Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mormon

Anti Vácuo / Anti-esmagamento E Tilt-down

88 posts in this topic

O que seria o tilt-down? Seria o alivio de pressão? Tipo o vidro abrir um pouco quando se abrir uma porta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que seria o tilt-down? Seria o alivio de pressão? Tipo o vidro abrir um pouco quando se abrir uma porta?

Não, tilt-down é o recurso que alguns modelos possuem no retrovisor direito que faz com que o espelho se mova ao engatar a ré para que o motorista possa ver o meio fio... O meu tem ! :)

Abraços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, tilt-down é o recurso que alguns modelos possuem no retrovisor direito que faz com que o espelho se mova ao engatar a ré para que o motorista possa ver o meio fio... O meu tem ! :)

Abraços !

Ahh sim! O meu tem também! Alias, quem vê acha isso o máximo! Um tio meu tem um Corolla 2010 XEI Automatico. Ele ficou impressionado com a tecnologia embarcada no Fox.. mostrei pra ele, o banco traseiro corredisso, o retrovisor rebatendo, todos os vidros do carro abrindo pela chave (util em dia quente, que o carro fica embaixo do sol), a chave canivete, e mais uma besteirinhas.. Ele ficou impressionado, e com um "QUÊ" de desapontamento, pelo carro dele não ter... São detalhes bem uteis na minha opnião! Agora que o Fox nós acostumou assim, quero ver tirar esses "mimos" da gente! huehueuhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend

O meu veio ativado anti-esmagamento e tilt-down.

Porém o alivio de pressão / anti-vácuo não veio. Já fiz de tudo na concessionária e eles dizem que isso não existe.

Moro em São Paulo.

Tenho um Fox Prime 1.6 I-Motion

Pode me dar uma ajuda? Gostaria muito de ativar essa função, pois as pessoas que entram no meu carro sempre tem que bater a porta duas vezes para fechar, por conta da pressão. As vezes pensam que fechou e a porta continua aberta e batendo.

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend

O meu veio ativado anti-esmagamento e tilt-down.

Porém o alivio de pressão / anti-vácuo não veio. Já fiz de tudo na concessionária e eles dizem que isso não existe.

Moro em São Paulo.

Tenho um Fox Prime 1.6 I-Motion

Pode me dar uma ajuda? Gostaria muito de ativar essa função, pois as pessoas que entram no meu carro sempre tem que bater a porta duas vezes para fechar, por conta da pressão. As vezes pensam que fechou e a porta continua aberta e batendo.

Abs,

Marcos, essa função existe sim no seu modelo. Mas só pode ser feito pela CC pois é necessario conectar um Scanner no modulo do carro para ativar essa função, bem como as outras funções de anti esmagamento e tilt down. Talvez vc precise levar sua raposa em outra CC até conseguir uma que faça o serviço. Creio que sua dificuldade esteja no atendimento, pois os mecanicos e consultores nem deve saber dessas funções, que dirá ativar ou desativar, se bem que hoje em dia isso seria uma desculpa muito fraca, afinal até Gol ja esta vindo com o mesmo modulo do FOX com as mesmas funções.

boa sorte e insista!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o anti esmagamento e o anti vacuo esta vindo no novo fox 2011????

Pq ligue na CC e disse que a VW tirou essas funções do carro, e disse que nem o polo esta vindo com essas funções.

Ah e me disse que cobram R$:50.00 para passar no scanner para ver se estas funções existe no carro...

A CC pode cobrar mesmo o carro estando na garantia???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o anti esmagamento e o anti vacuo esta vindo no novo fox 2011????

Pq ligue na CC e disse que a VW tirou essas funções do carro, e disse que nem o polo esta vindo com essas funções.

Ah e me disse que cobram R$:50.00 para passar no scanner para ver se estas funções existe no carro...

A CC pode cobrar mesmo o carro estando na garantia???

as funcoes ainda existem no mod 2011 e se n foram ativadas a CC n pode cobrar pra ativar/ passa scanner...

reclama diretamente à VW w ja fica esperto com essa CC sempre q precisar fazer algum serviço por la...

