Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Esquema Eletrico Farol De Neblina Fox G2 1.0/16 E 1.6 Prime

54 posts in this topic

Boa noite galera, alguém sabe me informa se todos os Fox G2 já vem com esse chicote pra instalar os faróis de neblina?

Não vem com chicote nenhum pra instalar nada nesse carro, a VW simplesmente não facilita nada pra ninguem....rsrssrs.... Mas eu vendo esse chicote, qualquer coisa da uma olhada no anuncio que tenho na area de vendas....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vem com chicote nenhum pra instalar nada nesse carro, a VW simplesmente não facilita nada pra ninguem....rsrssrs.... Mas eu vendo esse chicote, qualquer coisa da uma olhada no anuncio que tenho na area de vendas....

abraço

Boa NOITE

GALERA AJUDA AE COMO INSTALAR A LANTERNA DE NEBLINA SE FOR POSSIVEL ABRIR UM TOPICO SÓ PARA ISSO SERÁ MTO BEM VINDO POIS VÁRIO MEMBROS TEM ESSA DUVIDA .

OBRIGADO!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A lanterna de neblina eu instalo, mas ainda não tive a oportunidade de tirar fotos do procedimento. Até porque não da pra montar e ao mesmo tempo fotografar. Essa semana que passou eu montei uma lanterna de neblina mas como estava com o tempo curto tb não pude fotografar... Vamos ver se no proximo que montar eu consiga fotografar....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o próximo a ser instalado, Will.

Se possível, me mande uma MP com os valores certinho e os dias que você pode instalar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o próximo a ser instalado, Will.

Se possível, me mande uma MP com os valores certinho e os dias que você pode instalar.

E ae FPaolilo... te mandei MP, da uma lida na sua caixa de mensagens do forum....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe... e ai will1 beleza ?? Realmente aquele dia nem passou a ideia de tirar umas fotos podia ter dado um belo D.I.Y. esse nfinal de semana eu realmente percebi como foi uma bela instalação usei na serra tanto os milhas como o farol de neblina traseiro e ficou show... todos os carros deveriam sair de fabrica assim... RECOMENDO a todos fazer a instalação e quem puder poder conversar com Will q ele faz um serviço show...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, no pino 5 eu jogo (+12) direto sem passar pelo pos chave e no pino 1 é apenas a ligação com o pino 86 do rele?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, no pino 5 eu jogo (+12) direto sem passar pelo pos chave e no pino 1 é apenas a ligação com o pino 86 do rele?

Sim, isso mesmo. Só lembrando que essa instalação é valida para o interruptor de acionamento original. No botão paralelo não sei dizer se é a mesma ligação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal. O botão que eu tenho é paralelo, comprado no ML.

Minha preocupação é instalar de tal forma que o farol de neblina desligue no momento que eu desligar o carro ou apagar a lanterna, evitando esquecer ele aceso com o carro desligado. De onde você recomenda puxar o positivo: do pós chave ou do positivo da lanterna? Nesse ultimo caso não há possibilidade de sobrecarga do circuito da lanterna/farolete?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite alguem saberia me informar o significado de cada baia no botao farol/lanterna. -- farol e lanterna traseira nebina do Fox G2 2014 ( botao original VW)? Abrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Will1 tudo blz? Ve se vc consegue me dar ima forca, bem tenho um Fox GII 2014 que veio "tudo " menos farol e lanterna nebluna, coisas da VW. Assim consegui os farois Hella e fiz toda instalacao o mais original possivel( com molduras originais assim como interruptor com 5 posicoes tb original) instalei tudo, rele ( baia original, fusivel...) ligando dois + dos farois nad baias NL e XR, tudo ok, inclusive acendendo a cor verde do farol de neblina no interruptor, porem, em relacao a lanterna traseira de neblina, estou tendo problemas. Fita led ultra forte por dentro do refletor. O terra, fiz la tras mesmo na lataria. Levei o positivo ate o interruptor. Bem, conectando o mesmo na baia NSL e puxando o interruptor duas vezes, a lanterna traseira ascende( brilho muito bom) porem a cor do botao do interruptor nao muda ! Fica vermelha como antes!! Falta alguma conecao?? Em alguma outra baia?? Valeu cara a forca! Abraços

