Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Bruno, já que você é o cara dos faróis, diz ai: Dentro os modelos citados no começo desse tópico, qual seria a melhor opção para quem quer ter uma iluminação boa em qualquer tempo (chuva/sol, dia/noite)? Qual modelo oferece um resultado mais próximo ao xenon?

Marcelão, como dito acima pelo L.Neves, vá de Diamond Vision. É com certeza a melhor lâmpada a ser usada. Melhor ainda se você tiver ela no farol auxiliar também.

Na chuva ela "reflete" muito a chuva, dando a impressão que ela não está iluminando muita coisa (Parece que ilumina até menos que as originais), mais você acostuma.

Eu tentei tirar umas fotos dos meus faróis acesos com Diamond ontem a noite, porém tinha muita gente na faculdade e eu estava apenas com a camera do celular, a foto ficou horrivel.

Hoje eu tiro umas fotos melhores e coloco aqui para você ter uma noção de como que é dentro e fora do carro. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de uma lampada azulada, ou bem branca! qual seria a melhor mais azul de todas? Philips Diamond Vision?

Se sim, eu terei uma iluminação melhor que a atual, ou vai ficar a mesma coisa porem de outra cor? Gostaria de saber principalmente para o farol alto!

Outra coisa, vamos supor que um guardinha me pare na rua, e implique que afirmando minha halogena Diamond Vision é Xenon, por ser clara, ou azulada. Que argumentos agente tem pra mostrar pro cara que é halogena normal, que não tem nade de Xenon, que é 55w?

hm.. bom pelo meu conhecimento.. das halogeneas.. a mais azul é a diamond..

tem a Thunder.. que é um azul meio roxo.. mas é terrivel.. não aconselho de jeito nenhum.. so tem a cor mesmo.. num ilumina 1 palmo a frente do carro.. kkk..

sobre a do guarda.. se ele realmente for da PRF.. STTU ou DETRAN.. deve ter um minimo de conhecimento para saber que a potencia de uma halogenea nao se compara a um xenon.. mas em todo caso.. se ele te parar.. esse tipo de guarda tem um aparelho que mede a intensidade luminosa do farol..

mas.. se ele não tiver.. ai ele deve estar atras da velha "bola" conhecido também como o "cafezinho".. kkk..complica.. mas se souber desenrolar com ele.. o kra não vai implicar sem ter prova..

:lol:

BrunoStefano likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos meu primeiro post aqui

Comprei hj um Fox 2011 Prime i-motion completo menos teto solar, pois nao tinha completo com teto.

Interessei em colocar as lampadas brancas..qual a melhor opção custo benefício?? Queria branca, nao aquelas luz azuis que chega a ser feio ao meu ver...

Se eu quiser colocar no farol e no milha quais modelos de lampada devo comprar? e quantas?

Na lanterna da pra por algum led da cor branca?? qual por favor?

Desculpem tantas questões, mas vo deixar o carrinho no jeito...:blink: hehe

Obrigado a quem responder!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, esse tópico é sensacional, muito bom mesmo!

Agora qual o tipo de cada lampâda do novo fox Prime?

Milhas : H1?

Farol: H7?

Farol Alto: H3?

Vlw galera...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, esse tópico é sensacional, muito bom mesmo!

Agora qual o tipo de cada lampâda do novo fox Prime?

Milhas : H1?

Farol: H7?

Farol Alto: H3?

Vlw galera...

Milhas: HB4

Farol: H7

Farol Alto: H1

dps posta umas fotos da sua raposa negra pco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, esse tópico é sensacional, muito bom mesmo!

Agora qual o tipo de cada lampâda do novo fox Prime?

Milhas : H1?

Farol: H7?

Farol Alto: H3?

Vlw galera...

Milhas: HB4

Farol Baixo: H7

Farol Alto: H1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Topico FIXADO em Personalização & Styling

Share this post


Link to post
Share on other sites

é bom comentar principalmente para as pessoas que preferem colocar lampadas iguais em tudo (baixa, alta e milha) que nem todos os modelos possuem o tamanho HB4.

pelo que vi no site da philips e da osram, a NIGHT GUIDE e a NIGHT BREAKER não possuem esse tamanho.

e acho que não vale a pena tentar adaptar (nem sei se é possível).

se for pra trocar acho que vou de crystal, só não sei se vou colocar na alta (tava pensando em deixar a original para dias que chover muito), se bem que a crystal deve iluminar um pouco melhor que a diamond na chuva por ter um Kelvin menor e ter uma tonalidade puxando mais pro amarelo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o usuário alan, postou por algum lugar do forum, o link do Corsa Clube, com uma fotos comparativas de algumas tonalidade de farois... Please login or register to see this link.

