Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

gaisorama

Instalar Volante Multifuncional

108 posts in this topic

Fala galera, tudo bem? Sou novo no grupo, tenho um Fox 2011 1.0 trend. Queria fazer alguns ups nele, e queria começar pelo volante, ele veio com aquele volante simples mesmo, porém gostaria de trocá-lo por aquele multifucional que é encontrado na linha top da VW. Não consigui achar em nenhum lugar esse volante original e completo. Nao precisa ser o multifucional, pode ser aquele sem comandos e sem o airbag, alguém sabe onde posso encontrar? Segue foto do modelo que procuro. Valeu gente

Eaii blz??? Eu to pensando em trocar meu volante por um multifuncional........caso eu consiga trocar (ta me faltando R$) eu te vendo o meu....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa galera!

 

Pelo que eu pesquisei e complementando o que o Will falou, O Fox GII não tem módulo i-system, este é integrado ao computador de bordo.

 

È possível sim instalar um volante multifuncional, mas tem que ser utilizado na instalação o volante, o hardisk e o interface de controle de volante originais do FOX GII.

 

O erro que vejo muitos cometendo, é comprar volante ou hard disk de outros carros da vw e querer que funcione no fox.

 

também tenho vontade de instalar este volante, mas vou esperar mais um pouco pra ver se sai um tutorial.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa galera!

 

Pelo que eu pesquisei e complementando o que o Will falou, O Fox GII não tem módulo i-system, este é integrado ao computador de bordo.

 

È possível sim instalar um volante multifuncional, mas tem que ser utilizado na instalação o volante, o hardisk e o interface de controle de volante originais do FOX GII.

 

O erro que vejo muitos cometendo, é comprar volante ou hard disk de outros carros da vw e querer que funcione no fox.

 

também tenho vontade de instalar este volante, mas vou esperar mais um pouco pra ver se sai um tutorial.

 

Valeu

Eu instalei esse fds o volante no meu GII, o meu não tem PC de bordo então foi feita uma adaptação interna no volante e está funcionando tudo perfeitamente (os comandos que seriam do PC de bordo eu utilizo pra alterar as pastas no meu DVD)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu instalei esse fds o volante no meu GII, o meu não tem PC de bordo então foi feita uma adaptação interna no volante e está funcionando tudo perfeitamente (os comandos que seriam do PC de bordo eu utilizo pra alterar as pastas no meu DVD)

 

 

Carlos quanto gastou ?? qria fazer isso tambem?? quais precisou..... abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

450 volante (volante com airbag + hard disk) + 350 de instalação.... Porém não usei o airbag nem o hard disk pois o do meu carro era compatível então vou vender os dois e recuperar uma graninha hihi

Share this post


Link to post
Share on other sites

450 volante (volante com airbag + hard disk) + 350 de instalação.... Porém não usei o airbag nem o hard disk pois o do meu carro era compatível então vou vender os dois e recuperar uma graninha hihi

Que lugar de SP fez a instalação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

450 volante (volante com airbag + hard disk) + 350 de instalação.... Porém não usei o airbag nem o hard disk pois o do meu carro era compatível então vou vender os dois e recuperar uma graninha hihi

 

 

entendi mais o hard disk nao e pra usar com o som ??? ou so original?? esses 350 de instalaçao ja ta incluso o aparelho pra fazer o interface com aparelho da pionner?? digo isso pq o meu fox  11/12 nao tem Pc de bordo e meu som e pionner como pretendo futuramente trocar o volante e por um com botoes pra mudar as musicas 

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi mais o hard disk nao e pra usar com o som ??? ou so original?? esses 350 de instalaçao ja ta incluso o aparelho pra fazer o interface com aparelho da pionner?? digo isso pq o meu fox  11/12 nao tem Pc de bordo e meu som e pionner como pretendo futuramente trocar o volante e por um com botoes pra mudar as musicas Ent

Então diegosp13, o hard disk conecta airbag e buzina ao volante, acho que influencia no som tbm, mais acho que só influencia se for pelo sistema original....não tenho muita certeza. 

Mesmo não sendo pelo sistema original precisa do hard disk por conta do airbag, agora pra carros sem airbag, não sei dizer se vai precisar do hard disk ou não.

Foi 350,00 tudo (instalação + chip que transmite o sinal pro DVD).

 

Que lugar de SP fez a instalação?

Nelsonspfox, fiz na MS Sound (fica sentido Osaco, em Jaguaré) quem fez o trabalho foi o Tiago, ele já fez pra diversos carros, até agora não tenho o que reclamar....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então diegosp13, o hard disk conecta airbag e buzina ao volante, acho que influencia no som tbm, mais acho que só influencia se for pelo sistema original....não tenho muita certeza. 

Mesmo não sendo pelo sistema original precisa do hard disk por conta do airbag, agora pra carros sem airbag, não sei dizer se vai precisar do hard disk ou não.

Foi 350,00 tudo (instalação + chip que transmite o sinal pro DVD).

 

Nelsonspfox, fiz na MS Sound (fica sentido Osaco, em Jaguaré) quem fez o trabalho foi o Tiago, ele já fez pra diversos carros, até agora não tenho o que reclamar....

Mas teria que levar tudo? Ele não fornece chicote, disk raid,volante?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas teria que levar tudo? Ele não fornece chicote, disk raid,volante?

Você precisa levar o volante + hard disk (ou disk raid como uns chamam.........ou se vc conseguir, tente verificar se o volante que você comprar é compativel com o Hard disk dos eu carro, ai vc já economiza um R$).....o resto é por conta dele.

