fox perguntei sobre o protetor de cárter, ele me informou que não aconselha colocar por questões de segurança, porém fiquei com isso na cabeça, se eu não colocar o motor não ficará muito vulnerável ? Então queria saber ai se vcs utilizam o protetor , se é necessario eu colocar ? grato !  

 

Olha, no caso do meu Fox, já veio como 'cortesia' do vendedor/concessionária. Porém, quando comprei meu gol g5 zero há 4 anos atrás, ouvi a mesma história, dizendo que não era recomendado e tal, mas achei meio que absurdo e coloquei por fora depois. Se meu Fox viesse sem, eu colocaria sem dúvida.

 

E sim, é um opcional, não vem em todos, aliás, só vem se a concessionária der ou você pedir pra instalar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Saveiro usei por quase 2 anos sem protetor de cárter (a CSS informou que não aconselhava na linha G5, ao contrário dos outros VW, pelo projeto de ventilação do motor e etc.).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tranquilo pessoal, muito obrigado, conseguir tirar minhas duvidas ! aabras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava olhando meu carro por baixo esses dias (não tem protetor), e realmente a distancia entre o chão e o carter é considerável para não se ter um protetor, porém observei uns "plugs" elétricos (mais para o lado do motoriste) bem mais baixo que o motor, não sei se é do ar condicionado, ventuinha, enfim.. uma via mais irregular, uma pedra pegaria bem mais fácil ali do que no proprio motor.. tanto que viajei para um sitio e tentei usar ao maximo o outro lado do carro ao passar em desniveis pela estrada de terra... ai fica a duvida.. se o "plug" quebrar.. o que para de funcionar?!?!... acho que a preocupação é mais como um todo mesmo.. o motor/carter até aguentam uma "pancadinha" de leve.. mas e essas peças de plastico???...

 

Talvez valha a pena colocar.. estou pensando ainda..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem sim protetor! Já veio com nele! Mais uma coisa que percebi e ele não tem.. Vi em uma foto até aqui no fórum... No para-choque pega uma peça de plástico... Que peça é essa? Tem a furação, porem não veio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Amigos

 

Então quando comprei meu Novo Fox 2013 este ano, perguntei para vendedor referente ao cárter.

 

Resposta: Não recomendamos(Volkswagen), se quiser colocar por fora fique a vontade, porém vai ser preciso fazer um documento se responsabilizando pelos riscos que pode ocorrer, pois o Fox foi projetado para não ser preciso a instalação do cárter.

 

Estava disposto a colocar a mão no bolso para instalação, porém, decidi conhecer melhor o carro e ouvir outras experiencias, além de uma conversa de vendedor.

 

Espero ter colaborado

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, os veiculos atuais sao projetados para, colisoes frontais, o motor (CAIR) do cofre do motor, evitando que o mesmo seja preensado contra o condutor e o carona da frente.

Esta é a razao principal que os vendedores nao aconselham voce colocar um protedor destes, pensando na segurança do passageiro e nao na do veiculo.

Fora que tambem o protetor da uma ajuda boa para uma maldita aquaplanagem quando em piso com volume de agua acima do nivel do pneu.

 

Pensando em tudo isto, prefiro tambem NAO colocar... (o seguro que se resolva)

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opá!

 

Olha, sei que não é previsto, mas instalei na própria cc o protetor do carter que nada compromete a teoria do motor descer em colisão porque o mesmo é parafusado somente na parte posterior ficando a anterior livre!

 

Vamos ao que interessa, nesse final de semana estava viajando a noite e fui fazer uma ultrapassagem e me dei de cara com um pedaço de pneu recapado enrolado que soltou de um maldito caminhão ( acho isso o fim do mundo recapar pneu de caminha porque eles levam peso, devia ser proibido porque é comum achar pedaço de pneus por ai) deu no protetor que chegou a entortar e ficou arrastando no chão, resumo da opera, se eu não tivesse o protetor a maldita tira de pneu teria pegado em cheio um sensor que tem ali em baixo, portanto valeu a pena na minha situação!

 

Obs. se o fox não fosse mais alto teria arrebentado com certeza o para-choque!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do meu acabei tirando hoje, era muito vagabundo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu foi colocado na CC, como do amigo acima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não coloquei e nem vou, só ando em estradas que não vou me ferrar (apesar de Blumenau ser horrível nesse aspecto, não pego chão e cuido aonde tem buracos e lombadas), não baixei o carro, e não vi necessidade. Acho que é algo importante, mas gosto de acreditar que se não tem de fábrica é por ter seus motivos de projeto e não apenas uma economia besta por parte da montadora (algo que vemos direto no Brasil...).

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu foi colocado na concessionária. E logo já tirei pois entrei em contato com a volks e foi me dito que perde a garantia do veículo em caso de colisão frontal pois o fox não necessita de tal acessório. A concessionária desconhece como sempre as informações alias nunca sabe de nada. Mais confio na fábrica e não na concessionária. Portanto o meu esta sem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now