Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Esquema Eletrico Farol De Neblina Fox G2 1.0/16 E 1.6 Prime

54 posts in this topic

Estou disponibilizando o esquema elétrico da ligação do farol de neblina. Como tem sido muito pedido aqui fica ai pro pessoal utilizar quando tiver necessidade de uma eventual instalação ou reparo. O esquema eletrico serve para todos os Fox G2 1.0/1.6 e 1.6 Prime.

Lembrando que para qualquer reparo na parte eletrica é necessario que se tenha algum conhecimento para poder conseguir interpretar esse esquema eletrico corretamente. Andei observando alguns chicotes não originais que a ligação do fio no Pino 5 do botão é o mesmo fio do Pino 2. Ou seja, o postivo direto que alimenta o botão esta ligado junto com o pós chave. O botão fica energizado o tempo todo sem a necessidade de a ignição estar ligada. Não é uma ligação errada propriamente dizendo mas não consiste em uma ligação padrão original. Não são todos os chicotes não originais que são assim. Se alguem tiver interesse basta mudar a ligação embora não precise.

Bom é isso, espero que ajude ao pessoal ai que esta com duvida ou dificuldade...

 

Diogo Silva likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como sempre, ajudando demais a galera!

Excelente tópico Will!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa....realmente acho que to ficando velho, juro que nem lembrava de ter feito esse esquema. E menos ainda que postei isso em outubro....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa....realmente acho que to ficando velho, juro que nem lembrava de ter feito esse esquema. E menos ainda que postei isso em outubro....

Começa assim... :hot: ...rsrsrsrs

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rsrsrsrs, acho que tem mais coisa escondidas no seu guarda-roupas, rsrsrsrsr

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos la!!

Meu fox tem pré-disposição pra o farol de milha... se eu comprar os faróis e o botão vai funcionar ou precisa de algo mais??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se já tiver a fiação, chicote, é so plug and play, desde que tome os devidos cuidados... rsrs

Mas caso não tenha, ou não tenha muitos dotes para tal... fale com o Will... kkkkkkkk ;D

T mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que ótima notícia!!! ate agora so tenho os faróis... mas a compra do botão está por vir!!

Será mais um Silver Fox 4 olhos... rsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minhas milhas jé estão no lugar e ontem peguei o botão do carro de um amigo pra testar, mas nada aconteceu. Não acendeu as milhas nem mudou de cor o botão.

Acho que deve ser a falta do relê. Onde fica localizado o local original do mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minhas milhas jé estão no lugar e ontem peguei o botão do carro de um amigo pra testar, mas nada aconteceu. Não acendeu as milhas nem mudou de cor o botão.

Acho que deve ser a falta do relê. Onde fica localizado o local original do mesmo?

Fica dififcil de dizer o que aconteceu sem testar e sem voce dar detalhes. Mas o que esta parecendo ai é que faltou voce ligar os fios postivo e negativo. Pois se no carro do seu amigo funcionou, com certeza o problema é na ligação do seu carro. Passa mais detalhes ai pra poder te ajudar pois da forma que descreveu esta muito vago...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos la..

O meu carro tem a pre-disposicao... ou seja.. fiacao toda original e ja no lugar... de fabrica isso!!

Coloquei os farois de neblina no lugar... verifiquei as ligacoes, peguei o botao emprestado... conectei o botao... liguei o carro e acendi o farol mas quando apertei no botao de neblina, nada de acender nem de mudar a cor no botao.

Pelo esquema ai tem um relê. Será q a predisposicao vem apenas a fiacao faltando o relê e o fusivel?

onde instalo eles?

algo mais q falta esplicar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos la..

O meu carro tem a pre-disposicao... ou seja.. fiacao toda original e ja no lugar... de fabrica isso!!

Coloquei os farois de neblina no lugar... verifiquei as ligacoes, peguei o botao emprestado... conectei o botao... liguei o carro e acendi o farol mas quando apertei no botao de neblina, nada de acender nem de mudar a cor no botao.

Pelo esquema ai tem um relê. Será q a predisposicao vem apenas a fiacao faltando o relê e o fusivel?

onde instalo eles?

algo mais q falta esplicar?

Provavelmente falta o rele na caixa de fusiveis e o fusivel correspondente. Da uma olhada na fiação e no chicote pra ver se esta tudo direitinho que provavelmente deve ser algo simples que esta faltando. Pois se ja tem o chicote instalado e tudo ligado, obviamente esta faltando o postivo e negativo para que tudo acione. Da uma olhada nos componentes que citei, e pra voce ter ideia de onde é a localização do rele e do fusivel especifico basta consultar o manual que la tem o mapa com a disposição desses componentes na caixa de fusiveis....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será q alguem tem o manual em PDF?

Se não tiver eu vou escanear o meu e torna-lo disponivel!!

Vou verificar isso essa semana ainda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será q alguem tem o manual em PDF?

Se não tiver eu vou escanear o meu e torna-lo disponivel!!

