Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

gaisorama

Instalar Volante Multifuncional

108 posts in this topic

Descobri que existe mais um fio do painel para o radio, para levar o comando. Eu nao lembro se o meu carro veio com esse quarto fio, vou olhar em uma foto em casa. Se esses quatro estão ok, então só é a ligação do modulo do volante com o painel. No anel coletor são quatro fios: alimentação, terra, lin e interruptor da buzina.

Na comunicação do radio com o painel é possível que seja em SPI e o comando do volante venha em LIN.

hmm interessante. e vc tem ideia de onde o LIN do anel deve ser ligado no painel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descobri que existe mais um fio do painel para o radio, para levar o comando. Eu nao lembro se o meu carro veio com esse quarto fio, vou olhar em uma foto em casa. Se esses quatro estão ok, então só é a ligação do modulo do volante com o painel. No anel coletor são quatro fios: alimentação, terra, lin e interruptor da buzina.

Na comunicação do radio com o painel é possível que seja em SPI e o comando do volante venha em LIN.

No meu também são 4 fios, o certo teria que ser 5 não é? esse outro seria o sinal dos comandos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

São 3 do radio pra mostrar no display e um do painel para enviar o comando.

Nao sei aonde entra o lin, o painel do jetta antigo tem o conector totalmente diferente do fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa estar desenterrando esse assunto mas alguem tem alguma novidade, pois no meu caso é: eu tenho o volante e o disk e nao possuo radio roiginal, mas vou colocar numa central multimedia e gostaria de saber se da certo ou nao...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa estar desenterrando esse assunto mas alguem tem alguma novidade, pois no meu caso é: eu tenho o volante e o disk e nao possuo radio roiginal, mas vou colocar numa central multimedia e gostaria de saber se da certo ou nao...

Se for original sem problemas, equipamentos de sons que não sejam, tipo uma DVD 2 DIN PIONEER por exemplo, necessita de uma interface!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conseguiu ligar o volante com comando de som apenas do lado esquerdo ? Tenho um fox antigo, e tudo funcionava bem, mas resolvi trocar o som pelo modelo novo com ipod, e perdi meu controle de som. Parece que os modelos novos de rádio são Digitais, e só conversam com volantes novos, atraves do i-system. Alguém conseguiu fazer funcionar ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigos 

ninguém tem mais nenhuma novidade?

estou ficando louco já com esse assunto, também estou nessa saga, no meu caso eu estou instalando Painel com CB, chave de seta, volante multifuncional sem air bag e com comandos dos dois lados.

 

o resumo:

Já instalei o painel, as informações do radio já aparecem no painel.

Falta instalar a chave de seta e volante multifuncional e fazer tudo funcionar, acessando as infos do CB.

 

 

O auto eletrico que levei não está conseguindo encontrar os fios corretos.

 

PS: Ele também disse que precisaria comprar o Modulo I-system, rsrsrrssr

maxifernandes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo eu to na mesma batalha que você.. O modulo é dentro do painel no fox.

Fui na conssecionaria queriam me vender outra rapoza.. Da pra vc? Colocaram mil problemas pra dizer q nao da.

Pesquisei mais, na 1 o dono, que ja foi da vw me falou q é tudo dentro do painel.. Só nao sabia se precisava de mais coisas.. Ligou pra um amigo e disse q precisava trocar a central elétrica... Coisa de doido, fingir q nao ouvi esse absurdo.

O 2 me falou q faz sim.. Com o painel e a seta.. Tudo ok.. Pedi as pecas no ML e vou arriscar. Depois reprograma a chave e rezo pra dar certo.

As informações do rádio como ficou? La no conector do radio ja tem incluso o envio ra o painel ? Tb quero por o radio original..

É mto difícil esse up no fox.. Ninguém quer fazer.. Aqui em sergipe mesmo estou gastanto mta gasolina para achar uma oficina faca na caveira..

Boa sorte pra nós dois kkkk quem conseguir primeiro avisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Amigo eu to na mesma batalha que você.. O modulo é dentro do painel no fox.
Fui na conssecionaria queriam me vender outra rapoza.. Da pra vc? Colocaram mil problemas pra dizer q nao da.

Pesquisei mais, na 1 o dono, que ja foi da vw me falou q é tudo dentro do painel.. Só nao sabia se precisava de mais coisas.. Ligou pra um amigo e disse q precisava trocar a central elétrica... Coisa de doido, fingir q nao ouvi esse absurdo.
O 2 me falou q faz sim.. Com o painel e a seta.. Tudo ok.. Pedi as pecas no ML e vou arriscar. Depois reprograma a chave e rezo pra dar certo.

As informações do rádio como ficou? La no conector do radio ja tem incluso o envio ra o painel ? Tb quero por o radio original..

É mto difícil esse up no fox.. Ninguém quer fazer.. Aqui em sergipe mesmo estou gastanto mta gasolina para achar uma oficina faca na caveira..

Boa sorte pra nós dois kkkk quem conseguir primeiro avisa.

AMigo tudo bem?

eu sei que o painel foi instalado no conector do carro normalmente sem complicações nenhuma, a chave codificada e pelo que entendi ele possui um programa igual o que as concessionárias utilizam e fez a configuração das informações do radio para aparecerem no painel tudo via programa (rede CAN). o problema mesmo está sendo a chave de seta e o volante.

 

 

quando ligo o rádio aparecem o nome da  musica ou da rádio que estiver escutando e o volume do som quando é alterado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz.. Onde eu vou fazer nao tem esse programa.. Pensei q o radio se conectava e pronto... Vamos ver

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz.. Onde eu vou fazer nao tem esse programa.. Pensei q o radio se conectava e pronto... Vamos ver

E aí Maxi tudo tranquilo?