Please login or register to see this image. /monthly_05_2014/post-17660-0-67489600-1401065776_thumb.jpg" data-fileid="3501" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-17660-0-67489600-1401065776_thumb.j">

Please login or register to see this image. /monthly_05_2014/post-17660-0-09471300-1401066110_thumb.jpg" data-fileid="3502" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-17660-0-09471300-1401066110_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Will1 tudo blz? Ve se vc consegue me dar ima forca, bem tenho um Fox GII 2014 que veio "tudo " menos farol e lanterna nebluna, coisas da VW. Assim consegui os farois Hella e fiz toda instalacao o mais original possivel( com molduras originais assim como interruptor com 5 posicoes tb original) instalei tudo, rele ( baia original, fusivel...) ligando dois + dos farois nad baias NL e XR, tudo ok, inclusive acendendo a cor verde do farol de neblina no interruptor, porem, em relacao a lanterna traseira de neblina, estou tendo problemas. Fita led ultra forte por dentro do refletor. O terra, fiz la tras mesmo na lataria. Levei o positivo ate o interruptor. Bem, conectando o mesmo na baia NSL e puxando o interruptor duas vezes, a lanterna traseira ascende( brilho muito bom) porem a cor do botao do interruptor nao muda ! Fica vermelha como antes!! Falta alguma conecao?? Em alguma outra baia?? Valeu cara a forca! Abraços

Não acende no interruptor, na verdade a luz da lanterna de neblina acende no painel, na parte do conta giros. Eu instalei no meu a lanterna de neblina original.

Da uma olhada no link.

Please login or register to see this link.

 

Só não ativei a luz indicadora de funcionamento no painel, curiosamente na sexta feira eu estava mexendo pra fazer acender a luz indicadora mas ai acabei tendo que parar pra fazer outra coisa.

Mas vamos trocando informações, se conseguir fazer funcionar avisa por aqui no fórum....

 

Abraço

maa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acende no interruptor, na verdade a luz da lanterna de neblina acende no painel, na parte do conta giros. Eu instalei no meu a lanterna de neblina original.

Da uma olhada no link.

Please login or register to see this link.

 

Só não ativei a luz indicadora de funcionamento no painel, curiosamente na sexta feira eu estava mexendo pra fazer acender a luz indicadora mas ai acabei tendo que parar pra fazer outra coisa.

Mas vamos trocando informações, se conseguir fazer funcionar avisa por aqui no fórum....

 

Abraço

Blz valeu!! Sbrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Galera , instalei o farol de milha no meu fox , mas não sei como instalar no pós ignição , tive que fazer a instalação direta, alguem poderia me ajudar em qual fio eu ligo , para o farol ficar no pós ignição ?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Galera , instalei o farol de milha no meu fox , mas não sei como instalar no pós ignição , tive que fazer a instalação direta, alguem poderia me ajudar em qual fio eu ligo , para o farol ficar no pós ignição ?

Obrigado.

Só olhar o primeiro post desse tópico onde existe o desenho do esquema elétrico para ligação dos faróis de neblina para Fox até 2013.

Evite criar tópicos usando sempre o campo PESQUISAR afim de saber se o tópico ja existe, agindo assim voce contribui para a organização dos assuntos aqui postados....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, qual Rele devo usar? algum universal? comprei um kit, que o carra falou que tem o rele dentro, porém não estou levando fé nisso não vou instalar um outro, uma duvida, esse rele é junto com o botão :exemplo negativo do rele mais negativo do botão, ou é uma ligação paralela?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, qual Rele devo usar? algum universal? comprei um kit, que o carra falou que tem o rele dentro, porém não estou levando fé nisso não vou instalar um outro, uma duvida, esse rele é junto com o botão :exemplo negativo do rele mais negativo do botão, ou é uma ligação paralela?

