Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Giovani

Rádio Original + Bluetooth + Android

22 posts in this topic

Olá Pessoal!

Estou com problemas no pareamento via bluetooth do rádio original 2 Din com um celular LG Optimus Net Dual com Android 2.3.

O pior é que o Rádio reinicia toda vez, e consequentemente tenho que colocar o Safe Code para voltar a utilizá-lo.

Bom, vamos lá, o que acontece:

1. Pressiono o botão "Telefone" no rádio por alguns segundos (até dar o beep e aparecer a senha dele);

2. Mando o Android localizar dispositivos bluetooth;

3. Uma vez localizado o VW_Radio** no celular, mando conectar e coloco a senha do meu rádio;

4. Conecta normal, aparece o nome do meu dispositivo no visor do rádio;

5. O rádio começa sincronizar dados com o celular (provavelmente os contatos) e fica piscando o led azul;

6. O rádio emite um "estouro" nos auto falantes e reinicia;

7. O rádio fica pedindo o safe code;

Tentei já umas 10 vezes, e sempre ocorre o mesmo problema.

Acho que deve ser alguma exceção com o Android, pois faço o procedimento de pareamento com um celular mais antigo Motorola V8 e tudo funciona perfeitamente, inclusive consigo ler os contatos do celular pelo rádio e fazer a discagem sem problemas.

Bom, se alguém tiver alguma experiência deste rádio com Android... ;)

Abs!

Edited by SilverFox
Topico movido para seção correta, Som&Multimidia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giovani,

Tenho certeza que não tem nada a ver com o android, pois tenho um galaxy pró e conecta normalmente. Alguns celulares (no caso da maioria dos Samsung's) o pareamento é desfeito em algumas situações, daí vc deve conectá-lo novamente. No meu galaxy, o pareamento às vezes é desfeito, por exemplo ao religar o rádio, mas não são todas as vezes não, mas em nenhum momento acontece esse "estouro" e a reinicialização do aparelho de som. Os celulares da marca nókia são os melhores para esse tipo de pareamento, a maioria não desfaz o pareamento "nem a pau". Bom, se vc conecta normalmente outros aparelhos de celulares neste mesmo aparelho de som e funciona, creio que pode ser algum problema na conexão do celular. Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Giovani, infelizmente não vou ajudar muito, mas estou tendo o mesmo problema.

Meu Motorola Defy (Android 2.2) não parea de jeito nenhum, quando conecto ele reinicia o sistema e pede o Safe Code, sempre!

No Gol I-Trend do meu irmão, que tem o mesmo som original, nele funciona tranquilo, nunca deu pau.

Peguei o Fox hoje, então até o fim de semana vou na CC pra saber o que está acontecendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Maxvel, estou pensando em fazer o mesmo...

Mas o foda é que parea com outros aparelhos (no meu caso pelo menos), e com isso aposto que a CC vai alegar que o problema está no aparelho celular e não no rádio. Humpf! :(

Mas veja lá o que acontece e nos conte depois.

Vlw! Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui hoje na CC, testei em 3 Fox com o mesmo som original, e em todos eles deu o mesmo problema.

Em casa, fiquei fuçando o celular e o som, e consegui parear sem problemas.

Mas foi necessário desabilitar o acesso as "Mídias de áudio do celular".

O caminho no Android (2.2) é o seguinte;

Configurações > Redes sem fio e outras > Configurações de Bluetooth > VW_RADIO_XX > Opções... (aperta e segura sobre o dispositivo a ser pareado)

depois é o só ver o ultimo item, chamado 'Mídia' e desabilitar.

Espero isso resolva o seu Giovani e dos outros que tem o mesmo problema.

O meu está resolvido!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá Pessoal! Estou com problemas no pareamento via bluetooth do rádio original 2 Din com um celular LG Optimus Net Dual com Android 2.3. O pior é que o Rádio reinicia toda vez, e consequentemente tenho que colocar o Safe Code para voltar a utilizá-lo. Bom, vamos lá, o que acontece: 1. Pressiono o botão "Telefone" no rádio por alguns segundos (até dar o beep e aparecer a senha dele); 2. Mando o Android localizar dispositivos bluetooth; 3. Uma vez localizado o VW_Radio** no celular, mando conectar e coloco a senha do meu rádio; 4. Conecta normal, aparece o nome do meu dispositivo no visor do rádio; 5. O rádio começa sincronizar dados com o celular (provavelmente os contatos) e fica piscando o led azul; 6. O rádio emite um "estouro" nos auto falantes e reinicia; 7. O rádio fica pedindo o safe code; Tentei já umas 10 vezes, e sempre ocorre o mesmo problema. Acho que deve ser alguma exceção com o Android, pois faço o procedimento de pareamento com um celular mais antigo Motorola V8 e tudo funciona perfeitamente, inclusive consigo ler os contatos do celular pelo rádio e fazer a discagem sem problemas. Bom, se alguém tiver alguma experiência deste rádio com Android... ;) Abs!

tenho o mesmo celular que voçê, aqui funciona numa boa sem problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu deixar ativado para ter acesso a mídia de áudio do celular, ele não parea nem a pau.

