Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Douglas

Sensor De Estacionamento

123 posts in this topic

Pessoal,

mais alguém instalou, se sim qual? O problema é o furo no para-choque. Alguém teve problema com isso?

a questão de furar o para-choque é bem simples porque os kits geralmente vem com uma broca do tamanho ideal ... o problema é quando for trocar de carro né, vai ter que vender com os sensores juntos ou então tira e deixa os para-choques furados

alguém sabe se dá pra pintar os sensores da cor do carro ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu achei estranho que o sensor que vem de fábrica vem integrado com o i-systems (volume e possibilidade de ligar e desligar), mas o que eles vendem na cc não vem integrado, ele tem uma tele a parte que mostra a distância e tudo mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu achei estranho que o sensor que vem de fábrica vem integrado com o i-systems (volume e possibilidade de ligar e desligar), mas o que eles vendem na cc não vem integrado, ele tem uma tele a parte que mostra a distância e tudo mais!

É porque a CC vende os dois.

O original (+- 800 reais) e o "alternativo" que varia de marca para marca.

Ou seja... se oferecerem um de 400 reais desconfie que é o mesmo vendido no MercadoLivre.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

É porque a CC vende os dois.

O original (+- 800 reais) e o "alternativo" que varia de marca para marca.

Ou seja... se oferecerem um de 400 reais desconfie que é o mesmo vendido no MercadoLivre.

[]s

Pior que nas duas CC que eu fui, eles falaram que só vendem esse modelo com tela a parte (R$ 300,00).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na www.wolloko.com.br tem sensores magnéticos que não precisar furar o para-choque do carro... É uma fita que fica colada atrás do para-choque.

Acho que é mais barato que os sensores tradicionais e o fato de não ter que furar (pode-se retirar e instalar em qualquer outro carro...)

Sempre comprei acessórios dessa loja e nunca me deu problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho interessante, meu pai tem no carro dele e acho bem valido, principalmente quando eu vou sair com o carro do coroa...como não estou acostumado com o tamanho do carro e tbm pq tenho que ter cuidado para não ralar as rodas, se não ele xia...rs, o sensor de estacionamento ajuda bastante.

Instalamos em casa, sem problemas...questão 30 minutos e ja estava funcionando e até hoje esta zero ;)

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho certeza de como eh o sensor original do Fox, mas a maioria dos carros que saem com sensor de fabrica, existem suportes no parachoque para fixar por dentro. Quando eh de fabrica, é necessário comprar o parachoque específico para esse tipo de sensor. É só reparar como nos sensores originais fica apenas uma pequena "marquinha redonda" na mesma linha integrado ao parachoque. Nos modelos paralelos o sensor, mesmo furando o parachoque, fica ressaltado.

ambos os sensores é possivel pintar na cor do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal é meu primeiro post aqui, bem comprei meu primeiro carro a dois meses um Prime 1.6 prata egito, só que ha muito venho querendo colocar um sensor de estacionamento, pois ja ralei a pintura na parte lateral ralei memso tanto que saiu a pintura e ficou parte preta rs, vcs poderiam medar uma dica sobre um sensor até 250 reais, e caso eu instale onde eu acharia para pintar ele da cor do original do meu veiculo (prata egito), mais uma pergunta e sensor de re frontal vale a pena? uma outra coisa que estava pensando era colocar um camera de ré tambem. Ah já ia esquecendo o compra facil esta vendendo este sensor citado pelo companheiro Xlucas por 99,00 reais presta?.Poderiam me dar esse help abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal é meu primeiro post aqui, bem comprei meu primeiro carro a dois meses um Prime 1.6 prata egito, só que ha muito venho querendo colocar um sensor de estacionamento, pois ja ralei a pintura na parte lateral ralei memso tanto que saiu a pintura e ficou parte preta rs, vcs poderiam medar uma dica sobre um sensor até 250 reais, e caso eu instale onde eu acharia para pintar ele da cor do original do meu veiculo (prata egito), mais uma pergunta e sensor de re frontal vale a pena? uma outra coisa que estava pensando era colocar um camera de ré tambem. Ah já ia esquecendo o compra facil esta vendendo este sensor citado pelo companheiro Xlucas por 99,00 reais presta?.Poderiam me dar esse help abraço a todos

