Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jean Guimarães

Tampa Do Bocal Do Tanque De Combustível

25 posts in this topic

Bom dia amigos!

Ontem de madrugada, ao sair do posto que tinha acabado de abastecer, reparei pelo retrovisor que a "portinhola" do tanque de combustível estava aberta.

Parei o carro e vi que o bocal do tanque estava sem a tampa. Voltei até o posto e perguntei ao frentista se ele havia deixado a tampa lá na bomba de combustível, mas o filho da mãe respondeu que não, que havia deixado pendurada na "portinhola".

Fomos até a avenida procurar a tampa e quando a encontramos, estávamos chegando perto....... veio um carro e passou por cima! Espatifou!!!

Agora preciso comprar outra (e cobrar do posto, óbvio), mas está difícil...

Liguei em 4 CC e nenhuma tem a peça....

Detalhe: a peça custa R$ 60,00, mais R$ 118,00 do miolo!!!

Alguém tem alguma dica de onde encontrar a peça? Estou dando prioridade para peça original, já que o posto deverá me ressarcir...

Agradeço a todos que possam colaborar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não correria atrás da peça no mercado paralelo não. O posto tem obrigação de te ressarcir, pois o erro foi do frentista.

Compre original mesmo e corra atrás para eles pagarem o seu prejuízo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, vou correr atrás da peça original mesmo. O difícil está sendo encontrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, concordo com o MTH o seu carro estava com a tampa original, então tem que colocar a original mesmo, principalmente porque o erro não foi seu, mas mata uma curiosidade, como você está rodando, sem a tampa? Não vaza?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, concordo com o MTH o seu carro estava com a tampa original, então tem que colocar a original mesmo, principalmente porque o erro não foi seu, mas mata uma curiosidade, como você está rodando, sem a tampa? Não vaza?

vazar nao vaza, so se subir um moro bem inclinado, o problema e algum engraçadinho resolver abrir a portinha, ai descobre que nao tem tampa, ai resolve jogar algo la dentro, melhor deichar o carro paraado em casa, e colocar alguma coisa para tampar, ja que o combustivel e autamente volatil, e assim vc vai acaba perdendo, de pouco a pouco vai evaporando

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, passa num ferro velho, auto peças aí da sua cidade e coloca uma tampa que caiba e feche direitinho até vc encontrar a original em alguma CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vazar nao vaza, so se subir um moro bem inclinado, o problema e algum engraçadinho resolver abrir a portinha, ai descobre que nao tem tampa, ai resolve jogar algo la dentro, melhor deichar o carro paraado em casa, e colocar alguma coisa para tampar, ja que o combustivel e autamente volatil, e assim vc vai acaba perdendo, de pouco a pouco vai evaporando

É verdade gasolina evapora super rápido mesmo, alem do risco de algum imbecil fazer alguma bobagem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

jogar alguma coisa ou tirar gasolina nao rola....tem uma redinha no bocal que protege disso....

mas eu concordo com o anferote....vai num ferro-velho, desmanche, sei la... por mais que nao seja NOVA, eh original, e funciona...hehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pois é, concordo com o MTH o seu carro estava com a tampa original, então tem que colocar a original mesmo, principalmente porque o erro não foi seu, mas mata uma curiosidade, como você está rodando, sem a tampa? Não vaza?

Cara, amarrei um plástico no bocal... mas na madrugada andei sem tampa + ou - uns 15km e não vazou nada... ainda bem que não tinha mandado completar o tanque, pois nesse caso acredito que iria vazar um pouco...

Cara, passa num ferro velho, auto peças aí da sua cidade e coloca uma tampa que caiba e feche direitinho até vc encontrar a original em alguma CC.

Vou passar na Mercado Car, lá tem similar...

vazar nao vaza, so se subir um moro bem inclinado, o problema e algum engraçadinho resolver abrir a portinha, ai descobre que nao tem tampa, ai resolve jogar algo la dentro, melhor deichar o carro paraado em casa, e colocar alguma coisa para tampar, ja que o combustivel e autamente volatil, e assim vc vai acaba perdendo, de pouco a pouco vai evaporando

provavelmente o combustível vai mais rápido mesmo...

jogar alguma coisa ou tirar gasolina nao rola....tem uma redinha no bocal que protege disso....

Também acho, Silver

Ainda assim, se alguém de São Paulo souber de alguma loja/CC que tenha a peça original, agradeço!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz q confusao :S

qndo vou abastecer sempre fico de olho se o frentista colocou a tampa, na vdd fico de olho pq eu largo ela aberta, dai tenho q verificar se o frentista colocou de volta. Nao confio em dar uma chave canivete pra esses frentista cuidadosos abrirem a tampa do combustivel :x

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu faço o mesmo...deixo sem trancar o bocal....alem de ter do de entregar a chave que pode cair, sujar, molhar....eu tenho o DVD 2Din ligado no pos-chave e ai nao preciso desligar o som... hehehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Logo que peguei o carro fiz isso também, deixei destrancada para não precisar dar a chave para frentista nenhum. Chave canivete não é barata e todo mundo sabe que eles não tem muito cuidado com as coisas dos outros então melhor deixar destrancada mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Logo que peguei o carro fiz isso também, deixei destrancada para não precisar dar a chave para frentista nenhum. Chave canivete não é barata e todo mundo sabe que eles não tem muito cuidado com as coisas dos outros então melhor deixar destrancada mesmo.

