Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcelo.

Opinião Sobre Concessionárias

84 posts in this topic

Eu moro em Campinas-SP.

Na CC (Germânica) me cobraram R$ 980,00 para instalar os faróis de neblina, fora outros acessórios que cotei com eles e achei ABSURDAMENTE caros...chega a ser abusivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um amigo uma vez falou: quem gosta e elogia espalha para 10 pessoas. Quem se sente insatisfeito e não gostou, espalha para 100.

Não dá para saber quais são as melhores concessionárias do país, mas ao menos as piores a gente já se informa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Moderadores, existe um tópico sobre "Please login or register to see this link. ", mas está bloqueado por inatividade. Se der libera o tópico lá e junta esse aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Laraujo, de fato não é necessário fazer tudo isso não, a não ser que de fato esteja danificado, mas por padrão a revisão não faz isso tudo não.

No site da VW você pode ver quais são os serviços padrões executados em cada uma das revisões, bem como o preço, fora a mão-de-obra que varia conforme a concessionária.

Quando você tiver que fazer uma revisão, consulte no site o que deve ser trocado, ligue nas concessionárias para confirmar o que será trocado (não diga que você já sabe), e questione a mão-de-obra.

Depois é só levar o carro na melhor opção.

Aproveito para lhe dar uma outra sugestão: Ligue no 0800 da VW e conte o ocorrido na Itavox. Essas reclamações são todas passadas para um setor específico da fábrica, e a concessionária é advertida e punida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

só mais um conselho amigo...

o computador de bordo do fox ele avisa quando tem q fazer revisão mesmo se vc ja fez cara!

é mais um aviso para aqueles q nao lembrar da revisao, q tem q fazer! se vc ja fez esquece o aviso amigo!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duds, por acaso nao tem como a concessionária ao fazer a revisao "resetar" o aviso? tipo a minha revisao é a cada 6 meses, se eu fizer com 5 meses nao seria melhor a cc "resetar" para me avisar só 6 meses depois da data da ultima revisao???

No caso se ele fez a revisao com 7mil km, entao a próxima seria com 17mil km. No caso o carro avisar com 10mil km é chato, o ideal seria o mecanico resetar para avisar ao 17mil km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duds, por acaso nao tem como a concessionária ao fazer a revisao "resetar" o aviso? tipo a minha revisao é a cada 6 meses, se eu fizer com 5 meses nao seria melhor a cc "resetar" para me avisar só 6 meses depois da data da ultima revisao???

No caso se ele fez a revisao com 7mil km, entao a próxima seria com 17mil km. No caso o carro avisar com 10mil km é chato, o ideal seria o mecanico resetar para avisar ao 17mil km.

ENtao cara eu nao sei se existe essa opção...

Pq o meu carro... mesmo depois quando eu fiz a revisao ele ainda ficou avisando 1 semana depois q eu tinha q fazer a revisao! E eu li o manual e nao consegui tirar o aviso de lá... ele teve q sumir sozinho!

nao sei se e possivel os caras la realizarem esta modificção!

Mais q seria interessante eles conseguirem isso... com certeza seria!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No outro carro daqui de casa da pra reiniciar. Minha primeira revisão está agendada para o dia 13/05. Era para ser dia 19/04. Porém como o manual diz que tenho um mês de tolerância decidi adiar o máximo possível, até porque não entendo como tem fabricantes que dão revisão a cada ano e outras a cada 6 meses. E a VW mudou para 6 meses a revisão porém o motor é o mesmo de 2k9. Aí no caso estou "ganhando" um mês em cada revisão, em 6 revisões economizo uma revisão :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como resetar a mensagem de "Insp Imediata" antes que ela apareça.

Para retirar é simples.

1. Precione o botão "0.0/SET"

Please login or register to see this image.

2. Com o botão precionado, vire a chave do carro. Não precisa ligar o carro, basta girar a chave.

3. Mantenha o botão precionado até a mensagem "Insp Imadiata" sair do display. Demora um pouquinho.

Quando a mensagem sair, pode soltar o botão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai o marcelão ja ajudou... haha

agora programar o computador de bordo pra avisar quando tem q fazer a revisao, a contar a partir da ultima realizada eu acho q nao e possivel... ou é?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tópico que o Marcelo citou não está bloqueado, só diz que a ultima mensagem foi postada há mais de 30 dias. Vou adicionar esse tópico lá no outro.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concessonária é F......

Tanto para serviços quanto para Acessórios.

Quando meu carro teve problema na central modulo confort eles falaram 15 dis para chegar a peça , quando eu fui em outra já procurando a peça pelo codigo eles já tinham e queriam me vender mais ai eu falei que era garantia e eles mucharam todinho, agora acho que, quando é para vendas eles tem mais disposição para atender,quando é em garantia a conversa já é outra , não é se é cisma mais de fato achei estranho ..

