Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Juliano MG

Agua No Teto Solar ?? Vazamento?

29 posts in this topic

Bom meus amigos,com a decorrencia das chuvas vou postar aqui meu susto ao membros que possuem o teto solar.

Meu carro estava estacionado num declive com inclinação mais para o passageiro,neste dia teve uma chuva danada,uma pancada bem forte que durou mais ou menos uns 40 minutos de pancadão,fui tirar meu carro nesta chuva para manobra de um caminhao evitando o pior,e para minha surpresa meu carro estava cheio de agua no lado do passageiro,algo de uns tres dedos,corri para minha casa e passei um pano e retirei o superficial,logo peguei meu aspirador de po e removi toda a do carpete,ficou zerado de agua e não deu mal cheiro,mais fiquei achando que era o vidro que descolou justamente na curva,pois pelo lado de dentro eu vi por onde estava passando, valor para descolar e colar o vidro novamente,480,00 na CC.

Passei em um amigo meu lanterneiro dos bons e ele me falou que meu vidro não estava descolado e que era possível a agua ter transbordado pelas calhas (digamos assim) do teto solar que deslocam a agua por uma mangueiro que sai pela frente do carro,,ai eu ??????????????? 

Ele me disse que por ter chovido muita agua e a inclinação vez com que a mesma fosse só para uma posição ocorreu o fato de transbordar a saida dagua,mais sera? fiquei com a pulga na orelha e fato é que lavei o carro e nada de agua passar pelo local que vazou e ai ??? sera isto mesmo ??? Alguem já teve este susto ?? e falo mais, ele me disse mesmo que eu ando com o teto fechado passa agua pelo digamos assim ( feutro) que contorna o vidro e é guiada pelas canalhetas ate sua saida, ai fica aberto o fato pata aqueles que conhecem do assunto e já teve veículos com o mesmo estilo de teto solar que possa falar mais sobre o assunto...

Aguardando e Abraços !!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que seu amigo falou é verdade, se a mangueira de escoamento da calha do teto entupir a agua transborda e vaza pra dentro do carro. Mas seria interessante observar exatamente por onde a agua entrou pra ter mais certeza....

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que seu amigo falou é verdade, se a mangueira de escoamento da calha do teto entupir a agua transborda e vaza pra dentro do carro. Mas seria interessante observar exatamente por onde a agua entrou pra ter mais certeza....

Vazou na direção do acabamento superior de plastico com o forro do teto,bem na junção dos dois é mole !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vazou na direção do acabamento superior de plastico com o forro do teto,bem na junção dos dois é mole !!

Tira uma foto do lugar onde vazou pra ter uma visão melhor....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tira uma foto do lugar onde vazou pra ter uma visão melhor....

Ok postarei depois Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

acompanhando o tópico aqui. tbm estou com algum vazamento no teto solar

Share this post


Link to post
Share on other sites
acompanhando o tópico aqui. tbm estou com algum vazamento no teto solar

Tambem posta foto,eu irei fazer amanha,ok

Ajuda nois ai sô ! rsrsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa!

ontem mesmo eu dei uma olhada e vi que a 'borracha' de vedação do teto estava toda suja

limpei e joguei bastante agua e nao vazou nada

 

dei uma procurada na tal mangueira de escoamento, mas nao achei. confesso que nao procurei direito, mas ali por dentro parecia tudo em ordem, tudo limpinho...

 

Depois tiro umas fotos sim

 

valeu galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tai a foto !! foi bem na quina do acabamento com o vidro e o forro branco do teto !!!

Tira uma foto do lugar onde vazou pra ter uma visão melhor....

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1359756967__2013-02-01_06-55-08_5321.jpg" alt="pre_1359756967__2013-02-01_06-55-08_5321">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa Juliano, essa foto ta toda embaçada,e não da pra entender nem que parte fica...rsrsrsrsrs... Mas beleza, o que importa é voce observar se não vai acontecer novamente porque, deixar a agua ficar caindo no banco e encharcando a espuma vai acabar por estragar, da uma boa conferida nisso...

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Poxa Juliano, essa foto ta toda embaçada,e não da pra entender nem que parte fica...rsrsrsrsrs... Mas beleza, o que importa é voce observar se não vai acontecer novamente porque, deixar a agua ficar caindo no banco e encharcando a espuma vai acabar por estragar, da uma boa conferida nisso...

