Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Trocar Lâmpada Da Placa E Luzes Internas

469 posts in this topic

Como algumas pessoas do Clube pediram pra fazer um DIY da troca da lâmpada da placa e das lâmpadas internas da frente, hoje tive um tempinho e fiz um passo é passo. Segue aí. Abraços

- Trocar Lâmpada da Placa mais internas da frente (central e quebra sol) post #1

- Trocar Lâmpada do Porta Luvas mais traseiras em cima das portas posts #35 e #177

Primeiro, destravar a travinha em destaque na foto que tem do lado direito da lâmpada, uma empurradinha dela pra esquerda e puxar para baixo .

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072328-U117.jpg" alt="1277072328-U117.jpg">

Com isso a lâmpada e o suporte cairá assim, mas porém agora será necessário puxar com jeitinho para baixo, para ficar melhor para trocar a lâmpada

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072463-U117.jpg" alt="1277072463-U117.jpg">

Ficará assim:

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072556-U117.jpg" alt="1277072556-U117.jpg">

Depois, é só girar para a direita que vai destravar, e puxar a lâmpada para fora

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072584-U117.jpg" alt="1277072584-U117.jpg">

Puxou, saindo, ficará assim:

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072665-U117.jpg" alt="1277072665-U117.jpg">

Agora, é só tirar a lâmpada original e colocar o pingo led (No meu caso foi usado um com 140o de luminosidade)

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072714-U117.jpg" alt="1277072714-U117.jpg">

Depois, é só voltar com a lâmpada para dentro, rodar, travar denovo, colocar dentro do carro denovo, fazer um cleck quer dizer que a travinha travou e ficou do jeito que tava. hehe

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072909-U117.jpg" alt="1277072909-U117.jpg">

Para trocar as lâmpadas internas é de boa, puxar do lado direito.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165442-U117.jpg" alt="1282165442-U117.jpg">

No meu tive que fazer força pra kct, aí sai a capinha

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165513-U117.jpg" alt="1282165513-U117.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165533-U117.jpg" alt="1282165533-U117.jpg">

Puxe um pouco mais pra fora a capinha para ter melhor acesso a lâmpada, afaste o conector e retire a lâmpada, coloque a de led (torpedo 36 a 39mm).

Dps é só colocar no lugar naquele mesmo esquema da placa.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165557-U117.jpg" alt="1282165557-U117.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165674-U117.jpg" alt="1282165674-U117.jpg">

Para tirar a capa das luzes central, basta puxar de trás pra frente

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165730-U117.jpg" alt="1282165730-U117.jpg">

A capa vai sair deixando acesso livre as lâmpadas. Lembrando que a do meio é torpedo de 36 a 39mm, e as do lado são modelo w5w/T10 como as do farolete e a da placa.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165819-U117.jpg" alt="1282165819-U117.jpg">

Resultado Final:

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165933-U117.jpg" alt="1282165933-U117.jpg">

OBS: Para os carros que tem duas luzes atrás eu ainda não descobri como troca-las, caso descubra ou alguém consiga poste ai pra gente.

Bom, é isso aí, quem tiver alguma dúvida, falaí.

Abs

Renato Ongaratto, Travador, lipessoa and 5 others like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom anferote ... parabéns pelo tutorial

quando tiver um tempo pretendo colocar no meu também

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que isso anferote! Ta virando o reis dos ups! hueuheuh

Outro dia vi um Polo com led desse jeito! Achei um espetáculo! Fica muitooo bonito! Pra quem tem farol xenon, ou aquelas lampadas super brancas, fica tudo combinando e fica muito bonito!

Parabens anferote! Mandou muito bem! É algo bonito e muito simples de fazer!

Aproposito, o Fox só tem uma luz na placa né? Se tivesse duas, em cada ponta, ia ser show com esses pingo leds!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa!!

é um serviço bem simples, porém ficou muito bem explicado e tbm ja dá a dica pra substituir a lampada que virou moda no momento!

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que isso anferote! Ta virando o reis dos ups! hueuheuh

Outro dia vi um Polo com led desse jeito! Achei um espetáculo! Fica muitooo bonito! Pra quem tem farol xenon, ou aquelas lampadas super brancas, fica tudo combinando e fica muito bonito!

Parabens anferote! Mandou muito bem! É algo bonito e muito simples de fazer!

Aproposito, o Fox só tem uma luz na placa né? Se tivesse duas, em cada ponta, ia ser show com esses pingo leds!

hehe, valeu.

Tem que combinar neh, senão fica muito esquisito farol xenon, com luz amarela na placa. hehe

Jah coloquei ate um torpedo superbranco na luz interna do carro tbm, hehe.

O próximo lugar, eu toh estudando colocar na luz de ré, mas vamos ver... hehe

A luz da placa eh uma lampada soh mesmo.

