Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Bom vcs podem verificar meu relato ai em cima do problema que tive, só venho comunicar que acabei de pegar um FOX HL 17/18 com imotion novamente e meu antigo carro esta rolando feliz e contente apos o reparo que eu fiz com meu mecânico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, bom dia!

Sou de Fortaleza/CE e possuo um Voyage 1.6 Confortline I-Motion (2010/2011), com 73.000km (sou o único dono). Em primeiro lugar, peço desculpas por estar no fórum do Fox, mas a mecânica dos carros é a mesma.

Há algum tempo venho sentindo meu carro "patinar" e comecei a me preocupar seriamente com isto depois que vi valores de reparo ou troca do I-Motion. Por enquanto, esse é o único problema que percebo.

Quem já teve problema similar, qual foi o custo estimado da manutenção e o que precisou ser feito?

Há alguém de Fortaleza/CE que indique oficina especializada?

Não quero levar em concessionária, pois o pessoal daqui não entende desse câmbio. Em várias revisões que fiz, perguntei sobre a possibilidade de fazer uma manutenção preventiva no câmbio ou troca de óleo e a resposta era sempre a mesma: É um sistema fechado e não há necessidade de troca de óleo (SIM, ouvi isso mais de uma vez dos profissionais das concessionárias).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, bom dia! 

Tenho um fox automatizado - i-motion 14/15-  estou com ele ha 2 meses.

reparei que de uns dias pra cá,  ao parar em algum morro, assim que tiro o pé do pedal de freio o carro já desce, mesmo que eu imediatamente pressione o acelerador. 

Gostaria de saber se isso é normal ou se há alguma forma de evitar. Antes quando eu tirava o pé do freio o carro travava por alguns segundos, e nao descia.

Obrigada!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/08/2017 at 13:36, Barbaragb disse:

Pessoal, bom dia! 

Tenho um fox automatizado - i-motion 14/15-  estou com ele ha 2 meses.

reparei que de uns dias pra cá,  ao parar em algum morro, assim que tiro o pé do pedal de freio o carro já desce, mesmo que eu imediatamente pressione o acelerador. 

Gostaria de saber se isso é normal ou se há alguma forma de evitar. Antes quando eu tirava o pé do freio o carro travava por alguns segundos, e nao descia.

Obrigada!

Normal, o imotion é como se fosse um manual, se tirar o pé do freio e não acelerar ele desce. É aconselhável se a subida for muito íngreme ajudar com o freio de mão para evitar desgaste na embreagem. E nunca segurar ele na subida no acelerador !!!!!! Se não a embreagem vai embora !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/07/2017 at 11:41, danfcosta disse:

Pessoal, bom dia!

Sou de Fortaleza/CE e possuo um Voyage 1.6 Confortline I-Motion (2010/2011), com 73.000km (sou o único dono). Em primeiro lugar, peço desculpas por estar no fórum do Fox, mas a mecânica dos carros é a mesma.

Há algum tempo venho sentindo meu carro "patinar" e comecei a me preocupar seriamente com isto depois que vi valores de reparo ou troca do I-Motion. Por enquanto, esse é o único problema que percebo.

Quem já teve problema similar, qual foi o custo estimado da manutenção e o que precisou ser feito?

Há alguém de Fortaleza/CE que indique oficina especializada?

Não quero levar em concessionária, pois o pessoal daqui não entende desse câmbio. Em várias revisões que fiz, perguntei sobre a possibilidade de fazer uma manutenção preventiva no câmbio ou troca de óleo e a resposta era sempre a mesma: É um sistema fechado e não há necessidade de troca de óleo (SIM, ouvi isso mais de uma vez dos profissionais das concessionárias).

