Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Chorão

Projeto Raposa!!! Opiniões

25 posts in this topic

Boa tarde galera!!!

Quero montar um projeto legal, não quero não extravagante e muito forte, um basico mesmo e que fique legal!!

Já tenho:

- Tenho 1 Dvd Pioneer P8450BT

- Kit 2 Vias Bravox CS60 130 rms

- Coaxias Bravox CX60B 120 rms

estou querendo colocar um modulo para o kit e os coaxiais, estou em duvida entres estes dois:

- Taramps TS400 Digital de 4 Canais

- Soundigital 400w SD 400.4d

um subwoofer:

- DD de 550rms, nao sei se coloco de 12 ou de 10 (bobina simples ou dupla - não sei a diferença)

Modulo para o Subwoofer:

Taramps T800 800rms

Oq acham? Aceito sugestoes!!!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu optaria pelos amplificadores Taramps que tem circuito digital com melhor aproveitamento e tem uma ótima relação custoxbeneficio. Sem contar que são amplificadores pequenos e leves, voce pode pedir ao instalador para esconde-los facilmente pelo carro.

Só fique atento para os cabos que for utilizar, sobretudo os RCA e o que for utilizar de aterramento, pois sendo esses amplificadores com circuito digital eles são muito propensos a sofrer com indução elétrica (ruido proveniente do alternador, cabos de velas que causa chiado no som).

Como opção ai de sub, voce pode utilizar um Bravox E2k, que te dara um ótimo resultado em graves e esse Taramps T800 casa certinho com ele...

Os equipamentos que voce tem ai são de boa qualidade, portanto, não economize nos cabos RCA, voce vai ter um ótimo resultado final.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu optaria pelos amplificadores Taramps que tem circuito digital com melhor aproveitamento e tem uma ótima relação custoxbeneficio. Sem contar que são amplificadores pequenos e leves, voce pode pedir ao instalador para esconde-los facilmente pelo carro.

Só fique atento para os cabos que for utilizar, sobretudo os RCA e o que for utilizar de aterramento, pois sendo esses amplificadores com circuito digital eles são muito propensos a sofrer com indução elétrica (ruido proveniente do alternador, cabos de velas que causa chiado no som).

Como opção ai de sub, voce pode utilizar um Bravox E2k, que te dara um ótimo resultado em graves e esse Taramps T800 casa certinho com ele...

Os equipamentos que voce tem ai são de boa qualidade, portanto, não economize nos cabos RCA, voce vai ter um ótimo resultado final.

abraço

Obrigado Will, irei ver bem estes cabos que vou colocar no projeto, quero tudo certinho!!

Então, vi este Bravox, so que acho que é muito, por isso pensei no DD de 550 rms, ate penso no de 250 rms tb, vamos ver!!

Agora com relação a bobina simples e dupla, qual a diferença entre elas, ela influencia no que?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Will, irei ver bem estes cabos que vou colocar no projeto, quero tudo certinho!!

Então, vi este Bravox, so que acho que é muito, por isso pensei no DD de 550 rms, ate penso no de 250 rms tb, vamos ver!!

Agora com relação a bobina simples e dupla, qual a diferença entre elas, ela influencia no que?

abraço

A sugestão do Bravox foi só pra voce ter uma base, mas pode colocar outro sub de sua preferencia. Em relação a bobina dupla ou simples, a diferença fica por conta do sub com bobina voce poder ter mais flexibilidade para combinar a impedancia de saida do amplificador com a de entrada do sub.

Vou te dar um exemplo basico, se o amplificador que voce comprar der 200 watts RMS de saida em 2 ohms, vc configura a bobina do sub para receber esses 2 ohm, se a saida do amplificador desse esses mesmo 200 watts RMS em 4 ohms, voce configura a bobina do sub para funcionar com 4 ohms. Compre com bobina dupla pois se o preço variar sera bem pouco para mais e nem compensa a economia visto q voce tera flexibilização na instalação combinando potencia e qualidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Will pela explicação, sou leigo no assunto!!!

Este sub DD ja me falara muito bem deles, o que você acha? Gosto mais de uma batida mais seca no som!!

