Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

viniciuspg

Instalação Computador De Bordo

73 posts in this topic

já até dei a minha contribuição neste tópico.. a minha experiencia foi péssima.. mas o meu problema foi mão de obra, penso eu.

 

Hoje esta assim:

 

1. A iluminação é bem mais fraca.. nao é aquele azul (no meu caso) que chega enche os olhos.. é como se tivesse colocado um pouco do minimo na regulagem.

2. A temperatura nao existe.. pois nao tenho o sensor.. fiquei de por depois mas sinceramente.. tive ate receio de mexer com isso de novo.

3. Somente tenho em questão de consumo, o consumo médio, não o instantâneo.

4. O botão enter da chave de seta funciona quando quer.. 

 

faca um tutorial mesmo ia ser valiosíssimo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

já até dei a minha contribuição neste tópico.. a minha experiencia foi péssima.. mas o meu problema foi mão de obra, penso eu.

 

Hoje esta assim:

 

1. A iluminação é bem mais fraca.. nao é aquele azul (no meu caso) que chega enche os olhos.. é como se tivesse colocado um pouco do minimo na regulagem.

2. A temperatura nao existe.. pois nao tenho o sensor.. fiquei de por depois mas sinceramente.. tive ate receio de mexer com isso de novo.

3. Somente tenho em questão de consumo, o consumo médio, não o instantâneo.

4. O botão enter da chave de seta funciona quando quer.. 

 

faca um tutorial mesmo ia ser valiosíssimo!!!

Eu cheguei a ler o seu problema, é meio desesperador rsrsrsrs mas como ta cheio de Magayver por ai vai que aparece algum hihihi veja o que o vendedor me respondeu.... ele garante 100% que tudo funcionará mas mesmo assim fico morrendo de medo rsrsrsrs

Please login or register to see this image. /monthly_08_2014/post-18049-0-82666300-1408048708_thumb.jpg" data-fileid="3657" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18049-0-82666300-1408048708_thumb.j">

maxifernandes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi mais ou menos o que o que m vendeu me falou.. Kkk como eu falei o meu grande problema foi a instalação precária.. Acabaram com meus painéis..

Hoje em dia eu faria totalmente diferente..

Gostaria mto, se fosse possível.. Que caso conclua todo o negocio.. Pudesse me enviar tais instruções..

Muito obrigado

Carlos__Dudu likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu cheguei a ler o seu problema, é meio desesperador rsrsrsrs mas como ta cheio de Magayver por ai vai que aparece algum hihihi veja o que o vendedor me respondeu.... ele garante 100% que tudo funcionará mas mesmo assim fico morrendo de medo rsrsrsrs

 alguma novidade sobre o procedimento amigo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 alguma novidade sobre o procedimento amigo?

Boa tarde Maxifernandes,

Acabei desistindo da idéa de colocar computador de bordo, com certeza se eu tivesse ficaria 95% satisfeito com meu carro, o restante pra dar os 100% seria central multimidia, volante multifuncional, pintar as rodas e os retrovisores......

 

Se alguém chegar falando que sabe quem faz e que é 100% garantido e o serviço fica perfeito, voltarei a pensar nisso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Maxifernandes,

Acabei desistindo da idéa de colocar computador de bordo, com certeza se eu tivesse ficaria 95% satisfeito com meu carro, o restante pra dar os 100% seria central multimidia, volante multifuncional, pintar as rodas e os retrovisores......

Se alguém chegar falando que sabe quem faz e que é 100% garantido e o serviço fica perfeito, voltarei a pensar nisso!

Entendi. Perguntei pq como a iluminação do meu n ficou 100% forte.. Ficou mais fraca.. Agora to querendo mecher com ele pra deixar OK novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera hoje instalei no meu fox 2010 o pc de bordo foi facil eu mesmo fiz a troca so a chave de seta e o painel. Tive de levar no chaveiro para configurar o painel no carro.

So que a chave não esta mudando as opções do painel alguem ja passou por isso? sabe como eu resolvo?

Isso aconteceu comigo. Veja o meu relato nas paginas anteriores...

Isso acontece pq a memoria do painel n é a mesma fã central.. Tem q iguala-las.. Isso foi resolvido numa oficina especializada q fez isso e resetou a central.

Efeito colateral? A iluminação bem forte do painel q eu achava linda ficou bem maia fraca.. Como se tivesse na regulagem maia baixa.. Diria menos ainda.

Isso tem uns meses já.. Agora to querendo mecher de novo e deixar com a iluminação forte novamente acho linfo isso no fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia... Meu Fox 1.6 veio com painel simples... Gostaria de saber se é possivel a troca do painel simples, por esse com computador de bordo? 
Alguém conhece quem ja tenha feito?



Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei abrindo o tópico, com esse aberto! Desculpa!
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei abrindo o tópico, com esse aberto! Desculpa!

 

Oliveira20,

 

Até da pra trocar mais é meio trabalhoso....da uma olhada nesse blog.... Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retomando a discussão do tópico, gostaria de saber se alguém teve sucesso em instalar e fazer funcionar 100% o painel com computador de bordo.