Pode ajudar o tópico um pouco!

Eu tinha me esquecido que o carro possui duas lampadas mais milhas, comprar o jogo completo vai ficar caro! Colocar so cristal vision no farol normal, vai ficar muito feio? Vai né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o usuário alan, postou por algum lugar do forum, o link do Corsa Clube, com uma fotos comparativas de algumas tonalidade de farois... Please login or register to see this link.

Pode ajudar o tópico um pouco!

Eu tinha me esquecido que o carro possui duas lampadas mais milhas, comprar o jogo completo vai ficar caro! Colocar so cristal vision no farol normal, vai ficar muito feio? Vai né?

se voce contar os pingos da 8 lampadas no total, 4 pares.

acho que se trocar pingo + baixa + milha é uma boa, creio eu que vai dar pra ver bastante diferença se você deixar a milha original e botar crystal na baixa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos meu primeiro post aqui

Comprei hj um Fox 2011 Prime i-motion completo menos teto solar, pois nao tinha completo com teto.

Interessei em colocar as lampadas brancas..qual a melhor opção custo benefício?? Queria branca, nao aquelas luz azuis que chega a ser feio ao meu ver...

Se eu quiser colocar no farol e no milha quais modelos de lampada devo comprar? e quantas?

Na lanterna da pra por algum led da cor branca?? qual por favor?

Desculpem tantas questões, mas vo deixar o carrinho no jeito...:blink: hehe

Obrigado a quem responder!

e aí irmaozinho, como já foi dito a DIAMOND VISION é sem dúvida a melhor para quem busca beleza e boa iluminação, luz super branca de 5000K, é perfeita, me custou aqui no rio 190 reais e em belo horizonte o nosso amigo anferote pagou o mesmo preço. No farol baixo é H7, no farol alto é H1 mas eu deixei as originais já que farol alto só uso em emergencia, nas milhas é HB4 ... e os leds pra serem usados no farolete procure algum que tenha 4 leds juntos, ou mais porque dá um efeito mais legal, ou se possivel um led novo que parece estar vendendo bastante é o de 360º bem legal tambem

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

o usuário alan, postou por algum lugar do forum, o link do Corsa Clube, com uma fotos comparativas de algumas tonalidade de farois... Please login or register to see this link.

Pode ajudar o tópico um pouco!

Eu tinha me esquecido que o carro possui duas lampadas mais milhas, comprar o jogo completo vai ficar caro! Colocar so cristal vision no farol normal, vai ficar muito feio? Vai né?

yoodex, se vai trocar as lampadas, troque pela diamond ... eu ja tive crystal e nao gostei, eram muito amareladas, nem se compara com a diamond

e se for trocar tem que trocar todas, farol baixo e milhas ... no meu ponto de vista trocar as lampadas do farol alto não é interessante pois pouco se usa farol alto.

resumindo, coloque diamond vision nos faroix baixo e nos milhas, tenta pagar a vista e chora um descontinho rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aí irmaozinho, como já foi dito a DIAMOND VISION é sem dúvida a melhor para quem busca beleza e boa iluminação, luz super branca de 5000K, é perfeita, me custou aqui no rio 190 reais e em belo horizonte o nosso amigo anferote pagou o mesmo preço. No farol baixo é H7, no farol alto é H1 mas eu deixei as originais já que farol alto só uso em emergencia, nas milhas é HB4 ... e os leds pra serem usados no farolete procure algum que tenha 4 leds juntos, ou mais porque dá um efeito mais legal, ou se possivel um led novo que parece estar vendendo bastante é o de 360º bem legal tambem

abraços

Valeu a resposta ai mano

Vo compra só pra milha e baixo tbm e por led na lanterna... realmente no alto nao precisa.

Qual modelo vc indica? Crystal ou Diamond? Eu nao queria que ficasse aquele azulão descarado pra policia nao incomodar.. ficando branco levemente azulado ja seria bacana.

Aguardo as recomendações..

