Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

gaisorama

Instalar Volante Multifuncional

108 posts in this topic

Olá.

Onde fica o módulo do I-System no Novo Fox? Pelo que vi na internet o do Gol G5 fica acima da caixa de fusíveis e no Polo fica atrás do porta luvas. Procurei nesses dois lugares na minha raposa e não achei.

Preciso achar ele para conector o volante com comandos que comprei.

Obrigado!!

mindhu likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

rsrsrssrsrs.... Se não me engano esse modulo fica acima da caixa de fusiveis....presa na parte de metal quase na mesma altura do painel de instrumentos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Socorro Will kkkkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Socorro Will kkkkkk!

cara procurei acima da caixa de fusiveis e não achei... fica acima da placa de metal será?

só achei o alarme e a caixa de relés...

será que fica atrás do painel mesmo? não achei aqui nenhum DIY de como desmontar todo o painel... alguma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara procurei acima da caixa de fusiveis e não achei... fica acima da placa de metal será?

só achei o alarme e a caixa de relés...

será que fica atrás do painel mesmo? não achei aqui nenhum DIY de como desmontar todo o painel... alguma dica?

O eliassoares publicou um video sobre como tirar ruidos do painel onde ele mostra como faz pra desmontar o painel. Da uma olhada no video dele que talvez isso te ajude a ter uma ideia de como desmontar tudo e encontrar então..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só recomendo desmontar o painel se for ultimo caso, pois ele não é montado com travas, e sim colado. Após descolar é necessário fazer algumas adaptações para fixar ele novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só recomendo desmontar o painel se for ultimo caso, pois ele não é montado com travas, e sim colado. Após descolar é necessário fazer algumas adaptações para fixar ele novamente.

Ai que a cobra fuma,rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu entendi então o próprio Eliasoares não desmontaria o painel novamente de tanta for de cabeça que foi rsrsrs

Mas vc chegou a terminar seu projeto anti selva, ou melhor anti grilos rsrsrs

Nem cheguei a ver mais nenhum vídeo seu... chegou a postar e passou batido ou nem fez mais nenhum?

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz, poisé, então acho que vou esperar alguma outra alma caridosa me informar onde fica o módulo do i-System... não quero correr o risco de desmontar o painel e não achar o maldito...

alguém tem alguma dica quente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria possivel adicionar o modulo I System a um fox que nao tenha?? tipo tenho um trend e queria adicionar.

seria possivel? quanto custaria na media?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que seria inviavel hein parceiro!

Pois teria que reprogramar tudo, passar o VAG...custo das peças, etc...

Bom essa é minha opinião, vamo ver quais as opiniões dos demais, principalmente de alguem que entenda bem do assunto!

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho dificil ein... o i-system é ligado em tudo que é parte do carro, hehe.

de qualquer maneira, alguém que tenha uma raposa com i-system sabe onde o maldito módulo fica? procurei por tudo em baixo do volante e não achei o rapaz, hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que o I-System deve ficar atrás do painel de instrumentos ??? olha a foto dele aee.

Abrasss

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

poisé

Será que o I-System deve ficar atrás do painel de instrumentos ??? olha a foto dele aee.

Abrasss

Please login or register to see this link.

poisé tá difícil achar esse bichinho, hehehe.

se ele ficar atrás do painel vai ser f***, já que pelo que vi aquela parte de cima é COLADA e não só encaixada...

eu vi no G5 clube que no Polo o modulo fica atras do porta luvas, mas procurei lá e não achei tbm...

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou quase desistindo do servico, que bronca ein, kkkkkkk

desmontei tudo tudo, inclusive o painel (vide topico dos grilos) e nada...

acredito que o bicho esteja atras da saida de ar central, mas nao estou conseguindo chegar ali

por enquanto a raposa esta toda aberta por dentro, volta e meia eu dou mais uma procurada.

seria otimo se alguem que ja viu o bicho desse uma dica...

abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou quase desistindo do servico, que bronca ein, kkkkkkk

desmontei tudo tudo, inclusive o painel (vide topico dos grilos) e nada...

acredito que o bicho esteja atras da saida de ar central, mas nao estou conseguindo chegar ali

por enquanto a raposa esta toda aberta por dentro, volta e meia eu dou mais uma procurada.

seria otimo se alguem que ja viu o bicho desse uma dica...

abraco

Estive conversando com um cara, que faz essa instalação do volante...Ele me disse que o modulo do I-System no Fox fica dentro do próprio painel de instrumentos...o único problema que a loja dele é em Goias.

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba Estéfano vc não desistiu mesmo hein kkk... vai sair caro pra caramba, acho que nem compensa o custo x benefício hein!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba Estéfano vc não desistiu mesmo hein kkk... vai sair caro pra caramba, acho que nem compensa o custo x benefício hein!!

Estive conversando com um cara, que faz essa instalação do volante...Ele me disse que o modulo do I-System no Fox fica dentro do próprio painel de instrumentos...o único problema que a loja dele é em Goias.

Abrasss

hmm... eu abri tudo e nao achei, ele deve estar mesmo atras ou dentro do painel de instrumentos... so nao sei como abrir o painel de instrumentos, pq parece ser uma caixa selada.

sera que mais ninguem aqui no forum fez isso ja?