exato! Até pq nao é mto comum um estranho chegar no seu carro abrir a porta da tampa do combustivel, e tentar desrosquear a tampinha. Embora foi um erro grotesco da VW nao ter feito uma tranca junto com a trava do carro para a portinha do tanque pro Fox, nao é uma coisa q eu me preucupo em deixar aberto. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

exato! Até pq nao é mto comum um estranho chegar no seu carro abrir a porta da tampa do combustivel, e tentar desrosquear a tampinha. Embora foi um erro grotesco da VW nao ter feito uma tranca junto com a trava do carro para a portinha do tanque pro Fox, nao é uma coisa q eu me preucupo em deixar aberto. :)

Torço por isso também, que não venha nenhum estranho incomum para abrir a tampa do combustível e levar o bocal! kkkkkkkkk

Foi um erro mesmo, isso e a abertura interna do porta malas são as duas coisas que mais me incomodam no carro. Tomara que na próxima geração eles resolvam isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não dá pra entender a VW. E o pior é que são coisas simples que não devem majorar muito o preço do veículo que já tem o sistema de trava eletrica. O polo e o golf tem a abertura da mala e do tanque por dentro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, acabei de comprar a peça (similar) no Mercado Car (da Barra Funda), em São Paulo. Paguei R$ 14,30.... rs

Não achei a peça original em nenhuma concessionária, acredita?

Bom, paciência... pelo menos agora tá tampado!

Abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é só a tampa que vc não encontra fácil, tenho que esperar em média 3 meses pelo interruptor das travas elétricas e da canaleta da porta. A demanda de carros 0km é tanta que os fabricantes não estocam peças de reposição, haja paciência!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Logo que peguei o carro fiz isso também, deixei destrancada para não precisar dar a chave para frentista nenhum. Chave canivete não é barata e todo mundo sabe que eles não tem muito cuidado com as coisas dos outros então melhor deixar destrancada mesmo.

Eu fiz o seguinte, fui até o chaveiro e pedi uma cópia da chave, só a lâmina, daí quando vou ao posto entrego essa chave ao frentista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu sempre e que abro e fecho a tampa do tanque para não correr nenhum risco, vc ja conversou com o gerente do posto? e outra coisa eu colocaria original, pois ainda tem que colocar o mesmos segredo na tampa se não vc terá que usar 2 chaves ao invés de 1

abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse que eu comprei vem com uma chave bem simples... agora posso entregá-la para o frentista sem receio....

Share this post


Link to post
Share on other sites

ISSO É INTERESSANTE .. AFINAL É ALGO PEQUENO MAS QUE CUSTA CARO , JA VI MUITO DISSO DE DEIXAR A TAMPA ABERTA , MAS TEMOS QUE TER MAIS ATENÇAO MESMO COM ISSO , AFINAL É COISA PEQUENA PARA UM PROBLEMAO .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tive que comprar uma tampa nova porque quebrou a aba plástica da trava (a que faz a função de catraca). Comprei uma original código 1H020155301C que achei extremamente $$$, uma vez que já "consertei" a antiga por diversas vezes, mas voltava a quebrar.

A minha pergunta é: Alguém tem algum Fox com a tampa sem chave (Código 1H0201553B) disposto a desmontá-la e postar umas fotos do mecanismo interno??
É que eu suspeito que o mecanismo interno seja o mesmo, porém sem o furo para o cilindro da chave. Se for igual, seria uma opção mais em conta, uma vez que custa menos que a metade da tampa com chave.

Algumas imagens da tampa com chave:

Please login or register to see this image.
Travinha que quebra e deixa a chave inoperante

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em Sunday, November 06, 2011 at 00:36, Alê disse:

Não dá pra entender a VW. E o pior é que são coisas simples que não devem majorar muito o preço do veículo que já tem o sistema de trava eletrica. O polo e o golf tem a abertura da mala e do tanque por dentro.

Eu tive um Corsa 1.0 ano 1997 que tinha este recurso. quer dizer não é tecnologia complexa ter isso .É imcompetência dos projetistas ou falta de consideração da VW com os consumidores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde que comecei a lidar com linha VW e Fox especificamente, nunca vi esse sistema de abertura elétrica. Embora tenha citação no catalogo eletronico, curiosamente não existe pra vender. Mas tambem, a tampa é o empecilho maior para instalação, como não tem ponto de travamente nela, não há como colocar a original. Mesmo que houvesse, seria necessário trocar a tampa externa o que iria demandar um custo maior visto que haveria a necessidade de se pintar novamente a tampa na cor do carro.

Acho que é uma falha da VW em listar as peças no catalogo eletronico, prova disso é que não há citação no manual do carro sobre a forma de se usar esse dispositivo nem em carros que teoricamente seriam mais completos na linha....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now