Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

felipeslk

Qual A Maior Bateria Que Cabe No Cofre?

13 posts in this topic

Olá galera,

Pretendo fazer um up no som e gostaria de saber se alguém ja trocou a bateria original por outra maior. Até qual tamanho cabe no lugar original no cofre do motor? Se possível também a marca. Até pensei em colocar uma bateria no porta malas, mas como o carro ainda está na garantia, uma boa bateria no cofre deve dar conta. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera,

Pretendo fazer um up no som e gostaria de saber se alguém ja trocou a bateria original por outra maior. Até qual tamanho cabe no lugar original no cofre do motor? Se possível também a marca. Até pensei em colocar uma bateria no porta malas, mas como o carro ainda está na garantia, uma boa bateria no cofre deve dar conta. Abraço.

Amigo, eu troquei a minha e a Heliar de 75A cabe perfeitamente no suporte original.... mas se voce quiser alguma coisa maior, da pra cortar o suporte tb....

So toma cuidado, pq dependendo da amperagem que voce for usar, se ficar muito mais alta do que a original, o alternador nao vai dar conta de carregar tudo...principalmente se colocar OUTRA bateria extra....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, eu troquei a minha e a Heliar de 75A cabe perfeitamente no suporte original.... mas se voce quiser alguma coisa maior, da pra cortar o suporte tb....

So toma cuidado, pq dependendo da amperagem que voce for usar, se ficar muito mais alta do que a original, o alternador nao vai dar conta de carregar tudo...principalmente se colocar OUTRA bateria extra....

Obrigado SilverFox, queria colocar uma por volta dos 75A até 90A mesmo, creio que o alternador original de conta. No antigo carro tinha uma de 60A com um som parecido, e quando estava com o volume mais alto começava a piscar tudo :pensativo:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas ai para solucionar o problema de "piscar tudo" vc pode dar um up de leve na bateria, colondo uma de 75ah como o silver ja garantiu que cabe, e compre um megacapacitor na medida correta para seu som, um booster de 2 mega farahd custa 160 reais! Nem é facada não! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu GiBa, dei uma pesquisada em um forum de som e vi que se o carro tiver uma boa alimentaçao o megacapacitor é quase inutil. Você tem no seu carro? Ajuda mesmo ou é pouca diferença? abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu carro so tem a bateria de 75Ah, e o disjuntor (automotivo) de 100 e ja era...se estiver carregando demais, ele desarma o disjuntor e salva o sistema...hehehehe... mas so nao vai colocar o disjuntor igual de casa, como eu vi num carro uma vez, pelo amor de Deus....

eh tipo esse:

Please login or register to see this image.

e não esse...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu GiBa, dei uma pesquisada em um forum de som e vi que se o carro tiver uma boa alimentaçao o megacapacitor é quase inutil. Você tem no seu carro? Ajuda mesmo ou é pouca diferença? abraço

Não é bem assim não.

O megacapacitor tem como função estabilizar o sistema elétrico do carro.

Por melhor que seja a alimentação, sempre nos momentos de graves mais pesados vai haver um pico no consumo do amplificador, esse pico faz com que a voltagem caia bastante, nisso a oscilação elétrica é alta, o que pode vir a ser prejudicial a muita coisa no carro, como lâmpadas, velas, etc.

Faça o teste.

Fizemos esse teste em um Ford Fusion 2011 cujo alternador é de 150Ah e nele tinha sido adaptado uma bateria Moura 95A zero e era utilizado dois amplificadores voltados pra som interno, era um sistema Hi-Fi montado com um kit 3 vias Focal Utopia BE n 7, o top dos tops quando o assunto é som automotivo. Nesse carro era utilizado dois subwoofers de 13.5" com 350W RMS cada um, recebendo 750W RMS cada, cortados a 30Hz em 24db/8a, o SPL era mínimo, era coisa de baixa frequência mesmo.

Com o carro ligado a voltagem no sistema elétrico era de 14.4V, tanto no polo da bateria, quanto no bourne do amplificador. Usamos músicas com subgraves mais fortes como Usher e Lil Wayne, sem o uso de mega capacitores não havia oscilação das lâmpadas mas os multimetros chegaram a marca uma queda de mais de 2V, o multimetro do bourne do amplificador chegou a marcar 11.9V com o carro ligado. Então foi adicionado dois megacapacitores Audison de 1.0F, pois os menores são mais eficiêntes pois conseguem recarregar mais rapidamente. Com o uso dos capacitores voltamos para a mesma música, dessa vez a menor voltagem obtida foi 13.6V, uma diferença muito significativa.

Isso aumenta a vida útil das velas, bobina, lâmpadas, etc.. Pois como a corrente se mantém mais estável, o sistema elétrico não sofre tanto.

Estou ainda em fase de negociação do meu Fox Prime, mas se tudo der certo, virá um SQ muito bacana pra ele, com tratamento acústico no carro todo, subwoofer no buraco do estepe, etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro se vc colocar um sub no local do step num Prime... pretende colocar seu step no porta malas!? Num entendi a ideia! Fiquei curioso para saber se o crossfox por possuir o step no suporte do lado externo do veículo, possui o "vazado" no assoalho do porta malas também, pois dai sim daria para fazer algo bacana ali, sem comprometer o step!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu carro pela 4ª vez que fica mais de 24hrs sem ligar, qdo vou ligar a bateria esta arriada, ja levei em um auto elétrico e o cara disse que não tem nada roubando corrente,

as duas 1ª vezes alguem na garagem do prédio me ajudou com um cabo,

a 3ª eu chamei o seguro e hj estou esperando o guincho da VW pra levar na CC, alguem sabe o que pode ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu carro pela 4ª vez que fica mais de 24hrs sem ligar, qdo vou ligar a bateria esta arriada, ja levei em um auto elétrico e o cara disse que não tem nada roubando corrente,

as duas 1ª vezes alguem na garagem do prédio me ajudou com um cabo,

a 3ª eu chamei o seguro e hj estou esperando o guincho da VW pra levar na CC, alguem sabe o que pode ser?

Leva em outra auto elétrica.

Nas vezes que tive problemas com bateria era rádio ou alarme... um saco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu carro pela 4ª vez que fica mais de 24hrs sem ligar, qdo vou ligar a bateria esta arriada, ja levei em um auto elétrico e o cara disse que não tem nada roubando corrente,

as duas 1ª vezes alguem na garagem do prédio me ajudou com um cabo,

a 3ª eu chamei o seguro e hj estou esperando o guincho da VW pra levar na CC, alguem sabe o que pode ser?

Seu carro é muito novo pra dar problema de bateria arriando Atlhon, da uma olhada nisso direito porque bateria descarregando e tão nova não tem sentido. Melhor ver se esses módulos/ amplificadores que voce tem estão realmente desligando quando voce desliga o som. Na pior das hipóteses pra não ter que ficar com o carro com bateria arriando vai deixando o negativo dela desligado pra ver o que acontece, pois se mesmo com ela desligada estiver perdendo carga ai pode ser a bateria, do contrario pode ser algo mesmo roubando carga dela....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

então, levei na CC e a garantia não cobre, ja que instalei o som fora da CC...pelo menos trocaram o motorzinho do limpador de para-brisa q quebrou na batida e nem me cobraram....

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja falei com o instalador, vou retirar todo o som, inclusive os alto falantes das portas, sub e tudo que instalei fora... e levar na 1ª revisão que é daqui uns 15 dias, e vou pedir para verificarem, a bateria, quero só ver o que eles vão alegar agora...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now