Não sei que chicote voce está comprando, portanto não posso afirmar quanto a maneira como está montado. Contudo, o botão embora possua rele interno ele não é suficiente para segurar todo o consumo das lampadas. Se ligar somente o botão sendo usado o rele interno o sistema até irá funcionar, no entando, em pouco tempo voce terá problemas como derretimento dos fios, porta fusivel, fusivel, queima das lampadas e até mesmo queima do interruptor que irá ter uma sobrecarga por conta do excesso de energia que ele estará suportando pela falta de rele.

 

Pela experiencia que tenho ja peguei uns 5 ou 6 carros que instalaram kit milhas sem uso de rele, e todos tiveram problemas que relacionei acima.

 

Outra coisa tambem que voce deve se atentar é que se o chicote que voce comprou não vier com rele, simplesmente voce terá que montar outro porque a lógica de montagem com rele é uma e a montagem sem rele é outra, inclusive muda a quantidade de material. Não entendi seu raciocinio com a compra desse chicote, mas voce terá problemas tanto com durabilidade como tambem com a alteração para adicionar o rele.

 

Caso queira fechar a compra de um chicote completo de boa qualidade comigo, basta entrar em contato pelo email [email protected]

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/10/2011 at 16:51, Will1 disse:

Estou disponibilizando o esquema elétrico da ligação do farol de neblina. Como tem sido muito pedido aqui fica ai pro pessoal utilizar quando tiver necessidade de uma eventual instalação ou reparo. O esquema eletrico serve para todos os Fox G2 1.0/1.6 e 1.6 Prime.

Lembrando que para qualquer reparo na parte eletrica é necessario que se tenha algum conhecimento para poder conseguir interpretar esse esquema eletrico corretamente. Andei observando alguns chicotes não originais que a ligação do fio no Pino 5 do botão é o mesmo fio do Pino 2. Ou seja, o postivo direto que alimenta o botão esta ligado junto com o pós chave. O botão fica energizado o tempo todo sem a necessidade de a ignição estar ligada. Não é uma ligação errada propriamente dizendo mas não consiste em uma ligação padrão original. Não são todos os chicotes não originais que são assim. Se alguem tiver interesse basta mudar a ligação embora não precise.

Bom é isso, espero que ajude ao pessoal ai que esta com duvida ou dificuldade...

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1317757060__esquema_eletrico_farol.png" />

Will Boa tarde mano, comprei um kit de farol de milha e veio nesse esquema q vc falou acima... tem problema deixar do jeito q veio ou colocar um rele pra não deixar o botão energizado sem necessidade? Tem algum perigo mater desse jeito ?

Edu Monteiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Denibéris disse:

Will Boa tarde mano, comprei um kit de farol de milha e veio nesse esquema q vc falou acima... tem problema deixar do jeito q veio ou colocar um rele pra não deixar o botão energizado sem necessidade? Tem algum perigo mater desse jeito ?

Boa noite.. 

Ideal é colocar o rele sempre pois, como expliquei acima, o rele externo é necessário para não derreter os fios e não queimar o botão.

O chicote sem rele quando é para ligação de farol sempre acaba derretendo em alguma parte, seja os plugs que vão nos faróis, fusivel e porta fusivel ou na pior das condições, queima o botão.

Fique atento com isso para não ter maiores gastos..

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada... bom dia!
Eu comprei um fox recentemente e ele veio com farol de milha, mas a instalação não é original. Quando ligo o milha e o led do botão teria que ficar verde, na verdade ele apaga. Se apertar novamente fica amarelo e depois apaga novamente se apertar. Creio que seja o led verde que esteja queimado ou a ligação não original faz com que o led verde não acenda. Conseguiriam me ajudar?

