Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Silvio

Aerofólio

65 posts in this topic

Olá Pessoal,
 
Sou novo aqui no fórum, então gostaria de aproveitar a experiência de vocês para tirar algumas dúvidas quanto ao aerofólio da raposa   :D
 
1) Adquiri recentemente um Fox Prime i-motion 2010, porém ele não possui aerofólio, era opcional no Prime nessa época, ou foi removido?
2) Estou na dúvida se coloco o aerofólio original, sai por R$ 345,00 na CC, ou o TG Poli por R$ 170,00? Qual vale mais a pena?
 
Obrigado!

Provavelmente tiraram o aero do seu carro, pois não existe Fox Prime sem aero original de fabrica, somente nas versões mais simples que vieram sem.

Com relação a colocação, compre o aero original, pois o TG Poli tem diferença em relação ao original. No forum um membro disse que a concessionaria tinha o TG Poli como original, o que não é verdade. O TG Poli pode até ser vendido na concessionaria, mas não é o modelo original e tem diferença na curvatura da peça, bem como no encaixe. Obviamente o preço em relação ao original é bem menor, se voce não importar com a diferença, va de TG Poli, mas se quiser deixar original de fabrica melhor gastar um pouco mais e ter a qualidade do original mesmo que seja usado.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente tiraram o aero do seu carro, pois não existe Fox Prime sem aero original de fabrica, somente nas versões mais simples que vieram sem.

Com relação a colocação, compre o aero original, pois o TG Poli tem diferença em relação ao original. No forum um membro disse que a concessionaria tinha o TG Poli como original, o que não é verdade. O TG Poli pode até ser vendido na concessionaria, mas não é o modelo original e tem diferença na curvatura da peça, bem como no encaixe. Obviamente o preço em relação ao original é bem menor, se voce não importar com a diferença, va de TG Poli, mas se quiser deixar original de fabrica melhor gastar um pouco mais e ter a qualidade do original mesmo que seja usado.

 

Abraço

Obrigado Will, vou seguir seu conselho e vou no aero da cc mesmo, prefiro que fique o mais original possível. Valeu pelas dicas!

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

    Será que esses aeros anunciados no mercado livre realmente são originais VW?

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Se forem seria uma boa dica para quem está procurando, o que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

    Será que esses aeros anunciados no mercado livre realmente são originais VW?

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Se forem seria uma boa dica para quem está procurando, o que acham?

Se for o original e te mandarem na cor do teu carro o preço esta muito bom. No anuncio diz que tem de varias cores com pequeno risco, peça pra que mandem pra voce se tiver na cor do seu carro, derepente da uma polida na peça e fica perfeito, mas confirme antes se realmente é original....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for o original e te mandarem na cor do teu carro o preço esta muito bom. No anuncio diz que tem de varias cores com pequeno risco, peça pra que mandem pra voce se tiver na cor do seu carro, derepente da uma polida na peça e fica perfeito, mas confirme antes se realmente é original....

 

Abraço

Will1 conhece alguém que vende o aero original??? só acho da tgpoli!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1 conhece alguém que vende o aero original??? só acho da tgpoli!!!!

Voce só vai encontrar no esquema que o usuario postou acima ou na concessionaria. A ultima vez que cotei ano passado o aero original na cc tava saindo por 420 reais fora a pintura, se bem que, a pintura eu mandaria fazer em oficina particular e o funileiro ia cobrar mais 100 reais pra pintar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1 conhece alguém que vende o aero original??? só acho da tgpoli!!!!

 

Cara, compra Tgpoli mesmo, modelo original. Não perde em nada em termos de qualidade e o formato é quase idêntico ao original VW.

 

Se ainda fosse pequena a diferença vá lá né, mas é mais que o dobro. Não vale nunca o que pedem.

 

Deixa pra gastar na funilaria pq isso sim faz a diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra contar mais uma opinião, quem tiver com dúvidas, pode colocar TG poli sem medo, e fazer uma boa funilaria, como outros ja disseram aqui no tópico! Ah, e se você mesmo for instalar, tome cuidado pra não fazer como eu, e colar meio torto (cabeção) hauha!
Segue um Foto da minha raposa com a marca que fez no aero, devido a posição errada, só pra servir de exemplo pra vocês não cometerem o mesmo erro!
Abraços!

Please login or register to see this image.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui na minha cidade existem duas cc vw, uma que não tem o aero em estoque e ficaria R$ 389,00 (R$ 345,00 a vista), e a outra tem mas está pedindo R$ 530,00.

Resolvi então fazer o pedido na 1a. cc mas o atendente avisou que poderia levar 2 meses ou mais para chegar e que o preço poderia sofrer alterações, aí deu aquela desanimada.

 

Então fuçando no mercado livre achei aqueles anúncios, o vendedor garantiu que era 100% original, me passou o código correto da peça, resolvi arriscar, saiu só um pouco mais caro que um TG Poli. Deve chegar no próximo final de semana, aí verei se valeu a pena ou não. Se estiver conforme descrito, só caprichar na pintura!   :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuando os relatos anteriores, aerofólio encomendado finalmente chegou, realmente é original VW, veio na mesma cor do meu veículo (preto), mas os danos na pintura não dá pra resolver só com um polimento não, porém a peça veio inteira, aparentemente sem avarias conforme o anúncio. Já está na funilaria de minha confiança para fazer a pintura, quando ficar pronto posto umas fotos do resultado final.  :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, o aerofólio assentou bem no carro, porém a fita dupla-face que veio aplicada acabou deixando os cantos expostos (faltou fita nos cantos) e não apresentava uma aderência muito boa não. Então resolvi substituí-la por uma de qualidade, qual vocês recomendam, a 3M dupla-face vermelha seria a melhor? Devo prender com alguma outra coisa além da fita ou já é suficiente?

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro a dupla face da Scoth do que a 3M.

 

No meu aerofólio, além da dupla face veio uma bisnaga de primer. Apliquei ele sobre a fita e colei lá. Ficou perfeito e até agora nenhum problema.

Flávio Augusto and danilo like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, dei uma olhada nas fotos e vi que esse aerofólio da TG Poli deixa aparecendo um pouco, nas laterais, que é encaixado. Não fica como se fosse "extensão" do carro. Mas parando pra pensar, o do PRIME tb fica a mesma coisa né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro a dupla face da Scoth do que a 3M.

 

No meu aerofólio, além da dupla face veio uma bisnaga de primer. Apliquei ele sobre a fita e colei lá. Ficou perfeito e até agora nenhum problema.

Valeu pela dica kiofera, vou tentar encontrar o primer por aqui para aumentar a aderência da fita! Quanto a fita Scotch, não sei se já era antes, mas agora ela é da 3M, é justamente a dupla-face vermelha que havia falado  :D

Obrigado!

 

 

Pessoal, dei uma olhada nas fotos e vi que esse aerofólio da TG Poli deixa aparecendo um pouco, nas laterais, que é encaixado. Não fica como se fosse "extensão" do carro. Mas parando pra pensar, o do PRIME tb fica a mesma coisa né?

Li em algum lugar que ele era preso apenas por uma cola, tava até dando uns problemas de descolar em altas velocidades. Bem lembrado Lucas, vou dar uma ligada pra cc pra saber quanto eles cobram pra reinstalar com essa cola, vai que vale a pena, aparentemente os originais ficam bem rentes a lataria, mas acho que isso depende mais de como é feita a instalação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me responder se este aerofólio: Please login or register to see this link.

servirá em um fox connect 2019?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now