Share this post


Link to post
Share on other sites

as funcoes ainda existem no mod 2011 e se n foram ativadas a CC n pode cobrar pra ativar/ passa scanner...

reclama diretamente à VW w ja fica esperto com essa CC sempre q precisar fazer algum serviço por la...

Augusto qual a CC que vc levou e ativou essas funcoes pois na cc da minha cidade eles falam exatamente que nao tem essas funcoes. quero levar em outra e fazer o servico e levar pra mostrar pra eles que eles estao errados.. vc saberia me dizer quanto tempo leva? vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Augusto qual a CC que vc levou e ativou essas funcoes pois na cc da minha cidade eles falam exatamente que nao tem essas funcoes. quero levar em outra e fazer o servico e levar pra mostrar pra eles que eles estao errados.. vc saberia me dizer quanto tempo leva? vlw.

Isso varia do atendimento de cada CC.

Aqui em Curitiba tem CC que o consultor ja faz o serviço na hora. Leva menos de 10 minutos. Mas tem outras CC que nem querem saber desse tipo de atendimento. Simplesmente não é possivel e pronto!

é por essas e outras que quando eu tinha o Golf, eu aproveitava as oportunidades dos encontros para fazer todas as leituras do modulo e identificar os possiveis problemas, pois sempre tinha algum camarada com um notebook e o cabo pra fazer o scanner. Ainda não testei no Fox, mas se o cabo for o mesmo, farei todas as leituras por conta propria!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Varias duvidas.. eu tbm to com elas.. kkk..

seria bom que o Marcelo Gomes e o Zirmmann pudessem nos ajudar a esclarecer.. essa questão.. ja que trabalham la..

tanto dos Trend quanto os Prime.. como é para vir a configuração dos vidros de fabrica?

vlws!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend

O meu veio ativado anti-esmagamento e tilt-down.

Porém o alivio de pressão / anti-vácuo não veio. Já fiz de tudo na concessionária e eles dizem que isso não existe.

Moro em São Paulo.

Tenho um Fox Prime 1.6 I-Motion

Pode me dar uma ajuda? Gostaria muito de ativar essa função, pois as pessoas que entram no meu carro sempre tem que bater a porta duas vezes para fechar, por conta da pressão. As vezes pensam que fechou e a porta continua aberta e batendo.

Abs,

Fala Marcos, tudo bem?

Conseguiu, ativar essas funções? levei meu carro hoje na CC e eles diseram que outubro do ano passado eles pararam de fabricar os carros com esse modulo que ativa essas funções, mas o cara da concessionaria disse que faria caso o módulo estive apto para tal.

O maior problema é que não temos um contato direto com WV, para reclamar dessas CC que não honram o nome da empresa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Varias duvidas.. eu tbm to com elas.. kkk..

seria bom que o Marcelo Gomes e o Zirmmann pudessem nos ajudar a esclarecer.. essa questão.. ja que trabalham la..

tanto dos Trend quanto os Prime.. como é para vir a configuração dos vidros de fabrica?

vlws!

Opa!! Escutei o meu nome??

Então, eu trabalho na VW, mas não sou funcionário deles não.

Eu sou funcionário da Siemens, e trabalho dentro da fábrica da VW na TI.

Infelizmente não tenho nenhum tipo de contato com a parte de fabricação dos carros.

Se eu vier a descobrir algo eu aviso, não tenham dúvidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!! Escutei o meu nome??

Então, eu trabalho na VW, mas não sou funcionário deles não.

Eu sou funcionário da Siemens, e trabalho dentro da fábrica da VW na TI.

Infelizmente não tenho nenhum tipo de contato com a parte de fabricação dos carros.

Se eu vier a descobrir algo eu aviso, não tenham dúvidas.

Opa Marcelo, tudo bem???

