Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

O Que Falta No Novo Fox?

194 posts in this topic

Criei esse tópico para reunir opiniões sobre o que falta desde acessório ou algum pequeno detalhe para deixar o carro ainda melhor.

vou classificar como muito requerido, médio e leve.

segue relação, conforme forem postando vou agrupando aqui:

1º - Abertura do Porta Malas internamente

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

4º - Melhor acabamento do Porta Malas

5º - Para Brisa degrade

6º - Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

7º - Melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

8º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

9º - Isolamento acustico no caput

10º - Areafólio incluso no pacote Trend

11º - Esguicho de agua no vidro Traseiro (uns dias atraz o vidro ficou muito sujo com terra e ao passar o limpador da impressão que vai riscar)

12º - Piloto automático e banco de couro como opcionais

13º - Sistema de Ignição por Botão

14º - Central Multimidia como Opcional (Central com TV digital, GPS, DVD, Camera de Ré...)

15º - "Botão" para fechar a entrada de ar externo

16º - Ar condicionado Digital

17º - Encosto de Cabeça para o 3 lugares traseiros

oberddan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

1- Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

2- Melhor acabamento do Porta Malas

3- Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

Share this post


Link to post
Share on other sites

1- Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

2- Melhor acabamento do Porta Malas

3- Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

Se você acha alguma coisa que eu não postei pode relatar que eu vou acrescentando esses itens acima foram os que eu senti falta... com certeza outras pessoas sentem falta de outros itens ai vou agrupando tudo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

alem dos que ja foram citados, tbm cabe:

- melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

- capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

- isolamento acustico no caput

edit: esse topico não eh necessariamente OFFTOPIC, pois está relacionado ao Novo Fox. Movido para Assuntos Gerais.

lsvelasco likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que o principal são estes itens mesmo, claro que cada um vai sentir falta de uma ou outra coisa mas pra mim esses são os itens que sinto mais falta ... mas vou aproveitar pra acrescentar que o Kit Trend deveria vir com aerofólio, como já acontecia no modelo anterior do Fox e nos modelos do Gol G4 e G5

Share this post


Link to post
Share on other sites

alem dos que ja foram citados, tbm cabe:

- melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

- capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

- isolamento acustico no caput

edit: esse topico não eh necessariamente OFFTOPIC, pois está relacionado ao Novo Fox. Movido para Assuntos Gerais.

sim eu ia mesmo pedir para mover, o problema que ao criar o topico da spacefox duplicou ai aproveitei para criar esse! quanto aos itens que vocÊ citou estava mesmo pensando no isolamento acustico do caput, aleas estou ate pensando em colocar.. ja ouvi falar que tem para comprar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que é esse tal caput? desculpe mas sou leigo em mecanica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que é esse tal caput? desculpe mas sou leigo em mecanica.

é a tampa do motor pronuncia é "capu"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

discorremos sobre 'o que falta...' no tópico em que postamos pontos fortes (+) e fracos (-)...

não seria o caso de mantermos o tópico antigo?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah beleza. nao tava entendendo. capu ou capô atévai mas caput ehehhe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

alem dos que ja foram citados, tbm cabe:

- melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

- capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

- isolamento acustico no caput

edit: esse topico não eh necessariamente OFFTOPIC, pois está relacionado ao Novo Fox. Movido para Assuntos Gerais.

concordo sobre o material plástico no freio de mão. é similar a do Polo, mas poderia ser de couro...Imagino q vc esteja providenciando a substituição ;)

qto a capa do motor, é bom destacar q a capa usada anteriormente, além do efeito estético, servia para abrigar o filtro de ar, q na nova geração dos motores EA-111 (a partir da chegada dos GOL GV e aplicado aos demais 1.6) foi deslocado mais lateralmente ao motor...

Destaco q o carro merecia um acabamento melhor no porta-malas, q deveria ter abertura interna elétrica ou msm mecânica como nos Palio e Punto.

Além disso, o tampa do bocal do tanque poderia destravar a partir do sistema de travamento central.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o seguinte e muito com o seguinte:

1º - Abertura do Porta Malas internamente

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

3º - Melhor acabamento do Porta Malas (precisa de uma plastico de boa qualidade ali naquela parte pintada.

4º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

5º - Isolamento acustico no caput

Aerofolio traseiro no Trend iria tirar bastante as vendas do Prime, que tem um apelo visual forte. Parabrisa degrade, o Prime tem. O E-flex, não funciona direito ainda segundo a quatro rodas num teste dela (prefiro do jeito do nosso, que é gambiarra mas que funciona e não deixa na mão)O esguicho de agua que todo mundo chinga, eu achei muito bom, só é um pouco "burro" ele molhar o vidro depois que a palheta sai do lugar (mas de qualquer já molha a palheta, e não arranha o vidro)nada a reclamar.

MInha opção 1 e 2, são realmente importante, e são falhas mesmos da VW, 3,4,5 não me encomoda, mas seria um capricho a mais que valorizaria mais ainda o acabamento do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

discorremos sobre 'o que falta...' no tópico em que postamos pontos fortes (+) e fracos (-)...

não seria o caso de mantermos o tópico antigo?!