Boa tarde Danfcosta...tudo bem ?Bom.....eu tenho uma SpaceFox I Motion tmbm 10/11 com 58000km.....final do ano, irei troca a embreagem dela e tmbm aproveitar troca a atuador hidráulico e conferir o peso do acumulador de pressão. Se tiver bom.....irei mantê-lo.....senão irei troca-lo também. Irei fazer essa minha troca, devido que ao reduzir as marchas, tanto no automático, tanto no manual, sempre arranha a segunda e primeira marcha....mas isso só em reduzidas. ao ligar o carro pela manhã,ou em demais situações do dia, não acontece nada de anormal. Irei fazer esse serviço com um colega meu mecânico...perto de casa(Maraponga),pois ele possui o Scanner Napro e ele já trocou a embreagem de um Polo I Motion já faz um tempo e até agora, tudo ok com o sistema. Também irei comprar o kit reparo da Motortech,pois já que o câmbio já estará no chão....aproveito para trocar os reparos e limpar o robô. sobre as peças....embreagem irei usar a Sachs 6291. O kit reparo custa  280,00, o atuador custa em média 250,00,o óleo ainda vou procurar onde comprar fora da autorizada. Meu robô não possui nenhum vazamento até o momento, então não vou me preocupar com o motor e a bomba hidráulica.... Claro que existem várias oficinas boas aqui em Fortaleza, mas o pessoal aqui ainda é muito atrasado com os reparos para I Motion.....infelizmente !!! Qualquer coisa...fico a disposição para trocar umas idéias.....vlw!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Ageu Junior disse:

Boa tarde Danfcosta...tudo bem ?Bom.....eu tenho uma SpaceFox I Motion tmbm 10/11 com 58000km.....final do ano, irei troca a embreagem dela e tmbm aproveitar troca a atuador hidráulico e conferir o peso do acumulador de pressão. Se tiver bom.....irei mantê-lo.....senão irei troca-lo também. Irei fazer essa minha troca, devido que ao reduzir as marchas, tanto no automático, tanto no manual, sempre arranha a segunda e primeira marcha....mas isso só em reduzidas. ao ligar o carro pela manhã,ou em demais situações do dia, não acontece nada de anormal. Irei fazer esse serviço com um colega meu mecânico...perto de casa(Maraponga),pois ele possui o Scanner Napro e ele já trocou a embreagem de um Polo I Motion já faz um tempo e até agora, tudo ok com o sistema. Também irei comprar o kit reparo da Motortech,pois já que o câmbio já estará no chão....aproveito para trocar os reparos e limpar o robô. sobre as peças....embreagem irei usar a Sachs 6291. O kit reparo custa  280,00, o atuador custa em média 250,00,o óleo ainda vou procurar onde comprar fora da autorizada. Meu robô não possui nenhum vazamento até o momento, então não vou me preocupar com o motor e a bomba hidráulica.... Claro que existem várias oficinas boas aqui em Fortaleza, mas o pessoal aqui ainda é muito atrasado com os reparos para I Motion.....infelizmente !!! Qualquer coisa...fico a disposição para trocar umas idéias.....vlw!!!

Troquei a embreagem do meu. O atuador dele é diferente do manual pois ele que controla o curso da embreagem e faz isso de forma bem dosada. É  mais caro que o plator e o disco juntos. Só achei original e foi 1200,00 reais. O óleo é o tutela cs speed 150,00 o litro. Meu robô estava impecável sem vazamentos (graças a Deus !!!). Plator, rolamento e disco não tenho certeza mas não foi mais que 600,00 reais. É um serviço caro mas se for analisar o conforto de não ter que passar a marcha durante cinco anos que é o tempo que estou com ele acho que valeu apena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Pessoal,

Procurei aqui no fórum porém não achei nenhum post... estou com problemas na redução de marchas na raposa i-motion. Quando ele vai reduzir principalmente no transito parece que o carro vai morrer e da uns trancos, troquei recentemente a embreagem pois já estava na hora, mas o problema persiste. Na troca da embreagem não mexi nada no robô, visto que não foi identificado nenhum vazamento. Levei em dois mecânicos e na CC, eles passam o scanner mas dizem que esta tudo normal, inclusive já fizeram até a reconfiguração, mas nada resolve.

