Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

lks

Falantes Para Novo Fox

21 posts in this topic

Pessoal,

meu primeiro post aqui no forum. Acabei de adquirir um fox 12/13, inclusive vou pegar ele quinta feira e preciso da ajuda de vcs, pois sou leigo nesse quesito

Eu ja tenho um aparelho de som, o Kenwood

KDC-MP2048U

quero gastar no máximo 500 reais com o som.

O que me indicam ? pesquisei e vi q o pessoal gosta de um kit 2 vias na frente e 1 Coaxial atras

perguntas:

1 - o FOX ja vem preparado pra instalar o kit 2 vias e o coaxial ? (as entradas pra colocar os faltantes ow precisa furar algo)

2 - preciso colocar um modulo pra colocar esse kit 2 vias e o coaxial ?

3 - e quanto a fiacao ????

3 - Vcs podem mandar os produtos em q eu vou gastar no máximo 500 ?

agradeço

a

atenção

Lucas

Share this post


Link to post
Share on other sites

ps* Eu prezo pela QUALIDADE do som

bem equilibrado em grave e agudo ...

nada muito alto, quero qualidade apenas!

e se possivel um lugar bom, barato e de confianca que faca instalacao desse som aqui em SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a sua raposa já veio com o som incluso, já possui os falantes inclusive, é só substituir os originais pelos outros de melhor qualidade, gosto muito da Bravox... Seria aconselhavel vc utilizar amplificar sim, pois se deixar diretamente ligado no aparelho, no momento que vc se "empolgar e aumentar o som"... vai mandar muito "ruído, muito sinal distorcido, ou seja, vai estragar rapidinho seus falantes...", eu não trocaria a fiação original, tendo em vista que os soquetes, guarnições plásticas das portas... por onde passam os fios... depois de fuçados, nunca mais ficam a mesma coisa... (me refiro as portas, não guarnições plásticas, soleiras, etc que são presas por travas plásticas...)... agora quanto aos produtos é pessoal, eu pesquisaria kit 2 vias bravox para as portas dianteiras, triaxial ou coaxial para as portas traseiras... pois marca e valor vai de gosto, tem gente que curte a marca Hertz, JL Audio, até ai todo mundo, mas tem que ver qual melhor custo x benefício a vc... entendeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu to com o Giba

hj vc gasta c bravox kit 2 vias uns 150,00 a 200 reais depende do kit fora a instalação...

amplificador vai gastar mais uns 200 reais... falcon stereo so pra empurrar o kit

e das portas traseiras acho q nem compensa mexer... deixa os originais .. caso nao tenho coloca os da porta dianteira pra traz!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado pelas respostas!!

o meu fox eh o trend, n vem com som, apenas preparado para som (de acordo com a vendedora) ...

entao eu vou pegar 1 kit 2 vias + coaxial + amplificador

eu nao vou precisar comprar nenhum cabo entao ?

esse amplificador, teria de ser de quantos canais ?

vejam se esta lista fica ok:

- Falcon HS 720S Amplificador 2x120WRMS Estéreo OU Falcon HS 560CD Amplificador 2x70WRMS Estéreo (qual melhor?)

- Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS

- Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS

o tamanho é correto é 6" ????

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com a mesma duvida que vc lks! Também comprei um Fox Trend 1.6 12/13 a 15 dias e ele vem apenas com preparação para som! Estou aguardando a resposta pois colocarei o mesmo som. Quero um som interno (apenas nas portas - Dianteiras/traseiras) mas com boa qualidade de graves, médios e agudos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal vou comprar essa semana ... ainda estou c algumas duvidas

preciso de um modulo de quantos canais pra esse som ?

A lista que coloquei em cima vai ficar legal o som ? vai ter uma qualidade boa ?

e falaram pra nao mexer na fiacao, mas como vou instalar tudo isso sem mexer na fiação do carro ?

e vou colocar o modulo na gaveta em baixo do banco ...

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Iria com kit duas vias selenium de 6 " e atras ou um coaxial ou mais um kit duas vias da propria selenium.

O modulo vai de Falcon HS 720S Amplificador 2x120WRMS Estéreo ou entao se conseguir investir um pouco mais manda um corzus HT 404, ele e digital, e o consumo de bateria e bem baixo, alem da qulidade de som ser melhor que o falcon.

Mas nao espere muito de qualidade, voce tera apenas um som um pouco mais fortinho para ouvir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal vou comprar essa semana ... ainda estou c algumas duvidas

preciso de um modulo de quantos canais pra esse som ?

A lista que coloquei em cima vai ficar legal o som ? vai ter uma qualidade boa ?

e falaram pra nao mexer na fiacao, mas como vou instalar tudo isso sem mexer na fiação do carro ?

e vou colocar o modulo na gaveta em baixo do banco ...

