Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Douglas

Sensor De Estacionamento

123 posts in this topic

Amigos,

Eu tinha um Honda Fit e agora um Fox II e estou tenho dificuldades com o estacionamento do carro. Sinto falta de visibilidade tanto traseira quanto dianteira, razão pela qual recomendo expressamente - para quem está adquirindo uma raposa - considere a aquisição deste opcional.

É isso aí!

abs.,

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica Douglas,

o sensor eh muito bom e ajuda muito, mas no inicio, mesmo com carro pequeno, eh estranho de estacionar. Com o tempo, vc acaba se acostumando e mesmo sem sensor ja sabe bem certinho as distancias, isso eh um fato comum!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sensor de estacionamento ajuda sempre. E hoje em dia está bem em conta. Compensa muito colocar.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

na hora da compra da uma choradinha... pois ganhei o sensor de estacionamento de fabrica... chora ae q eles dao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Te falar a verdade... precisar não precisa não, na minha opnião! Pelo menos no meu Fiesta era assim, no Fox, não chegou ainda.. heuhueuh

Mas depois que acostumei com o do sensor do carro do meu pai, não abro mão! Belo conforto.. vc dá ré tranquilo! com mais segurança

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu gostei

achei bem util e funcional

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui em casa tem um Honda Fit do modelo anterior e acho a visibilidade traseira um pouco ruim, mas me acostumei com o carro, fora que tem outros atributos para facilitar a manobra (diâmetro de giro, frente curta, etc). Não se preocupe, tudo isto é questão de costume. Agora que o sensor de estacionamento, depois que se começa a usar, é bom isso é. Tem um colega de trabalho que tem um Polo e sente falta quando pega outro carro. Ele até mediu a distância quando o apito começa a ficar contínuo para deixar o carro bem encostadinho na parede da garagem.

Falou,

Fred.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende do lugar onde for colocar, mas está em torno de 190,00 a 400,00.

Curiosidade: Será q dá pra se colocar o sensor, e ter o engate de reboque???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Optei por nao colocar sensor pois era coisa de 690 pra comprar junto com o carro será que é este valor mesmo .. agora que o carro está comigo será que fica servico porco pois tme que furar o parachoques?

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um prime 1.6, será que da para colocar? qual deve ser o custo?

Pode sim, coloquei o meu na concessionária por R$300,00 e com 1 ano de garantia. Acessório muito útil. Pretendo ter sempre nos meus próximos carros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode sim, coloquei o meu na concessionária por R$300,00 e com 1 ano de garantia. Acessório muito útil. Pretendo ter sempre nos meus próximos carros.

na conc por R$ 300,00? ta barato hein!

de fábrica é R$ 760,00!

não vou conseguir dar uma chorada pra ganhar o sensor, porque o cara me deu o teto de ""brinde"" então o jeito vai ser colocar depois, caso não me acostume em estacionar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

onde essa cc? 300 reais tbm quero pois não coloquei pela fabrica pelo alto custo 690 facada.. nem coloquei agora por 300 mangos eu quero hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

onde essa cc? 300 reais tbm quero pois não coloquei pela fabrica pelo alto custo 690 facada.. nem coloquei agora por 300 mangos eu quero hehe

Foi na maracar, fica em Aracaju(SE). Esse valor ainda pode ser dividido em 3x. Foi instalado em 1 hora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muito bom!

Quando comprei o carro, ele veio junto, e nem teve como escolher. Era o modelo da concessionária mais próximo do que eu queria e o sensor veio sem eu querer.

Mas com o tempo, achei interessante. Não só pela ajuda na hora de estacionar, coisa que não faço muito bem, mas também pela segurança. Qualquer obstáculo atrás do carro ele detecta, inclusive quando são baixos e impossíveis de se ver por qualquer retrovisor como crianças e troncos. Inclusive, uma vez ele me impediu de bater numa lixeira que colocaram atrás do carro e eu nem vi.

Achei muito útil.

O preço para se colocar, não sei; mas este opcional, vindo de fábrica, aumenta o valor do carro em aproximadamente R$700,00. E inclusive, a concessionária me aconselhou a colocar engate no carro para "protegê-lo". Pois se fosse danificado, o concerto ficaria muito caro. Não sei se realmente foi um conselho amigo, ou estratégia para vender engate.

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muito bom!

Quando comprei o carro, ele veio junto, e nem teve como escolher. Era o modelo da concessionária mais próximo do que eu queria e o sensor veio sem eu querer.

