Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Tudo isso só por causa do combustível o i- motion fica doido?

Não disse que combustivel interfere no I-Motion, o que estou pensando é que o contagiros subir e descer, pode signifciar que o motor está acelerando sozinho e isto ocorre se tiver problema na injeção, por exemplo uso de combustivel de baixa qualidade ou bico sujo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Situações assim que confirmam cada vez mais que fiz a melhor coisa em correr dos imotion! Cambio incerto, impreciso, podendo deixar na mão quando necessitar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Situações assim que confirmam cada vez mais que fiz a melhor coisa em correr dos imotion! Cambio incerto, impreciso, podendo deixar na mão quando necessitar!

Acho que não é preciso correr do I-Motion não. Pelo contrário. Nosso colega e o mecânico que me atendeu podem estar certos mesmo sobre o combustível. E neste caso, até mesmo os carros sem a tecnologia I-Motion teriam os mesmos sintomas.

Procurem saber se lá fora (Europa/USA) eles fabricam tantos carros com câmbio manual como aqui? A tecnologia é muito boa, o problema é a qualidade do nosso combustível, das nossas estradas, dos motoristas.... ai assim vai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo! Não me arrependo. O problema vai ser voltar para um manual e ficar trocando marcha no transito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo! Não me arrependo. O problema vai ser voltar para um manual e ficar trocando marcha no transito.

Concordo! Eu também era aversivo aos automaticos e automatizados , mas depois que você acostuma é dificil voltar para o manual. é muito como colocar no D ou S e deixar o cambio trocar sozinho, principalmente quando estou em transito "pesado" que requer varias trocas de marcha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo! Eu também era aversivo aos automaticos e automatizados , mas depois que você acostuma é dificil voltar para o manual. é muito como colocar no D ou S e deixar o cambio trocar sozinho, principalmente quando estou em transito "pesado" que requer varias trocas de marcha.

Realmente é muito cômodo, concordo plenamenteeeee! Mas quanto a dirigibilidade, precisão, através da embreagem manual, é possível conseguir muitas atitudes, muitas correções em situações de emergência que um automático, automatizado jamais vai ter a mesma capacidade, pois me refiro no sentido de que, um é o condutor qual vai tomar tal atitude, utilizar de tal recurso, tal habilidade no voltante... no outro é o condutor que vai ter que se sujeita aos recursos tecnológicos da máquina qual conduz, vai ter que dispor da máquina, contar com a mesma, pois ela vai ter que realizar a função que ele faria... "lê o pensamento"...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Giba!

Em relação a correções, situações de emergência, até isso acaba acostumando. No caso dos solavancos, até isso com o tempo você pega a manha do pé e do giro certo do motor nas trocas de marchas. A questão é se acostumar com a máquina, depois é só alegria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente é muito cômodo, concordo plenamenteeeee! Mas quanto a dirigibilidade, precisão, através da embreagem manual, é possível conseguir muitas atitudes, muitas correções em situações de emergência que um automático, automatizado jamais vai ter a mesma capacidade, pois me refiro no sentido de que, um é o condutor qual vai tomar tal atitude, utilizar de tal recurso, tal habilidade no voltante... no outro é o condutor que vai ter que se sujeita aos recursos tecnológicos da máquina qual conduz, vai ter que dispor da máquina, contar com a mesma, pois ela vai ter que realizar a função que ele faria... "lê o pensamento"...!

Você tem razão GiBa, em situações extremas como por exemplo se você tiver que usar o freio motor rapidamente (perda de freio) , com o manual você consegue de pronto engatar uma sengunda marcha e segurar o carro já no automatizado ou automatico vai gas tar uns segundos para tomar a decisão de ir para o modo manual e reduzir até a segunda marcha.