Sem problemas Augusto, aqui o pessoal está sendo mais direto, ja vai no calo!

conforme andamento, depois eh possivel unificar todos os topicos em um unico ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

Como assim? O Fox não tem partida a frio?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como assim? O Fox não tem partida a frio?

no caso o sistema igual do Polo E-Flex não tem reservatório de gasolina, o etanol é previamente aquecido para dar partida sem gasolina dispensando o uso do reservatório que fica junto do motor, porem ja falaram que o sistema não esta funcionando muito bem ainda, então o jeito é aguardar melhorias...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que poderia ter nessa versão do Fox é um botão pra ligar o carro! Sim, um botão. Porque veja bem. Não sei se perceberam mas esse fox (não sei se é só o I-Motion), não precisa segurar a chave virada pro carro pegar. Basta dar um toque nela que o sistema do carro ajuda o motor a ligar automaticamente. Deu um toque, espera que o carro liga, nem que ele tenha q tentar por alguns segundos a ignição. Dai eu pergunto: Já que esse sistema já existe no carro, porque não um botão pra ligar? Não creio que seja tão complicado. Iria valorizar demais nossa raposa

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

- Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

- Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

Pra mim esses são os principais.. realmente daria uma "pincelada" final pra o carro ficar melhor ainda.. hehe

as demais.. um pouco de capricho..

A partida a Frio do E-flex acho mais valido para quem mora em região fria.. pois tem que apertar a embreagem para ligar.. e ficar nesse "aperta-aperta" toda vez.. é meio chato.. kkk..

mas..A. Duarte.. o Esguicho de agua no vidro Traseiro.. vc se refere a que? o seu não tem? estranho.. talvez não esteja funcionando.. de repente esta entupido.. no meu tem e funciona beleza..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, para a galera...

Realmente o travamento deveria ser estendido para a portinha do tanque de combustível, simples e muito mais prático!

pessoal acredito que talvez a VW pudesse melhorar a estabilidade, a inclinação da carroceria é muito alta em curvas fortes! talvez colocando molas mais duras ou amortecedores mais ativos e fortes.

Pela proposta do carro acho que ele é ótimo, não sinto a falta de muitos itens.. o meu carro é Prime 1.6 i-motion completo, os bancos são muito legais, esportivos com detalhes em couro, não tenho nem vontade de colocar couro! tenho um segundo carro da familia que tem tudo, sedam grande.

Afinal a raposa ou Fox deve ser um carro que não tem medo de estrada de terra por exemplo, roda no transito pesado sem frescura, alguns itens já elevaram o preço do carro de forma a entrarmos em outra categoria de carro!

imaginem: paguei 42500.00 no meu... cara com mais 10000 eu compro um novo Focus/Vectras/Ceratto/Sentra evários outros, eu considero caro o preço que paguei!

Afinal o Fox acima somente do GOL e por conceito carro pequeno.

conclusãopara oque ele se propõe é excelente estoui muito feliz(o ea111 é um bebado feliz, pisa forte e vc vai ver!)

gde abraço atodos..minha humilde opnião..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, para a galera...

Realmente o travamento deveria ser estendido para a portinha do tanque de combustível, simples e muito mais prático!

pessoal acredito que talvez a VW pudesse melhorar a estabilidade, a inclinação da carroceria é muito alta em curvas fortes! talvez colocando molas mais duras ou amortecedores mais ativos e fortes.

Pela proposta do carro acho que ele é ótimo, não sinto a falta de muitos itens.. o meu carro é Prime 1.6 i-motion completo, os bancos são muito legais, esportivos com detalhes em couro, não tenho nem vontade de colocar couro! tenho um segundo carro da familia que tem tudo, sedam grande.

Afinal a raposa ou Fox deve ser um carro que não tem medo de estrada de terra por exemplo, roda no transito pesado sem frescura, alguns itens já elevaram o preço do carro de forma a entrarmos em outra categoria de carro!

imaginem: paguei 42500.00 no meu... cara com mais 10000 eu compro um novo Focus/Vectras/Ceratto/Sentra evários outros, eu considero caro o preço que paguei!

Afinal o Fox acima somente do GOL e por conceito carro pequeno.

conclusãopara oque ele se propõe é excelente estoui muito feliz(o ea111 é um bebado feliz, pisa forte e vc vai ver!)

gde abraço atodos..minha humilde opnião..

Se a suspensão fosse mais rígida eu não compraria. Já acho ele muito duro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a suspensão fosse mais rígida eu não compraria. Já acho ele muito duro!

Concordo, mais acho que um conjunto com pneus um pouquinho mais altos talvez ajudasse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pra mim

1º - Abertura interna do porta malas.

2º - Abertura interna do tanque de combustível.

3º - Encosto de cabeça para 3 pessoas.

4º - Aviso de portas abertas no computador de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve pessoal,

Falta uma luz na parte traseira interna do carro, na frente tem 3 e atrás nenhuma.

Valeu.

quem tem PRIME não sofre disso!! :P

mas fica ai a dica: veja a possibilidade de instalar o mesmo sistema que vem no Prime.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve pessoal,

Falta uma luz na parte traseira interna do carro, na frente tem 3 e atrás nenhuma.

Valeu.

É, Prime é PRIME né amigo. hehehe :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, Prime é PRIME né amigo. hehehe :P

o meu é trend e tem luz pra todo lado, porta malas, em cada porta traseira, porta luvas, nos espelhos... nao sei se é o mesmo que veim no prime...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now