Olhei uma central multimdia que custa 2,4k na CC na Net vi por 1,4k que diferença !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal, a catalão aqui de contagem e otima para vender, agora na hora de dar alguma revisão ou garantia, sai fora que e fria, não recomendo a ninguem, meu carro ficou 3 meses esperendo uma peça do (ar), resolverão achando que estava me fazendo um favor, falei com o gerende de manutenção que eles não estava fazendo favor algum e que não era mais do que obrigação, e garantia e seguro de carro e otimo, mais enquanto vc não precisa rsrsrrsrrsr B)

Um abraço ai pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal, a catalão aqui de contagem e otima para vender, agora na hora de dar alguma revisão ou garantia, sai fora que e fria, não recomendo a ninguem, meu carro ficou 3 meses esperendo uma peça do (ar), resolverão achando que estava me fazendo um favor, falei com o gerende de manutenção que eles não estava fazendo favor algum e que não era mais do que obrigação, e garantia e seguro de carro e otimo, mais enquanto vc não precisa rsrsrrsrrsr B)

Um abraço ai pessoal!

Agora é tarde d mais, Já cai na rede !!!<_<

RSRSRSRSR

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae Galera blz!

Bom vim aqui passar a experiencia que tive, minha raposa estava com problemas de mancha nos farois assim como muitos tiveram, levei o carro na concessionaria da VW, foi feita a substituiçao dos mesmos, a equipe é muito boa, gente fina,mas claro q quem fica em cima nao tem o que reparar ou reclamar depois kkk, nao teve burocracia nenhuma, nao teve q abrir laudo, tirar foto, aguardar nem nada, so foi feita a ficha cadastral comum e ja foi feita a susbtituiçao, recomendo ate agora é a melhor no setor de assistencia tecnica, ruim é o preço de carro zero kkk um prime mecanico sem teto, sem volante mult., so com rodas ta 49 mil! bom é isso ae espero ter ajudado ae!

Abrazz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falae galera!

Pois é... pra quem passou ali no APRESENTE-SE, me apresentei há algumas semanas atrás e venho acompanhando o forum ha um tempo. Ainda nao tenho minha raposa, mas nos proximos meses devo pegar uma...

Hoje eu tinha exatamente 1 hora (tempo da minha esposa sair da facu) pra dar um rolezinho e passar em alguma concessionária pra entrar no FOX e tirar algumas duvidas (modelos e preços).

Pois bem... depois de rodar um pouco, entrei na Caltabiano da Av Pacaembu (perto da BFunda) e depois de ficar lá por uns 15min, simplesmente ninguém veio falar comigo. Dei uma geral, entrei nos carros (Fox, Voyage) e nada de alguem aparecer... fui no banheiro, fui tomar água, café, e NINGUÉM nem perguntou se eu jah tinha sido atendido... quando fui procurar algum vendedor (só tinha duas pessoas da limpeza), vi que estavam TODOS reunidos fazendo um Happy Hour... fiquei ainda olhando e tal e alguns deles me viram, até pararam um pouco de falar alto e gritar, mas ngm veio tentar me atender... hahhaa...

Tipo, ainda bem que não estava tendo um ataque cardíaco, senao tinha morrido lá dentro!

Depois disso, quando estava saindo e entrei no carro, um cara de lá de dentro falou: 'Tudo certo, amigo? Posso te ajudar?'

Nem respondi e sai fora... nem foi dessa vez que eu consegui sanar todas as dúvidas da Raposa! :thumbsd:

[]z

Edited by anferote
Tópico Unido ao já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tipo, ainda bem que não estava tendo um ataque cardíaco, senao tinha morrido lá dentro!

Cara fico triste ao ler essas coisas! E ainda bem que vc nao teve um ataque cardiaco senão com ctza vc nao estaria aqui!

Ri mtu com esse desabafo UIHAUihauihauihauiha pelo jeito a galera estava bem desencanada mesmo em te atender!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei meu Fox Prime i-trend no dia 01/08 em uma cc aki Contagem MG, dando meu Gol Power 06 impecável na troca é mais a diferença, ate ai tudo bem cumpri todos os requisitos feitos pela cc com pagamentos e etc. ate ai tudo bem. Minha decepção com cc que acha ter uma belíssima estrutura começou logo no dia de pegar o Fox e entregar meu Gol tirei tudo do carro e tal e entreguei o gol so que havia esquecido um tercinho no retrovisor, nisso eu tava dentro da cc quando lembrei e voltei no carro vejo o terço rebentado, o bondoso que pegou nem se deu o trabalho de tirar e entregar pra algum responsável rebentou logo. Passando esse episodio chato peguei o carro que tanto sonhei logo com 12 dias um motoqueiro esbarra na minha lateral e gera um amassado de dois dedos na caixa de ar algo que era difícil de perceber porem como sou chato com carro levei ele na cc para fazer o reparo achando eu q na cc seria feito uma coisa mais perto original possível, pois bem deixei o carro lá três dias ao absurdo preço de R$ 400,00 reais pago pela tal originalidade e a não perca da garantia da pintura quando peguei o carro logo percebi o "serviço porco" na caixa de ar tinha todos os defeitos de uma lanternagem de fundo de quintal como: dois tons de prata, pintura enrugada e um emborrachamento inferior da caixa de ar que não chega nem perto do original parecido com um papel alumínio enrugado, com isso no ato da entrega já deixei o consultor ciente que voltaria pra fazer os reparos, peguei o carro pois necessito dele para ir na faculdade e trabalhar. Voltei na concessionária 15 dias depois, que aliais durante esse 15 dias apareceu outro problema, um rangido insuportável no banco no qual há tópico falando aki sobre uma solução mais no meu caso não funcionou, deixando o carro na cc novamente e esperando mais 3 dias na hora de pegar tive uma supresa bem "Legal" o serviço na área afetada dessa vez ficou melhor so tive supresinhas como um arranhão profundo na porta do passageiro esquerda, rasgaram meu isu-filme na mesma porta, sumiram com uma tampinha de vedação da caixa de ar e ainda quebraram a capa do meu retrovisor direito. Voltei La hj logo de manha para apresentar a situação para a chefe da oficina de lanternagem, ela disse "Olha esse arranhão da porta nos podemos dar uma disfarçada ou pintar a porta inteira" ai pensei comigo pague 46mil em carro para ter um veiculo topo remendado com varias cores por que prata e difícil ficar tudo no mesmo tom. Voltarei na cc semana que vem para consertar as burrada e ainda trocar o banco do motorista pela garantia.