Pessoal que está pensando na função "shift down" neste caso não vai funcionar pois o carro sem freio não perderia velocidade acionando o pedal portanto o giro não cai e o cambio não reduzirá! Portanto é bom treinar o reflexo, se ficar sem freio põe no M e manda a mão no (-).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é... mais ou menos em situações assim que me refiro! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

bah, complicado isso.

eu nao gosto muito de carro automatico, sempre achei muito estranho. alguns parece que patina disco eu nao gosto mesmo.,

unico carro automatico que eu andei que eu nao achei incomodo, foi um mercedes c 280 2009 mas ai esta em outro padrao neh

como nao tenho dinheiro pra andar em uma desssas ando de fox manual mesmo hehehehehe

mas gosto eh gosto pra questao de carro automatico, soh que esse lance do carro ficar reduzido na decida nao pode ser normal, se for é mancada de mais da VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pronto pessoal!

Aquele problema que mencionei pensando que era referente ao cambio não era. Peguei o carro ontem na CC. O que aconteceu foi um reaperto da coluna de direção e pedais de freio com lubrificação. Até agora ótimo. Hoje dei uma viajada e o carro está ótimo. Espero não precisar mais ir a cc.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Menos mal então, que bom que não foi nada mais sério!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ficar agora de olho pra ver se não faz novamente. Se fizer levo de novo pra CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro está com 6000km e 8 meses de uso...ultimamente ele apresentou um problema com relação as travas e alarme. Após travar o carro ele emitia o sinal sonoro comum de travamento e depois dois outros sinais sonoros mais fortes...além disso os vidros não subiam mais automaticamente e nem abriam mais segurando o botão para destrave do carro. Além disso, toda vez que desligava o carro ele zerava todos os contadores do computador de bordo e o relógio tamém sempre ficava desregulado. Bem, não me importei muito com o problema, e após 4 ou 5 dias ele desapareceu. O Fato é que após uns 4 dias do problema ter desaparecido, surgiu outro problema...Quando estava na estrada, aproximadamente 120km/h, inesperadamente o som do carro desligava e no mesmo momento a tela do computador de bordo desligava e todos os ponteiros do painel zeravam, voltando tudo ao normal em 3 ou 4 segundos, aproximadamente. Percebi que durante o ocorrido, o carro continuou funcionando (motor+ar condicionado). O problema está se tornando cada vez mais frequente, e agora está ocorrendo em pequenas velocidades, mas o carro mesmo assim continua ligado( motor+ar condicionado). Como a resolução do problema é relativemnte rápida, não me dá tempo de testar se há resposta do cambio Imotion nessas situações. O problema ocorreu tanto com o veículo em modo D como em modo M. Em umas das vezes o computador de bordo informou justamente: procurar VW devido a problemas no ".......". Pois é, não deu pra ler tudo, pois foi um aviso muito rápido, logo no momento do ocorrido. Alguem sabe sobre esse problema? Quero levar a VW, mas como moro no interior, tenho que fazer uma viagem de aproximadamente 250km e tenho medo que o carro desligue, sei lá, e eu tenha problemas pra freiar, já que acredito que com o carro desligado vou ficar sem freio e direção...AJUDA AÍ GALERA!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro está com 6000km e 8 meses de uso...ultimamente ele apresentou um problema com relação as travas e alarme. Após travar o carro ele emitia o sinal sonoro comum de travamento e depois dois outros sinais sonoros mais fortes...além disso os vidros não subiam mais automaticamente e nem abriam mais segurando o botão para destrave do carro. Além disso, toda vez que desligava o carro ele zerava todos os contadores do computador de bordo e o relógio tamém sempre ficava desregulado. Bem, não me importei muito com o problema, e após 4 ou 5 dias ele desapareceu 7. O Fato é que após uns 4 dias do problema ter desaparecido, surgiu outro problema...Quando estava na estrada, aproximadamente 120km/h, inesperadamente o som do carro desligava e no mesmo momento a tela do computador de bordo desligava e todos os ponteiros do painel zeravam, voltando tudo ao normal em 3 ou 4 segundos, aproximadamente. Percebi que durante o ocorrido, o carro continuou funcionando (motor+ar condicionado). O problema está se tornando cada vez mais frequente, e agora está ocorrendo em pequenas velocidades, mas o carro mesmo assim continua ligado( motor+ar condicionado). Como a resolução do problema é relativemnte rápida, não me dá tempo de testar se há resposta do cambio Imotion nessas situações. O problema ocorreu tanto com o veículo em modo D como em modo M. Em umas das vezes o computador de bordo informou justamente: procurar VW devido a problemas no ".......". Pois é, não deu pra ler tudo, pois foi um aviso muito rápido, logo no momento do ocorrido. Alguem sabe sobre esse problema? Quero levar a VW, mas como moro no interior, tenho que fazer uma viagem de aproximadamente 250km e tenho medo que o carro desligue, sei lá, e eu tenha problemas pra freiar, já que acredito que com o carro desligado vou ficar sem freio e direção...AJUDA AÍ GALERA!!!

