Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Griloh

[Dúvida] Som

8 posts in this topic

Galera do clube, não manjo muito de som e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.

Me ofereceram dois sub de 12' 250 rms marca Sun na caixa, corneta, super twitter, e módulo Charger A-600 por R$ 500,00.

Vale a pena? Muito caro?

Desde já agradeço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende muito pra que você quer o som, se for pra ouvir dentro do carro pode ficar bom, mais se for pra querer dar umas zuada aumentando bem, e melhor ir montando aos poucos com um projeto mais especifico, 1 modulo pra grave, outro modulo pra corneta e twitter, e lembrando, pra montar um som forte bem regulado que consegue bater de frente com outro e no minimo 2000.

Os itens que ti ofereceram não conheço nenhum, mais minha opinião e que comprar som pronto e furada, visto que um parente meu comprou um pronto, não gostou, mexeu nele todo e ainda ficou ruim, resumo, vendeu pela metade do preço que comprou.

Cara, não e porque e meu, mais meu som já bateu de frente com som mais forte e ficou pau a pau, basta estar bem montado e bem regulado, minhas configurações são 2 pionner 12' w309 ligado no modulo soundigital 1000.1d 4 cornetas selenium d250x e 2 twitter selenium st200 ligados em um Hurricane 4x160 Custo +/- 3200

Eu não compraria um som a 500 reais, e minha opinião, o barato as vezes sai caro =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende muito pra que você quer o som, se for pra ouvir dentro do carro pode ficar bom, mais se for pra querer dar umas zuada aumentando bem, e melhor ir montando aos poucos com um projeto mais especifico, 1 modulo pra grave, outro modulo pra corneta e twitter, e lembrando, pra montar um som forte bem regulado que consegue bater de frente com outro e no minimo 2000.

Os itens que ti ofereceram não conheço nenhum, mais minha opinião e que comprar som pronto e furada, visto que um parente meu comprou um pronto, não gostou, mexeu nele todo e ainda ficou ruim, resumo, vendeu pela metade do preço que comprou.

Cara, não e porque e meu, mais meu som já bateu de frente com som mais forte e ficou pau a pau, basta estar bem montado e bem regulado, minhas configurações são 2 pionner 12' w309 ligado no modulo soundigital 1000.1d 4 cornetas selenium d250x e 2 twitter selenium st200 ligados em um Hurricane 4x160 Custo +/- 3200

Eu não compraria um som a 500 reais, e minha opinião, o barato as vezes sai caro =/

tambem concordo com nosso colega. o barato sai caro! faz um projeto bacana, invista um pouco mais e voce nao vai se arrepender! abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas resposta ai galera, na verdade é justamente o ponto, não quero nada muuuito potente e nem muito espaçoso, quero um som bom e agradável para ouvir dentro do carro e as vezes colocar mais alto um pouco, num churrasquinho, seilá, acho que me entenderam, porém sem perder espaço no malas.

Agradeço todas as sugestões/opiniões! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu num compraria tbm não parceiro, barato pode sair caro [2]...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas resposta ai galera, na verdade é justamente o ponto, não quero nada muuuito potente e nem muito espaçoso, quero um som bom e agradável para ouvir dentro do carro e as vezes colocar mais alto um pouco, num churrasquinho, seilá, acho que me entenderam, porém sem perder espaço no malas.

Agradeço todas as sugestões/opiniões! :D

Pra isso monta uma caixinha pequena, 1 tweeter 1 corneta e 1 sub de 12, faz uma caixinha e coloca no canto, com 1 modulo só, e coloca um cabo de coneçao nela, assim quando quiser tirar so displugar e o porta malas ta limpo, com R$400,00 voce monta uma legalzinha, ja instalada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai galera vou aproveitar este topico,tb to com uma duvida em relação a som...eu entendo praticamente nada de som automotivo só o basico do basico mesmo...seguinte um amigo meu me ofereceu um modulo AB 2000 Toyo( acho que é assim que escreve) por 60 reais pra eu pagar quando der certo, será que vale a pena?

O som do meu carro é com uns autofalantes que nao vou saber dizer com certeza qual a marca pois ja peguei o carro com eles, uma coisa que percebi vez que tive que tirar o forro do por traseira é que ele é azul acho que é buster ou os que mandam colocar na CC e acho que é triaxial...então será que melhoraria alguma coisa, a qualidade ou a potencia ou os dois?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai galera vou aproveitar este topico,tb to com uma duvida em relação a som...eu entendo praticamente nada de som automotivo só o basico do basico mesmo...seguinte um amigo meu me ofereceu um modulo AB 2000 Toyo( acho que é assim que escreve) por 60 reais pra eu pagar quando der certo, será que vale a pena?

O som do meu carro é com uns autofalantes que nao vou saber dizer com certeza qual a marca pois ja peguei o carro com eles, uma coisa que percebi vez que tive que tirar o forro do por traseira é que ele é azul acho que é buster ou os que mandam colocar na CC e acho que é triaxial...então será que melhoraria alguma coisa, a qualidade ou a potencia ou os dois?

AB uq!? Isso é marca de módulo parceiro? kkk Brincadeira rsrs (EU JAMAIS COMPRARIA... vc compra um falcon simples por 120 reais, mas pelo menos já é um falcon... uma marca com um custo x beneficío legalzinho para som ambiente moderado, light...) E quanto aos auto falante não dá para saber pela cor que marca é... azul tem h buster, sony, pioneer, positron... quanto a marca fica dificil mas provavelmente acredito que seja de 35 rms a 45 rms cada falante... então pegue um módulo bem simples de marca razoáveis ou marcas boas... para tocá-los ou então já invista um pouco e troque os falantes, Bravox e Selenium já são um bom progresso... com 120 reais vc compra um kit bacaninha... mas ai vai do gosto de cada um... abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0