Fiz varias tentativas, carro ligado, desligado, resetei o celular, todo tipo de teste e nada.

Mas é bom saber o que outros Motorola Defy funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui hoje na CC, testei em 3 Fox com o mesmo som original, e em todos eles deu o mesmo problema.

Em casa, fiquei fuçando o celular e o som, e consegui parear sem problemas.

Mas foi necessário desabilitar o acesso as "Mídias de áudio do celular".

O caminho no Android (2.2) é o seguinte;

Configurações > Redes sem fio e outras > Configurações de Bluetooth > VW_RADIO_XX > Opções... (aperta e segura sobre o dispositivo a ser pareado)

depois é o só ver o ultimo item, chamado 'Mídia' e desabilitar.

Espero isso resolva o seu Giovani e dos outros que tem o mesmo problema.

O meu está resolvido!

Abs

Show! Bela dica! Irei tentar hoje depois do trampo e respondo aqui o que aconteceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui também, tenho um Nexus One com Android 2.3 e tem o mesmo comportamento. Nem uso o bluetooth do aparelho, pois ficar pareado toda vez que entro no carro é um saco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal!

Estou com problemas no pareamento via bluetooth do rádio original 2 Din com um celular LG Optimus Net Dual com Android 2.3.

O pior é que o Rádio reinicia toda vez, e consequentemente tenho que colocar o Safe Code para voltar a utilizá-lo.

Bom, vamos lá, o que acontece:

1. Pressiono o botão "Telefone" no rádio por alguns segundos (até dar o beep e aparecer a senha dele);

2. Mando o Android localizar dispositivos bluetooth;

3. Uma vez localizado o VW_Radio** no celular, mando conectar e coloco a senha do meu rádio;

4. Conecta normal, aparece o nome do meu dispositivo no visor do rádio;

5. O rádio começa sincronizar dados com o celular (provavelmente os contatos) e fica piscando o led azul;

6. O rádio emite um "estouro" nos auto falantes e reinicia;

7. O rádio fica pedindo o safe code;

Tentei já umas 10 vezes, e sempre ocorre o mesmo problema.

Acho que deve ser alguma exceção com o Android, pois faço o procedimento de pareamento com um celular mais antigo Motorola V8 e tudo funciona perfeitamente, inclusive consigo ler os contatos do celular pelo rádio e fazer a discagem sem problemas.

Bom, se alguém tiver alguma experiência deste rádio com Android... ;)

Abs!

Olá Pessoal!

Estou com problemas no pareamento via bluetooth do rádio original 2 Din com um celular LG Optimus Net Dual com Android 2.3.

O pior é que o Rádio reinicia toda vez, e consequentemente tenho que colocar o Safe Code para voltar a utilizá-lo.

Bom, vamos lá, o que acontece:

1. Pressiono o botão "Telefone" no rádio por alguns segundos (até dar o beep e aparecer a senha dele);

2. Mando o Android localizar dispositivos bluetooth;

3. Uma vez localizado o VW_Radio** no celular, mando conectar e coloco a senha do meu rádio;

4. Conecta normal, aparece o nome do meu dispositivo no visor do rádio;

5. O rádio começa sincronizar dados com o celular (provavelmente os contatos) e fica piscando o led azul;

6. O rádio emite um "estouro" nos auto falantes e reinicia;

7. O rádio fica pedindo o safe code;

Tentei já umas 10 vezes, e sempre ocorre o mesmo problema.

Acho que deve ser alguma exceção com o Android, pois faço o procedimento de pareamento com um celular mais antigo Motorola V8 e tudo funciona perfeitamente, inclusive consigo ler os contatos do celular pelo rádio e fazer a discagem sem problemas.

Bom, se alguém tiver alguma experiência deste rádio com Android... ;)

Abs!

Boa noite, este aparelho não tem tecnologia para funcionar com celulares 2 chips, só funciona em celulares com 1 chip, pois ele não consegue identificar com qual chip deveria funcionar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera blz...

eu tenho uma galaxy S da samsung com android 2.3.4 e radio original no fox de 1 din e meu aparelho não consegue parear com o rádio não, testei outro celular mais simples e funcionou...