Penso em colocar os modulos na latera do porta malas fazendo um tampao lateral para esconde-los!!!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem gente que prefere Taramps, tem gente que prefere Soundigital, aonde instalei meu som, um cara falou que o Taramps era pior, e o colega que trabalha com ele falou que o Taramps era melhor kkkkk ou seja cada um tem sua opiniao, mais eu uso o soundigital 1000.1d a 6 meses, uso pra 2 pioneer de 400rms cada, ate hoje nenhum problema, e batem super bem, sem contar que ele e um modulo que gasta menos bateria que os outros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para resultado com batida "seca", ou seja, com graves mais curtos voce deve utilizar uma caixa selada e não a dutada que tem os graves mais longos. Em relação a essa marca DD que vc citou eu não conheço, mas voce esta utilizando equipamentos de boa qualidade, seria interessante escolher um sub na mesma linha de qualidade pois nem sempre o preço baixo acaba compensando, apesar que não sei o valor que te ofereceram esse sub,,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para resultado com batida "seca", ou seja, com graves mais curtos voce deve utilizar uma caixa selada e não a dutada que tem os graves mais longos. Em relação a essa marca DD que vc citou eu não conheço, mas voce esta utilizando equipamentos de boa qualidade, seria interessante escolher um sub na mesma linha de qualidade pois nem sempre o preço baixo acaba compensando, apesar que não sei o valor que te ofereceram esse sub,,,

Em uma loja me falaram muito bem do sub, falaram que bate parecido senão melhor que o pioneer, vi um integrante que tem um de 8 polegadas de 800rms e falou bem tb!!!

Com relação a caixa, provavelmente vai ser selada, pois a que eu tinha era selada tb e tinha nela ainda um tweter tocava muito bem, mas na troca de carros deixei em casa e alguma coisa bateu (minha mae) no sub e rasgou, ja que terei que gastar se for arrumar o sub e nao sera pouco pq rasgou bastante ja penso em mudar o set!!!!

Tem gente que prefere Taramps, tem gente que prefere Soundigital, aonde instalei meu som, um cara falou que o Taramps era pior, e o colega que trabalha com ele falou que o Taramps era melhor kkkkk ou seja cada um tem sua opiniao, mais eu uso o soundigital 1000.1d a 6 meses, uso pra 2 pioneer de 400rms cada, ate hoje nenhum problema, e batem super bem, sem contar que ele e um modulo que gasta menos bateria que os outros

ja ouvi falar muito de taramps, agora da soundigital nem tanto, vi alguns comentarios na net, na maioria falam que é bom e que gasta menos bateria mesmo!!

vamos ver, vou montar aos poucos, pq a grana ta curta!! hehehehehe

vlw galera!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiserem ver a raposa como ela esta, ta ai o link dela na garagem!!!

Please login or register to see this link.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahh tenho outra duvida no caso do modulo t800 da taramps, qual a diferenca para o ta800? o ts800 sei que são quatros canais, mas entre este dois nao sei qual é a diferença

T800 x TA800? Qual o melhor?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra pergunta, se eu comprar um modulo Soundigital de 250 rms 2 canais de 125 rms, serve para colocar os falantes das portas (kis 2 vias e os coaxiais)?

Please login or register to see this link.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahh tenho outra duvida no caso do modulo t800 da taramps, qual a diferenca para o ta800? o ts800 sei que são quatros canais, mas entre este dois nao sei qual é a diferença

T800 x TA800? Qual o melhor?

abraço

Se não me engano o T800 é mais indicado para uso em Sub e o Ta é pra uso com outros falantes que não sub. O T800 funciona com baixa impedancia para aumento da potencia de saida....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra pergunta, se eu comprar um modulo Soundigital de 250 rms 2 canais de 125 rms, serve para colocar os falantes das portas (kis 2 vias e os coaxiais)?

Please login or register to see this link.

abraço

Se voce for ligar so o Kit duas vias vai rodar tranquilo, mais se for colocar os coaxias junto, vai ter que pegar um mais potente senao nao vai aguentar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se voce for ligar so o Kit duas vias vai rodar tranquilo, mais se for colocar os coaxias junto, vai ter que pegar um mais potente senao nao vai aguentar

Vlw ReNaN!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera vi que muito por aqui tem o modulo hurricane 4.250, comprando ele eu consigo colocar o sub, o kits 2 vias e os coaxias nele numa boa, fica bom?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera vi que muito por aqui tem o modulo hurricane 4.250, comprando ele eu consigo colocar o sub, o kits 2 vias e os coaxias nele numa boa, fica bom?

abraço

Desde que respeite os limites de impedancia pra não ficar caindo na proteção toda vez que aumentar o volume do som....pode usar...mas fique atento a essas configurações no momento do comprar o Sub....mas o melhor é ser feito com 2 amplificadores assim o sistema fica mais equilibrado e estavel....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera vi que muito por aqui tem o modulo hurricane 4.250, comprando ele eu consigo colocar o sub, o kits 2 vias e os coaxias nele numa boa, fica bom?