 

Conseguiu instalar o volante multifuncional?

 

Tenho uma spacefox sportline 2011 com i-system e comando do computador de bordo na chave do limpador. Instalei o volante multifuncional e agora só falta habilitar a função via software no painel. Tenho o software Vag VCDS, consigo acessar o painel de instrumentos, mas não tenho o "mapa" de códigos para habilitar a função.

 

Estou tentando encontrar alguém que tenha um fox ou spacefox com volante multifuncional original de fábrica para scanear com o Vag VCDS e copiar o código do painel para tentar reprogamar o meu.

 

Creio que esteja quase matando a charada para a instalação de volante multifuncional.

 

Alex

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que preciso para colocar um volante com comandos de som e I system. Volante custa uns 800,00 mas ouvi dizer que precisa de um chicote de 3.000,00. Se eu não colocar o tal chicote os comandos não vão funcionar?

Alguém sabe de algum lugar em Belo Horizonte eu faça esse serviço. 

 

Ja temos vasto conteúdo sobre esse assunto de instalação do volante multifuncional. Evite criar tópicos com assuntos repetidos usando sempre o campo PESQUISAR afim de saber se o assunto que quer consultar ja foi postado anteriormente.

Como vejo que voce é novo por aqui e é seu primeiro post, seguem alguns links e voce pode se interar sobre o assunto da instalação do volante multifuncional.

Edited by Will1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos estou precissando da sus ajuda, si consigo comprar o controle do lado direito do volante do fox 2013, o meu ja tem izquierdo ( controle de som com o radio original) porem aquí a duvida, e so ligar o flex do botao e pronto? vai funcionar? ou esta faltando outra coisa? pelo menos eu gostaria de ter os botoes iluminados...

muito obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Tópico está parado a um tempão, mas vou postar algumas informações que eu descobri em conjunto com algumas pessoas do PoloClub em 2010/2011 quando estavamos pra fazer esse up nos Polos e outras informações que um amigo meu aqui de Goiânia me disse (ele instalou I-System, volante e o painel com o PC de bordo central no Polo 2007 dele recentemente).

 

- O I-System do Gol e do Polo fica em um módulo a parte (aquele com o cód. final A para os carros com volante multifuncional)

 

- O I-System do Fox fica integrado ao painel de instrumentos

 

As informações do volante saem via LIN-Bus até o controlador do I-System, e de lá ele decodifica manda para o SWC do rádio e via CAN-Bus para o display do painel.

 

Não são todos os modelos de rádios que aceitam o controle remoto (o radio 2din do Polo por exemplo, somente os rádios fabricados a partir de 2010 aceitam) e nem todos os painéis aceitam o controle do computador de bordo pelo volante (no caso do Polo somente os painéis que terminam com um código específico aceitam o controle remoto pelo volante).

 

TALVEZ instalando um módulo de Polo seja suficiente para fazer os comandos do rádio funcionarem no Fox sem que seja necessário trocar o painel.

 

Algumas funções precisam serem habilitadas no painel ou na central do I-System, as vezes é necessário habilitar com o VAS, pois algumas alterações são feitas diretamente em endereços de memória da central, não é tão simples como colocar um código de login, alterar o "coding" da central ou alterar o valor em algum canal da central (o VCDS só permite fazer estas coisas).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi nada... Apenas gostaria de saber se é possível ou não.
Onde eu encontro alguém que faça isso 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, tudo bem? Sou novo no grupo, tenho um Fox 2011 1.0 trend. Queria fazer alguns ups nele, e queria começar pelo volante, ele veio com aquele volante simples mesmo, porém gostaria de trocá-lo por aquele multifucional que é encontrado na linha top da VW. Não consigui achar em nenhum lugar esse volante original e completo. Nao precisa ser o multifucional, pode ser aquele sem comandos e sem o airbag, alguém sabe onde posso encontrar? Segue foto do modelo que procuro. Valeu gente

Please login or register to see this image. /monthly_01_2015/post-19492-0-92870800-1421890511_thumb.jpg" data-fileid="4011" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-19492-0-92870800-1421890511_thumb.j">

lucas_levek likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se vale a pena esse up se é só por estética. O volante não deve ser barato...

Share this post


Link to post
Share on other sites

da uma olhada nesse post!

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente também em www.dinamicapecas.com.br 

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Dá uma conferida no link e vê se é algum destes Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera encontrei nesse site o volante replica do Jetta e estou afim de colocar no meu Fox.

Mais gostaria de saber se e fácil a configuração do volante pois ele vem já com um módulo e só aceita em radios que tem controle remoto e é o caso do meu.

Ai esta o danado do volante

Please login or register to see this link.

Se for fácil esse configuração não precisar de compra mais nada vou compra.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera encontrei nesse site o volante replica do Jetta e estou afim de colocar no meu Fox.

Mais gostaria de saber se e fácil a configuração do volante pois ele vem já com um módulo e só aceita em radios que tem controle remoto e é o caso do meu.

Ai esta o danado do volante

Please login or register to see this link.

Se for fácil esse configuração não precisar de compra mais nada vou compra.

Abraços.

Pelo que entendi funciona através de IR, esse módulo tem que ficar numa posição em direção ao rádio, mas vc tem que ver como vai ficar a buzina.

cebarbosa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, dá uma olhada no link Please login or register to see this link. . Mata a pau esse assunto troca de volante com controle de som e/ou paddle shift. Espero ter ajudado. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos,

 

Sou novo nesse forum e gostaria de umas dicas:

 

Tem um fox prime 2011/2011 com air bag e i-system. O que é necessário para a instalação desse volante multifuncional? Se eu comprar o volante e o disk raid é plug n play?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now