Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

O Que Falta No Novo Fox?

194 posts in this topic

Eu gostaria de ver ABS em todas versões do Fox. A frenagem do fox eu não considero lá essas coisas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem dúvida:

1º - Abertura do Porta Malas internamente

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

Só faltava isso para o carro ficar perfeito.

Ar-condicionado digital: particularmente acho uma porcaria. O manual possibilita muito mais controle da temperatura, bem melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguns diferencias técnicos de fato, não perfumarias Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Junto com o ABS deveria ter o EBD, ESP, cinto de 3 pontos para todos ocupantes e isofix.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a. Transmissão DSG, e pra antes de ontem; basta de ASG, que a VW não tem o descaramento de oferecer em seu país de origem; Não vale dizer 'ah, é caro': uma caixa de transmissão não pode custar o equivalente a alguns notebooks por exemplo, como continua a ser praticado;

b. Ar digital; é simples de agregar e coloca o produto em igualdade com concorrentes na faixa de preço; Comandos mecânicos sempre marcam o painel como 'pobre';

c. Som duplo DIN sempre (sem buraco no painel, que não é porta-objeto, é mesquinhez), e basta de CDs; mídia é e será memória flash, por ser o formato onde o consumidor manda, e não o fabricante;

d. Suspensão tecnicamente mais elaborada, com comportamento dinâmico elogiável e resistente (ou seja, o oposto da atual); uma traseira multi-link / independente iria bem, eixo de torção já vimos o suficiente Please login or register to see this image. . Suspensão é *decisiva* na satisfação com um veículo, portanto é melhor que essa repercuta como o Focus e não como o Fox (vide teste do leitor no BCWS);

e. Abertura interna de porta-malas, elétrica; não tem isso? Ka 2001 tem... Please login or register to see this image.

f. Acionamento de recirculador elétrico, não me lembro se possui;

g. Piloto automático não tem? Não faz sentido: tudo ali é eletrônico, já há um (bom) computador de bordo, acelerador eletrônico. O que falta, a fiat disponibilizar antes?

Escolhas 'econômicas' no projeto podem fazer bem às remessas de lucro do fabricante, mas o produto não é apenas vendido: segue por décadas no mercado, repercutindo e formando a imagem da marca;

Abraços, e sejam exigentes em suas escolhas assim o fabricante toma vergonha na cara. é capaz de não haver país onde ela faça mais remessa de lucros que aqui, especialmente em relação à quais veículos vende (aqui não tem Golf de verdade, etc.) Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que como qualquer carro da categoria do Fox, sempre irão faltar coisas, mas os dois itens que realmente incomodam, e muito, por não estarem presente é a abertura interna do porta malas e o destravamento do tanque junto com as travas do carro. Ter que desligar o carro para abrir a mala e ter que entregar a chave para o manobrista para poder abrir o tanque, realmente me incomodam muito, seriam as duas coisas que mudaria de urgência no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

CONTROL DE VELOCIDAD CRUCERO¡¡

¿CUANDO VAN A INCORPORAR ESTA MEJORA?

Share this post


Link to post
Share on other sites

a. Transmissão DSG, e pra antes de ontem; basta de ASG, que a VW não tem o descaramento de oferecer em seu país de origem; Não vale dizer 'ah, é caro': uma caixa de transmissão não pode custar o equivalente a alguns notebooks por exemplo, como continua a ser praticado;

b. Ar digital; é simples de agregar e coloca o produto em igualdade com concorrentes na faixa de preço; Comandos mecânicos sempre marcam o painel como 'pobre';

c. Som duplo DIN sempre (sem buraco no painel, que não é porta-objeto, é mesquinhez), e basta de CDs; mídia é e será memória flash, por ser o formato onde o consumidor manda, e não o fabricante;

d. Suspensão tecnicamente mais elaborada, com comportamento dinâmico elogiável e resistente (ou seja, o oposto da atual); uma traseira multi-link / independente iria bem, eixo de torção já vimos o suficiente Please login or register to see this image. . Suspensão é *decisiva* na satisfação com um veículo, portanto é melhor que essa repercuta como o Focus e não como o Fox (vide teste do leitor no BCWS);

e. Abertura interna de porta-malas, elétrica; não tem isso? Ka 2001 tem... Please login or register to see this image.

f. Acionamento de recirculador elétrico, não me lembro se possui;

g. Piloto automático não tem? Não faz sentido: tudo ali é eletrônico, já há um (bom) computador de bordo, acelerador eletrônico. O que falta, a fiat disponibilizar antes?