abraço

Nao aconselho muito o Hurricane, eu uso um 4.160 em 4 selenium d250x e 2 super tweeter, com 1 hora de som torando volumes 25/27 ele ja desarmou comigo, e nao dava pra encostar nele, se colocase a mao e deichasse iria fazer queimadura, sem brincadeira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao aconselho muito o Hurricane, eu uso um 4.160 em 4 selenium d250x e 2 super tweeter, com 1 hora de som torando volumes 25/27 ele ja desarmou comigo, e nao dava pra encostar nele, se colocase a mao e deichasse iria fazer queimadura, sem brincadeira

Ele aquece demais porque esta com impedancia que não consegue trabalhar. Se aumentar o volume ele desarma pra proteger o circuito, mas de fato é um amplificador muito sensivel, ou usa ele só pra 4 falantes em canais independentes ou usa ele em 1 sub mas sempre respeitando os limites de impedanicia. pra que ele não sofra com sobrecarga.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele aquece demais porque esta com impedancia que não consegue trabalhar. Se aumentar o volume ele desarma pra proteger o circuito, mas de fato é um amplificador muito sensivel, ou usa ele só pra 4 falantes em canais independentes ou usa ele em 1 sub mas sempre respeitando os limites de impedanicia. pra que ele não sofra com sobrecarga.

Vlw pelas dicas!!!!

Estou vendo de colocar em vez de um dd de 550 rms, de colocar um dd de 350 rms, um pouco mais fraco, mas assim economizo no amplificador!!! vamos, ver preciso de grana hauhuahuhauhauhau

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele aquece demais porque esta com impedancia que não consegue trabalhar. Se aumentar o volume ele desarma pra proteger o circuito, mas de fato é um amplificador muito sensivel, ou usa ele só pra 4 falantes em canais independentes ou usa ele em 1 sub mas sempre respeitando os limites de impedanicia. pra que ele não sofra com sobrecarga.

rapaz ai nao posso afirmar se ta errado, porque a parte de grave eu que comprei, ja de corneta e tweeter quem me recomendou fazer assim foi o propio cara da loja, e la eles montao som pesadao, sobre aumentar e ele desarmar ele teria que desarmar na hora, mais ele so foi desarmar depois de mais de 1h ligado torando, acho que foi pelo calor mesmo, visto que estava na praia e o sol rachando

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem gente que prefere Taramps, tem gente que prefere Soundigital, aonde instalei meu som, um cara falou que o Taramps era pior, e o colega que trabalha com ele falou que o Taramps era melhor kkkkk ou seja cada um tem sua opiniao, mais eu uso o soundigital 1000.1d a 6 meses, uso pra 2 pioneer de 400rms cada, ate hoje nenhum problema, e batem super bem, sem contar que ele e um modulo que gasta menos bateria que os outros

Comigo foi a mesma coisa kkk! Dai faça que nem eu compre Banda que fica no meio termo kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em uma loja me falaram muito bem do sub, falaram que bate parecido senão melhor que o pioneer, vi um integrante que tem um de 8 polegadas de 800rms e falou bem tb!!!

Com relação a caixa, provavelmente vai ser selada, pois a que eu tinha era selada tb e tinha nela ainda um tweter tocava muito bem, mas na troca de carros deixei em casa e alguma coisa bateu (minha mae) no sub e rasgou, ja que terei que gastar se for arrumar o sub e nao sera pouco pq rasgou bastante ja penso em mudar o set!!!!

ja ouvi falar muito de taramps, agora da soundigital nem tanto, vi alguns comentarios na net, na maioria falam que é bom e que gasta menos bateria mesmo!!

vamos ver, vou montar aos poucos, pq a grana ta curta!! hehehehehe

vlw galera!!!!

Faça que nem eu, estou montando meu som desde outubro do ano passado kkk... até setembro desse ano termino ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, gostaria de opiniões sobre subwoofer

qual seria melhor:

JBL GTO 1214d 350rms (não sei o preço ainda, pois se der trarei do paraguai, mas será barato, coisa de quase 100 reais a menos que o dd)

DD 412 d4 420 rms (esta em promoção por 233 reais)

Pioneer 309 d4 400 rms (não sei o preço ainda, pois se der trarei do paraguai, mas será barato, coisa de quase 100 reais a menos que o dd)

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, particularmente eu tenho uns JBL e nao creio que seja tanta vantagem, meu primo tem uns audiophonic ate mais barato e o grave dele fica melhor no fox..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, particularmente eu tenho uns JBL e nao creio que seja tanta vantagem, meu primo tem uns audiophonic ate mais barato e o grave dele fica melhor no fox..

Então é que no caso, estou vendo se um amigo busca para mim no paraguai, caso ele busque o pioneer e o jbl saem por volta de 150 reais só, ja o dd eu encontrei por 233 reais este modelo em promocao pq nao fabrica mais!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0