Vlw mais uma vez! Agora vou por couro ou roda no bixo... só que to com dó de perder o bonito acabamento do banco e tbm de mexer na suspensao original hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

yoodex, se vai trocar as lampadas, troque pela diamond ... eu ja tive crystal e nao gostei, eram muito amareladas, nem se compara com a diamond

e se for trocar tem que trocar todas, farol baixo e milhas ... no meu ponto de vista trocar as lampadas do farol alto não é interessante pois pouco se usa farol alto.

resumindo, coloque diamond vision nos faroix baixo e nos milhas, tenta pagar a vista e chora um descontinho rsrs

Rs.. fato! Pro farolete, tem aqueles pingos leds né? Deixar o alto no farol normal mesmo! No mercado livre se encontra por cerca de 120 reais, será que são falsas? Tem uns que falam que a cristal é melhor, outros a diamond... to quase comprando um par de cada... uhaeuhaeuhe coloco diamond no farol e cristal nas milhas, ou o cotrario... o que ficar melhor! hueauhaeuhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de colocar a diamond vision na minha raposa

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rs.. fato! Pro farolete, tem aqueles pingos leds né? Deixar o alto no farol normal mesmo! No mercado livre se encontra por cerca de 120 reais, será que são falsas? Tem uns que falam que a cristal é melhor, outros a diamond... to quase comprando um par de cada... uhaeuhaeuhe coloco diamond no farol e cristal nas milhas, ou o cotrario... o que ficar melhor! hueauhaeuhe

a Diamond é quase um branco puro, de longe é completamente branca ... de pertinho voce repara um amarelo muito leve, quase imperceptivel

a Crystal puxa muito pro amarelo, vá de DIAMOND sem pensar duas vezes. Quanto ao preço eu não sei não viu, cuidado que tem umas lampadas que o nome é diamond mas elas não são da philips, ve bem oq estiver sendo descrito antes de comprar e só compre se for philips

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a resposta ai mano

Vo compra só pra milha e baixo tbm e por led na lanterna... realmente no alto nao precisa.

Qual modelo vc indica? Crystal ou Diamond? Eu nao queria que ficasse aquele azulão descarado pra policia nao incomodar.. ficando branco levemente azulado ja seria bacana.

Aguardo as recomendações..

Vlw mais uma vez! Agora vou por couro ou roda no bixo... só que to com dó de perder o bonito acabamento do banco e tbm de mexer na suspensao original hehehe

Diamond com certeza, é mil vezes mais bonita que a crystal ... de longe é completamente branca, estilo xenon de 6k mesmo, só de pertinho que voce consegue reparar um pouquinho amarelado porém quase imperceptivel. Todo mundo vem perguntar "po ja botou xenon cara?", ficaram iradas mesmo.

Quanto ao couro, tambem ia colocar no meu mas depois que vi esses bancos mudei de idéia, são muito bonitos mesmo.

Roda é outra parada né, eu acho lindao, só nao coloco pq aqui no rio tem muuuuito buraco e eu nao ando muito devagar hehehehe ... mas se voce gosta de desfilar coloca logo de 17 pra cima que vai ficar TOP

Share this post


Link to post
Share on other sites

a Diamond é quase um branco puro, de longe é completamente branca ... de pertinho voce repara um amarelo muito leve, quase imperceptivel

a Crystal puxa muito pro amarelo, vá de DIAMOND sem pensar duas vezes. Quanto ao preço eu não sei não viu, cuidado que tem umas lampadas que o nome é diamond mas elas não são da philips, ve bem oq estiver sendo descrito antes de comprar e só compre se for philips

L.Neves, uma dúvida... a diamond de perto puxa pro amarelo? pensei que puxava pro azul!

todo mundo que eu pergunto diz que a diamond é melhor porque ela puxa pro azul e a crystal puxa pro amarelo...

só que eu acho feio pra ca... lampada que tem tom meio azulado! por isso que tava pensando em ir de crystal apesar de ser mais amarelada...

os pingos diamond eles são super brancos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

L.Neves, uma dúvida... a diamond de perto puxa pro amarelo? pensei que puxava pro azul!

todo mundo que eu pergunto diz que a diamond é melhor porque ela puxa pro azul e a crystal puxa pro amarelo...

só que eu acho feio pra ca... lampada que tem tom meio azulado! por isso que tava pensando em ir de crystal apesar de ser mais amarelada...

os pingos diamond eles são super brancos?

é puxado para o azuuullll! kkkk..

A diamond é 5000k (temperatura mediana entre super branco e azul) tem gente que taxa somente de branco por comparar com xenon de 6000k que é branco puro.. mas o efeito xenon é diferente das halogeneas.. por isso não da pra ter como embasamento por elas..

A Diamond é branco azulado.. levemente.. nada azulzão mesmo nao.. mas não tem amarelo não..

da uma olhada nas minhas fotos.. coloquei uma foto delas.. Please login or register to see this link.

mas.. so teu caso.. sugiro a crystal mesmo.. é a que chega mais perto do branco somente.. as outras apesar de serem menos amarelas.. mas ainda são.. ou então se quiser um branco pawleira mesmo vai de Xenon 6000k.. é show muito lindo.. to ate pensando em colocar no meu..

é isso ae.. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

é puxado para o azuuullll! kkkk..

