Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

djlook

Trepidação Na Partida Com Primeira Marcha Só Com O Carro Frio...

16 posts in this topic

>>>>>

Meu novo fox 1.0 ta com 30,000Km e de um tempo para cá ele começou a trepidar um pouco quando eu saio em primeira, mas isso só com o carro frio, no inicio do dia, na primeira partida. >>>>>> quando ele esquenta não trepida mais.... sem contar que ele não faz isso quando eu aumento a aceleração.

Não acredito que seja embreagem, pois a única pessoa que dirigiu este carro ate hoje fui eu e sempre fui muito cuidadoso com o conjunto de embreagem.... Por que quando esquenta um pouquinho o problema já some?

Alguém ja teve esse problema? e como resolveu?

Obrigado

gustavorda likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Q ano ?? tem garantia ainda ?? 3 anos motor e cambio, se tiver ainda da um pulo na CC e cobra uma explicação deles... e nao esquece de postar o que foi p/ gente saber depois... abraços e boa sorte...

Share this post


Link to post
Share on other sites

>>>>>

Meu novo fox 1.0 ta com 30,000Km e de um tempo para cá ele começou a trepidar um pouco quando eu saio em primeira, mas isso só com o carro frio, no inicio do dia, na primeira partida. >>>>>> quando ele esquenta não trepida mais.... sem contar que ele não faz isso quando eu aumento a aceleração.

Não acredito que seja embreagem, pois a única pessoa que dirigiu este carro ate hoje fui eu e sempre fui muito cuidadoso com o conjunto de embreagem.... Por que quando esquenta um pouquinho o problema já some?

Alguém ja teve esse problema? e como resolveu?

Obrigado

Eae carinha, blz?

Então, o seu problema pode ser o mesmo que tive quando a minha raposa estava com uns 30mil km, hoje está com 33mil. Deve ser as pastilhas e discos que já estão pedindo para serem trocados, vc já trocou da sua raposa? Se ainda não trocou, troque que com certeza essa trepidação vai sumir. Outra coisa, 30mil km já é a hora certa de trocar pelo menos as pastilhas, mas eu troquei os discos tbm pq eles estavam um pouco deformados e não queria fazer a retífica da peça. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito mais ser problema sim do disco embreagem,pois ele é formado por molas que podem sim ser o motivo,disco trepida em qualquer situação seja ele frio ou quente !!!

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pessoal.... obrigado pela atenção de todos, mas não é pastilha de freio não por que faz isso na hora que vc começa a sair com o carro, sem precisar freiar, tipo na lenta, e quando vc anda uns poucos quilometro, só o suficiente para o ponteiro da temperatura chegar aos 90, isso para de acontecer, se vc sair só soltando a embreagem sem acelerar também não faz, ou se vc acelerar e almentar mais a rotação do conta giros ele também não faz...

Resumindo, só tripida em uma arancada normal de primeira marcha com o motor frio, em outras condições tudo é normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu isso comigo, quanto eu tinha uma Palio Week, o carro estava com 4.000km, só trepidava em 1ª com o motor ainda frio,quente não fazia, quando levei na Cc Fiat, o chefe da oficina deu uma volta comigo achou o problema na hora. Era o "atuador da embreagem", ele trocou, depois fez a sangria que é hidráulico...pronto, acabou o defeito. Pode ser que o seu seja a mesma coisa tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É Disto que eu estou falando,tem si haver com o sistema de embreagem,mais quero ver o diagnostico correto !!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu isso comigo, quanto eu tinha uma Palio Week, o carro estava com 4.000km, só trepidava em 1ª com o motor ainda frio,quente não fazia, quando levei na Cc Fiat, o chefe da oficina deu uma volta comigo achou o problema na hora. Era o "atuador da embreagem", ele trocou, depois fez a sangria que é hidráulico...pronto, acabou o defeito. Pode ser que o seu seja a mesma coisa tbm.

O q vc ta falando tem fundamento meu amigo, como falei, improvável q seja embreagem uma vez q só faz com o carro frio, deveria permanecer o problema mesmo com ele quente....

Vou levar em um Oficina VW e assim q tiver resposta posto o resultado....

Obrigado pela atenção meu amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou para deixar a pulga atras da orelha ativa,minha strada tambem estava com este sintoma e esta ate hoje com 120milk,diagnostico disco da embreagem,logo aos 15mil,agora com 120milk acho que é charme,rsrsrsrsr

Mais estamos no aguardo !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O q vc ta falando tem fundamento meu amigo, como falei, improvável q seja embreagem uma vez q só faz com o carro frio, deveria permanecer o problema mesmo com ele quente....

Vou levar em um Oficina VW e assim q tiver resposta posto o resultado....

Obrigado pela atenção meu amigo.

Esse "Atuador da Embreagem" é uma peca que fica fora do cambio, é hidráulico, ele faz a funcão do cabo...

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse "Atuador da Embreagem" é uma peca que fica fora do cambio, é hidráulico, ele faz a funcão do cabo...

Abrasss

A autorizada é foda...sempre tenho a impressão que não querem me ajudar....

Falei com o consultor e ele jogou a culpa na sonda lambda, ele falow q é pq o carro ta frio e ela ainda não obteve seu pleno funcionamento... dai eu questionei q antes ele não fazia isso, e ele respondeu que era pq eu não havia percebido....rsrsrsrsrsrsrs

Falei também com alguns mecanicos de lá.....e todos não souberam me responder e einda descartaram a possibilidade de ser atuador da embreagem....

bom vou fazer o seguinte..... vou esperar o problema se agravar para ter mais noção do mesmo e dai procurar novamente a oficina.....enquanto isso meus amigos.......por favor, me aguardem com a resposta.

Obrigado a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

??????????? Depois falam dos nossos mecãnicos particulares,rsrsrrs

Vá em outra e veja o que podem de ajudar,mais não fala nada sobre os comentários dos carinhas meia boca na outra CC !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém descobriu qual é o problema? Tenho um fox 13/14 Imotion e tem exatamente o mesmo problema... quando ta frio e eu arranco com o carro o motor vibra bastante... depois que o motor chega na temperatura ideal 90C° o problema não ocorre mais

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/11/2012 at 11:54, djlook disse:

A autorizada é foda...sempre tenho a impressão que não querem me ajudar....

Falei com o consultor e ele jogou a culpa na sonda lambda, ele falow q é pq o carro ta frio e ela ainda não obteve seu pleno funcionamento... dai eu questionei q antes ele não fazia isso, e ele respondeu que era pq eu não havia percebido....rsrsrsrsrsrsrs

Falei também com alguns mecanicos de lá.....e todos não souberam me responder e einda descartaram a possibilidade de ser atuador da embreagem....

bom vou fazer o seguinte..... vou esperar o problema se agravar para ter mais noção do mesmo e dai procurar novamente a oficina.....enquanto isso meus amigos.......por favor, me aguardem com a resposta.

Obrigado a todos.

Cara, você conseguiu descobrir o que era?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual foi a solução amigo, pois o meu fox 1.6 2014 tá fazendo a mesma coisa. Deixei na concessionária e se resolverem eu posto aqui para outros colegas que estiverem com mesmo problema saberem o que pode ser.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Galera!

 Pessoal Queria saber se foi resolvido pois estou com o mesmo problema no meu Fox 2015 15.000km. Chega em 90° C acaba o problema.

Abraços 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now