Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcelo.

Opinião Sobre Concessionárias

84 posts in this topic

Olá pessoal.

Resolvi criar esse tópico para postarmos a nossa opinião sobre as concessionárias VW que conhecemos, e já utilizamos algum serviço oferecido por eles.

A idéia é ajudar a quem está na dúvida de qual concessionária levar o carro para manutenção/revisão/serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para começar, gostaria de saber do pessoal de Curitiba, se alguém já fez algum tipo de serviço na Germania.

Eles atendem bem? O serviço é de confiança de verdade? E os preços? Facada ou preço de mercado?

O meu Fox quando chegar vai ser entregue lá, por isso estou perguntando sobre eles.

Eu vou colocar insulfilm no carro, mas coloco lá mesmo, ou vocês me sugerem algum outro local?

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala Marcelo, não posso opinar sobre as cc de Curitiba.

mas aqui em Blumenau são duas ou três que eu saiba, mas fui em apenas uma por conhecer "melhor". fui bem atendido na medida do possível, o vendedor que me atendeu parece entender bastante mas tem aquela síndrome do "empurrar um carro mais caro".

vou pagar o preço que ta no site, e ganhar o desconto que eles tem como margem pra dar (que as vezes já é bem atraente, mas nem chega perto de comprar como func)

sobre os acessórios, nessa cc eu chorei mas nem a película eles quiseram dar. falaram que é gente de fora que vem ali só pra colocar e eles já cobram com o minimo de lucro, pelo menos tens garantia de um ano e se der alguma merda tenho como voltar la e esfregar que foi colocado na cc.

porque onde eu coloquei o do meu peugeot, o insulfilm tem uma qualidade animal só que quando fui buscar o carro e vi o cara colocando no vidro da frente eu resolvi pensar duas vezes antes de instalar as coisas nessas lojas de acessório.

a próposito o nome da cc é Breitkopf.

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa.. tinha passado despercebido por esse topico.

bom, vamos lá:

Aqui em Curitiba eu comprei meu carro na Copava. Fui bem atendido e até o momento tudo certo. Inclusive estou pra resolver o unico problema q tive com a infiltração do retrovisor, mas sei q isso depende muito da fabrica enviar a peça.

Apesar de ter fechado negocio na Copava, conheço amigos que juraram nunca mais fazer negocio por lá. O problema eh que tbm conheço outro amigos que reclamam de outras, como Servopa, Corujão... enfim, eh muito relativo.

Com relação a Germania que vc citou, até agora só ouvi elogios de amigos que levam Golf e Jetta para fazer serviços.

Eu comprei na Copava pq foi onde consegui melhor negocio. Ja no quesito peças, sempre compro na Corujão. E em matéria de serviço, sempre ouvi falar muito bem da Servopa.

Sei que não ajudei muito hehe.. mas eu tentei mostrar que se vc escolhe apenas uma para tudo, em algum momento vc "pode" sair descontente. O ideal eh sempre estar comparando.

edit: insulfim, se eles estão lhe dando, instala lá mesmo, senão leva em uma loja e coloca de melhor qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala Marcelo, não posso opinar sobre as cc de Curitiba.

mas aqui em Blumenau são duas ou três que eu saiba, mas fui em apenas uma por conhecer "melhor". fui bem atendido na medida do possível, o vendedor que me atendeu parece entender bastante mas tem aquela síndrome do "empurrar um carro mais caro".

vou pagar o preço que ta no site, e ganhar o desconto que eles tem como margem pra dar (que as vezes já é bem atraente, mas nem chega perto de comprar como func)

sobre os acessórios, nessa cc eu chorei mas nem a película eles quiseram dar. falaram que é gente de fora que vem ali só pra colocar e eles já cobram com o minimo de lucro, pelo menos tens garantia de um ano e se der alguma merda tenho como voltar la e esfregar que foi colocado na cc.

porque onde eu coloquei o do meu peugeot, o insulfilm tem uma qualidade animal só que quando fui buscar o carro e vi o cara colocando no vidro da frente eu resolvi pensar duas vezes antes de instalar as coisas nessas lojas de acessório.

a próposito o nome da cc é Breitkopf.

Fala Allan. Legal a sua opinião, com certeza para quem mora para os lados de Blumenau vai ser útil. A idéia é essa mesma, opinar sobre as concessionárias que conhecemos, para quem precisar já ter uma opinião de consumidor mesmo.

opa.. tinha passado despercebido por esse topico.

bom, vamos lá:

Aqui em Curitiba eu comprei meu carro na Copava. Fui bem atendido e até o momento tudo certo. Inclusive estou pra resolver o unico problema q tive com a infiltração do retrovisor, mas sei q isso depende muito da fabrica enviar a peça.

