Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Moll

Som 2Din Original Estalando Ao Ligar

8 posts in this topic

BOm dia pessoal. Qto tempo!! kkkk

Primeiramente gostaria de informar q a mulatinha do interior ta uma joia, fiz a segunda revisao semana passada (400,00, achei caro q ta loko mas....). Faz um ano q tenho e tá com exatos 10.000KM

Entao vamos ao caso:

Ontem cedo fui a uma loja de instalacao de som para eles trocarem os falantes das portas dianteiras e colocar um modulozinho pra ficar melhor a qualidade tal. O som é o 2din original do i-trend 2012.

Ele instalou um par de sellenium (nao manjo muito de som ta?) 120w RMS e um modulo pequenininho q fica atras do painel. Gastei 450 reais em tudo. Foi trocado somente os dianteiros pq o cara me disse q era besteira trocar os traseiros tbm. O som em sí ficou muito, mas muito bom mesmo, mas tem um problema aí! Ao ligar o radio (com a chave na ignicao ou nao), sai uns estalos nas caixas TUC TUC TUC TUC e param, ficando tudo normal logo depois, me lembra quando vc bate com o dedo num microfone ligado pra testes, manjam?

O instalador me disse q isso ele nunca viu e ta pesquisando a respeito....

O que vcs acham???

Abração!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOm dia pessoal. Qto tempo!! kkkk

Primeiramente gostaria de informar q a mulatinha do interior ta uma joia, fiz a segunda revisao semana passada (400,00, achei caro q ta loko mas....). Faz um ano q tenho e tá com exatos 10.000KM

Entao vamos ao caso:

Ontem cedo fui a uma loja de instalacao de som para eles trocarem os falantes das portas dianteiras e colocar um modulozinho pra ficar melhor a qualidade tal. O som é o 2din original do i-trend 2012.

Ele instalou um par de sellenium (nao manjo muito de som ta?) 120w RMS e um modulo pequenininho q fica atras do painel. Gastei 450 reais em tudo. Foi trocado somente os dianteiros pq o cara me disse q era besteira trocar os traseiros tbm. O som em sí ficou muito, mas muito bom mesmo, mas tem um problema aí! Ao ligar o radio (com a chave na ignicao ou nao), sai uns estalos nas caixas TUC TUC TUC TUC e param, ficando tudo normal logo depois, me lembra quando vc bate com o dedo num microfone ligado pra testes, manjam?

O instalador me disse q isso ele nunca viu e ta pesquisando a respeito....

O que vcs acham???

Abração!!!

Isso ai ta relacionado com a qualidade do módulo de potencia utilizado. As bobinas dele devem estar demorando a "carregar' com o sinal de saida dos falantes vindo do cd original. Talvez ele pudesse trocar o modulo por outro pra ver se resolve ou melhor ainda, trocar a marca do módulo pra testar e ver se resolve o problema.

Qual marca de módulo voce comprou com ele??? É modulo mesmo ou amplificador RCA???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acontece a msm coisa com o meu som com modulo tb

Soh no meu eh o som original 1din

Será que isso pode estragar/queimar algo??

Pra ser sincero sempre ignorei esse barulho ao ligar rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai ta relacionado com a qualidade do módulo de potencia utilizado. As bobinas dele devem estar demorando a "carregar' com o sinal de saida dos falantes vindo do cd original. Talvez ele pudesse trocar o modulo por outro pra ver se resolve ou melhor ainda, trocar a marca do módulo pra testar e ver se resolve o problema.

Qual marca de módulo voce comprou com ele??? É modulo mesmo ou amplificador RCA???

Cara, o modulo é um pequenininho, transparente da Sound Digital, manja?

O cara me passou que falta uma saida sei la do que pq o meu som nao tem saida RCA, enfim, me passou mais 100,00 dessa peça ai!

O q vc acha?

Acontece a msm coisa com o meu som com modulo tb

Soh no meu eh o som original 1din

Será que isso pode estragar/queimar algo??

Pra ser sincero sempre ignorei esse barulho ao ligar rs

Cara, eu tenho medo dessas coisas... tudo que é fora do comum eu ja corro atras pra arrumar!

Sem contar que o barulho é desconfortável, nao tem como deixar assim!! kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, é esse troço aí o tal modulo! kkk

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, é esse troço aí o tal modulo! kkk

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Isso ai é uma espécie de conversor de sinal de entrada amplificada para sinal sem amplificação, pra voce utilizar um amplificador RCA nele e utilizar com seu cd original. Mas, na boa, seria melhor ter gasto com um modulo comum Stetsom ou Falcon do que ter colocado esse conversor ai.... Voce ate iria gastar ai uns 300 reais ja com a mão de obra, mas ficaria mais garantido e voce não teria esse problema. Se não tirar, vai continuar dando o problema, ate porque esse cd original é chato demais com circuitos muito sensiveis e com certeza ele não se deu bem com esse módulo ai da foto....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai é uma espécie de conversor de sinal de entrada amplificada para sinal sem amplificação, pra voce utilizar um amplificador RCA nele e utilizar com seu cd original. Mas, na boa, seria melhor ter gasto com um modulo comum Stetsom ou Falcon do que ter colocado esse conversor ai.... Voce ate iria gastar ai uns 300 reais ja com a mão de obra, mas ficaria mais garantido e voce não teria esse problema. Se não tirar, vai continuar dando o problema, ate porque esse cd original é chato demais com circuitos muito sensiveis e com certeza ele não se deu bem com esse módulo ai da foto....

Vou trocar!!! posto o resultado quando tiver pronto!!

Vlw Will1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tinha vista um troço desse kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0