Peço Desculpa a todos do pelo desabafo, e nem e questão do carro, pois pesquise muito bem todos os pois e contra do carro e sei que ele não e perfeito, mais minha revolta e junto com a cc que se diz campeã em atendimento fazer isso com meu carro, com isso por mais que o carro seja lindo agente acaba perdendo toda a graça.

Edited by ThiagoBessa
unir topico novo ao já existente com assunto relacionado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, sinto pelo seu problema, infelizmente temos que lidar com algumas cc's que não respeitam em nada o cliente.

Boa sorte ai na sua briga....

E so pra constar, seu topico novo foi unido ao ja existente, afim de deixar o assunto num lugar so, fazendo com que o forum fique organizado e de facil acesso aos outros usuários que procurarem por este assunto, ok?

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok agradeço união do topico.

Com isso tudo so tenho uma coisa a dizer não e so por que e cc que o serviço de qualidade tem muita lanternagem de garagem que trata seu carro com mais respeito!!!

to revoltado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok agradeço união do topico.

Com isso tudo so tenho uma coisa a dizer não e so por que e cc que o serviço de qualidade tem muita lanternagem de garagem que trata seu carro com mais respeito!!!

to revoltado!!!

Thiago, vi q eh de Contagem, essa CC que vc se refere deve ser a Reauto neh?!

Então, eu comprei meu carro na Mila, e já bateram no meu carro nas duas portas laterais cara, levei lah mesmo e o trampo ficou TOP, aconselho vc levar lah para darem uma olhada,nos problemas apontados por vc.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Problema cara se eu levar na mila tenho q pagar novamente to preso na reauto na moral da vontade e de processar se leva seu carro na cc deve ter um por conta de arrumar outros por conta de quebra seu carro, se tem q ver a cara do tecnico na hora que me entregou o carro ontem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui em Jundiaí tenho experiências nas duas concessionárias: Liberato e Felivel

Liberato: comprei meu carro lá, na compra foi tudo bem, atendimento otimo, mulher bonita e cheirosa sempre me atendendo..."item de praxe" convenhamos...

A partir do momento que comecei levar meu carro para fazer revisão, manutenção de problemas criticos que estavam dando em meu carro a coisa começou a complicar. Atendimento péssimo, o tratamento com clientes é ridículo e a manunteção é uma porquisse..mandei consertar alguns itens, me carro voltou riscado, com parafusos da porta soltos, só dor de cabeça.

Felivel: Fui uma vez recentemente, atendimento na parte de manuntenção foi rápida, precisa, e depois que fizeram os reparos me avisaram tudo o que fizeram sem pressa, e resolveram todos os problemas dando ainda uma lavagem fora e dentro na faixa.

Aparentemente é melhor que a liberato.

E de quebra o acesso para ir até a Felivel é muito mais tranquilo do que pegar a Rua 15 de novembro para ir a Liberato (aquela rua só falta ter o capeta para virar o inferno...desculpe os termos mas é verdade..quem ja foi la conhece o que falo para entrar e sair da portaria..)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei o Fox e já fiz a revisão dos 10.000 na Breitkopf. O atendimento/serviço foi bom, mas é importante lembrar que eles tentaram empurrar alguns serviços extras na revisão, o qual não aceitei. No final custou o mesmo preço anunciado no site da VW.

Precisei de garantia aos 14.000 pois começou a vazar óleo. Tentei agendar horário e ficaram empurrando para a outra semana. Insisti dizendo que estava vazando muito óleo e não teve jeito. Fui lá pessoalmente e quando o chefe da oficina olhou o carro, fez o serviço na hora, totalmente coberto pela garantia, inclusive com a troca do óleo (havia um parafuso que perdeu o torque e ele estava permitindo o vazamento).

Até agora estou satisfeito com o atendimento/serviço. Vamos a próxima revisão, que pelos meus cálculos, acontece no mês que vem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now