Apesar de ter fechado negocio na Copava, conheço amigos que juraram nunca mais fazer negocio por lá. O problema eh que tbm conheço outro amigos que reclamam de outras, como Servopa, Corujão... enfim, eh muito relativo.

Com relação a Germania que vc citou, até agora só ouvi elogios de amigos que levam Golf e Jetta para fazer serviços.

Eu comprei na Copava pq foi onde consegui melhor negocio. Ja no quesito peças, sempre compro na Corujão. E em matéria de serviço, sempre ouvi falar muito bem da Servopa.

Sei que não ajudei muito hehe.. mas eu tentei mostrar que se vc escolhe apenas uma para tudo, em algum momento vc "pode" sair descontente. O ideal eh sempre estar comparando.

edit: insulfim, se eles estão lhe dando, instala lá mesmo, senão leva em uma loja e coloca de melhor qualidade.

Fala Zend!! Ajudou demais sim. Pois é, concessionária é uma caixinha de surpresa. Eu moro no Bacacheri, e pedi para entregar o carro na Copava do Cabral, por ser perto da minha casa, mas a mocinha que faz as vendas disse que a fábrica não faz entregas na Copava. Eu poderia escolher qualquer concessionária, menos a Copava. Perguntei o motivo, mas ela desconversou, então acabei ficando com a Germânia por ser relativamente perto também, já que eu estou próximo da BR.

Em relação ao insulfilm eu estou me antecipando, porque provavelmente eles vão oferecer ou tentar me vender o serviço, mas a sua frase já disse o que eu queria saber. A qualidade das peliculas ofertadas nas concessionárias não é das melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui em Blumenau é normal as lojas de acessórios contratarem pessoas de fora pra colocar insulfilm, por exemplo o cara não trabalha na loja e é meio que "freelancer" vem coloca em tantos carros, recebe e vaza. e as cc fazem a mesma coisa, então em colocação acho que a qualidade muitas vezes pode ser a mesma, ja qualidade da pelicula... em menos de um ano você percebe se a qualidade é boa ainda mais se o carro fica no sol muitas vezes, e como eles dão garantia de um ano (maioria das lojas de acessório por aqui dão 3 - 6 meses) acho que vale muito a pena levar em conta.

fora o fato a cc não podem alegar que quando colocaram insulfil fizeram alguma merda se você for la reclamar de algum barulho nas portas ou algo assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal, tenho um Fox White Trend, ta show de bola, porem ontem a luzinha do freio de mao nao queria apagar, entao fui na CC, e fui mal atendido....como se tratava de uma coisinha "besta" tive que esperar um tempao, e sequer tinha um sofá ou uma cadeira, fiquei em pe no meio dos outros carros...entao resolvi abrir esser topico, porque na hora em que fui comprar, fui muito bem atendido, tinha sofá e suquinho de graça...eram sorrisos pra todos os lados, ja to pensando na epoca da revisao a raiva que irei passar....Por enquanto so passei isso...comentem!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até agora eu tive que ir na cc 2 vezes com meu carro, sendo que uma delas o carro ficou 1 semana lá.

Os pontos negativos que eu vi:

- demora no atendimento (não é muito tempo, mas eles poderiam ter mais atendentes especializados... eu tive que esperar pois o "técnico" que marquei horário tava fazendo um teste de rua com um outro carro)

- falam que vão ligar passando atualizações de como ta a situação do carro e de quando via ficar pronto (tive que ligar la pro cara me avisar que eu já podia ir buscar o carro, pelo menos quando cheguei o cara disse que não tinha me ligado porque tava esperando pra ver se conseguia uma lavação, mas que estava muito cheio naquele dia e ia ser difícil)

De resto não tenho do que reclamar, eu disse os problemas que o carro tinha eles não ficaram tentando dar desculpa que eu tava ouvindo coisas. Simplesmente disseram, deixa o carro ai que a gente vai ver o que da pra fazer e 99% foi resolvido.

Até agora felizmente não precisei da cc pra nada grave, apenas detalhes pequenos (grilos, teto solar com folga).

Agora uma coisa que eu acho crítico é a falta de preparo de alguns vendedores em saber tudo sobre os carros, muitas vezes eles ficam tão preocupados em saber tudo dos carros CAROS que acabam esquecendo de "estudar" os que mais vendem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Depois que fecha o negocio, e você precisa ir lá, pra entregar algum documento, ou conversar sobre qualquer coisa, a demora é enorme!