Abs

SpectrusFox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei no meu esse fds Anferote ... ficou show de bola, bem simples de trocar (depois que voce ensinou) hehehe

mas fala aí cara, e pra trocar as lampadas do interior do carro tipo luz de cortesia ... como q faz ?

valeu abraços

Ivanort likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei no meu esse fds Anferote ... ficou show de bola, bem simples de trocar (depois que voce ensinou) hehehe

mas fala aí cara, e pra trocar as lampadas do interior do carro tipo luz de cortesia ... como q faz ?

valeu abraços

Bom demais pco, mas e ai, o q achou do resultado? Dps posta uma foto p gente ver como ficou.

Pra trocar a lampada interna (torpedo) eh bem mais facil, eh soh puxar aquele capinha de plastico dele e jah vai ter facil acesso a lampada. Arreda um pouquinho os conectores e tira a lampada, dps eh soh encaixar a outra. Recomendo comprar uma de 36mm a 39mm, coloquei no meu de 42mm mas tive q arredar bem o conector, usando uma menor fica bem melhor de colocar, alem de ficar do tamanho da original.

abs

SpectrusFox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom demais pco, mas e ai, o q achou do resultado? Dps posta uma foto p gente ver como ficou.

Pra trocar a lampada interna (torpedo) eh bem mais facil, eh soh puxar aquele capinha de plastico dele e jah vai ter facil acesso a lampada. Arreda um pouquinho os conectores e tira a lampada, dps eh soh encaixar a outra. Recomendo comprar uma de 36mm a 39mm, coloquei no meu de 42mm mas tive q arredar bem o conector, usando uma menor fica bem melhor de colocar, alem de ficar do tamanho da original.

abs

tá ruim pra achar lampada torpedo em loja de acessorio ... mas e aí é só puxar mesmo ? na força ou no jeito ? fico com medo de sair puxando e quebrar

SpectrusFox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

tá ruim pra achar lampada torpedo em loja de acessorio ... mas e aí é só puxar mesmo ? na força ou no jeito ? fico com medo de sair puxando e quebrar

Eu comprei a minha no ML, lah deve ter do tamanho menor que a de 42mm que eu comprei, senão, compra a de 42mm mesmo q fica bom.

Não precisa usar força não, apenas jeito. É de encaixe, então vc puxa o lado de trás, trazendo ele pra frente que sai.

hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual o tipo dessa lampada da placa? é o mesmo da lanterna, do tipo pingo (W5W) ????

Aliás, o tópico ficou muito bem explicado

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual o tipo dessa lampada da placa? é o mesmo da lanterna, do tipo pingo (W5W) ????

Aliás, o tópico ficou muito bem explicado

Isso ai, lampada w5w.

Valeu brow! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando o tópico:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico show de bola. Valeu cara.

Só tem um problema, não manjo do tipo das lâmpadas e nem sei como pedir na loja:

Você poderia especificar modelo/fabricante/etc da lâmpada para usar na placa e também na luz de cortesia? Se tiver o modelo da lâmpada do porta-malas também seria show!

Valeu de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza!!! Ficou show!! Brigadú! =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico show de bola. Valeu cara.

Só tem um problema, não manjo do tipo das lâmpadas e nem sei como pedir na loja:

Você poderia especificar modelo/fabricante/etc da lâmpada para usar na placa e também na luz de cortesia? Se tiver o modelo da lâmpada do porta-malas também seria show!

Valeu de novo.

Fala pco, o modelo da lampada é w5w ou t10, como vc preferir.

abs

Beleza!!! Ficou show!! Brigadú! =)

Valeu pco, qqer duvidas estamos ai.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico excelente!

Acabei de fazer no meu, pra quem tem xenon e deixar tudo da mesma cor fica show de bola!

Facinho de fazer...

Parabens pelo tópico!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico excelente!

Acabei de fazer no meu, pra quem tem xenon e deixar tudo da mesma cor fica show de bola!

Facinho de fazer...

Parabens pelo tópico!

Valeu cara, pra quem tem xenon, esse UP não pode faltar.

Casa bem demais a luz da placa branca com xenon.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anferote,

A lampada torpedo central é de 36mm a 39mm mais e as lampadas individuais do motorista e do passageiro? Aquela que acende quando baixamos o quebra sol e abrimos para ver o espelho sabe? Qual o tamanho das lampadas individuais?

Abraço brother

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anferote,

A lampada torpedo central é de 36mm a 39mm mais e as lampadas individuais do motorista e do passageiro? Aquela que acende quando baixamos o quebra sol e abrimos para ver o espelho sabe? Qual o tamanho das lampadas individuais?

Abraço brother

Voce conseguiu abrir as capinhas das lampadas dos espelhos???