Vou testar o que nosso amigo

Please login or register to see this link.

e então aviso voces se funcionou o não...

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom saber!!

Mas olha so... q eu saiba nao era pra ter problemas nao... pode ser a versao do radio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, testei com o Defy do meu amigo e funcionou de boa. Não precisei mexer em configuração nenhuma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum e possuo um Fox Prime 2012/13.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o som: o meu celular é um Samsung, com sistema operacional Android.

Eu consigo parear com o rádio sem problema algum e também conectar sem nenhum problema, inclusive ele se conecta automaticamente ao rádio sem precisar toda vez parear o dispositivo.

Meu problema é outro: quando estou ouvindo o rádio e o Bluetooth está ligado ao celular, tem uma hora que ele simplesmente desconecta, perde a conexão. Aí tenho que apertar o botão telefone do rádio e ele se conecta novamente.

No entanto, pelo que eu sei, não era pra perder a conexão, mas sim manter a conexão.

Alguém poderia me dar uma mão e explicar porque o celular perde a conexão cerca de 2, 3 minutos depois de já estar conectado?

Agradeço a atenção e ajuda!

OBS: moderação, me desculpem por estar postando novamente, mas é que postei no tópico errado e depois que eu vi...tentei apagar, mas não consegui.

Me desculpem...rs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que essa opção do Maxvel funciona do Samsung 2.3 Galaxy Y?

Vou tentar aqui pra ver se funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Funciona perfeitamente no meu Xperia Neo c/ Android 4.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pegou sim!

Fico piscando por uns 2 mim, mas depois tranquilo.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vamos lá, o que acontece:

1. Pressiono o botão "Telefone" no rádio por alguns segundos (até dar o beep e aparecer a senha dele);

2. Mando o Android localizar dispositivos bluetooth;

3. Uma vez localizado o VW_Radio** no celular, mando conectar e coloco a senha do meu rádio;

4. Conecta normal, aparece o nome do meu dispositivo no visor do rádio;

5. O rádio começa sincronizar dados com o celular (provavelmente os contatos) e fica piscando o led azul;

6. O rádio emite um "estouro" nos auto falantes e reinicia;

7. O rádio fica pedindo o safe code;

Tentei já umas 10 vezes, e sempre ocorre o mesmo problema.

Não consigo desabilitar a essa função de Audio chamada o problema ocorre com um celular samsung J7

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Fernandorodrigues2 disse:

Bom, vamos lá, o que acontece:

1. Pressiono o botão "Telefone" no rádio por alguns segundos (até dar o beep e aparecer a senha dele);

2. Mando o Android localizar dispositivos bluetooth;

3. Uma vez localizado o VW_Radio** no celular, mando conectar e coloco a senha do meu rádio;

4. Conecta normal, aparece o nome do meu dispositivo no visor do rádio;

5. O rádio começa sincronizar dados com o celular (provavelmente os contatos) e fica piscando o led azul;

6. O rádio emite um "estouro" nos auto falantes e reinicia;

7. O rádio fica pedindo o safe code;

Tentei já umas 10 vezes, e sempre ocorre o mesmo problema.

Não consigo desabilitar a essa função de Audio chamada o problema ocorre com um celular samsung J7

 

Não sei a veracidade disto, mas segundo um membro aqui em cima, os aparelhos com 2 chips não são compatíveis com tal função. Já tentou desabilitar a opção "Mídia" como descreveram aqui em cima tb?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apos entrar na conexão do Bluetooth, e desabilitar a função Áudio Multimídia e função para atender ligações e realizar ligações pelo Bluetooth funcionou normalmente. 

Obrigado pela ajuda 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Fernandorodrigues2 disse:

Apos entrar na conexão do Bluetooth, e desabilitar a função Áudio Multimídia e função para atender ligações e realizar ligações pelo Bluetooth funcionou normalmente. 

Obrigado pela ajuda 

 

Opa... Valeu então, que bom que funcionou!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal...

Após ler todo o relato comecei a tentar e consigo. Para aparelhos mais novos e Android e no meu caso Sansung aparece como opção do Google Serviços a opção Smart Lock. Esta opção desbloqueia seu celular quando você estiver em locais seguros como sua casa, trabalho e  Bluetooth. 

 

Sendo assim....

Entre em configurações e pesquise Smart Lock

Depois vá em Adicionar Dispositivos Confiáveis. 

Pareie o celular com o rádio e ele vai aparecer no SmartLock.

Depois é só adiciona-lo como seguro e que vai funcionar na hora.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now