Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Beltrame

Cuidando E Zelando Da Raposa De Modo Consciente![Atualizado 15/07]

43 posts in this topic

No topico diz que os ingredientes para fazer pneu pretinho caseiro é: Glicerina, álcool e água

Me tirem uma duvida...

Esse alcool é o normal que vende no mercado mesmo???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse mesmo DuD's...

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz!!!

assim q acabar o meu aqui industrializado eu vou fazer esse ai pra ver como fica...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Destaquei o tópico... mto bom esse tópico.. parabéns Beltrame.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

oq tava bom ta ainda melhorrr :goodjob:

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal mesmo Beltrame... Parabens pela iniciativa, alem de esclarecedor o tópico é de grande utilidade. Só gostaria de acrescentar que uma vez eu fiz essa formula ai do pretinho e não gostei...rsrsrs... Acho que usei glicerina demais ai o pneu ficou tipo, impermeavel. Mesmo que eu tentasse molhar com agua ou qualquer outro liquido ele nunca ficava molhado...rsrsrsrsrs. E quanto a andar com o tanque na reserva o problema maior não é nem o de puxar sujeira para os bicos, até porque eles tem função auto limpante. Ja foi o tempo que era necessario limpar bicos com frequencia por conta de combustivel, não que não possa acontecer de puxar sujeira. O perigo maior é a bomba trabalhar "seca" e não haver o resfriamento dela com o combustivel que passa ocasionando sua queima.

Mas é muito interessante seu tópico, mais uma vez, parabens pela iniciativa de postar leitura de extrema importancia pro pessoal...

abraço!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai Will beleza cara?

Já usei um pretinho desse, meu vizinho que me emprestou...

Eu lavei o carro da minha Noiva para ir viajar, e usei um pretinho desse... Ficou Show de bola...

Fui para praia e fiquei 4 dias e o pneu brilhava...

Quando voltei e fui lavar o carro, o pneu não molhava... rs

Eu tentava passar outro pretinho e não pegava de forma alguma...

Eu tenho quase certeza que era glicerina com etanol... mas ele não quis revelar, apenas disse que comprou de um conhecido...

Essa receita que o Beltrame falo, é de boa... o pneu não vai ficar impermeavel... rs

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aew rapaziada... obrigado mesmo pelos elogios! Isso motiva agente a estar sempre trazendo novidades ao topico! Com ctza vou continuar sempre que possivel atualizando ele!

E por favor quem quiser contribuir com algum tema sinta-se a vontade!

Abração a todos e vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não concordo com o item 10.

Anda no meu carro sem passar na lombada na diagonal pra eu ver.

Vai ter que andar com mais 3 marmanjos pra despendurar o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo Post, da vontade de ler sempre topicos assim aqui no forum!

alem de ser assunto que gera muito pano pra manga e duvidas!

Abração!e parabens!

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom o tópico, é dificil eu pegar um tópico destes grandes e ler tudo... eheheh

mas esse matou a pau...

Só gostaria de fazer uma pergunta, e a cera liquida? misturada nas lavações... ajuda ou prejudica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ow seus danados...

Para fazer o pneu pretinho aqui eu misturo glicerina, alcool e agua certo?

A glicerina é aquela liquida mesmo né?

Não vai ficar muito liquido se misturar tudo isso? Ele fica liquido mesmo ou tem q ficar com uma consistencia?

Valew

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então...

O meu é liquido...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud's fica liquido sim cara! Mais use as proporções certas!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns Beltrame, topico excelente, nota 10!!!

Aprendi bastante.

Valeu pelas dicas.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu passei um cristalizador de vidros deste Please login or register to see this image. eh o vidro ficou brilhando mt, e passei uma cera liquida que deichou um bom resultado, mais nao sei se ela dura muito, alguem sabe se ela eh boua ou devo comprar a da latinha? a cera eh essa, cera liquida grand prix Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada... muito legal o tópico... ficou nota 10...

vou acrescentar 2 informações importantes

Aqui em São Paulo, a onde de vender carro ferrado já é moda faz tempo. Eu mesmo já comprei um gol que foi emendado no meio sem saber....

Agora tem pessoas especializadas em perícias. Ou seja, vc paga 50,00 pro cara e ele já sabe tudo. Se já foi sinistro, se já foi batido se o motor tá bom, câmbio. Tudo.... Fui comprar um fox e o caro me disse que já tinha sido batido. eles mostram pra vc na hora. Demora um tempinho mas ele te dá a ficha completa do carro.. Vale a pena sem dúvida... É só ir em alguma loja que revende carros usados e pedir pra te indicarem um perito...

Quanto a cera. Eu uso uma top da 3M que se chama auto shine... Custa caro, uns 35,00 mas parece que vc cristalizou o carro... Vale a pena o investimento...

Um abração galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now