Bom, eu nao sei te dizer qual modelo estaria dentro dessa faixa de 250,00. È preciso dar uma pesquisada pq existem varias marcas no mercado. Praticamente todas cumprem bem o seu papel. Existe sim sensor frontal. No Fox eu acho exagero. Para instalar camera de ré, vc vai precisar procurar um sensor de ré que venha com tela LCD ou comprar um DVD que tenha entrada auxiliar para ligar a camera, mas em ambos os casso, vc irá gastar bem mais que 250.

sobre o sensor que o xlucas postou, eh um dos mais usados no mercado. Barato e facil de instalar, você mesmo pode instalar em casa. Mas se não tem a menor noção de utilizar uma furadeira para furar o parachoque, então terá que levar em uma loja. Vai morrer mais uns 80 a 100 conto pra instalar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, eu nao sei te dizer qual modelo estaria dentro dessa faixa de 250,00. È preciso dar uma pesquisada pq existem varias marcas no mercado. Praticamente todas cumprem bem o seu papel. Existe sim sensor frontal. No Fox eu acho exagero. Para instalar camera de ré, vc vai precisar procurar um sensor de ré que venha com tela LCD ou comprar um DVD que tenha entrada auxiliar para ligar a camera, mas em ambos os casso, vc irá gastar bem mais que 250.

sobre o sensor que o xlucas postou, eh um dos mais usados no mercado. Barato e facil de instalar, você mesmo pode instalar em casa. Mas se não tem a menor noção de utilizar uma furadeira para furar o parachoque, então terá que levar em uma loja. Vai morrer mais uns 80 a 100 conto pra instalar.

No caso da camera de ré eu já tenho no carro um DVD philips Ced 228 tela 3 polegadas, e quanto a pintura cara vou achar algum lugar pra pintar da mesma cor do carro? e para não abrir um tópico amais depois vou potar como ficou a lapiada que dei no carro par vcs observarem abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso da camera de ré eu já tenho no carro um DVD philips Ced 228 tela 3 polegadas, e quanto a pintura cara vou achar algum lugar pra pintar da mesma cor do carro? e para não abrir um tópico amais depois vou potar como ficou a lapiada que dei no carro par vcs observarem abraço

Qualque lugar que faça pinutra vai pintar pra vc, isso eh tranquilo de fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é meu primeiro carro com sensor de estacionamento, e agora pra frente farei sempre questão desse equipamento... Em garagens de predios é fundamental! Fora que é perfeito para balizas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho melhor a camera de ré do que o sensor. mas no caso existe uma diferenca enorme neh rsrs. O sensor e bom , eu nao coloquei pq achei desnecessario e queria gastar o dinheiro com outras coisas :D Agora com a central multimidia vou colocar a camera de re jah chegou :D

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém que tenha instalado algum sensor poderia colocar fotos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, eu nao sei te dizer qual modelo estaria dentro dessa faixa de 250,00. È preciso dar uma pesquisada pq existem varias marcas no mercado. Praticamente todas cumprem bem o seu papel. Existe sim sensor frontal. No Fox eu acho exagero. Para instalar camera de ré, vc vai precisar procurar um sensor de ré que venha com tela LCD ou comprar um DVD que tenha entrada auxiliar para ligar a camera, mas em ambos os casso, vc irá gastar bem mais que 250.

sobre o sensor que o xlucas postou, eh um dos mais usados no mercado. Barato e facil de instalar, você mesmo pode instalar em casa. Mas se não tem a menor noção de utilizar uma furadeira para furar o parachoque, então terá que levar em uma loja. Vai morrer mais uns 80 a 100 conto pra instalar.

Cara eu vi uns no mercado livre que possuem fita eletromagnaetica e não precisa furar o para choque o ruim é que eles não tem visor será que esses prestam? outra coisa que esqueci de perguntar se colocar o sensor que fura vou perder alguma garantia do carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros,

Meu Fox não veio com sensor de estacionamento. Alguém sabe um lugar bom em Porto Alegre/RS, que tenha um preço justo, e instale corretamente. Pois, se não me engano, tem que fazer quatro furos no para-choque traseiro.