Vlw pela resposta, o melhor a se fazer é ficar sempre ligado no aqui no fórum, esses assuntos são bastantes interessantes e úteis para nós que temos as raposas. rsrsrsrsrs...

Até +!

Share this post


Link to post
Share on other sites

como fiunciona esses dois sistemas? desculpa que sou leigo total.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como fiunciona esses dois sistemas? desculpa que sou leigo total.

Anti-vácuo = assim que se abre uma das portas, o vidro da porta abre uma fresta para que assim que vc bata a porta para fechar não se forme vacuo e a porta se fecha completamente sem precisar bater com força. Assim que a porta se fecha o vidro sobe novamente.

Anti-esmagamento = Se o vidro estiver subindo e algo ficar entre o vidro e a porta, por exemplo: sua mão, o vidro não força o fechamento e para imediatamente. Esse item eh muito importante para quem anda com criança no carro.

Tilt-down = sistema eletrico que posiciona o espelho retrovisor do lado do passageiro de forma que vc visualize o meio-fio no momento que estiver estacionando com a ré engatada. Assim que a ré é desativada o espelho retorna a sua posição inicial.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!! Escutei o meu nome??

Então, eu trabalho na VW, mas não sou funcionário deles não.

Eu sou funcionário da Siemens, e trabalho dentro da fábrica da VW na TI.

Infelizmente não tenho nenhum tipo de contato com a parte de fabricação dos carros.

Se eu vier a descobrir algo eu aviso, não tenham dúvidas.

ah tah.. kkk..

blz meu velho!

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anti-vácuo = assim que se abre uma das portas, o vidro da porta abre uma fresta para que assim que vc bata a porta para fechar não se forme vacuo e a porta se fecha completamente sem precisar bater com força. Assim que a porta se fecha o vidro sobe novamente.

Anti-esmagamento = Se o vidro estiver subindo e algo ficar entre o vidro e a porta, por exemplo: sua mão, o vidro não força o fechamento e para imediatamente. Esse item eh muito importante para quem anda com criança no carro.

Tilt-down = sistema eletrico que posiciona o espelho retrovisor do lado do passageiro de forma que vc visualize o meio-fio no momento que estiver estacionando com a ré engatada. Assim que a ré é desativada o espelho retorna a sua posição inicial.

Fechei negocio, peguei um novo fox 1.0 trend, ar condicionado + ISystem (Pacote completo).

Se o meu não vier com essas funções posso pedir para ativar ou é somente no Prime?

Valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anti-vácuo = assim que se abre uma das portas, o vidro da porta abre uma fresta para que assim que vc bata a porta para fechar não se forme vacuo e a porta se fecha completamente sem precisar bater com força. Assim que a porta se fecha o vidro sobe novamente.

Anti-esmagamento = Se o vidro estiver subindo e algo ficar entre o vidro e a porta, por exemplo: sua mão, o vidro não força o fechamento e para imediatamente. Esse item eh muito importante para quem anda com criança no carro.

Tilt-down = sistema eletrico que posiciona o espelho retrovisor do lado do passageiro de forma que vc visualize o meio-fio no momento que estiver estacionando com a ré engatada. Assim que a ré é desativada o espelho retorna a sua posição inicial.

o tilt down o meu veio. os outros vou ver se testo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vide Please login or register to see this link. para saber sobre o sistema de alívio de pressão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos... depois de algum tempo de espera... 75 dias, finalmente peguei minha raposa branca (1.6 Trend) hje.

Alguns dias antes, fui até a cc que iria receber o carro, pois comprei diretamente da fábrica e pedi pra que quando chegasse, já fosse visto a questão do anti-esmagamento, do anti-vácuo e tilt-down.