O que vocês recomendam ou acham que pode ser?

Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Pessoal!

Alguém já trocou o óleo do cambio? Recomendam o Original ou um Motul vale mais apena?
Minha raposa ta com 120mil rodados, e eu não acredito em "óleo eterno" então gostaria de trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 28/08/2017 at 10:32 AM, ktertulino said:

Fala Pessoal,

Procurei aqui no fórum porém não achei nenhum post... estou com problemas na redução de marchas na raposa i-motion. Quando ele vai reduzir principalmente no transito parece que o carro vai morrer e da uns trancos, troquei recentemente a embreagem pois já estava na hora, mas o problema persiste. Na troca da embreagem não mexi nada no robô, visto que não foi identificado nenhum vazamento. Levei em dois mecânicos e na CC, eles passam o scanner mas dizem que esta tudo normal, inclusive já fizeram até a reconfiguração, mas nada resolve.

O que vocês recomendam ou acham que pode ser?

Vlw!

Eae Amigo

se passaram o scanner e nao deu nenhum problema, entao ctza nao tera problema no cambio.

acredito que essa falha possa ser, vela ou cabos de vela, limpeza de bico ou até gasolina adulterada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal

sou novo no forum e tenho um fox 2010 imotion com 56mil km

fiz a revisão no cambio e esta zerado, sem problemas graças a deus.
recentemente foi feita troca de oleo e esta tudo normal.
daqui uns 15mil km terei que trocar embreagem por desgaste natural mesmo.


tirei algumas duvidas com o mecânico especialista em cambio imotion sobre algumas duvidas que vi a cima:

colocar no N enquanto o carro estiver parado no farol ou transito, nao é necessário.
tambem li acima que algumas pessoas reclamam da marcha Ré entrar arranhando no primeiro engate do dia: oleo e cambio ainda frio e pressao pode estar baixa na hora de engatar a marcha e a marcha Ré não tem anel sincronizador.

acredito que seja isso, qualquer coisa estamos ai.

Abs a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Fabio Giraldelli disse:

Oi pessoal

sou novo no forum e tenho um fox 2010 imotion com 56mil km

fiz a revisão no cambio e esta zerado, sem problemas graças a deus.
recentemente foi feita troca de oleo e esta tudo normal.
daqui uns 15mil km terei que trocar embreagem por desgaste natural mesmo.


tirei algumas duvidas com o mecânico especialista em cambio imotion sobre algumas duvidas que vi a cima:

colocar no N enquanto o carro estiver parado no farol ou transito, nao é necessário.
tambem li acima que algumas pessoas reclamam da marcha Ré entrar arranhando no primeiro engate do dia: oleo e cambio ainda frio e pressao pode estar baixa na hora de engatar a marcha e a marcha Ré não tem anel sincronizador.

acredito que seja isso, qualquer coisa estamos ai.

Abs a todos.

Ao parar no farol com o câmbio em D a embreagem fica acionada, com isso o atuador  hidráulico que é  de plástico  fica acionado tencionado o tempo todo com a pressão do plator, diferente  de uma troca de marcha que se aciona e desaciona rapidamente. Esse esforço desgasta prematuramente a peça, sem falar no rolamento da embreagem que se deteriora muito rápido  com a embreagem acionada o tempo todo. Temos que  ter em mente  que  o Imotion é um câmbio manual e não  um automático. O modo de dirigir é  igual  a de um manual o único detalhe é que o robô faz a troca de marcha. Um abraço espero ter esclarecido, se quiser que sua embreagem aguente um pouco mais ao parar no farol coloque no N.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 hours ago, clausant said:

Ao parar no farol com o câmbio em D a embreagem fica acionada, com isso o atuador  hidráulico que é  de plástico  fica acionado tencionado o tempo todo com a pressão do plator, diferente  de uma troca de marcha que se aciona e desaciona rapidamente. Esse esforço desgasta prematuramente a peça, sem falar no rolamento da embreagem que se deteriora muito rápido  com a embreagem acionada o tempo todo. Temos que  ter em mente  que  o Imotion é um câmbio manual e não  um automático. O modo de dirigir é  igual  a de um manual o único detalhe é que o robô faz a troca de marcha. Um abraço espero ter esclarecido, se quiser que sua embreagem aguente um pouco mais ao parar no farol coloque no N.

vlw pela resposta.