[]'s

Dependendo dos modelos do alto falantes talvez seja necessário usar um espaçador entre a carcaça e a porta pois o imã pode pegar nos vidros quando abaixado. Se se carro já veio preparado para instalação já deve ter os conectores originais dos auto falantes nesse caso terá que cortar, se não me engano o H-buster vem preparado para esses conectores mas pela marca eu iria de Bravox, Selenium ou JBL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho a mesma opnião acima. pois comprei os bravox CS60B e CX60B e são uma BOSTA!!!! joguei dinheiro no lixo, pois o som original era mais agradável!!!! uma dica: junte mais um pouco e compre um kit DLS ou JBL... garanto que não irá se arrepender como eu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

sera então que ficaria melhor essa lista:

kit 2 vias JBL GTO 608 C - R$ 439,00

Modulo Falcon HS720S 2x120 - R$ 169,00

ficaria melhor q com o kit 2 vias na frente e 1 coaxial atras ow n vale a pena paga td isso nesse jbl ?

e aih qual fica melhor ?

e obrigado pelas respostas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Colega... Algumas pessoas acertadamente indicaram a Marca Bravox com uma das melhores opções, devido ao custo X Beneficio.. As dicas do GIBA são valiosas, e concordo com ele.. Pois se o seu carro já veio com a fiação original do som, não há no que mexer. No meu FOX optei pela compra sem o Som instalado, apenas pedi para que viesse preparado para o som, ou seja já com a fiação nas portas. Se esse for o seu caso, indico:

Som na frente: Portas Dianteiras

Please login or register to see this link. ------- em média R$: 140,00 (seria a minha opção de compra - melhor custo beneficio)

Please login or register to see this link. ----- em média R$: 250,00 ( pelo custo seria minha segunda opção)

Please login or register to see this link. ----- em média R$: 350,00 (em minha opnião é o melhor kit 2 vias já feito pela Bravox)

Som atras: Portas traseiras:

Please login or register to see this link. ---------- em média R$: 80,00 ( seria minha primeira opção - melhor custo beneficio)

Please login or register to see this link. -------------- em média R$: 120,00 (pelo custo seria minha segunda opção)

Please login or register to see this link. -------------- em média R$: 250,00 ( acima desse valor, vale apena pesquisar mais opções de marcas)

Modulo para tocar os Falantes:

Modulo Amplificador Rca Hertz Ep2 --------------------------- em média R$: 280,00

Please login or register to see this link. ------------------------------------- em média R$: 310,00

Acima desses valor vale apena pesquisar outras marcas

Vale lembrar que o mercado atual, pode te oferecer uma infinidade de opções, tanto de valores como de marcas.. respeito a opinião de todos, mas teve uma pessoa que disse que a marca Bravox não presta.. Bem, eu não sou um expert no assunto, e aprendo cada dia mais com a vida na prática.. Sendo assim, informo que no meu carro, uso 1 kit bravox nas portas dianteiras e um par de coaxial nas portas traseiras.. e uso um modulo Hertz para emburrar eles.. e cara não tenho o que reclamar, vale lembrar que não basta ter os equipamentos certos, também tem que ter um profissional de sua confiança para instalar e regular o som, para seja possivel extrair a maxima potencia sem perder a qualidade. (não desperdice o seu dinheiro com pessoas não qualificadas)

Um som de qualidade, começa pela escolha do profissional, e após uma boa conversa, tenha certeza do que realmente vc precisa, pois som automotivo não tem limite quando se fala de gasto.. Pois além dos falantes, você tem que comprar um bom cabo RCA (em média R$: 120,00) + cabo de alimentação ( alguns chegam a R$: 25,00 o metro) .. e outras coisas que vão surgindo.. Como uma possivel instalação de um Modulo Mono + Caixa no porta malas..

Espero ter ajudado..

Samuel - São Paulo - Zona Sul

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou para instalar meu CS60D nas portas dianteiras, vou manter os triaxias da Selenium na traseira... um par de 6x9 Bomber New Edge no tampão de 150 rms cada (tenho desde meu celtinha)... para empurrar um Banda 4.8 Performance, 4 canais, 600 rms... para um som interno, fortinho quebra um galho... pois maioria das coisas ja tinha, então procurei "aproveitá-las" e não comprar novas... única mudança foi no sub, um banda t800, sub de 12 bravox eak 12'' para casar certinho... caixa mandei fazer litradinha, na medida, quem tiver interesse aqui em sp manda mp, dúvido que quebre a qualidade das caixas desse cara pelo preço que ele cobra... curti demais!! Mas como o amigo acima flw, gosto não se discute, opiniões e opiniões, com certeza marcas mencionadas anteriormente são melhores, mas por quanto? Pagar 500 reais num kit 2 vias, 900 num sub, 800 reais!? mas tem que ver tbm quanto o bolso pode e se compensa... pois minha prioridade não foi som e nunca será... mesmo pq minha grana estava curta na época agora pior...! Mas deixo bem claro que admiro bons projetos, quem tem grana e coragem de investir pesado... acho bacana de ver, escutar... mas num faria não!! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

sera então que ficaria melhor essa lista:

kit 2 vias JBL GTO 608 C - R$ 439,00

Modulo Falcon HS720S 2x120 - R$ 169,00

ficaria melhor q com o kit 2 vias na frente e 1 coaxial atras ow n vale a pena paga td isso nesse jbl ?