 

abraço

Embaçada ?? rsrsrsrsrs É o dia seu foi longo,rsrsrsrsrrs

É o seguinte , tá vendo a parte preta é o fim do vidro, na quina da coluna onde passa o acabamento da mesma,com o teto branco,estes tres pontos junto é  aonde vazou,ok

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba fiquei preocupado agora o meu possui teto solar... e realmente Juliano num entendi bulhufas quando olhei essa foto kkk! comédia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola colega tive problema com o teto solar já , o meu quebrou por choque termico, como o carro está na garantia de 1 ano, a concessionaria trocou o teto para mim! Agora agua o meu nunca entrou e espero que não entre, se seu carro estiver na garantia leve na concessionaria se precisar de ajuda me fala, pois consegui que eles troca-se meu teto pq sou engenheiro de teste e conheço quase todos gerentes das montadoras e também preparei uma reportagem para a 4 rodas na epoca.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ola colega tive problema com o teto solar já , o meu quebrou por choque termico, como o carro está na garantia de 1 ano, a concessionaria trocou o teto para mim! Agora agua o meu nunca entrou e espero que não entre, se seu carro estiver na garantia leve na concessionaria se precisar de ajuda me fala, pois consegui que eles troca-se meu teto pq sou engenheiro de teste e conheço quase todos gerentes das montadoras e também preparei uma reportagem para a 4 rodas na epoca.

Pelo que eu vi e os fatos e teste já realizados desde então,tirei a conclusão que realmente é excesso de agua e a inclinação que fazia e direcionava a agua só para um local específico é que ocasionou o vazamento,apos este fato eu lavei o carro e nada,joguei agua no teto e nada,então é so abservar e relatar se for o caso,mais valeu pela moral !!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caramba fiquei preocupado agora o meu possui teto solar... e realmente Juliano num entendi bulhufas quando olhei essa foto kkk! comédia!

Só vc mesmo Giba,rsrsrsrsrs Vou ter que fazer recall da foto tambem?

Abraços....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria bom e útil hein kkk... brincadeira =D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seria bom e útil hein kkk... brincadeira =D

Kkkkkkk é duro hein,mais cade a foto que eu postei aqui ?

Tá certo que ficou meio embaçado,mais é melhor que nada,rsrsrsrsrsrsr

Mais deu para identificar o local que eu falei ou vou ter que titar outra?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não entendi até fui ver no meu fox e não caiu a ficha... olha que não sou loiro hein kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso não é vazamento do teto solar, e sim na calha que desce pela coluna na frente da porta... a agua que cai pelo parabrisa vai para a direita e desce.

Acontece que nessa calha se acumulam mtas folhas que com o tempo dificultam a saida da água.

Qndo o carro fica inclinado para frente e para a direita eh batata, pinga pela lateral do painel, bem no limite do tapete com o carpete.

Após uma tarde de chuva dá pra criar um Betta ali! kkkk

 

A agua do teto solar escorre para a parte traseira, e se a mesma entupir vc vai notar manchas como mofo nos cantos do acabamento do teto na junção com a coluna do porta mala.

Com 1200km +/- trocaram todo o forro do meu carro pq a borracha de vedação do teto estava com "defeito" e a agua estava criando esse "mofo" nas colunas traseiras.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Isso não é vazamento do teto solar, e sim na calha que desce pela coluna na frente da porta... a agua que cai pelo parabrisa vai para a direita e desce.

Acontece que nessa calha se acumulam mtas folhas que com o tempo dificultam a saida da água.

Qndo o carro fica inclinado para frente e para a direita eh batata, pinga pela lateral do painel, bem no limite do tapete com o carpete.

Após uma tarde de chuva dá pra criar um Betta ali! kkkk

 

A agua do teto solar escorre para a parte traseira, e se a mesma entupir vc vai notar manchas como mofo nos cantos do acabamento do teto na junção com a coluna do porta mala.

Com 1200km +/- trocaram todo o forro do meu carro pq a borracha de vedação do teto estava com "defeito" e a agua estava criando esse "mofo" nas colunas traseiras.

Cara é muito estranho,pois o meu saiu no inicia da coluna dianteira bem no raio de onde começa o parabrisa e pela inclinação mais para direita,mais só sei que ate agora mais nada e se vc tiver uma foto do que vc mencionou posta aqui para gente ter uma outra ideia,e logo eu postarei outra só para vc ter uma ideia melhor do que eu disse,ok

Obrigado pelo seu relato,e mencione nestas fotos as tais calhas,rsrsrsrsrs

Na medida do possível é claro !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que pesquisei existem drenos no teto solar, no meu caso acho que o problema é neles já que estão aparentemente entupidos, formando uma poça d'agua na canaleta do teto que quando eu freio cai pra dentro do carro. Vídeo: 

 

 

 

Quanto o dreno terminar embaixo do carro ou na porta não tenho certeza ainda, posso estar errado no vídeo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

Sou antigo no Forum porém acho que não participei muito. Há alguns  meses estou tendo problemas no meu Fox como o que está(va) em discussão (entrada de água pelo Teto Solar).