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de adquirir uma Space I-motion do meu cunhado e às vésperas de eu pegar o carro a embreagem começo a patinar (muito, era flagrante), mesmo com uma quilometragem baixa (inferior a 65k km) a troca da embreagem, dos atuadores e o ajuste "via notebook" foram necessários, a conta passou e bem dos R$2k, o carro ficou bom, sem nenhum indício de dificuldade de por a potência do carro no chão, patinação, ou indicação de problema no painel.

Quando o carro voltou da oficina (especializada neste tipo de serviço) me foi avisado que algum pequeno vazamento seria normal devido a colocação do óleo no "robozinho do I-motion" acima do nível devido a necessidade do desmonte total do sistema. Dito e feto, só que o vazamento não foi pequeno (poças maiores que um palmo se formavam a cada estacionada na garagem) e nem parou facilmente, então acabei retornando lá pra uma conferência (vai que eu continuo rodando e queimo algo por falta de lubrificação?!?!), me foi dito que ser somente o nível deste lubrificante e que já havia sido corrigido, não podendo portanto continuar, ainda não rodei com o carro após isso para teste.

Dica: esse "vazamento" se dá na região logo abaixo do filtro de ar, pingando pela travessa ali existente, e o "óleo" é de fácil identificação a meu ver por que não tem coloração de nenhum dos outros fluídos oleosos do carro (hidráulico, de câmbio ou de motor), sendo praticamente transparente, se constar isso fique esperto.

Dúvida: é comum, aceitável, correto esta colocação de óleo "acima do necessário", com não entendo desta parte em específico fiquei com a impressão de que foi um erro da oficina, mesmo que tenha havido uma orientação da possibilidade do vazamento ocorrer, o que acham???

Valeu! 😎

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/09/2017 at 14:31, e2kk disse:

Oi Pessoal!

Alguém já trocou o óleo do cambio? Recomendam o Original ou um Motul vale mais apena?
Minha raposa ta com 120mil rodados, e eu não acredito em "óleo eterno" então gostaria de trocar.

Pelo que eu já li a respeito é recomendado mesmo, na pior das hipóteses uma bela conferência no estado do fluído.
Se ela já rodou 120k km om o original sem problemas, eu não arriscaria, no caso de uma troca (completar eu não acho interessante) eu iria de um com marca reconhecida e a mesmíssima especificação de fábrica (pelo menos mais uns 120k km ele deve te dar...).

Valeu! 😎 

Share this post


Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, fat jack disse:

Pelo que eu já li a respeito é recomendado mesmo, na pior das hipóteses uma bela conferência no estado do fluído.
Se ela já rodou 120k km om o original sem problemas, eu não arriscaria, no caso de uma troca (completar eu não acho interessante) eu iria de um com marca reconhecida e a mesmíssima especificação de fábrica (pelo menos mais uns 120k km ele deve te dar...).

Valeu! 

Fala Fat Jack!

Pois é cara, eu vou acabar trocando pelo Motul Multy Gear ele é um óleo muito melhor que o original que é mineral.
Aqui na minha cidade sai mais caro comprar o óleo original do que o Motul, sinceramente não tenho coragem de pagar R$100 em uma óleo mineral.

Original mineral(g052512a2) R$115 API GL4
Please login or register to see this link.

Motul 100% sintético R$65  API GL4/GL5
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, e2kk disse:

Fala Fat Jack!

Pois é cara, eu vou acabar trocando pelo Motul Multy Gear ele é um óleo muito melhor que o original que é mineral.
Aqui na minha cidade sai mais caro comprar o óleo original do que o Motul, sinceramente não tenho coragem de pagar R$100 em uma óleo mineral.