Seu carro não tem seguro? Peça que reboquem até cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu I-motion tem 33000 Km rodados em 2 anos e meio de uso. Hoje, parei o carro por menos de um minuto para deixar o passageiro descer e, então, quando parti, o câmbio deixou de subir as marchas sozinho. Tive que seguir viagem usando o câmbio manual, que funcionou corretamente, salvo pelo tranco na troca, que, no meu sentir, ficou pior que antes. Voltando do trabalho, a situação se repetiu e o câmbio não voltou a subir as marchas sozinho, nem no D e tampouco no S.

Alguma experiência parecida? Alguma opinião sobre o que houve?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A CC disse que o problema era um interruptor. Tudo saiu por 318 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A CC disse que o problema era um interruptor. Tudo saiu por 318 reais.

A garantia de cambio não cobriu o reparo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi minha vez, andando no trânsito, minha esposa dirigindo e eu ao telefone resolvendo um problema no trabalho.

Pedi para ela encostar, ela fez o que eu pedi. Virou para direita numa rua e eu terminei de fazer o que eu precisava fazer no notebook.

Ela pisou no acelerador e nada. O giro não subiu e o carro não saiu do lugar... uns 3 segundos depois, apareceu a mensagem "Falha no sistema, favor contactar a VW".

Troquei de lugar com a patroa... e fiquei tirando de N para D... de D para N. Por uns 5 minutos. Nada. Decidi chamar o reboque, mas a traseira do carro estava meio na rua. Então fui empurrar o carro para tirar do perigo. Quando entrei no carro, tentei de novo e engatou perfeitamente.

Levando na concessionária, passei num sonorizador (limitador de velocidade com vários olhos-de-gato), o câmbio sozinho jogou para o N e novamente deu a mensagem no CB.

Desconfiado de um mal contato... desliguei o motor e religuei, pensando que a vibração do motor pudesse ajudar no mal contato. Dito e feito.

Na concessionária, nem falei da minha desconfiança.

O consultor técnico me ligou no mesmo dia dizendo que não havia nenhum atuador com problema e que todo o chicote está dentro dos padrões.

Mandaram (foi o que falou, mas duvido) o código de erro para VW e a mesma disse que o erro geralmente representava um problema de contato.

Eles desconectaram todas as tomadas do câmbio e reconectaram.

Se é que fizeram mesmo... só sei que já se vão 7 dias e muitos KM's rodados, não fez mais. Ainda peguei 2 engarrafamentos monstruosos e tudo bem.

Fica a dica para quem não tem mais garantia e quer resolver o problema, primeira coisa é desconectar todos os plugs e reconectá-los. ;-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é saber quais são,rsrsrsrsrsr

Sinistro estes fatos e fazem propaganda do câmbio, mais vale resaltar que são alguns entre milhares !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala sério, pagar mais para ter um câmbio duvidoso desse... e se num pega mais esse carro?? fala sério...! Fora a propaganda exacerbada que a VW faz agora na TV desse maldito câmbio...!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala sério, pagar mais para ter um câmbio duvidoso desse... e se num pega mais esse carro?? fala sério...! Fora a propaganda exacerbada que a VW faz agora na TV desse maldito câmbio...!!