Depois da uma explicada como voce conseguiu, pq eu tb quero trocar..meu carro esta com quase todas as lampadas brancas...so faltam as dos espelhos do quebra sol e do portamala...hehe

E as lampadas individuais ao lado da central, que voce acende no bataozinho no teto tambem, voce trocou tambem???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce conseguiu abrir as capinhas das lampadas dos espelhos???

Depois da uma explicada como voce conseguiu, pq eu tb quero trocar..meu carro esta com quase todas as lampadas brancas...so faltam as dos espelhos do quebra sol e do portamala...hehe

E as lampadas individuais ao lado da central, que voce acende no bataozinho no teto tambem, voce trocou tambem???

E ai brother... blzinnha?

então eu consegui abrir sim... na verdade é mais facil que o esquema de trocar a lampada da placa!

somente usar o jeito (nada de força pra nao quebrar)... voce vai pegar o plastico das luzes internas e puxar eles pra baixo devagar... só isso! fazendo isso vc ja vai ver a lampada, ai é só trocar!

só preciso saber o tamanho das lampadas indivduais de cada passageiro! a lampada central é de 36 a 39mm!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai brother... blzinnha?

então eu consegui abrir sim... na verdade é mais facil que o esquema de trocar a lampada da placa!

somente usar o jeito (nada de força pra nao quebrar)... voce vai pegar o plastico das luzes internas e puxar eles pra baixo devagar... só isso! fazendo isso vc ja vai ver a lampada, ai é só trocar!

só preciso saber o tamanho das lampadas indivduais de cada passageiro! a lampada central é de 36 a 39mm!

abraço

Entao, as 3 centrais eu troquei...a torpedo do meio e os dois leds laterais, mas as que acendem quando abrimos o espelho do quebra-sol eu não troquei...nao consegui abrir.

da uma olhada nas minhas fotos nesse link aki embaixo na assinatura...la tem fotos das lampadas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, as 3 centrais eu troquei...a torpedo do meio e os dois leds laterais, mas as que acendem quando abrimos o espelho do quebra-sol eu não troquei...nao consegui abrir.

da uma olhada nas minhas fotos nesse link aki embaixo na assinatura...la tem fotos das lampadas....

Entao silver...

tava vendo seu album, acho q é diferente do meu!

O meu central ele somente tem uma lampada, nao tem os leds do lado!

e referente a lampada do quebra sol do motorista e do passageiro eu apenas dei uma forcada nele para baixo e ele ja saiu a capinha junto com a lampada! nao sei se eu dei sorte de conseguir, mais fiz a mesma coisa que fiz no central e saiu normalmente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce conseguiu abrir as capinhas das lampadas dos espelhos???

só preciso saber o tamanho das lampadas indivduais de cada passageiro! a lampada central é de 36 a 39mm

Jah estava deitado na minha cama, qdo li o post de vcs não resisti e fui lah no carro tentar tirar as lampadas dos espelhos. Consegui!!! :D

Como o duds765 disse eh soh ir puxando pra baixo, mas eu achei duro pra kct, a da placa eu tirei mto mais facil. hehe

Quanto a lampada dos espelhos, são o mesmo modelo e tamanho da central, torpedo (36mm a 39mm).

Bom, agora soh faltam as lampadas dos passageiros, do porta-luvas e do porta-malas :P

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jah estava deitado na minha cama, qdo li o post de vcs não resisti e fui lah no carro tentar tirar as lampadas dos espelhos. Consegui!!! :D

Como o duds765 disse eh soh ir puxando pra baixo, mas eu achei duro pra kct, a da placa eu tirei mto mais facil. hehe

Quanto a lampada dos espelhos, são o mesmo modelo e tamanho da central, torpedo (36mm a 39mm).

Tirei uma foto mas dps eu upo pq toh postando do meu cel agora.

Bom, agora soh faltam as lampadas dos passageiros, do porta-luvas e do porta-malas :P

abs

NF Clube eh de tirar o sono!! literalmente! huahauhua

a turma que gosta de um vagalume não para! :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jah estava deitado na minha cama, qdo li o post de vcs não resisti e fui lah no carro tentar tirar as lampadas dos espelhos. Consegui!!! :D

Como o duds765 disse eh soh ir puxando pra baixo, mas eu achei duro pra kct, a da placa eu tirei mto mais facil. hehe

Quanto a lampada dos espelhos, são o mesmo modelo e tamanho da central, torpedo (36mm a 39mm).

Bom, agora soh faltam as lampadas dos passageiros, do porta-luvas e do porta-malas :P

abs

Anferote,

Desculpa ter tirado seu sono brother... só vou fazer posts de manha blz? hahahaha

è o mesmo tamanho? então blz... vou ver se consigo achar as lampadas! ta complicado achar torpedo branca aqui em sampa viu...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now