Lembrando que não é sistema original...é uma adaptação via infravermelho que ele fez

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você precisa levar o volante + hard disk (ou disk raid como uns chamam.........ou se vc conseguir, tente verificar se o volante que você comprar é compativel com o Hard disk dos eu carro, ai vc já economiza um R$).....o resto é por conta dele.

Lembrando que não é sistema original...é uma adaptação via infravermelho que ele fez

Entendi ele usa aquela interface via IR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então... Foi tipo assim, eu mandei o volante pra ele através de um amigo meu que mora em SP, ele precisa de uns 2 dias pra fazer o serviço no volante, só depois de feito o serviço no volante que eu fui pra Sao Paulo fazer a instalação no carro, ele precisa de alguns dias pra fazer a preparação no volante, só depois bota no carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que vi no blog (o que explica melhor até agora) adalbatech: Please login or register to see this link. , é complicadíssimo para fazer a instalação do volante do jeito que vem de fábrica.

 

Uma solução mais fácil seria utilizar este volante:  Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image.

Bem mais simples de ser instalado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é para os veículos com air bag.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que vi no blog (o que explica melhor até agora) adalbatech: Please login or register to see this link. , é complicadíssimo para fazer a instalação do volante do jeito que vem de fábrica.

 

Uma solução mais fácil seria utilizar este volante:  Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image.

Bem mais simples de ser instalado.

O problema em fazer igual de fábrica é que você teria que fazer tudo.... volante + PC de bordo + interface (fora o airbag se for o caso)..... o meu foi bem simples e estou satisfeito com o resultado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse volante é ligado nesse módulo da imagem que funciona através de IR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse volante aqui Please login or register to see this link. , ele funciona via bluetooth?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, ele funciona como um controle remoto, vc mesmo programa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem pode me ajuda ? meu som e original e  o mesmo esta louco ,se colocar um pem drive  ou cd ou cartão  de memoria . o conjunto toca por volta de trez minuto para e volto de novo frequentemente  isso so ocorre com o contato ligado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem pode me ajuda ? meu som e original e o mesmo esta louco ,se colocar um pem drive ou cd ou cartão de memoria . o conjunto toca por volta de trez minuto para e volto de novo frequentemente isso so ocorre com o contato ligado

De um "reset" no aparelho retirando o fusível que protege o circuito do som. Deixe por uns 5 minutos e recoloque novamente o fusível. Mas antes de fazer esse procedimento, tenha em mãos o código de desbloqueio do aparelho. A tabela com o fusível correspondente do som encontra-se no manual do carro

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/04/2015 at 22:25, regincrato disse:

Boa galera!

 

Pelo que eu pesquisei e complementando o que o Will falou, O Fox GII não tem módulo i-system, este é integrado ao computador de bordo.

 

È possível sim instalar um volante multifuncional, mas tem que ser utilizado na instalação o volante, o hardisk e o interface de controle de volante originais do FOX GII.

 

O erro que vejo muitos cometendo, é comprar volante ou hard disk de outros carros da vw e querer que funcione no fox.

 

também tenho vontade de instalar este volante, mas vou esperar mais um pouco pra ver se sai um tutorial.

 

Valeu

galera boa noite sou novo no forum se nao puder postar links externos o moderador pode deletar os creditos e do autor do post ok Please login or register to see this link.  

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui na minha cidade que fica no Ceará, encontrei um mecânico eletricista que faz a instalação do volante multifuncional adaptando um controle remoto de longa distância para som de carro, neste caso não precisa de passar fiação e é compatível com todos os modelos de som.

Ainda não fui lá para fazer um orçamento e também ainda não vi nenhum carro funcionando.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_01/3816.jpg.a74550d110db5577ca2149fab6d80a8a.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="3816.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, regincrato disse:

Aqui na minha cidade que fica no Ceará, encontrei um mecânico eletricista que faz a instalação do volante multifuncional adaptando um controle remoto de longa distância para som de carro, neste caso não precisa de passar fiação e é compatível com todos os modelos de som.

Ainda não fui lá para fazer um orçamento e também ainda não vi nenhum carro funcionando.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_01/3816.jpg.a74550d110db5577ca2149fab6d80a8a.jpg" />

Já vi esse esquema no youtube, desmontam o controle remoto e instalam a placa dentro do volante daí ligam os fios dos comandos do volante no controle.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exato, tem que programar o controle no seu som, depois retirar a placa do controle remoto e soldar a fiação do volante no controle, é serviço pra um eletricista. Acabei vendo um carro aqui, ficou legal,os leds do volante acendem, buzina funciona e botões funcionam como original.

Os pontos negativos que eu vi foi, se precisar trocar o som aí perde a funcionalidade e quando acabar a bateria da placa tambem tem que mexer no volante

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Pessoal boa noite. Desculpa reviver o tópico depois de um tempo, mas estou com uma duvida. Eu tenho um fox 1.0 11/12 sem airbag, comprei o volante com os comandos(+hard disk) para fazer a instalação via codificação IR, mas falando com algumas pessoas fui informado que seria possivel eu comprar um painel com o I-system e fazer a ligação original do volante. Com alguns contatos encontrei uma pessoa que faria o trampo de instalação e codificação se eu levasse tudo. Bom minha divida é sobre o chicote que tem de mandar as informações do hard disk para o painel/som, alguem sabe me dizar se ele é um chicote adicioal ou um "braço" do chicote original do carro e onde eu encontro, qual o modelo e tals? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now