Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Blindando A Maçaneta Do Novo Fox

40 posts in this topic

Galera, adaptei esse DIY do poloclube pra quem está querendo fazer a blindagem da maçaneta da raposa, as fotos foram feitas de um Polo, mas seguindo o passo a passo a seguir consegue-se fazer perfeitamente no Novo Fox.

créditos: www.poloclube.com.br
membros: Please login or register to see this link. e Please login or register to see this link.


Materiais necessários:

Opção econônima e mais fácil de encontrar

- Peça de código: 5U48398791NN (tampa cega)
- Peça de código: 3B4839167A (carcaça)


Opção alternativa e mais cara

- Peça de código: 3B48398793FZ
- Peça de código: 3B4839167A ou 3B4839167

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1322863052__foto1.jpg" alt="pre_1322863052__foto1.jpg">


Agora vamos ao que fazer...

1. Abrindo a porta, na lateral tem uma borrachinha preta, retire-a e verá um parafuso no fundo que deve ser desparafusado um pouco usando a chave Torx número T20. NãO DESPARAFUSE COMPLETAMENTE, AO PERCEBER QUE O PARAFUSO IRá SOLTAR PARAFUSE-O UM POUCO DE VOLTA, SE DEIXAR ELE CAIR TERá QUE DESMONTAR A PORTA TODA PRA PEGA-LO.

Na foto o parafuso não apareceu devido ao flash, mas isso brilhando no fundo é ele

Please login or register to see this link.

2. Assim que tiver feito o item 1, puxe e segure a maçaneta enquanto isso puxe a fechadura com jeito até sair todo o mecanismo e ficar como na foto a baixo.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

3. Agora é só encaixar as duas peças da lista de materiais uma na outra e encaixar no local, lembrando de novamente puxar e segurar a maçaneta para encaixar a tampa cega. Depois aperte o parafuso do lado da porta e coloque a borrachinha de volta.

O meu ficou assim (a foto não ficou muito boa, mas fica igual as outras portas, sem fechadura)

Please login or register to see this link.

Edited by anferote
Inserido códigos de peças mais econômicas e adaptado processo de instalação para o Novo Fox
Sircm4x and GSFreitas like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo DIY Anferote!

No caso do nosso Fox não precisa o Durepoxi não.

Nos sistemas de alarmes + antigos da Vw que é necessário fazer esse esquema do Durepoxi, pois se vc tivesse acesso à aquela parte interna ali era só pegar uma chave de fenda e girar que desacionava o alarme, tanto é que lá no clube do Golf no DIY o pessoal colocou uma moeda de 5 ou 10 centavos ali e depois preencheu o resto c/ Durepoxi.

Mas no Fox o sistema de alarme é diferente, se vc pegar sua chave reserva (comum) e abrir a porta o alarme não será desacionado, sendo que vc tem que fazer isso colocando a chave no contato e acionando seu 1º estágio.

Portanto, para os nossos Fox o Durepoxi pode ser descartado, até pq se vc quiser reverter depois para vender o carro fica um tanto quanto complicado retirar o Durepoxi dali! rsrsrs

Parabéns pelo DIY!

[]s!

Sircm4x likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom! Acho que vou fazer na minha raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É Tunak, mais alguns DIY e vc vira o Will1 (pobre) de BH... lol

Fica muito bom, protege bem, mas eu ainda não farei isso, daqui um tempo, quem sabe...?

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens, inclusive eu tinha aberto um topico pedindo como fazer isto, so uma duvida que fica, preciso mesmo retirar a fechadura? colocando a capinha cega por cima nao daria certo? ou sera que nao encaixa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens, inclusive eu tinha aberto um topico pedindo como fazer isto, so uma duvida que fica, preciso mesmo retirar a fechadura? colocando a capinha cega por cima nao daria certo? ou sera que nao encaixa?

Não dá certo, eu tentei assim tbm, sem comprar a outra " fechadura".