Agradeço....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso também em colocar os faróis de neblina. Sabem se vale a pena colocar fora da concessionária? E o preço?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa...

Brow, ja coloquei na Palio Week do meu pai e recentemente colocamos no Novo Fox de minha namorada os sensores de estacionamento e foi muito de boa...nada que uma horinha e pouco de serviço não de jeito ;)

A instalação é simples, oq toma mais tempo é montar o gabarito no parachoque traseiro mesmo, mas depois de montado o gabarito...medidas definidas e pontos marcados ja era, só fazer os furos com a serra copo que vem no kit e encaixar os sensores.

Tem erro não, é um serviço que vão te cobrar no minimo uns 100 reais, fora o kit que é na faixa de 75...e que no final das contas, não é nada impossível.

Sobre farois de neblina, tbm estamos pra instalar fora da CC...ja compramos o kit, só esta faltando tempo pra parar o carro durante a semana.

Flwss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa...

Brow, ja coloquei na Palio Week do meu pai e recentemente colocamos no Novo Fox de minha namorada os sensores de estacionamento e foi muito de boa...nada que uma horinha e pouco de serviço não de jeito ;)

A instalação é simples, oq toma mais tempo é montar o gabarito no parachoque traseiro mesmo, mas depois de montado o gabarito...medidas definidas e pontos marcados ja era, só fazer os furos com a serra copo que vem no kit e encaixar os sensores.

Tem erro não, é um serviço que vão te cobrar no minimo uns 100 reais, fora o kit que é na faixa de 75...e que no final das contas, não é nada impossível.

Sobre farois de neblina, tbm estamos pra instalar fora da CC...ja compramos o kit, só esta faltando tempo pra parar o carro durante a semana.

Flwss

Ótima dica!!! Tu colocou em Porto Alegre/RS? Se sim, em que loja? Não sabia que era tão barato... e ficou bem colocado? Não tem perigo de interferir na elétrica do carro, ou estragar o parachoque?

Share this post


Link to post
Share on other sites

divxrs

Eu sou de Sampa...rs...o kit minha namorada ja tinha, pois ela vende esses Kits de sensor de estacionamento e a instalação eu mesmo fiz, é super simples.

Não interefere em nada na parte elétrica do carro pois o sinal que o sensor usa é o da marchá ré, quando a lâmpada da luz de ré é acionada o sensor liga automaticamente pois puxa da iluminação de ré. Sobre o parachoque, é só montar um gabarito com fita crepe, tirar as medidas necessarias e ja era, só furar e passar os sensores.

Infelizmente no dia que instalei no Fox de minha namorada, esquecemos de tirar fotos pra montar um tutorial aqui :( ...mas é simples sim...vc mesmo consegue fazer em casa e ainda economiza uma boa grana q vc pode reverter para outros up's ;)

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente me tirem uma dúvida,o sensor de estacionamento instalado de fabrica é o mesmo instalado na concessionária??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende, já ouvi falar de concessionaria que instalou aqueles paralelos no veiculo...agora se foi verdade ou não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, o meu é instalado na CC, e é claramente um belo de um chines vagabundo.

Se é diferente do da fábrica ou não, eu não sei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, o meu é instalado na CC, e é claramente um belo de um chines vagabundo.

Se é diferente do da fábrica ou não, eu não sei.

Até onde eu sei o de fábrica vem integrado no I-System, escolher distancia pra apitar, volume e o escambau. Então não deve ser tão chinês não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu foi instalado na concessionaria quando comprei! Ou seja, ja me intregaram o carro com ele! Funciona.. mas é o pior de todos os sensores que já vi funcionando!

Ele grita muito alto, até doi os ouvidos, além de que ele é instavel.. fica pulando de 1,5 para 0,4, para 1,2 metros, aleatoriamente... Só quando chega proximo de algum obstaculo ele para de oscilar..

Sinceramente! Não recomendo a ninguem.. Você colocar por fora é muito mais barato, 3 vezes mais barato pelo menos, além de que você pode optar por marcas melhores, ou pelo menos conhecidas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now