 

Tirei meu carro em Novembro/2011 e em Janeiro já vi que ele entrava água devido a uma mancha no forro (perto da coluna direito traseira). Levei na concessionária e eles trocaram o forro. Porém a água comecou a entrar pelo pé do passageiro e um belo dia vi que eles fizeram uma adaptação com uma mangueira transparente amarrada com fita isolante (repito: levei na Concessionária VW de Lavras - CACEL) jogando a água pela coluna dianteira (lado esquerdo).

 

Depois disso, mostrei o problema a eles e o carro ficou mais uns 5 dias lá e segundo eles resolveram o problema. Só que continuava entrando água no pé do passageiro. Procurei aqui no forum algo sobre e achei um outro link que não foi muito específico.

 

Alguem sabe me dizer por onde provavelmente está entrando ou se isso tem a ver com o Teto Solar.

 

PS: Estou muito desanimado com este carro, pois este foram alguns dos problemas detectados apenas, vejam os demais abaixo:

 

- Alarme não funciona - parece que o sensor não funciona. Posso ficar dentro do carro, pulando, gritando, batendo em tudo que é lugar que ele não dispara. Mas sobe os vidros e trava as portas normalmente.

- Volante descascando - trocado pela concessionária

- Interruptores das portas (que acendem as luzes e disparam o alarme) não funcionam

- Portas com folga - se ajustam apertado elas não fecham (tem que bater muito) e se deixa para fechar normal elas ficam trepidando

- Freio de mão desregula de 3 em 3 mil km

- Folga na direção - barulho muito enjoado quando viro para a direita em ruas de paralelepipedo

- Palhetas de parabrisa com baixa eficiencia e trepidando - já troquei por várias mas me parece que não resolve. Tanto é que os Fox 13/14 já vieram com outros modelos.

- Motor grilando quando está frio

- Disco de freio e pastilhas durando apenas 20 mil Km. Sei que isso tem a ver de como o motorista anda. Mas todos os carros que já tive anteriormente duravam no minimo 40 mil pois sempre ando engrenado e com o motor ajudando a reduzir o veiculo

- Vibraçoes/barulhos chatas dentro do carro - painel, tampa do bagageiro, bancos, etc

- Uma amassado na caixa de ar que tenho certeza que não fui eu. Um negocio que a minha concessionária não fez e que eu não percebi no ato da entrega é vistoriar o carro COMPLETAMENTE. Achei 2 defeitos depois que saí de lá e eles não puderam fazer nada: um é a caixa de ar amassada e o outro é um descascado no aerofolio traseiro

 

Me ajudem galera!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fazia a mesma mancha na coluna traseira direita. Foi trocado uma vez o forro e msm assim algum tempo depois voltou. acabei desistindo.

 

Depois de 2 ans e meio com o carro começou a entrar água no passageiro. Não localizava de jeito nenhum.

A princípio pensei que era uma borracha de vedação embaixo da churrasqueira, no cofre do motor.

Depois que mexi e n resolveu achei que era vedação da porta ou para-brisa. E nada de resolver...

 

Depois de algum tempo, em uma chuva forte, meu carro estava na descida. (só entrava agua no plano ou na subida)

Quando fui sair de ré com o carro, literalmente se fez uma cachoeira na frente do forro, com o parabrisa, que encharcou td o carro. Entrava água por todo lado. Cada freiada ou curva era uma chuva.

 

Levei em uma tapeçaria perto de casa, eles arrancaram o forro e falaram que eram esses drenos do teto entupidos, e que o escoamento traseiro original é uma ¨%@#*.

 

lavaram o forro, desentupiram e fizeram algum esquema com as mangueirinhas e não tive mais problemas...

 

Meu freio de mão tbm n funcionava direito, tinha que regular direto...

 

As palhetas, troca pela da Bosh e pode esquecer delas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mandei limpar os dutos dianteiros e a água ta sendo escoada corretamente, depois faço um vídeo. Fica a dica para quem tem teto solar, limpe os dutos antes que eles venham a entupir! Sempre chovia forte e acumulava água, uma freiada forte e vinha água pra dentro do carro, molhando forro e parte elétrica. 

 

Quanto ao freio de mão o do meu carro é bem ruim, tem descida que não segura. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom valeu pela dica,agora alguém tem fotos da localização destes dutos,dos carros com teto solar (localização exata).

Meu caso só paro na subida em tempos de chuva kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now