A diamond é 5000k (temperatura mediana entre super branco e azul) tem gente que taxa somente de branco por comparar com xenon de 6000k que é branco puro.. mas o efeito xenon é diferente das halogeneas.. por isso não da pra ter como embasamento por elas..

A Diamond é branco azulado.. levemente.. nada azulzão mesmo nao.. mas não tem amarelo não..

da uma olhada nas minhas fotos.. coloquei uma foto delas.. Please login or register to see this link.

mas.. so teu caso.. sugiro a crystal mesmo.. é a que chega mais perto do branco somente.. as outras apesar de serem menos amarelas.. mas ainda são.. ou então se quiser um branco pawleira mesmo vai de Xenon 6000k.. é show muito lindo.. to ate pensando em colocar no meu..

é isso ae.. :D

MUITO OBRIGADO eahueueueuh, era exatamente isso que eu tava pensando :P

vou de crystal mesmo, provavelmente ;P

esperar chegar o fox e guardar uma graninha pra colocar :D

sobre o xenon por enquanto nem me encarno, tinha no milha do meu peugeot 6000k da Bosch e ja é azulado (é engraçado que quando você liga ele, ele liga com a tonalidade do de 8000k +- e depois vai ficando branco). é incomparável a qualidade e a iluminação, eu só tinha no milha e iluminava quase igual o original na baixa ehasuesuaehuash. mas não sou afim de me incomodar, e não to com saco e nem dinheiro pra legalizar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é puxado para o azuuullll! kkkk..

A diamond é 5000k (temperatura mediana entre super branco e azul) tem gente que taxa somente de branco por comparar com xenon de 6000k que é branco puro.. mas o efeito xenon é diferente das halogeneas.. por isso não da pra ter como embasamento por elas..

A Diamond é branco azulado.. levemente.. nada azulzão mesmo nao.. mas não tem amarelo não..

da uma olhada nas minhas fotos.. coloquei uma foto delas.. Please login or register to see this link.

mas.. so teu caso.. sugiro a crystal mesmo.. é a que chega mais perto do branco somente.. as outras apesar de serem menos amarelas.. mas ainda são.. ou então se quiser um branco pawleira mesmo vai de Xenon 6000k.. é show muito lindo.. to ate pensando em colocar no meu..

é isso ae.. :D

Esse tom, da primeira foto do farol, super azul, é do pingo led? Ele é colocado no lugar do farolete né?

Ficou muito bonito! Acho que vou de diamond... Foda é arrumar dinheiro pra colocar na milha tb! huaeuheauh

Share this post


Link to post
Share on other sites

a Diamond é quase um branco puro, de longe é completamente branca ... de pertinho voce repara um amarelo muito leve, quase imperceptivel

a Crystal puxa muito pro amarelo, vá de DIAMOND sem pensar duas vezes. Quanto ao preço eu não sei não viu, cuidado que tem umas lampadas que o nome é diamond mas elas não são da philips, ve bem oq estiver sendo descrito antes de comprar e só compre se for philips

Blz.. devo adquirir 1 pingo led 360 super branco, 1 diamond farol baixo e 1 diamond farol de milha

achei por 118,00 no ML as diamond! vo gastar total 250,00 pra deixar o visual legal..

Só a respeito da instalação no farol de milha, precisa remover o parachoque? é complicado de fazer ou requer alguma adaptação?

Os pingos possuem alguma marca melhor que nao venha a queimar facilmente?

vlws..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra galera ver, tirei uma foto com o farol (Diamond Vision 5000K) + as milhas (Xenon 6000K)

Please login or register to see this image.

Acho que ficou bem parecido a tonalidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

L.Neves, uma dúvida... a diamond de perto puxa pro amarelo? pensei que puxava pro azul!

todo mundo que eu pergunto diz que a diamond é melhor porque ela puxa pro azul e a crystal puxa pro amarelo...

só que eu acho feio pra ca... lampada que tem tom meio azulado! por isso que tava pensando em ir de crystal apesar de ser mais amarelada...

os pingos diamond eles são super brancos?

cara, vai por mim ... a crystal é mt feia, mt amarela

a diamond é branco, puxa de leve pro azul DE LONGE , de perto tem um leve tom azul só por causa do bulbo da lampada que é azul .. mas a luz emitida se voce olhar de perto não é azul mesmo

abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra galera ver, tirei uma foto com o farol (Diamond Vision 5000K) + as milhas (Xenon 6000K)

Please login or register to see this image.

Acho que ficou bem parecido a tonalidade.

agora me respondam ... a diamond DE PERTO assim como na foto, puxa mais pro amarelo ou azul ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now