Original mineral(g052512a2) R$115 API GL4
Please login or register to see this link.

Motul 100% sintético R$65  API GL4/GL5
Please login or register to see this link.

Caracas, tudo isso num 75w90 mineral???

Pra você ter uma ideia, aqui em SP, os preços são respectivamente R$20/R$32/R$62 (mineral/semi/sintético), sei certinho porque precisei fazer uma correria pro Peugeot 207 do meu pai e os "espetos" da oficina queriam me cobrar R$95 o litro do sintético... acabei optando pelo semi-sintético, pois como precisaria repor todo óleo não haveria mistura entre os tipos.

Mas é bom ficar esperto mesmo..., pagar isso não dá mesmo!

Valeu! 😎

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/09/2017 at 10:18, fat jack disse:

Acabei de adquirir uma Space I-motion do meu cunhado e às vésperas de eu pegar o carro a embreagem começo a patinar (muito, era flagrante), mesmo com uma quilometragem baixa (inferior a 65k km) a troca da embreagem, dos atuadores e o ajuste "via notebook" foram necessários, a conta passou e bem dos R$2k, o carro ficou bom, sem nenhum indício de dificuldade de por a potência do carro no chão, patinação, ou indicação de problema no painel.

Quando o carro voltou da oficina (especializada neste tipo de serviço) me foi avisado que algum pequeno vazamento seria normal devido a colocação do óleo no "robozinho do I-motion" acima do nível devido a necessidade do desmonte total do sistema. Dito e feto, só que o vazamento não foi pequeno (poças maiores que um palmo se formavam a cada estacionada na garagem) e nem parou facilmente, então acabei retornando lá pra uma conferência (vai que eu continuo rodando e queimo algo por falta de lubrificação?!?!), me foi dito que ser somente o nível deste lubrificante e que já havia sido corrigido, não podendo portanto continuar, ainda não rodei com o carro após isso para teste.

Dica: esse "vazamento" se dá na região logo abaixo do filtro de ar, pingando pela travessa ali existente, e o "óleo" é de fácil identificação a meu ver por que não tem coloração de nenhum dos outros fluídos oleosos do carro (hidráulico, de câmbio ou de motor), sendo praticamente transparente, se constar isso fique esperto.

Dúvida: é comum, aceitável, correto esta colocação de óleo "acima do necessário", com não entendo desta parte em específico fiquei com a impressão de que foi um erro da oficina, mesmo que tenha havido uma orientação da possibilidade do vazamento ocorrer, o que acham???

Valeu! 

Fiz a troca da minha embreagem na cc gastei 3800 reais. Como o robô é todo desmontado entra ar no sistema mesmo acionando as válvulas  pelo not. Só  rodando para eliminar esse ar. As vezes ele sai e leva um pouco de óleo  junto por isso é  necessário  colocar um pouco a mais  para evitar a falta de lubrificação. Se vc verificar a tampa do Reservatório tem um respiro. O meu depois de uns dias vazou óleo saiu pelo respiro e sujou  a bandeja  inferior e criou uma pequena  poça  de óleo. Levei na cc falaram que era normal. Limparam e nunca mais vazou.

fat jack likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera,

É o seguinte, estou com dúvidas em relação ao orçamento que me foi passado, e talvez já tenham tido casos de algum membro do grupo. Meu fox 1.6 i-motion 10/11, vazou todo o óleo do cambio, impossibilitando qualquer troca de marcha. Antes desse episódio as marchas passavam normalmente, a única coisa que acontecia era um tranco, as vezes, quando se engatava a ré (que acho que é normal em qualquer carro). Então depois desse problema, o mecânico me passou um orçamento de R$3.332,75 para trocar: kit embreagem, 2L óleo de câmbio e o atuador do câmbio. Gostaria de saber se teve alguém que passou por isso, e quanto ficou o valor para esse tipo de conserto?