Estou sentindo uma pontinha de inveja... você já falou 300 vezes nesse tópico que o câmbio é ruim, que fez certo em não comprar e blá blá blá.

Já entendemos!

Problema, qualquer carro dá. O câmbio é uma coisa nova, por mais que a volks tenha testado, ela não conseguirá testar todas as variáveis possíveis.

O câmbio automatizado é tão ruim, mas tão ruim que está presente em Audi, BMW, Ferrari, Porsche...

O importante é consertar. Se consertaram e não cobraram, fim da história.

Mesmo com esse problema, estou bastante satisfeito com o câmbio. Patroa então, não interessa o carro que eu for comprar, desde que venha com o câmbio "automático".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou sentindo uma pontinha de inveja... você já falou 300 vezes nesse tópico que o câmbio é ruim, que fez certo em não comprar e blá blá blá.

Já entendemos!

Problema, qualquer carro dá. O câmbio é uma coisa nova, por mais que a volks tenha testado, ela não conseguirá testar todas as variáveis possíveis.

O câmbio automatizado é tão ruim, mas tão ruim que está presente em Audi, BMW, Ferrari, Porsche...

O importante é consertar. Se consertaram e não cobraram, fim da história.

Mesmo com esse problema, estou bastante satisfeito com o câmbio. Patroa então, não interessa o carro que eu for comprar, desde que venha com o câmbio "automático".

é Você tem razão, acho que daqui uns anos será o fim dos automaticos, o recurso de duas embreagens dos esportivos só pode ser aplicado se a transmissão for automatizada e não automática.

Também não acho que a transmissão automatizada é tão ruim, caso contrário não seria usada em modelos com Jetta TSi, Passat, AUDIs,Porsches...e com as duas embreagens estes carros ganharam quase 2 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h.

É normal que o cambio automatizado passe por alguma desconfiança por ser uma novidade, aconteceu também com outros lançamentos no passado como o vidro eletrico, a injeção eletronica, a direção hidraulica, a roda de liga...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dirigi o i-motion e achei tão legal, e olha que nem demorei pra me acustumar com os trancos que da na troca de marcha, Pois é só acustumar com o tempo de troca e aliviar o pé que praticamente nem se percebe as trocas. Se pudesse com certeza compraria um desses pois o lance de dar problema é algo relativo. O alexvaroto citou ai alguns itens de carros que passaram pela desconfiança do publico geral antes de ser equipamentos desejados e concordo com ele. E inclusive o pessoal criticava muito os automaticos com a história de que dava muito problema, o carro não tinha como pegar no tranco caso a bateria estivesse sem carga e bla...bla...bla... Mas isso ficou a tanto tempo pra tras que hoje em dia é mais facil o carro acabar do que o cambio quebrar. Não que não possa acontecer mas é dificil, são componentes mecanicos complexos mas com grande durabilidade. Não acho que um dia o cambio automatico va parar de ser fabricado, mas que certamente o cambio automatizado é uma evolução do automatico, isso com certeza. E tenho certeza que ainda irão evoluir muito nesse sentido, pois só o fato de terem aliado ambas as possibilidades, tanto de se usar ele pra trocar de marcha como o fato de não ter embreagem como um carro automatico...muito legal mesmo....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

já se vão 1000 km depois do "reparo" e tudo certo. Não fez mais.

Ontem peguei o segundo iMotion da família.

Meu irmão pegou um e, como não estava no RJ, tive que buscar para ele.

Pegou o volante e as pedaleiras, coisa que o meu não tem. Muito irado dirigir nos paddles!!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now