Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

nelsonspfox

Invertendo A Posição Do Estepe.

40 posts in this topic

Sensacional, vou tentar fazer, pois meu estepe deve estar até mucho,pois nunca nem calibrei rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Otima dica!! Com certeza tentarei fazer isso tambem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito o bom D.I.Y, acabei de faze-lo, muito pratico e fácil de fazer!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um detalhe seu carro veio sem o gancho de reboque também pelas fotos não esta presente ou você removeu? Já abri até um tópico sobre isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse berço do estepe da família Fox e Polo são verdadeiras encrencas para quem necessita retirá-los para calibrar.

A propósito: quanto tempo dura a calibragem do estepe? 195/55 R15 

Digo, se o estepe for calibrado a 37 psi, quanto tempo demora para ele chegar aos 30?
Eu, sempre utilizo a pressão máxima, conforme recomendação da montadora.

Depois que instalei o kit antifurto para estepe da Smartfix, vou evitar ficar tirando o estepe à toa, para evitar danos ao acessório antifurto.
Às vezes, eu tirava o estepe para calibrar e dava apenas três psi de diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um detalhe seu carro veio sem o gancho de reboque também pelas fotos não esta presente ou você removeu? Já abri até um tópico sobre isso.

Esse DIY era da Spacefox 2011, não tinha esse gancho e nem local para acoplar o gancho, peguei uma Spacecross 2014 e tem o gancho.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse berço do estepe da família Fox e Polo são verdadeiras encrencas para quem necessita retirá-los para calibrar.

A propósito: quanto tempo dura a calibragem do estepe? 195/55 R15 

Digo, se o estepe for calibrado a 37 psi, quanto tempo demora para ele chegar aos 30?

Eu, sempre utilizo a pressão máxima, conforme recomendação da montadora.

Depois que instalei o kit antifurto para estepe da Smartfix, vou evitar ficar tirando o estepe à toa, para evitar danos ao acessório antifurto.

Às vezes, eu tirava o estepe para calibrar e dava apenas três psi de diferença.

Se a válvula estiver em ótimas condições demora uns 3 meses para baixar 7 libras.

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/08/2011 at 18:01, nelsonspfox disse:

Todos devem saber que é importante manter todos os pneus calibrados, e vc se lembra do estepe? Pois é, eu sempre lembro dele quando vou calibrar os pneus, mas graças a ideia da WV para calibrar o estepe temos que ter uma certa dose de paciência e um pequeno trabalho, temos que levantar ou tirar o carpete, soltar a cinta e retirar a caixa que prende o macaco, soltar o parafuso e por fim virar o estepe do avesso.

Daí pensei num jeito de facilitar um pouco o acesso à válvula. Vai a lista de materiais:

Custo em média do parafuso com porcas: R$5,00

1- Um parafuso de 17cm* (No meu caso como não encontrei acabei comprando um de 1m);

2- Duas porcas;

3- Serra arco;

4- Martelo;

5- Chave de boca.

Primeiramente será necessário soltar o parafuso que prende o estepe:

Please login or register to see this image.

Utilizando o martelo bata o parafuso do lado contrário, não é necessário usar muita força:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Com o estepe no porta malas e a válvula virada para cima, coloque o parafuso junto com a peça plástica que serve de trava, gire o parafuso suficiente para ter certeza que vai segurar o estepe e com um canetão marque a área a ser cortada,

Please login or register to see this image.

Prendendo o parafuso numa morsa (ao prensar o parafuso aconselho a usar dois pedaços de madeira para não estragar a rosca) , utilize a serra arco para cortar,

Please login or register to see this image.

Parafuso cortado com a porca;

Please login or register to see this image.

Encaixe o parafuso com a porca na peça plástica e use a outra porca do outro lado e aperte com a chave de boca;

Please login or register to see this image.

Agora com uma serra ou estilete será necessário cortar a caixa de isopor que prende o macaco e a chave de roda para que o parafuso passe do outro lado;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Depois de tudo pronto coloque tudo no seu devido lugar.

ATENÇÃO!! Passe a cinta por cima do macaco ao invés de passar na posição original, isso impede que o macaco caia quando for virar de ponta cabeça;

Please login or register to see this image.

Pronto! Agora é só colocar de volta no porta malas! :thumbsu:

Please login or register to see this image.

Atenção: Por precaução aconselho a cortar um pedaço de papelão e forrar o assoalho, pois a cinta que prende o macaco e a chave pode se afrouxar com o tempo fazendo com que risque o assoalho.

Nelson, excelente idéia ! Tenho Rock in Rio 13/14 e ´retendo fazer esta alteração. No seu post não aparecem as fotos - tem apenas o nome das mesmas. Pode postar novamente ou então me enviar ? Desde já, obrigado !

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Piolla, depois que houve várias mudanças no fórum as imagens que postei sumiram e não tenho mais as fotos, fazer esse procedimento não tem segredo basta comprar um parafuso longo aquele sem a cabeça com duas porcas e cortar na medida certa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/04/2016 at 10:56, FireMax disse:

Pessoal, o parafuso de 15 cm (o maior que tem com cabeça) serve perfeitamente, não precisa comprar o de 1 metro e cortar.

E para não arranhar o fundo e não dar barulho uso o melhor amigo do Fox, o feltro adesivo.

Please login or register to see this image. /monthly_2016_04/WP_20160409_11_00_41_Pro.thumb.jpg.23c44856bc7f5c1cbbeb80b1aaa4728e.jpg" />

Please login or register to see this image. /monthly_2016_04/WP_20160409_11_00_20_Pro.thumb.jpg.00a46b9ef571fcb820ee764fc9ad288a.jpg" />

De qual carro é este parafuso de 15 cm?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal, o parafuso de 15 cm (o maior que tem com cabeça) serve perfeitamente, não precisa comprar o de 1 metro e cortar.

E para não arranhar o fundo e não dar barulho uso o melhor amigo do Fox, o feltro adesivo.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

De qual carro é este parafuso de 15 cm?

Leva o parafuso original em uma loja de ferragens e pede um de 15cm.

Sent from mTalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

PODEM MANDAR FOTOS COMO FICOU AS FERRAMENTAS E O ESTEPE INVERTIDO NO PORTA MALAS/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este tutorial é muito importante, é o pena que as imagens não estão abrindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now