Mas com o tempo, achei interessante. Não só pela ajuda na hora de estacionar, coisa que não faço muito bem, mas também pela segurança. Qualquer obstáculo atrás do carro ele detecta, inclusive quando são baixos e impossíveis de se ver por qualquer retrovisor como crianças e troncos. Inclusive, uma vez ele me impediu de bater numa lixeira que colocaram atrás do carro e eu nem vi.

Achei muito útil.

O preço para se colocar, não sei; mas este opcional, vindo de fábrica, aumenta o valor do carro em aproximadamente R$700,00. E inclusive, a concessionária me aconselhou a colocar engate no carro para "protegê-lo". Pois se fosse danificado, o concerto ficaria muito caro. Não sei se realmente foi um conselho amigo, ou estratégia para vender engate.

Abraço a todos.

Uma dúvida:

Estes colocados em concessionárias são como?? Tem alguma foto do aparelho dentro do carro?

Liguei agora pra concessionária e eles falaram que é um aparelho que fica no retrovisor central ou na extremidade esquerda.

Não sei bem como é, mas vi uns no Mercado Livre que são HORRIVEIS. Pacerem taxímetro cheios de cor e luz led indicando distância..

haha

A vantagem dos que montam o carro com sensor de fábrica é que ele vem INTEGRADO COM O I-SYSTEM! Deve indicar a distância precisa, por isso que custa um pouco amais (creio eu).

Vocês que colocaram na concessionária, tem como tirar uma foto para eu ver como é o aparelho que fica dentro do carro?

Abraços,

Bruno Barreto.

(nervoso esperando minha raposa branca.. chega terça!)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Meu pai colocou esse modelo aí "Made in China" no vectra dele. No começo até tava indo legal, mas nunca foi muito preciso.

E agora quando se engata a ré, ele fica apitando como se tivesse a 0 cm de distância de algo, quando na verdade nem tem nada.

Daí só desengatando a ré, e engatando denovo. Achei péssimo e bem vagabundo.

Eu até queria colocar um, mas queria um que eu soubesse que qualidade, que é preciso. Alguém por acaso pode recomendar um?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Meu pai colocou esse modelo aí "Made in China" no vectra dele. No começo até tava indo legal, mas nunca foi muito preciso.

E agora quando se engata a ré, ele fica apitando como se tivesse a 0 cm de distância de algo, quando na verdade nem tem nada.

Daí só desengatando a ré, e engatando denovo. Achei péssimo e bem vagabundo.

Eu até queria colocar um, mas queria um que eu soubesse que qualidade, que é preciso. Alguém por acaso pode recomendar um?

Recomendo da Altezza

é dobro do preço, mas parece ser de qualidade superior.

O display colado deitado no painel, e os números da distancias sao projetados no vidro.. mto doido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida:

Estes colocados em concessionárias são como?? Tem alguma foto do aparelho dentro do carro?

Liguei agora pra concessionária e eles falaram que é um aparelho que fica no retrovisor central ou na extremidade esquerda.

Não sei bem como é, mas vi uns no Mercado Livre que são HORRIVEIS. Pacerem taxímetro cheios de cor e luz led indicando distância..

haha

A vantagem dos que montam o carro com sensor de fábrica é que ele vem INTEGRADO COM O I-SYSTEM! Deve indicar a distância precisa, por isso que custa um pouco amais (creio eu).

Vocês que colocaram na concessionária, tem como tirar uma foto para eu ver como é o aparelho que fica dentro do carro?

Abraços,

Bruno Barreto.

(nervoso esperando minha raposa branca.. chega terça!)

Eu acho dificil, pois o I-S não é pré requisito para a compra do sensor, mas vai saber.

Alguem pode confirmar se vem integrado com o I-System ?

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho dificil, pois o I-S não é pré requisito para a compra do sensor, mas vai saber.

Alguem pode confirmar se vem integrado com o I-System ?

[]s

O meu sensor eh original de fabrica, e a unica coisa que posso fazer pelo I-System eh alterar o volume dos bipes e ativar/desativar o sensor.

Ele nao mostra distancia, nada... Apenas ao engatar a re comeca a bipar de acordo com a distancia do obstaculo.

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho dificil, pois o I-S não é pré requisito para a compra do sensor, mas vai saber.

Alguem pode confirmar se vem integrado com o I-System ?

[]s

é justamente pelo que o Alberto disse..

como tem essa configuração do sensor pelo i-system.. acho que pelo se quiser que essa função fique ativada.. para controle.. deve ter que conectar o sensor ao sistema

é bom perguntar onde vai instalar se eles fazem.. e como é que fazem.. pra saber se não mexem em nada muito critico da fiação do carro..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

mais alguém instalou, se sim qual? O problema é o furo no para-choque. Alguém teve problema com isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now