- No dia que fui buscar o carro, ele não estava pronto. Marcaram para uma segunda, sendo que eu tinha comprado o carro na quarta. Cheguei na segunda na hora certa, e me falaram com maior cara limpa que não estava pronto. Que não tinha insulfilm, que não tinha emplacado, que o sensor não estava instalado e que o carro nem limpo tava.. Que iria re-marcar para sexta feira. Obviamente quebrei o pau... "De jeito nenhum, sem possibilidade, quero o carro agora. Cancela insulfilm, sensor.. Lava o carro agora que estou esperando!" Ahh não tem jeito..." "Ou vocês me dão um carro reserva ou então ou cancelo a compra, cancelo tudo!" Isso eu falando bravo e serio... Precisava do carro pow! Fui na concessionária de Taxi, pois não tem onibus que passa por lá de onde eu moro.. Enfim, chegou o gerente e me pediu para entregar na parte da tarde sem falta. Me deram o taxi de volta, e na hora marcada voltei.. Tava tudo prontinho!

- Então na hora de pegar outro problema. O vendedor estava com pressa.. Me entregou o manual da familia gol. Achei a chave estranha, canivete mas simples... Ai perguntei "Poxa, mas o Fox não tem um manual proprio? É juntocom a familia gol?" "Isso mesmo, para conter custos né". Ai eu vi que tinha uma saveiro pra ser entregue.. olhei no vidro o chassi, e a fita com o chassi no manual.. vi que o manual era daquela saveiro! Mostrei pro vendedor.. Me pediu mil desculpas e tal... Se eu fosse um velhinha mais desatenta, teria dado treta...

- Meu carro chegou, o vendedor falou da garantia, revisão.. Mas não fez apresentação nenhuma do carro. Não explicou i-system nem nada.. Falou "Pronto! Está liberado!" me entregou a chave... Como eu tava doido era pra andar, achei até bom.. mas isso é importante né?

Ou seja, o pós-venda mesmo, entre fechar negocio e sair da concessionária mostrou muita desorganização!!! Muita mesmo..

Por outro lado, precisei da concessionária por um problema na porta traseira que não abria por fora, e luz traseira que não acendia ao abrir a porta... Fui na concessionária sem ter marcado hora, a moça muito simpática e linda! (apaixonei! uhaeuhea) abriu uma vaguinha pra mim e meia hora com um consultor tecnico, que ouviu meu problema perfeitamente, olhou comigo lá, me pediu até a tarde para entregar.. Concordei.. Voltei a tarde, estava tudo arrumado, carro lavado (lava-jato mas tava melhor que foi), sem burocracia, e não me criaram nenhum problema... Problema foi sanado e nunca mais voltou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelos relatos de quando minha namorada foi buscar o carro...oq eu mais teria odiado seria o vendedor...¬¬

rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHhaah qualquer servico de garantia, é demorado !! Aki em BH na Recreio parece que o pessoal te coloca por ultimo na fila, passa todo mundo que esta pagando por algum servico depois coloca seu carro que esta na garantia para arrumar.

Acho que deve ser normal né ?? Pra vender é uma correria, agilidade comodidade, para dar assistencia eh uma demora enorme !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHhaah qualquer servico de garantia, é demorado !! Aki em BH na Recreio parece que o pessoal te coloca por ultimo na fila, passa todo mundo que esta pagando por algum servico depois coloca seu carro que esta na garantia para arrumar.

Acho que deve ser normal né ?? Pra vender é uma correria, agilidade comodidade, para dar assistencia eh uma demora enorme !!

Hehe, com certeza deve fazer isso, em qualquer loja é assim, pra comprar é lindo, passou o cartão esquece!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei o carro e tal. Ai o vendedor me disse q ia me dar o chaveiro da VW e até hoje to esperando. Ele nao cumpriu o combinado. Do resto foi susse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, o tópico sobre opinião sobre cc que o membro arielfelipe abriu eu uni a este já criado anteriormente pelo Marcelo ok!?

Bom, vou deixar minha opinião quanto as cc que eu já fui atendido em BH.

Mila

Foi onde comprei o carro, fui extremamente bem atendido pela vendedora Valdirene, o que eu preciso eu ligo pra ela e ela me dá uma moral. Já levei o carro lá para fazer o orçamento da batida e tudo correu mto bem, sempre fui muito bem atendido lá, e não tenho nada a reclamar.

Carbel

Já na Carbel eu tive uma decepção quanto ao atendimento e ao serviço prestado, coloquei meu engate lá, havia combinado um preço antes com a menina e chegando lá o preço estava 100,00 a mais. Depois de pegar o carro chegando em casa abri o porta-malas e vi que aquele proteção estava com algumas presilhas quebradas e fora do lugar. Tive que ligar na cc e fazer uma reclamação.