Vou verificar isso essa semana ainda!

Não me lembro de alguem ter postado esse material aqui no forum, mas se voce disponibilizar para consulta no formato PDF aqui no forum com certeza sera muito bem vinda essa informação pois é muito util para consulta do pessoal que tem duvidas sobre esse assunto dos faróis de neblina bem como de outras partes do carro. Quaquer dificuldade ai vai postando aqui que vamos tentando ajudar na medida do possivel...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Começarei a scanear esse manual!!

Mais uma dúvida... a lanterna de neblina(trazeira) é só conectar a lampada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Começarei a scanear esse manual!!

Mais uma dúvida... a lanterna de neblina(trazeira) é só conectar a lampada?

No Fox G1 se não me engano tem que colocar o soquete e passar o fio do chicote ate o botão. Mas é bem mais facil de instalar do que no Fox G2 essa lanterna traseira de neblina... Estamos no aguardo do manual....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigao, como que faço pra colocar ele no pós chave? nunca olhei aquela fiaçao atras do botao, cansei dele podendo ser ligado sem o carro estar funcionando, o fio do pos chave estaria solto la atras? seria desconectar o positivo direto e conectar esse pos chave?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigao, como que faço pra colocar ele no pós chave? nunca olhei aquela fiaçao atras do botao, cansei dele podendo ser ligado sem o carro estar funcionando, o fio do pos chave estaria solto la atras? seria desconectar o positivo direto e conectar esse pos chave?

Não entendi o que voce quer fazer...??!!! Quer instalar a lanterna de neblina ou mexer no radio?? Esse tópico é sobre o esquema eletrico do farol de neblina....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi o que voce quer fazer...??!!! Quer instalar a lanterna de neblina ou mexer no radio?? Esse tópico é sobre o esquema eletrico do farol de neblina....

e que a meu farol de neblina liga mesmo sem ter a chave na igniçao, eu queria que ligase apenas com a chave, eu fui la inverti aqueles fio tudo e nada de dar certo, no chicote ta vindo 3 fios,um fio esta ligado no negativo botao, o outro no entrada positivo direto, e o outro tem uma ponte e ele liga no positivo saida e no pos chave ao mesmo tempo, e tem um outro fio separado que esta no positivo lanterna, ele desce la pra baixo depois sobre pracima ali atras do volante e vai saber praonde vai, deve ir la pras lampadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi o que voce quer fazer...??!!! Quer instalar a lanterna de neblina ou mexer no radio?? Esse tópico é sobre o esquema eletrico do farol de neblina....

Will, show de bola esse seu esquema elétrico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e que a meu farol de neblina liga mesmo sem ter a chave na igniçao, eu queria que ligase apenas com a chave, eu fui la inverti aqueles fio tudo e nada de dar certo, no chicote ta vindo 3 fios,um fio esta ligado no negativo botao, o outro no entrada positivo direto, e o outro tem uma ponte e ele liga no positivo saida e no pos chave ao mesmo tempo, e tem um outro fio separado que esta no positivo lanterna, ele desce la pra baixo depois sobre pracima ali atras do volante e vai saber praonde vai, deve ir la pras lampadas.

Até sei como faz essa alteração Renan pois isso ai é a pérola do chicote montado pela TC e vendido nesses kits de 300 reais do ML. Apesar que de certa forma não esta ligado errado pois o fato de não funcionar no pós chave não significa que funcione em qualquer situação. No caso os milhas só irão funcionar caso a lanterna esteja acesa do contrario mesmo os milhas não estando ligados no pós eles não funcionarão.

Para alterar teria que remover o fio correspondente e ligar no pós chave, mas nem compensa fazer isso nesse chicote visto que os fios são tão finiinhos que é melhor deixar como esta a não ser que vc queira trocar o chicote....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao, esta desse geito mesmo, ele liga sem a chave, mais so se a lanterna estiver ligada, senao nao liga, eu pensei que era so mudar alguns fiozinhos, mais vo deixar assim mesmo entao vlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Will. Prazer Robson sou novo aqui e vi que voce tem , uns acessorios de milha , gostaria de saber se voce nao tem completo pode ser sem a lampada , se tiver podeme informar valor com botao traseiro do porta malas ? Obrigado abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Will. Prazer Robson sou novo aqui e vi que voce tem , uns acessorios de milha , gostaria de saber se voce nao tem completo pode ser sem a lampada , se tiver podeme informar valor com botao traseiro do porta malas ? Obrigado abraço!

Então Robson, te mandei uma MP. da uma lida na sua caixa de mensagens do forum e se possivel, comente somente no tópico de venda do chicote e do botão de abertura do porta malas, pois esse tópico é somente para discussão sobre o esquema eletrico ja instalado. Assim mantemos o foco desse tópico somente com duvida tecnica e o de venda na area apropriada....

Aguardo seu contato....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera, alguém sabe me informa se todos os Fox G2 já vem com esse chicote pra instalar os faróis de neblina?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now