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Felipe_

Cabo Positivo Da Bateria Para O Modulo

8 posts in this topic

Galera sou novo no forum, procurei aqui e nao encontrei ...

Por onde vcs passaram o cabo positivo da bateria para ligar o modulo ?

abraços ...

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Galera sou novo no forum, procurei aqui e nao encontrei ...

Por onde vcs passaram o cabo positivo da bateria para ligar o modulo ?

abraços ...

Pelo vão que tem entre o paralamas e a bateria.... O cabo vai sair bem ao lado da dobradiça da porta....bem ao lado da dobradiça da porta tem um tampão de borracha. Só furar o tampão e passar por ele pra dentro do carro, embora pareça trabalhoso, fica garantido que não vai tirar nenhum tampão de borracha que fique na parte do motor e ficar entrando agua depois. Ao menos é o lugar por onde passo sempre o chicote dos milhas e eventualmente o cabo para o modulo de som.

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Pelo vão que tem entre o paralamas e a bateria.... O cabo vai sair bem ao lado da dobradiça da porta....bem ao lado da dobradiça da porta tem um tampão de borracha. Só furar o tampão e passar por ele pra dentro do carro, embora pareça trabalhoso, fica garantido que não vai tirar nenhum tampão de borracha que fique na parte do motor e ficar entrando agua depois. Ao menos é o lugar por onde passo sempre o chicote dos milhas e eventualmente o cabo para o modulo de som.

E uma tampinha preta que fica do lado da onde passam os cabos da porta ne ?

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E uma tampinha preta que fica do lado da onde passam os cabos da porta ne ?

Sim, por la mesmo. Tem uma foto desse lugar por onde passei o chicote dos milhas no tópico de instalação de farol de milha/ neblina. Da uma pouco de trabalho por ser um espaço pequeno mas fica garantido que não tera problema de infiltração por ali. Só fazer o furo na borracha para o cabo passar bem apertado que a propria borracha vai vedar a passagem de agua....

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Olá colega..

O meu farol de milha foi instalado da forma que o Will1 descreveu, usei a entrada lateral que fica proxima a dobradiça da porta do lado do motorista, ou seja, o chicote passou por dentro do paralama (tem um espaço na lataria) fiz um furo na borracha de vedação e passei para dentro do painel. Já no caso do Cabo para o som (usei um de 25mm) - usei uma entrada que fica bem abaixo do lmipador do parabrisa (lado do passageiro) - O esquema é o seguinte, você solta os 2 limpadores e retira a proteção de plastico, logo você terá acesso a uma parte oca do painel destinada a escoar a agua que escorre do parabrisas.. Depois de tirar essa parte plastica, preste bem atenção que você encontrará uma borracha semelhante a que mencionei anteriormente (porta do motorista). Essa borracha fica bem abaixo do limpador do lado do passageiro, tirando essa borracha, o furo vasa do lado do motor e sai bem atras do porta luvas, você quem deitar no assoalho para conseguir ver, recomendo voce passar o fio de fora para dentro vai por mim, é bem mais facil.. rs rs rs rs ... detalhe, a caixa que recebe a agua da chuva possui uma pequena abertura por onde a agua escoa (na parte do fundo - atras do modulo do carro).. então nada de furar a lataria nem fazer gambiarras.. rs rs rs .. Ou se você preferir passar por outro local que não seja essa abertura da caixa, você pode passar pelo mesmo buraco por onde passa o cabo responsável pela abertura do capô. Basta você retirar a borracha por onde esse cabo passa no meio.. facilitando para você.. esse buraco fica bem proximo a base da aste que mantém o capô aberto.

Vale lembrar que as 2 opções são seguras, desde que seja feito com muito cuidado, pois estamos falando de fios que passam corrente positiva (12 V), sendo assim, evite fios esticados, ou que fiquem em atrito direto com a lataria do carro, não tire as borrachas de proteção mencionadas aqui, faça um pequeno furo e a use-as novamente. Em hipose alguma fixe o cabo (12V) ou mesmo quaisquer chicotes, em peças que trabalhem com altas temperaturas. E mais uma informação util, acima da bateria da sua raposa, existe uma caixa preta onde é conectado os fios positivos, lá você vai perceber que existe dois terminais sem uso. Cada terminal desse possui um fusivel original de fabrica é uma lamina, pode prestar atenção que nela está escrito a amperagem.. Eu recomendo você ligar o seu cabo diretamente lá, caso queira uma amperagem maior, basta juntar as duas laminas.. Fazendo desta forma, você não precisa comprar um porta fusivel, além de ficar bem mais estetico dessa forma.

Espero ter ajudado.

Samuel - São Paulo - Zona Sul.

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o meu cabo e de 25mm, esta passado num buraco que tem do lado do motorista, bem no canto perto aonde escoa a aguá, vaza la embaixo perto da caixa de fusível e vai pra baixo das soleiras, ai e só levar la pra trás, o negativo esta ligado no encaixe do cinto traseiro, depois de ligar e só alegria

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Eu fiz pelo lado da porta mesmo ficou show... vlw galera

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Boas dicas mencionadas, parabens a todos que contribuiram!

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