Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Douglas

Sensor De Estacionamento

123 posts in this topic

Ok,amigos!

minha rapoza vai chegar sabado agora e o meu tem i-systen por isto minha duvida,porque se eu achar no meu o chines vou dar o grito,mais acho que não pois estava no meu pedido de faturamento se alguem souber algo e passou por isto me avisem estarei de olho,muito grato!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu veio de fábrica e é super preciso.

nao fico mais sem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem se já existe algum tópico falando sobre isso, procurei mas não achei!

Alguém possui ou já testou um sensor de estacionamento eletromagnético?

Pra quem nunca ouviu falar segue uma breve explicação:

"Quando a marcha ré é selecionada a unidade de controle pequenas gera um campo eletromagnético e transfere isso para a fita adesiva transceptor que é colocado no lado interno e de executar o comprimento de seu pára-choques.

A fita magnética, chamada sensor de antena, Em seguida, envia um campo elíptico elétrica para cobrir a área total em torno de seu pára-choques. a tira transceptor funciona através do envio e recebimento de estacionamento ao contrário e inverter os sensores ultra-sônicos que exigem 2 tipos de sensores, um para enviar e uma para receber, se sujar o desempenho ultra-som pode deteriorar-se.

Um obstáculo é então controlada pela unidade de controle, traduzindo a sua aproximação ao pára-choques em uma tensão. Quando um objeto com uma certa massa (isto é, pessoas, zebras, carros, etc) entra nesta zona elíptica, uma perturbação do campo elétrico é criado e um aumento na tensão é detectada pela unidade de controle e então você está informado por uma série de tons audíveis como você está perto do objeto. Você pode então manobra em conformidade com bastante tempo para reagir."

Fonte: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente nunca tinha ouvido falar deste tipo de sensor. Interessante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde.

Coloquei o sensor no meu FOX fora da cc e ficou perfeito. A princípio, tive receio por ter que furar o para-choques, mas vi o pessoal fazendo numa montana zerada e criei coragem.

Na cc o custo era de R$ 560,00 (nov/2010). Paguei R$ 160,00. Funciona muito bem, é preciso e a loja me deu garantia permanente no equipamento. A cor dos sensores é exatamente igual à do para-choque (preto ninja).

São 4 sensores de ultra-som. A loja é em SP, na Vila Carrão.

Recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta na fabrica ainda eis a duvida?? o sensor de estacionamento é melhor o de fabrica ou esse ai generico?? a vantagem do generico é que tem o visor e indica melhor! mas o q é q vcs acham??

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sensor veio de fábrica (e é muito bom!), e quando comparei com os que são vendidos pela CC Recreio, vi que são completamente diferentes (as bolinhas dos para-choques são maiores e com acabamento diferente)... Não sei se são todas as CC, mas a Recreio não vende o original VW...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sensor veio de fábrica (e é muito bom!), e quando comparei com os que são vendidos pela CC Recreio, vi que são completamente diferentes (as bolinhas dos para-choques são maiores e com acabamento diferente)... Não sei se são todas as CC, mas a Recreio não vende o original VW...

Vdd, pude comprovar isso no ultimo encontro, o sensor de fábrica vem rente ao parachoque, um acabamento mto bom, jah o instalado na CC fica meio que "pulando" um pouco pra fora e tem aquele aparelinho ainda que mede a distancia pra colocar.

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É se o carro nao saiu de fabrica com o sensor nao manda colocar que vai ficar aquele brucuto para fora do para-choque . O ideal eh ver na Especificacao do carro se ele veio de fabrica, o cara pelo computador consegue olhar tudo que veio .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei ontem por R$149 em 3 x no cartão na Veluplast aqui no Rio. Meu carro anterior , o do meu pai e do meu sogro também foram instalados lá. Recomendo a loja que apesar de cheia (demora um pouco) , é umas das maiores referências em acessórios aqui no RJ.Tem 1 ano de garantia e assim como no meu carro anterior , tem se mostrado muito útil .

A instalação é simples : São marcados com exatidão os locais dos furos (ele usam um adesivo próprio para medir).Depois com uma broca própria furam o para-choque e colocam os sensores . A ligação é simples e feita na luz de ré.

Quando puder tiro fotos .

Recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a loja na Vila Carrão que você instalou?

Tks

Pessoal, boa tarde.

Coloquei o sensor no meu FOX fora da cc e ficou perfeito. A princípio, tive receio por ter que furar o para-choques, mas vi o pessoal fazendo numa montana zerada e criei coragem.

Na cc o custo era de R$ 560,00 (nov/2010). Paguei R$ 160,00. Funciona muito bem, é preciso e a loja me deu garantia permanente no equipamento. A cor dos sensores é exatamente igual à do para-choque (preto ninja).

São 4 sensores de ultra-som. A loja é em SP, na Vila Carrão.

Recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera, até entendo que o preço do sensor de estacionamento original seja mais caro! Se repararem ele é praticamente integrado ao parachoque, diferente dos sensores que vocês estão colocando que precisam de furar a lataria, e ficam com um leve relevo para fora do parachoque. Prestem atenção em um sensor ORIGINAL de fábrica (integrado) e um não original (furado).

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Vejam as diferenças!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera, até entendo que o preço do sensor de estacionamento original seja mais caro! Se repararem ele é praticamente integrado ao parachoque, diferente dos sensores que vocês estão colocando que precisam de furar a lataria, e ficam com um leve relevo para fora do parachoque. Prestem atenção em um sensor ORIGINAL de fábrica (integrado) e um não original (furado).

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Vejam as diferenças!

Acho que tem uma diferença ai,pois os sensores de fabrica não tem abas de acabamento,certo ou errado,de acordo com o modelo anexo do fox,vejam a diferença !!!1;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que tem uma diferença ai,pois os sensores de fabrica não tem abas de acabamento,certo ou errado,de acordo com o modelo anexo do fox,vejam a diferença !!!1;)

É exatamente isto que quis dizer, e é estas abas que muitas vezes alguém de sacanagem arranca dos carros, já aconteceu diversas vezes com amigos e conhecidos meus, até ser comido por cachorro, algo que no original isso não ocorre.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É exatamente isto que quis dizer, e é estas abas que muitas vezes alguém de sacanagem arranca dos carros, já aconteceu diversas vezes com amigos e conhecidos meus, até ser comido por cachorro, algo que no original isso não ocorre.

Abs

Beleza,meu amigo, eu não li direito.

Tudo ok.......:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal eu comprei um sensor de estacionamento, mas os 4 pontos sao pretos, e o meu fox é vermelho, voces conhecem algum tinta, ou alguma dica de um bom lugar pra pintar !!

vlw !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera eu vi um vídeo de um civic que colocou o sensor de ré sem furar,ele fica escondido por tras do parachoque ! saré q presta mesmo isso ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu ja vi deste sensor na net olha ai Please login or register to see this link. é tipo uma fita que cola por dentro do parachoque, parece bom, mais no video o carro ta mt longe eh o sensor ja ta esguelado no maximo, agora nao sei se tem como regular isso ou nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

é eu dei uma pesquisada melhor, ele num é mt bom nao, o que fura tem muito mais precisão e segurança !! Mas pessoal e sobre a pintura do sensor de ré..alguem tem alguma saida pra pintar ele de vermelho ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vei, de boa eu ja pintei mei pc eh umas parada aqui em casa a um tempo atras, ficou bom mais e muito melhor vc levar num local adequado, qualquer loja de carro que mecha com aerofolois, parachoques vc consegue que eles pintem pra vc, ai ja manda instalar logo, mais se quizer fazer em casa compra quelas tinha spray,um prime e verniz td em pray, joga o primer, depois pinta depois joga o spray cada lata custa em torno de 20 reais, se nao for usar pra mais nada acho que nao vale a pena, e o unico geito de pintar sem ficar marcas, se pintar com pincel fica bom nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

ta ok amigo, vlw ! vou dar uma pesquisadas nos preço aqui..quando tiver pronto posto umas fotos !

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, passei numa especializada, eles cobram 40,00 reais pra pintar os sensores. Meu problema ta resolvido ! :jig:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos amigos que puseram o sensor de estacionamento na cc..

Eu vou instalar o meu na Brumauto,mas não gostei de saber que vem junto uma tela...nao gosto...

como é que faz pra vir sem essa tal tela?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Instala a tela num lugar onde não possa ve-la! hehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now