Share this post


Link to post
Share on other sites

só para dar um update ao pessoal do fórum, ainda não desisti, esses dias abri toda a maldita frente e não achei o danado...

o ar condicionado atrapalha bastante na hora de procurar, mas eu tenho uma suspeita de que possa estar "dentro" do painel de instrumentos como alguém já mencionou... assim que eu descobrir postarei aqui, e se funcionar pq não um DIY de repente, heheh.

abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

só para dar um update ao pessoal do fórum, ainda não desisti, esses dias abri toda a maldita frente e não achei o danado...

o ar condicionado atrapalha bastante na hora de procurar, mas eu tenho uma suspeita de que possa estar "dentro" do painel de instrumentos como alguém já mencionou... assim que eu descobrir postarei aqui, e se funcionar pq não um DIY de repente, heheh.

abraco

Amigo, não existe um modulo i-system. Ele está dentro do proprio painel de controle.

Existe o módulo conforto, que controla diversas funções do carro. Mas não está relacionado com o i-system.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, não existe um modulo i-system. Ele está dentro do proprio painel de controle.

Existe o módulo conforto, que controla diversas funções do carro. Mas não está relacionado com o i-system.

mas para ligar os comandos do volante preciso de um pino do I-System.

Vc sabe onde ele fica? Você mencionou "ele está dentro do proprio painel de controle", mas eu abri o painel e não achei...

só preciso puxar um fio do pino para conseguir ligar no volante...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tem coragem de mecher hein rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tem coragem de mecher hein rsrs

hehhehe -- preciso agora é fechar o painel direito, tá cheio de grilos pq tem vários encaixes que são de plástico fundido...

mas enfim, levei o carro na CC aqui em POA para uma "análise da instalação do volante multifuncional"

Deixei o carro o dia todo lá e no fim da tarde me ligam dizendo que é possível, mas tem o seguinte:

Central de Conforto: 1900 e pouco

Conjunto do airbag para o volante (imagino que inclua o disk raid com todos os fios): 575

Mao de obra: 990

Além disso, me disseram que se o chicote do veículo não tivesse suporte para o volante (imagino que seja o chicote do I-System), teria que trocar o chicote tbm, que seria 10000 e pouco. Isso mesmo, 10 mil e pouco.

Boa essa brincadeira né

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só gaisorama,andei estudando e lendo sobre as opiniões e comentarios tanto nesse forum como em outros sobre esse assunto da instalação do volante multifuncional no Fox.

E após andar observando o painel do meu carro, cheguei a uma conclusão... Não existe módulo I-system nenhum no Fox para utilização com o controle de som no volante. O que muda é apenas o chicote, tanto da chave do limpador que é diferente como o chicote do volante bem como do disk raid.

Inventaram esse lance de "módulo" ai por talvez o Gol possuir e ser necessario para que funcione, mas no Fox não existe. Soma-se a isso a velha "malandragem" de dizer que precisa disso e daquilo para funcionar fazendo a pessoa desistir de mexer com isso e acabar por deixar na mão de outra pessoa para instalar. O que existe sim são pinos no chicote do painel que estão sobrando para posterior utilização com outros equipamentos instalados em uma versão mais completa.

Portanto se voce tem essas peças, disk raid, volante, chicote do volante e chave do limpador, ja é hora de começar a estudar a instalação com o que voce tem, feito isso voce vai atras dessa outra historia de que é necessario usar o scanner da CC para ativar a função e fazer funcionar. Digo isso tambem porque andei observando os lugares que dizem que instalam esse sistema e ja "habilitam" a utilização. Mas te digo que não passam de lojas comuns e que não possuem scanner nenhum. Penso que eles sabem como fazer o serviço mas não tem scanner nenhum. Até porque, os circuitos dos botões acionadores no volante são eletronicos, circuitos dotados de componentes que fazem a função de manipulação dos dados enviados ao painel a cada toque que se da nos botões para que executem alguma função, seja aumentar o volume do som, trocar de emissora e etc...

Ja chegou as minhas mãos "esquemas eletricos" que foram conseguidos de alguem que trabalha em alguma concessionaria, mas todos os que tenho sobre isso são para utilização com veiculos da linha Gol/ Voyage e nada tem a ver com o chicote elétrico do Fox. esse esquema eletrico ai de algumas paginas em PDF que circula pela internet não serve pra nada disso no Fox, alem de ser um esquema elétrico com desenhos extremamente técnicos ainda por cima não facilitam em nada a instalação por uma pessoa leiga que não tem familiaridade com os códigos apresentados nele. Aqui no fórum ja passou da hora de acabar com essa malandragem de induzir o pessoal que quer instalar esse volante ao erro, e por consequencia a pessoa fica se matando procurando uma peça que não existe.

Se voce sabe utilizar um multimetro, sugiro que comece a testar as pontas do chicote ligado ao painel, sobretudo observe se no plug que vai diretamente ligado no painel se tem algum fio faltando, pois sera nesses pinos que voce ira testar pra ver se tem alguma reação.

Bom é isso...

abraço e boa sorte....

Denis viesba likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now