Recreio

Fui na Recreio uma única vez para fazer o orçamento da batida, e fui muito bem atendido, com agilidade e efeciência.

Garra

Excelente o atendimento se vc for comprar, os caras das peças e acessórios não entendem muita coisas não hehe. No mais, é uma das maiores cc de BH.

Eu indo em outras cc atualizo o post.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, vocês estão relatando com detalhes os problemas ocorridos, porém estão esquecendo o mais importante, dizer o NOME DA CONCESSIONÁRIA!!!!!

Quando criei esse tópico foi com a idéia de nós darmos a nossa opinião sobre alguma concessionária que tenhamos ido, facilitando assim para os demais membros da mesma cidade, evitando que um outro membro leve o carro em uma concessionária que não tem um bom atendimento.

Eu retirei o meu carro na Germânia, porém tenho ido até a Luson para resolver todos os problemas que o carro tem apresentado, já que a maioria das vezes os consertos são feitos em dia de semana, e eles me levam até o meu trabalho de graça.

Se eu tiver que escolher entre a Germânia e a Luson, até o momento eu fico com a Luson.

Vale uma observação, a Luson me leva de graça até o meu trabalho pelo fato de eu trabalhar na fábrica Volks, e ser relativamente perto. Sinceramente não sei se eles tem serviço de "leva e trás" para os clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, vocês estão relatando com detalhes os problemas ocorridos, porém estão esquecendo o mais importante, dizer o NOME DA CONCESSIONÁRIA!!!!!

Quando criei esse tópico foi com a idéia de nós darmos a nossa opinião sobre alguma concessionária que tenhamos ido, facilitando assim para os demais membros da mesma cidade, evitando que um outro membro leve o carro em uma concessionária que não tem um bom atendimento.

Eu retirei o meu carro na Germânia, porém tenho ido até a Luson para resolver todos os problemas que o carro tem apresentado, já que a maioria das vezes os consertos são feitos em dia de semana, e eles me levam até o meu trabalho de graça.

Se eu tiver que escolher entre a Germânia e a Luson, até o momento eu fico com a Luson.

Vale uma observação, a Luson me leva de graça até o meu trabalho pelo fato de eu trabalhar na fábrica Volks, e ser relativamente perto. Sinceramente não sei se eles tem serviço de "leva e trás" para os clientes.

Eu comprei o meu na Marte Veículos, em santana/SP

E qndo fui emplacar e me enrolaram dizendo que a placa estava lá mas o doc não e eu tinha que esperar, falaram que eu podia agendar um dia pra deixar o carro de manhã e eles me levavam até o meu trabalho, mas no final da tarde eu teria q voltar sozinho.

Acredito que exista esse serviço sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou levantando preço no meu novo VW e estou indo em várias CC. Existe alguma que tenha um conceituado grau de Atendimento Pré e Pós Venda?

Estou em São Paulo - SP

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou levantando preço no meu novo VW e estou indo em várias CC. Existe alguma que tenha um conceituado grau de Atendimento Pré e Pós Venda?

Estou em São Paulo - SP

Abraços

Cara, apesar de uns probleminhas q tive com relação a documentação, pois comprei meu carro "ganhando" o IPVA mas dpois falaram que deu problema no sistema e bla bla bla e o doc n tinha sido emitido ainda pq na nota n tinha valor descontado pra cc pagar o ipva e talz, mas isso foi um problema gerado pelo vendedor acredito, e não pela cc.

E fora que de todas que eu fui foi a que consegui o carro mais completo pelo menor preço e 6 dias de espera pra pegar o carro, sendo 4 uteis, um dom e um feriado.

Foi na Marte Veículos, na Brasleme. O vendedor que me atendeu foi o Silvio Santos! AUShAUShAUS Mas ele é bem enroladão.

Eu sempre escutei falar bem da Original e da BrasilWagen, elas tinham mta coisa a pronta entrega, mas os preços eram mais elevados....

Fica a dica

Edit.: Ah, e falando no Pós, hoje fui emplacar e reclamei que o botão do vidro do passageiro no meu lado estava ruim, eles falaram q podia ser rebarba e talz e foram olhar, falaram q o botao tava meio zuadinho msm e trocaram a peça toda. Ficou uma seda agora.

Então até agora, no que precisei fui bem atendido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

CC é um negocio complicado, quando comprei o meu novo gol g5, fui super bem tratado na Recreio(localizada no recreio dos bandeirantes). Posteriormente voltei para manutenção e tambem cotei preço de outros carros.

