Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Douglas

Sensor De Estacionamento

123 posts in this topic

Marco, seu post foi unido ao topico já existente sobre o assunto (sensor de estacionamento)...assim o forum fica mais organizado e os assuntos reunidos num lugar so, facilitando o acesso para novos interessados....ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um coisa que não ficou muito claro, e se alguém puder esclarecer é se o parachoque é diferente do que vem original de fabrica X o instalado na concessionária?

se também se existe algum que tenha integração com i-system além do OEM?

valeu,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um coisa que não ficou muito claro, e se alguém puder esclarecer é se o parachoque é diferente do que vem original de fabrica X o instalado na concessionária?

se também se existe algum que tenha integração com i-system além do OEM?

valeu,

ninguém???

Share this post


Link to post
Share on other sites

A concessionaria até por questão de custo não instala o original identico ao que vem de fabrica. Primeiro porque o que vem de fabrica com os sensores montados é diferente, obviamente alem do furo para os sensores tem a parte em que vai encaixado o suporte do sensor. E outra que eles ja cobram caro o valor do sensor instalado, o valor aumentaria mais ainda caso fosse com o parachoque original. Agora não sei dizer se eles instalam os sensores genéricos ligados no carro como se fosse original. Até porque não tem nenhum visor no original, é somente o aviso sonoro, imagino que o que eles instalam seja com aquele visor pequeno.

Estava olhando esse modelo no ML:

Please login or register to see this link.

O acabamento dele na foto me pareceu bem legal pois ficou identico ao original, mas o preço tambem é proporcional a aparencia...rsrsrrs

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra vcs, o que eh mais importante, caso vc só possa escolher um: Câmera de ré ou sensor?

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um coisa que não ficou muito claro, e se alguém puder esclarecer é se o parachoque é diferente do que vem original de fabrica X o instalado na concessionária?

se também se existe algum que tenha integração com i-system além do OEM?

valeu,

Sim, a capa de para-choque é diferente, ela já vem com os furos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra vcs, o que eh mais importante, caso vc só possa escolher um: Câmera de ré ou sensor?

Valeu

Acho que optaria por uma câmera, mas o aviso sonoro também seria uma boa já que usamos os retrovisores também para se orientar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A camera é infinitamente melhor, pois da pra ver o obstaculo e no caso do sensor é apenas uma referencia. Muitas vezes o obstaculo esta a uns 40 0u 50 cm de distancia e o aviso sonoro do sensor esta disparado como se estivesse a uns 20 ou 10 cm de distancia, nesse sentido acho muito impreciso.

O legal seria ter os dois, tanto o sensor como a camera, porem acredito que a maioria utilzaria a camera pois o sensor praticamente seria ignorado caso estivesse com os dois instalados no carro.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A camera é infinitamente melhor, pois da pra ver o obstaculo e no caso do sensor é apenas uma referencia. Muitas vezes o obstaculo esta a uns 40 0u 50 cm de distancia e o aviso sonoro do sensor esta disparado como se estivesse a uns 20 ou 10 cm de distancia, nesse sentido acho muito impreciso.

O legal seria ter os dois, tanto o sensor como a camera, porem acredito que a maioria utilzaria a camera pois o sensor praticamente seria ignorado caso estivesse com os dois instalados no carro.....

Vc como sempre ajudando todos aqui da comunidade

Valeu, Will

A parada, é que vou pegar o DVD, comprar uma câmera wireless por 25 dólares. O sensor custa 25 dólares também e 80 pra colocar. Nao queria gastar esse dinheiro a toa

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc como sempre ajudando todos aqui da comunidade

Valeu, Will

A parada, é que vou pegar o DVD, comprar uma câmera wireless por 25 dólares. O sensor custa 25 dólares também e 80 pra colocar. Nao queria gastar esse dinheiro a toa

Abraços

Ah mas, esses valores ai que voce ta pagando estão legais, se comprar por aqui no Brasil com certeza pagara bem mais caro, acho que compensa esse investimento pois os preços estão bem em conta heim...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novidade agora é o sensor de estacionamento Kostal.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image.