e aih qual fica melhor ?

e obrigado pelas respostas

Eu prefiro um amp MTX 502x por 220

E kit alemão Helix b62C por 295.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal comprei e ja instalei, gostei do resultado

ficou assim: kit 2 vias da bravox cs60b na frente e o coaxial cx60b atras

amplificador soundigital sd400.4d

obrigado a tds pela ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera! Também instalei meu som.. gostei do resultado.

Coloquei:

4 Selenium Multi System 6tr4a de 6" (portas dianteiras e traseiras)

1 Sub Selenium Bass de 10" (Caixa selada)

1 Módulo Falcon HS-960 (3 canais)

1 DVD Player Pioneer AVH-1480dvd 2Din

E ai, o que acharam???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de responder o que achei, valores? rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande GiBa os valores gastos foram;

Sistema de som com falantes, sub e modulo (R$ 800,00)

Aparelho DVD Pioneer AVH-1480dvd (R$ 899,00 www.ricardoeletro.com.br)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não achei nem caro nem barato parceiro os valores investidos nos equipamentos uma boa média para o som, pois vc mora no SE como observei só agora, então fica meio complicado comparar os valores praticados ai e aqui na capital de sp entendeu kkk Valor do DVD foi exatamente esse tbm... mas numa outra loja qual vi, nem é site rsrs! Então deve ser bem próximo os valores ;D

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Alguém sabe as medidas dos falantes? Ja vou encomendar os meus! hehe

Abç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Colega... Algumas pessoas acertadamente indicaram a Marca Bravox com uma das melhores opções, devido ao custo X Beneficio.. As dicas do GIBA são valiosas, e concordo com ele.. Pois se o seu carro já veio com a fiação original do som, não há no que mexer. No meu FOX optei pela compra sem o Som instalado, apenas pedi para que viesse preparado para o som, ou seja já com a fiação nas portas. Se esse for o seu caso, indico:

Som na frente: Portas Dianteiras

Please login or register to see this link. ------- em média R$: 140,00 (seria a minha opção de compra - melhor custo beneficio)

Please login or register to see this link. ----- em média R$: 250,00 ( pelo custo seria minha segunda opção)

Please login or register to see this link. ----- em média R$: 350,00 (em minha opnião é o melhor kit 2 vias já feito pela Bravox)

Som atras: Portas traseiras:

Please login or register to see this link. ---------- em média R$: 80,00 ( seria minha primeira opção - melhor custo beneficio)

Please login or register to see this link. -------------- em média R$: 120,00 (pelo custo seria minha segunda opção)

Please login or register to see this link. -------------- em média R$: 250,00 ( acima desse valor, vale apena pesquisar mais opções de marcas)

Modulo para tocar os Falantes:

Modulo Amplificador Rca Hertz Ep2 --------------------------- em média R$: 280,00

Please login or register to see this link. ------------------------------------- em média R$: 310,00

Acima desses valor vale apena pesquisar outras marcas

Vale lembrar que o mercado atual, pode te oferecer uma infinidade de opções, tanto de valores como de marcas.. respeito a opinião de todos, mas teve uma pessoa que disse que a marca Bravox não presta.. Bem, eu não sou um expert no assunto, e aprendo cada dia mais com a vida na prática.. Sendo assim, informo que no meu carro, uso 1 kit bravox nas portas dianteiras e um par de coaxial nas portas traseiras.. e uso um modulo Hertz para emburrar eles.. e cara não tenho o que reclamar, vale lembrar que não basta ter os equipamentos certos, também tem que ter um profissional de sua confiança para instalar e regular o som, para seja possivel extrair a maxima potencia sem perder a qualidade. (não desperdice o seu dinheiro com pessoas não qualificadas)

Um som de qualidade, começa pela escolha do profissional, e após uma boa conversa, tenha certeza do que realmente vc precisa, pois som automotivo não tem limite quando se fala de gasto.. Pois além dos falantes, você tem que comprar um bom cabo RCA (em média R$: 120,00) + cabo de alimentação ( alguns chegam a R$: 25,00 o metro) .. e outras coisas que vão surgindo.. Como uma possivel instalação de um Modulo Mono + Caixa no porta malas..

Espero ter ajudado..

Samuel - São Paulo - Zona Sul

Samuel, boa noite. O meu carro também veio somente com a fiação nas portas. Quero colocar um som de qualidade e gostei das suas sugestões, minha dúvida é a seguinte: Além dos altofantes que você indicou é necessário a instalação de um subwoofer também. Grato, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now