Hje ao pegar o carro, recebi a informação do funcinário que o tilt-down vem somente junto com o opcional de sensor de ré (verdade isso??). Já o anti-esmagamento e anti-vácuo já estão ativos e aparentemente funcionando corretamente, visto o post do amigo NILDO, que disse ter recebido a seguinte informação:

"Alteração do computador de bordo para sistema anti-vácuo - Os modelos antigos do FOX tinham este sistema mas a fabrica tirou porque estava gerando muitos problemas por causa do sistema anti-esmagamento. Os dois não estavam funcionando juntos, tava dando muito problema e por isso a VW tirou este recurso dos computadores de bordo do fox. Porém ele me disse que algumas concessionárias andam fazendo isso: configuração do módulo utilizando um código de acesso do GOL. Porém eles mesmo testaram lá e constataram algumas avarias no sistema. Em alguns FOXs deu problema no temporizador da luz interna do carro. Em outros deu outros problemas. Imagino eu que seja um pouco óbvio já que é configurado um computador de bordo de outro carro."

Vamos ver no que dá hehehe, espero não ter problemas.

Grande Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos... depois de algum tempo de espera... 75 dias, finalmente peguei minha raposa branca (1.6 Trend) hje.

Alguns dias antes, fui até a cc que iria receber o carro, pois comprei diretamente da fábrica e pedi pra que quando chegasse, já fosse visto a questão do anti-esmagamento, do anti-vácuo e tilt-down.

Hje ao pegar o carro, recebi a informação do funcinário que o tilt-down vem somente junto com o opcional de sensor de ré (verdade isso??). Já o anti-esmagamento e anti-vácuo já estão ativos e aparentemente funcionando corretamente, visto o post do amigo NILDO, que disse ter recebido a seguinte informação:

"Alteração do computador de bordo para sistema anti-vácuo - Os modelos antigos do FOX tinham este sistema mas a fabrica tirou porque estava gerando muitos problemas por causa do sistema anti-esmagamento. Os dois não estavam funcionando juntos, tava dando muito problema e por isso a VW tirou este recurso dos computadores de bordo do fox. Porém ele me disse que algumas concessionárias andam fazendo isso: configuração do módulo utilizando um código de acesso do GOL. Porém eles mesmo testaram lá e constataram algumas avarias no sistema. Em alguns FOXs deu problema no temporizador da luz interna do carro. Em outros deu outros problemas. Imagino eu que seja um pouco óbvio já que é configurado um computador de bordo de outro carro."

Vamos ver no que dá hehehe, espero não ter problemas.

Grande Abraço!

Mentira!! o meu não tem sensor de estacionamento e o tilt-down está ativado.

Parabens pela raposa, posta uma fotos quando der... (logo logo Curitiba ja terá um 1º encontro NFC, não para de aparecer novos users! :) )

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mentira!! o meu não tem sensor de estacionamento e o tilt-down está ativado.

Parabens pela raposa, posta uma fotos quando der... (logo logo Curitiba ja terá um 1º encontro NFC, não para de aparecer novos users! :) )

abs.

Mentira mesmo, pois o tilt-down é função padrão para o retrovisor elétrico, seja ele instalado no Prime ou no 1.0 ou 1.6 normal.

Quando for ter o encontro eu vou de Corsa, já que não tem Fox ainda... Quem não cão caça com gato...

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o meu prime nao veio com anti vácuo. tem que bater meio forte a prota hehee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mentira mesmo, pois o tilt-down é função padrão para o retrovisor elétrico, seja ele instalado no Prime ou no 1.0 ou 1.6 normal.

Quando for ter o encontro eu vou de Corsa, já que não tem Fox ainda... Quem não cão caça com gato...

Sei não, o meu tem retrovisor elétrico mas não tem tilt-down, pelo menos não consegui ver funcionando...

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei não, o meu tem retrovisor elétrico mas não tem tilt-down, pelo menos não consegui ver funcionando...

Abs.

O tilt-downm ou rebatimento é função do retrovisor elétrico e não tem nada a ver com o sensor de estacionamento.

Só montar no site :

Please login or register to see this image.

Quem não tiver e comprou o Kit I ou II tem que ir na CC e solicitar que o que foi comprado seja entregue.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.