Uma vez eu fui super mal atendido por uma vendedora, que queria porque queria que eu levasse um G5 I-motion!!! nossa, naquele dia eu achei que ela ia me bater porque eu nao levei o carro, apenas cotei preço e tirei duvidas!!! Porem em outras visitas o papo foi tranquilo, la que comprei o meu novo fox branco semana passada.

Ou seja, CC é algo imprevisivel, não da para julgar o lugar inteiro por um mal atendimento especifico.

Ja tive oportunidade de entrar e cotar preço na Abolição, ali da suburbana, atendimento la tambem foi nota 10.

** Este caso especifico do G5 I-motion, foi assim que surgiu por aqui eu tinha que ir la fazer revisão entao aproveitei para ver o carro e perguntar a respeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, fechei meu carro em uma CC que não convém falar o nome pois achei mediano a atendimento e também não irei divulgar e também nem comentar sobre o pessímo atendimento dos demais, fechei somente por causa do preço.

Porém irei destacar uma CC que gostei muito mesmo não efetuando a compra pela mesma. Gostei muito das instalações da CC. Um CC que deixa o comprador a vontade para ver o carro. Em destaque pelo atendimento e boas referências referente ao veículo, condição de pagamento, indico a Vendedora Gisele da CC Frankfurt em São Paulo que fica na Vila Leopoldina.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, fechei meu carro em uma CC que não convém falar o nome pois achei mediano a atendimento e também não irei divulgar e também nem comentar sobre o pessímo atendimento dos demais, fechei somente por causa do preço.

Porém irei destacar uma CC que gostei muito mesmo não efetuando a compra pela mesma. Gostei muito das instalações da CC. Um CC que deixa o comprador a vontade para ver o carro. Em destaque pelo atendimento e boas referências referente ao veículo, condição de pagamento, indico a Vendedora Gisele da CC Frankfurt em São Paulo que fica na Vila Leopoldina.

Abs

Bressan, justamente por você não ter gostado do atendimento da CC é que você deveria dizer o nome. Assim você evita que outras pessoas se dirijam até a CC em questão e recebam o mal atendimento que você recebeu.

Da mesma forma que devemos falar o nome das boas CC para que todos possam ir até ela, devemos falar o nome das ruins, para que ninguém vá até ela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui em Porto Alegre o melhor atendimento que recebi foi na Panambra da Av. Azenha, no centro, próximo da Redenção...

o pior foi na Unidas da Ipiranga...

Na azenha fui atendido pela Christiane, a melhor vendedora que encontrei nas lojas todas de porto... Foi com ela que comprei o faraó :)

quem estiver a procura vai lá e fala com a Chris... vale a pena... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

aconteceu uma coisa muita estranha!

Semana passa fui pegar meu caror na Concessionária e simplesmente, o Capô do carro não era do original! Era Capô que já tinha sido ralizado serviço!

isso mesmo!

A concessionária tentou me empurra o capô já usado no meu carro novinho em folha!

A pintura tava com aquelas bolhinhas de pintura! um absurdo!!!

Eles trocaram no outro dia, sem nenhum problema, agora o que me irritou foi a tentativa de passar a perna!

Cuidado aos navegantes, principalmente quem for pegar um albino nA Sanave-Salvador-Bahia!!!

ELes trocam o meu que tava ruim por outro fox lá, para tentar empurrar p outro cliente!

absurdo

abraçosss

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu vejo tudo e não morro!!!

isso aí é o cumulo da safadesa em! essa CC deve achar que todo comprador de carro 0KM é um TROUXA em potencial!

se realmente aconteceu algo com esse capô, o minimo que eles deveriam fazer eh um conserto muito bem feito para não ser notado (talvez isso nem seja algo incomum, afinal, antes de pegar um carro, mesmo sendo 0KM, a gente nunca sabe o que ja aconteceu com ele).

Vc poderia ligar no 0800 da VW e deixar registrado esse ocorrido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara tem a possibilidade de ter vindo de fábrica (acho muito dificil)....

Quando na linha de montagem há uma avaria bem leve... a peça é restaurada!!!

Exemplo: Se seu capo teve um leve amasso, a fábrica restaurou seu capo e recolocou!!!

Não to afirmando e nem defendendo até pq comprei o meu na Bremen!!!!

Mais acho dificil a fábrica ter errado nesse caso.... mais nada é impossivel!!!

De qualquer forma registre sua reclamação como Zend citou acima!!!

Abração

PS: Cadê esse encontro.... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now