Queria tirar essa duvida antes de comprar um botão novo.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal...sou novo por aqui...tenho um fox 07 1.6 e ele não veio com neblinas de fábrica, mas andei fuçando e achei dois conectores ali perto do parachoque dianteiro. um conector no lado direito e outro no lado esquerdo, alguém sabe do que se trata? Vlw!

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/599606a7cff77_Semttulo1.jpg.475d8b9a15c7d0dc2634dd4c22b9b6a6.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Sem título 1.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, danielxiavon disse:

Fala pessoal...sou novo por aqui...tenho um fox 07 1.6 e ele não veio com neblinas de fábrica, mas andei fuçando e achei dois conectores ali perto do parachoque dianteiro. um conector no lado direito e outro no lado esquerdo, alguém sabe do que se trata? Vlw!

 

Se tiver o conector para o interruptor de acionamento no painel, seu carro ja tem a preparação pra instalar os farois de neblina (milhas). Basta comprar os faróis e o interruptor original e encaixar que tudo irá funcionar. Na versão G1 os modelos mais completos sairam com essa preparação, diferente da versão G2 que não vem nenhuma preparação. Esse conectores ai que voce ve são dos faróis de neblina. O plug pra ligar no interruptor fica ao lado do botão do pisca alerta, plug na cor vermelha se não me engano.... Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Will1 disse:

Se tiver o conector para o interruptor de acionamento no painel, seu carro ja tem a preparação pra instalar os farois de neblina (milhas). Basta comprar os faróis e o interruptor original e encaixar que tudo irá funcionar. Na versão G1 os modelos mais completos sairam com essa preparação, diferente da versão G2 que não vem nenhuma preparação. Esse conectores ai que voce ve são dos faróis de neblina. O plug pra ligar no interruptor fica ao lado do botão do pisca alerta, plug na cor vermelha se não me engano.... Abraço.

Hm entendi! O que me causou estranheza é o desenho desse conector se vc reparar pela foto ele é quadrado e redondo ao mesmo tempo, n sei se as lâmpadas vão ali (tentei plugar uma h11 mas é incompatível) ou se precisa de mais algum chicote até os neblinas.

Qual o modelo de lâmpada a vw usa nos faróis de neblina?

Vlw pela atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, danielxiavon disse:

Hm entendi! O que me causou estranheza é o desenho desse conector se vc reparar pela foto ele é quadrado e redondo ao mesmo tempo, n sei se as lâmpadas vão ali (tentei plugar uma h11 mas é incompatível) ou se precisa de mais algum chicote até os neblinas.

Qual o modelo de lâmpada a vw usa nos faróis de neblina?

Vlw pela atenção!

Voce não consegue conectar uma lampada diretamente como é na versão G2 que usa lampada HB4 e o plug vai diretamente nela. O farol que vai na linha G1 a lampada é interna H3. Essa lampada H3 tem 1 fio e o aterramento dela é na própria "carcaça" da lampada. Esse unico fio da lampada é conectado a um fio na tampa do farol. E na própria tampa do farol é que vai encaixado esse plug de chicote que está em seu carro. Não adianta tentar conectar uma lampada diretamente no chicote porque, obviamente, não dará certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Will1 disse:

Voce não consegue conectar uma lampada diretamente como é na versão G2 que usa lampada HB4 e o plug vai diretamente nela. O farol que vai na linha G1 a lampada é interna H3. Essa lampada H3 tem 1 fio e o aterramento dela é na própria "carcaça" da lampada. Esse unico fio da lampada é conectado a um fio na tampa do farol. E na própria tampa do farol é que vai encaixado esse plug de chicote que está em seu carro. Não adianta tentar conectar uma lampada diretamente no chicote porque, obviamente, não dará certo.

Agr tudo faz sentido...vlw mesmo pela informação!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now