Tenho um Fox Prime 12/13, comprei o painel com o como de bordo e estou reunindo as informações do fórum e de outras fontes, mas até agora algumas coisas não estão muito claras, espero que possam me ajudar:

1. Sensor de temperatura - onde é instalado? Há suporte e chicote original ou precisa ser adaptado?

2. Chave de seta: há algum chicote adicional ao trocar a chave de seta ou o chicote padrão já consegue fazer a comunicação do Comp de bordo com os botões da chave?

3. Painel: o segundo chicote do painel com comp de bordo é ligado onde? Seria direto nos botões da alavanca do limpador? Os cabos estão disponíveis no carro ou é necessário conprar/fazer um chicote?

4. Programação: alguém tem um lugar confiável para fazer a programação da central em São Paulo ou região de Campinas?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retomando a discussão do tópico, gostaria de saber se alguém teve sucesso em instalar e fazer funcionar 100% o painel com computador de bordo.

Tenho um Fox Prime 12/13, comprei o painel com o como de bordo e estou reunindo as informações do fórum e de outras fontes, mas até agora algumas coisas não estão muito claras, espero que possam me ajudar:

1. Sensor de temperatura - onde é instalado? Há suporte e chicote original ou precisa ser adaptado?

2. Chave de seta: há algum chicote adicional ao trocar a chave de seta ou o chicote padrão já consegue fazer a comunicação do Comp de bordo com os botões da chave?

3. Painel: o segundo chicote do painel com comp de bordo é ligado onde? Seria direto nos botões da alavanca do limpador? Os cabos estão disponíveis no carro ou é necessário conprar/fazer um chicote?

4. Programação: alguém tem um lugar confiável para fazer a programação da central em São Paulo ou região de Campinas?

Obrigado!

Vou acompanhar...pois tenho um prime 12/13 tbm que não veio com PC de bordo e sempre quis rsrsrs 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, o meu é o FOx prime 2011, e completo com volante e tudo e não tem essa opação do velocimetro digital, consigo até mexer nas configurações do carro e desligar algumas opções que não quero. Mas quem conseguiu atualizar o painel nos fala como foi, por favor, para tentarmos também e loko o velocimetro digital, ou vamos fazer uma petiação, para vw, atualizar o nosso? O que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, davdys disse:

Olá galera, o meu é o FOx prime 2011, e completo com volante e tudo e não tem essa opação do velocimetro digital, consigo até mexer nas configurações do carro e desligar algumas opções que não quero. Mas quem conseguiu atualizar o painel nos fala como foi, por favor, para tentarmos também e loko o velocimetro digital, ou vamos fazer uma petiação, para vw, atualizar o nosso? O que acham?

Estranho... Para trocar para o velocímetro digital, basta apertar a seta para cima ou para baixo do controlador do lado direito do volante e ir alterando entre "autonomia", "velocidade média", "consumo instantâneo", "consumo médio", "tempo de viagem", "distância percorrida" e o "velocímetro digital". Destes só o velocímetro digital que o seu não tem??? O resto das opções citadas o seu tem???

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, davdys disse:

Olá galera, o meu é o FOx prime 2011, e completo com volante e tudo e não tem essa opação do velocimetro digital, consigo até mexer nas configurações do carro e desligar algumas opções que não quero. Mas quem conseguiu atualizar o painel nos fala como foi, por favor, para tentarmos também e loko o velocimetro digital, ou vamos fazer uma petiação, para vw, atualizar o nosso? O que acham?

o velocimetro digital saiu a partir do 2013. pois muda o sistema do i system, não adianta querer fazer petição pois teria que ser trocado o PC de bordo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo o Will1 em outro tópico, a partir do 12/12 e ainda mencionou os relatos de alguns membros que atualizaram na CCS o firmware do I-system e conseguiram inserir a função nos seus 11/12 mas ele não sabe a veracidade dos relatos visto tais membros não frequentarem mais o fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Pessoal, Boa Noite. Desculpa reabrir o tópico depois de tanto tempo, mas gostaria de saber se alguem teve exeto em instalar o computador de bordo. Cheguei a ver o tutorial  do Adalba, mas fiquei com algumas duvidas tipo se seria necessario trocar a injeção eletrica e como faria para mudar o Hodômetro....

Se alguem souber da um toque! Valeu!! ✌🏻Please login or register to see this image. 🏻

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/06/2015 at 15:19, cebarbosa disse:

Retomando a discussão do tópico, gostaria de saber se alguém teve sucesso em instalar e fazer funcionar 100% o painel com computador de bordo.

Tenho um Fox Prime 12/13, comprei o painel com o como de bordo e estou reunindo as informações do fórum e de outras fontes, mas até agora algumas coisas não estão muito claras, espero que possam me ajudar:

1. Sensor de temperatura - onde é instalado? Há suporte e chicote original ou precisa ser adaptado?

2. Chave de seta: há algum chicote adicional ao trocar a chave de seta ou o chicote padrão já consegue fazer a comunicação do Comp de bordo com os botões da chave?