Escolhas 'econômicas' no projeto podem fazer bem às remessas de lucro do fabricante, mas o produto não é apenas vendido: segue por décadas no mercado, repercutindo e formando a imagem da marca;

Abraços, e sejam exigentes em suas escolhas assim o fabricante toma vergonha na cara. é capaz de não haver país onde ela faça mais remessa de lucros que aqui, especialmente em relação à quais veículos vende (aqui não tem Golf de verdade, etc.) Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Caro Please login or register to see this link. bom dia!

Queria só fazer uma colocação sobre as suas! Todo carro falta alguma coisa, impossivel agradar a todos! A Mercedes 350 do meu pai falta bastante coisa para mim, meu ponto de vista!

Mas dai querer comprar uma Raposa com um Ka voce ta de brincadeira né! Já vi muito carro porcaria, mas igual a esse acho que não existe!!!

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, nos gol G3 e G4 tambem tinha abertura interna do porta malas, ou seja nao e que a VW nao implementou isto, eles simplesmente acharao que nao era necessario essa abertura sendo que ja tem a chave que faz isso, agora Ford Ka? perai pra min e pior que o uno, parece um ovo, sem contar aquele reloginho que tinha no painel, nossa era lindo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, nos gol G3 e G4 tambem tinha abertura interna do porta malas, ou seja nao e que a VW nao implementou isto, eles simplesmente acharao que nao era necessario essa abertura sendo que ja tem a chave que faz isso, agora Ford Ka? perai pra min e pior que o uno, parece um ovo, sem contar aquele reloginho que tinha no painel, nossa era lindo

Please login or register to see this link. , bom dia!

E o banco, é preso direto no assoalho! Que lixo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Abertura Interna do porta-malas

- Suspensão mais macia

- Porta-malas maior

Share this post


Link to post
Share on other sites

CONTROL DE VELOCIDAD CRUCERO¡¡

¿CUANDO VAN A INCORPORAR ESTA MEJORA?

Yo no se, pero me gusta la capacidad de la velocidad crucero, un otro coche q tengo tiene la possibilidad.

El piloto automatico me hace quedar mejor en la dirección.

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Abertura Interna do porta-malas

- Suspensão mais macia

- Porta-malas maior

Concordo plenamente, porém a suspensão mais dura é mais "confiável" no começo eu estranhei d+, pois tinha um Fiat, mas agora sei q é muito melhor! Dá muito "soco seco", mas a suspensão do Gol, por ex. é uma das melhores do mundo, tanto q, o Gol foi considerado como o carro mais resistente do mundo, por alguns anos... rs

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Abertura Interna do porta-malas

- Suspensão mais macia

- Porta-malas maior

Como dizia meu amigo Zend, a VW faz e a gente melhora!

hahahaha

Abertura Interna do porta-malas não eh mais um problema pra mim hueheuhhee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e o Will1, agradece, né??? kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Porta-malas maior

Acabou com o sonho de colocar subs de 15, quando mostrei o porta malas do meu carro pra mostrar como ia colocar o som, pra um cara que tem um golf, ele olhou bem e me disse, e esse carro e muito bonito mais nao existe porta malas aqui, o dele tem corneta tweet sub de 15 a da pra colocar umas 5 malas la ainda, tenta fazer isso no fox =/, sorte que nao carrego mala mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Criei esse tópico para reunir opiniões sobre o que falta desde acessório ou algum pequeno detalhe para deixar o carro ainda melhor.

vou classificar como muito requerido, médio e leve.

segue relação, conforme forem postando vou agrupando aqui:

1º - Abertura do Porta Malas internamente

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

4º - Melhor acabamento do Porta Malas

5º - Para Brisa degrade

6º - Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

7º - Melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

8º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

9º - Isolamento acustico no caput

10º - Areafólio incluso no pacote Trend

11º - Esguicho de agua no vidro Traseiro (uns dias atraz o vidro ficou muito sujo com terra e ao passar o limpador da impressão que vai riscar)

12º - Piloto automático e banco de couro como opcionais

13º - Sistema de Ignição por Botão

14º - Central Multimidia como Opcional (Central com TV digital, GPS, DVD, Camera de Ré...)