Aqui na CC estao cobrando 490. Caro demais! Alguém sabe alguma loja na net que vende?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos

Sobre o sensor de estacionamento, o mesmo realmente é muito útil. Agora senhores, um conselho de ex-instalador de acessorios em concessionaria: Instalem voces mesmos!! O sensor custa no Mercado livre em torno de R$ 50,00. Voce vai gastar uns R$ 20 ou 30 para pintar o sensor na cor do veiculo. Sobre a instalação, é muito simples. Instalei no meu carro e funciona muito bem. Se interessar passo detalhes para voces mesmos fazerem.

Quanto ao sensor ficar apitando as vezes sem ter nada atras, pelo valor hoje ser muito baixo, os sensores não são tão duradouros como os originais, eles danificam com mais frequencia, com o tempo ou por entrada de agua. (tomar cuidado ao lavor em lava jato que os caras batem agua neles a vontade e os danificam). Pode ser defeito nos sensores ou na central. Verificar também se os sensores foram instalados na altura ideal, indicado no manual fornecido pelo fabricante. Se voce instalar abaixo do que o fabricante pede o sensor fica doidao, enxergando o chao como obstaculo. Notem que o sensor do Golf fica quase no chao, ja o do fox fica bem em cima do parachoque. São modelos diferentes para cada carro. O universal tem que ficar alto, em torno de uns 55 a 60 cm do chao.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião a câmera é muito mais eficiente, o City que possuímos veio com sensor de estacionamento original de série... totalmente impreciso, pois o mesmo apita feito louco um obstáculo há mais de 20 cm, numa vaga apertada num ajuda em nada esse sensor, outra vez estava próximo de uma coluna e o mesmo não avisou devidamente, ou seja, se não estou atento, acerto a coluna porcausa da ineficiência, não sei a marca, mas é uma porcaria, isso pq vem de série, original de fábrica! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o meu carro na revisão de 5 Mil km, e a vendedora dos acessórios da VW veio oferecer seus produtos e achei um absurdo cobrarem 490 pratas por um sensor e 990 por um farol de milha. Aí eu disse: "990 por um farol?" e ela respondeu: " É porque não colocamos ele nesses furos do parachoque, nos tiramos toda essa frente de plástico e colocamos uma peça nova já com os faróis." Então, pra quê serve esses espaços, caramba! Tá caro isso aí, não? Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui as milhas saem por 599.99

 

mesmo assim caro :D

 

compra aqui no forum mesmo :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Deixei o meu carro na revisão de 5 Mil km, e a vendedora dos acessórios da VW veio oferecer seus produtos e achei um absurdo cobrarem 490 pratas por um sensor e 990 por um farol de milha. Aí eu disse: "990 por um farol?" e ela respondeu: " É porque não colocamos ele nesses furos do parachoque, nos tiramos toda essa frente de plástico e colocamos uma peça nova já com os faróis." Então, pra quê serve esses espaços, caramba! Tá caro isso aí, não? Abraços.

Na boa, voce esta precisando do kit que eu vendo e garanto que é 1000 vezes melhor que esse vendido na CC. Não digo nem por seu eu quem monto. mas a qualidade do serviço e do material é comprovado por muitos aqui do forum que ja compraram e por um preço justo!!!!!

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu eu ganhei os sensores, e, se fosse comprar, nunca colocaria fora da CC, cansei de ver sensores tortos e mal colocados... E não gostaria disso no meu FOX...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!!

Tenho grande vontade de instalar sensor de estacionamento com fita eletromagnética no meu Fox, mas não encontro

mão de obra qualificada aqui em Porto Alegre que instale este equipamento.

 

Para os interessados não sei se ajuda, mas encontrei no youtube um tutorial de como instalar o sensor sem ter de furar o para-choque.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Alguém colocou aquele modelo que encaixa no retrovisor? Acho mto feio aquele display. Gostaria tb de saber se alguém aqui do clube instalou no novo crossfox pois o para choque é diferente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria que algum amigo aqui do forum que tenha um fox 2010 na cor cinza urano ou alguem q saiba onde eu consigo um sensor nessa cor,pq ta dificil viu!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, George Mota disse:

Gostaria que algum amigo aqui do forum que tenha um fox 2010 na cor cinza urano ou alguem q saiba onde eu consigo um sensor nessa cor,pq ta dificil viu!

Normalmente se manda pintar os sensores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, nelsonspfox disse:

Normalmente se manda pintar os sensores.

Entendi,vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now