3. Painel: o segundo chicote do painel com comp de bordo é ligado onde? Seria direto nos botões da alavanca do limpador? Os cabos estão disponíveis no carro ou é necessário conprar/fazer um chicote?

4. Programação: alguém tem um lugar confiável para fazer a programação da central em São Paulo ou região de Campinas?

Obrigado!

Maninho, 

estou com as mesmas dúvidas que você tevê, conseguiu achar as respostas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, pessoal.

Tenho um Fox Trend 13/14 com esse painel da foto anexada.

Estou disposta a por computador de bordo mais que tudo, e não estou preocupada com os possíveis problemas que possam a ter, pois é uma coisa que sempre quis em meu carro e pretendo fazer para meu uso, então gostaria de saber se alguém tem algum tutorial (pode ser ate básico) para me auxiliar nessa jornada?

Se tu ocorrer bem ficarei feliz em mostrar o passo a passo para vocês.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2018_09/maxresdefault.jpg.1c73c32fbfd90aa7105bbb2ff3ff0b0b.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="maxresdefault.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/09/2018 at 10:34, mykaelanatalia disse:

Bom dia, pessoal.

Tenho um Fox Trend 13/14 com esse painel da foto anexada.

Estou disposta a por computador de bordo mais que tudo, e não estou preocupada com os possíveis problemas que possam a ter, pois é uma coisa que sempre quis em meu carro e pretendo fazer para meu uso, então gostaria de saber se alguém tem algum tutorial (pode ser ate básico) para me auxiliar nessa jornada?

Se tu ocorrer bem ficarei feliz em mostrar o passo a passo para vocês.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2018_09/maxresdefault.jpg.1c73c32fbfd90aa7105bbb2ff3ff0b0b.jpg" />

Boa noite Mykaela, tudo bem? Já tive um Gol G5 e na ocasião estudei trocar o painel por um do modelo Gol G6, pesquisando descobri que teria que trocar o "KIT".

Esse KIT é composto: 

  • Painel
  • Modulo de Ignição 
  • Chave codificada
  • Miolo Comutador (miolo da chave)  

Olhando pela internet encontrei esse Kit que PODE SER que funcione no seu carro > Please login or register to see this link.

A necessidade em trocar "tudo" é porque uma coisa é codificada juntamente com a outra. Chave > Comutador > Painel > Modulo. Se trocar apenas 1 dos itens os demais deixam de funcionar. 

Na ocasião do meu antigo gol acabei desistindo. Não encontrei informação suficiente na internet que me convencesse  a continuar, pesquisei pela minha região e não encontrei ninguém que realizasse esse tipo de serviço. 

-

Bom, estou apenas compartilhando o pouco conhecimento que tenho, acredito que aqui no grupo tenha alguém que te dê maiores informações/dicas.
Antes de qualquer coisa, procure na sua cidade/região se tem alguém especializado nesse tipo de serviço, desmonte o seu painel, colete o código da peça, assim como o código do modulo, com essas informações você pode encontrar mais material na internet sobre o assunto.

 

Boa sorte! :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
38 minutos atrás, vw.fox disse:

Boa noite Mykaela, tudo bem? Já tive um Gol G5 e na ocasião estudei trocar o painel por um do modelo Gol G6, pesquisando descobri que teria que trocar o "KIT".

Esse KIT é composto: 

  • Painel
  • Modulo de Ignição 
  • Chave codificada
  • Miolo Comutador (miolo da chave)  

Olhando pela internet encontrei esse Kit que PODE SER que funcione no seu carro > Please login or register to see this link.

A necessidade em trocar "tudo" é porque uma coisa é codificada juntamente com a outra. Chave > Comutador > Painel > Modulo. Se trocar apenas 1 dos itens os demais deixam de funcionar. 

Na ocasião do meu antigo gol acabei desistindo. Não encontrei informação suficiente na internet que me convencesse  a continuar, pesquisei pela minha região e não encontrei ninguém que realizasse esse tipo de serviço. 

-

Bom, estou apenas compartilhando o pouco conhecimento que tenho, acredito que aqui no grupo tenha alguém que te dê maiores informações/dicas.
Antes de qualquer coisa, procure na sua cidade/região se tem alguém especializado nesse tipo de serviço, desmonte o seu painel, colete o código da peça, assim como o código do modulo, com essas informações você pode encontrar mais material na internet sobre o assunto.

 

Boa sorte! :) 

Boa noite!

Esse kit é justamente o que estava procurando, já encontrei um técnico especializado para fazer o serviço aqui na minha cidade, ele faz inclusive a configuração com o Vas. Só estou a procura de um volante que seja multifuncional e compatível com a tampa do Airbag do meu volante atual.

Conforme eu for avançado vou postando resultados!

 

vw.fox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos também tenho um Fox prime 2012. Quero muito instalar o Pc de bordo. Alguém conseguiu instalar e ficar 100%? Tem que comprar somente a chave do limpador e o painel? Como funciona a configuração?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now