15º - "Botão" para fechar a entrada de ar externo

16º - Ar condicionado Digital

17º - Encosto de Cabeça para o 3 lugares traseiros

a amigo quanto ao item 11 o meu carros possui este esguincho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo carro vem com suas falhas, até em modelos top no mercado. No fox o principal pra mim:

Abertura do tanque de combustível junto com a trava

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei q a maioria dessas coisas são compradas à parte, mas como é "O Q Falta No Fox", não acho q é "O Q Falta De Série No Fox"... rs

1º - Abertura do Porta Malas internamente

(Procure o Will1 ou o Iceman agora... rs)

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

Isso eu acho muito legal, 2 carros q eu dirijo têm e ajuda sim, e muito! Ter q ficar deixando a chave com frentista, eu não sou fã.

3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

Não opino quanto a isso!

4º - Melhor acabamento do Porta Malas

Pra mim está bom... poderia ser melhor, mas tá bom! Serve para o q é feito!

5º - Para Brisa degrade

Isso vc consegue colocando insulfilme... rs

6º - Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

Vdd... é fraquinho mesmo, mas creio q há como melhorar mexendo na mangueirinha, eu não mexo pq sei q vou estragar... kkkkk

7º - Melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

Concordo em parte, mas tem carros mais caros muito piores... O Honda Fit é horrível, pelo preço.

8º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

Isso ajuda muito, mas deve ter sido projetado pra ser assim...

9º - Isolamento acustico no caput

Se pode comprar em cc... eu comprei, e pra ser sincero melhorou pouco!

10º - Areafólio incluso no pacote Trend

Isso sim, um dos meus sonhos de ter... mas vou comprar ainda... só esperar mais um pouco!

11º - Esguicho de agua no vidro Traseiro (uns dias atraz o vidro ficou muito sujo com terra e ao passar o limpador da impressão que vai riscar)

Todos os Fox têm isso, não? Pelo menos todos os q eu já vi têm! Olhe no manual...

12º - Piloto automático e banco de couro como opcionais

Piloto faltou mesmo... mas tá bom... tem coisas q compensam, pegue o ex. do Agile... ele tem piloto automático mas não tem metade do acabamento q o Fox tem. Nada contra o carro da marca da gravata!

13º - Sistema de Ignição por Botão

Ah, sei não, eu prefiro chave canivete, de boa... acho até legal carro com botão de "Start/Engine", mas tem q ter uma chave (em cartão ou chaveiro) do mesmo jeito, só pra falar q tem botão de ligar, bobeira pra mim...

14º - Central Multimidia como Opcional (Central com TV digital, GPS, DVD, Camera de Ré...)

O problema é q uma Central boa, custa 4k ou mais, pra fazer isso de fábrica, não compensa... melhor comprar uma Central da Sony, por ex. ou então uma "genérica" como Napoli, HBuster, Midi, etc... a qualidade vai ser (quase) a mesma!

15º - "Botão" para fechar a entrada de ar externo

Quanto a isso, acho q só em carro com ar... o meu tem.

16º - Ar condicionado Digital

Isso ajuda bastante sim... mas pra ter isso seria bom tem tb "dual zone", no caso do Fox, saída de ar traseira, ou pelo menos como no Polo do Bulga, tem saída de ar debaixo dos bancos dianteiros. Essa é uma boa...

17º - Encosto de Cabeça para os 3 lugares traseiros.

Creio q com a obrigatoriedade do air-bag duplo e do abs isso virá em todos... 2014 100% dos carros terão esses itens de série, mas até lá, vamos esperando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como ja foi falado... abertura do porta malas, step melhor posicionado originalmente (para não ter que ficar fazendo "adaptações") mas isso são "detalhes" e não falta mesmo! Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Meu Só o Ar Condicionado..... apenas 3,5 k pra instalar ? :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só queria uns 20 Hps a mais. No resto to feliz, contente e saltitante!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falto um teto igual do stilo

afInaL o stilo só tem o teto de bonito iuhAIOuhauiHA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now