Agora, qdo eu animar fazer dnv eu compro a peça q falta, hehehe

Ah, qto ao tópico q vc abriu, ele ainda existe, e postei o link deste tópico lá tbm.

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, atualizei o tópico com códigos de peças mais baratas e adaptado processo de instalação para o Novo Fox.

Hoje passando próximo a uma CC resolvi parar pra ver se encontrava a carcaça, peça que faltava pra mim, acabei encontrando na CC Garra de BH, paguei 9,83 na carcaça e na tampa cega 4,95 na CC Mila.

Lembrando que é sempre bom conferir em qual CC tem a peça em estoque no link Please login or register to see this link. antes de ir direto comprar

Já fiz a modificação e ficou fera!

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

anferote,

Existe a peça já pintada na cor vermelho tornado ou só preta mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

anferote,

Existe a peça já pintada na cor vermelho tornado ou só preta mesmo?

Cara, acho q nenhuma peça da tampa cega vem pintada não, todas são em preto fosco, tem q mandar pintar na cor do seu carro.

No meu caso eu comprei uma tinta preto brilhante e eu mesmo pintei, não ficou 100% bom mas deu pro gasto. hehe

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, acho q nenhuma peça da tampa cega vem pintada não, todas são em preto fosco, tem q mandar pintar na cor do seu carro.

No meu caso eu comprei uma tinta preto brilhante e eu mesmo pintei, não ficou 100% bom mas deu pro gasto. hehe

abras

Foi o que imaginei. No meu caso vou ter que mandar pintar mesmo.

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom galera ... eu fiz um esquema melhor no meu ... to cansado de ouvir gente arrombando tais fechaduras ... ao invés e blindar como muitos fazem e depois quando acaba a beteria ter que entrar pelo porta malas que nao e nada legal ... eu desenvolvi um esquema semelhante ao utilizado no golf gti , passat cc e tiguan ... deu um pouquinho de trabalho mais ficou 100% e uma tampa cega que apenas finge ser cega ... ela tem uma fechadura de emergência para caso aconteça algo ... o esquema e esse

olha peça antes da pintura , com o primer Please login or register to see this image. e ja com a pintura feita Please login or register to see this image. o custo total ficou em 10 reais + uma boa mao de obra hahah e do lado do passageiro eu comprei também alisada , ficou em 12 reais na recreio (5 e pouco da tampinha alisada e 6 e pouco da peça que vai no lugar do tambor)

Share this post


Link to post
Share on other sites

k2design,

ficou muito bom esse esquema, mas creio que isso não irá resolver o problema do arrombamento da fechadura, pois ela ainda se encontra lá, certo?

Poderia passar também o código das peças que usou para podermos procurá-las mais facilmente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

massaki , isso e mais efeito psicologico do bandido nao ver a tranca pois mesmo sem o tambor e facil abrir a fechadura dos novos gol e fox , eu mesmo tranquei meu carro enquanto ele estava sem fechadura por essa falha e "arrombei" ele depois também para arrombar esses carros e so tirar a capinha da maçaneta , puxar o tambor(ou a tampa cega) com uma chave de fenda (e um pouquinho de força) e enfiar algo com o formato semelhante a uma chave e virar ... nao tem erro , o carro abre na hora ou abaixa os 4 vidros(depende do lado) ... (falo isso porque eu conheço uma pessoa que ja fizeram isso no Voyage g5 dela...) eu fiz mesmo mais por questão de estética ( :obsequioso: kkkk)e um pouquinho de segurança hahah

esse esquema nao temnumero de peça nao ... essa peça foi eu que fiz ... eu peguei a peça 5u0837879 e trabalhei nela para ficar alisada passando uma massa epóxi endurecida , lixando , e depois foi feito a funilaria o serviço ficou 100% , sem ondulações nem nada ....mais acredito que com a tampinha e o suporte do tambor original do tiguan vc consiga um resultado parecido ... so nao sei o código ... qqer duvida eh so falar :confiante:

Share this post


Link to post
Share on other sites
massaki , isso e mais efeito psicologico do bandido nao ver a tranca pois mesmo sem o tambor e facil abrir a fechadura dos novos gol e fox , eu mesmo tranquei meu carro enquanto ele estava sem fechadura por essa falha e "arrombei" ele depois também para arrombar esses carros e so tirar a capinha da maçaneta , puxar o tambor(ou a tampa cega) com uma chave de fenda (e um pouquinho de força) e enfiar algo com o formato semelhante a uma chave e virar ... nao tem erro , o carro abre na hora ou abaixa os 4 vidros(depende do lado) ... (falo isso porque eu conheço uma pessoa que ja fizeram isso no Voyage g5 dela...) eu fiz mesmo mais por questão de estética ( :obsequioso: kkkk)e um pouquinho de segurança hahah esse esquema nao temnumero de peça nao ... essa peça foi eu que fiz ... eu peguei a peça 5u0837879 e trabalhei nela para ficar alisada passando uma massa epóxi endurecida , lixando , e depois foi feito a funilaria o serviço ficou 100% , sem ondulações nem nada ....mais acredito que com a tampinha e o suporte do tambor original do tiguan vc consiga um resultado parecido ... so nao sei o código ... qqer duvida eh so falar :confiante:

Please login or register to see this link. ,

é tão fácil assim puxar o tambor ou a tampa cega? Pelo que entendi eles são presos por um parafuso na lateral da porta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo que o efeito psicologico ajude e muitoooo, mas também penso que hoje em dia, infelizmente se o vagabundo quiser levar realmente seu veículo, possui disponibilidade de tempo para isso, vai levar sim, o que nos resta apenas dificultar o máximo possivel esse fato, infelizmente essa é a pura realidade!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso teria que ser feito no porta malas também, se não tiver como entrar pelo lado do motorista vão tentar pelo porta malas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o que o parceiro disse acima!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso teria que ser feito no porta malas também, se não tiver como entrar pelo lado do motorista vão tentar pelo porta malas.

Concordo com o que o parceiro disse acima!

Esse procedimento eh feito pq existe uma grande facilidade pra roubar os VW Fox, Polo etc abrindo pela fechadura do motorista e não pelo porta-malas!

Isso eh feito pra dificultar um pouco a vida do ladrão, além de que tb, na minha opinião deixa a porta esteticamente mais "bonita".

Eh claro tb que se vc conseguir blindar a fechadura do porta malas, melhor ainda. Muitos já fizeram, inclusive instalando camera de ré no lugar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero saber se o Anferote comprou as peças em dobro para fazer no meu tbem rsrs :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem legal, sera q aqui em S_-SP alguem faz este trampo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero saber se o Anferote comprou as peças em dobro para fazer no meu tbem rsrs :D

Não gastei 10 reais nas peças

bem legal, sera q aqui em S_-SP alguem faz este trampo?

Cara o trampo eh super de boa de fazer, ainda mais com um DIY desses.

Creio q vc consiga fazer tbm.

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ehh nao me deu moral no Up ":P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ehh nao me deu moral no Up " :P

Comprei uma peça de cada pco, soh a capinha q comprei duas pra se eu errasse na hora de pintar, e como errei tive q usar a outra HEHE

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai... macete é ser precavido kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não gastei 10 reais nas peças

Cara o trampo eh super de boa de fazer, ainda mais com um DIY desses.

Creio q vc consiga fazer tbm.

abras

cara , isso é prova que vc não me conhece mesmo.. :lolu: :lolu:

sou o destruidor de coisas praticas e fáceis, sabe aquele cara q ninguém chama nem pra ajudar encher laje, pq sabe q depois vai dar vazamento, este sou eu... :lolu: :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now