Att

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, felipemarq disse:

Boa tarde galera,

É o seguinte, estou com dúvidas em relação ao orçamento que me foi passado, e talvez já tenham tido casos de algum membro do grupo. Meu fox 1.6 i-motion 10/11, vazou todo o óleo do cambio, impossibilitando qualquer troca de marcha. Antes desse episódio as marchas passavam normalmente, a única coisa que acontecia era um tranco, as vezes, quando se engatava a ré (que acho que é normal em qualquer carro). Então depois desse problema, o mecânico me passou um orçamento de R$3.332,75 para trocar: kit embreagem, 2L óleo de câmbio e o atuador do câmbio. Gostaria de saber se teve alguém que passou por isso, e quanto ficou o valor para esse tipo de conserto?

Att

Deve ter vazado todo o óleo por causa da embreagem que foi embora e consequentemente força o atuador que é de plástico, ele começa a trabalhar no curso total e gera folga entre haste e carcaça. Comigo aconteceu isto. Troquei a minha na cc. Se não  me engano foi 650 no plator e disco, 140 no rolamento esse eu tenho certeza 1200 no atuador (doeu) total com mão de obra 3800 reais. Fiz na Amazon o carro ficou zero de novo. Apesar do preço  recomendo os caras estão  sempre mexendo com Imotion tinha carro que vc do interior mandou para lá. Detalhe o robô  só usa um litro de óleo  sendo o tutela cs speed. 150 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/09/2017 at 15:44, felipemarq disse:

Boa tarde galera,

É o seguinte, estou com dúvidas em relação ao orçamento que me foi passado, e talvez já tenham tido casos de algum membro do grupo. Meu fox 1.6 i-motion 10/11, vazou todo o óleo do cambio, impossibilitando qualquer troca de marcha. Antes desse episódio as marchas passavam normalmente, a única coisa que acontecia era um tranco, as vezes, quando se engatava a ré (que acho que é normal em qualquer carro). Então depois desse problema, o mecânico me passou um orçamento de R$3.332,75 para trocar: kit embreagem, 2L óleo de câmbio e o atuador do câmbio. Gostaria de saber se teve alguém que passou por isso, e quanto ficou o valor para esse tipo de conserto?

Att

Na pagina 22 eu passo dicas do que foi feito no meu carro, e tem os códigos das peças originais, meu carro foi usado outra embreagem que não a original e com o perdão da palavra Me FUDI e morri em 4500 na primeira  e depois tive que fazer o serviço todo de novo e morrer em mais 1.8k de peças. aconselho muito a limpar robô abrir as solenoides e limpar elas também, o meu antigo fox, esta funcionando bonito depois que fizemos a manutenção correta, então não tente inventar para não se ferrar.

Um mecânico com Scanner bom, com paciência e dedicação ira fazer isso tranquilo, eu trabalho com TI, meu hobby é mecânica e eu que fiz a manutenção fina no Robo e o Mecânico acompanhando e aprendendo, então se eu fiz qualquer um pode fazer, ainda mais quem é da área.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/09/2017 at 10:18, fat jack disse:

Acabei de adquirir uma Space I-motion do meu cunhado e às vésperas de eu pegar o carro a embreagem começo a patinar (muito, era flagrante), mesmo com uma quilometragem baixa (inferior a 65k km) a troca da embreagem, dos atuadores e o ajuste "via notebook" foram necessários, a conta passou e bem dos R$2k, o carro ficou bom, sem nenhum indício de dificuldade de por a potência do carro no chão, patinação, ou indicação de problema no painel.

Quando o carro voltou da oficina (especializada neste tipo de serviço) me foi avisado que algum pequeno vazamento seria normal devido a colocação do óleo no "robozinho do I-motion" acima do nível devido a necessidade do desmonte total do sistema. Dito e feto, só que o vazamento não foi pequeno (poças maiores que um palmo se formavam a cada estacionada na garagem) e nem parou facilmente, então acabei retornando lá pra uma conferência (vai que eu continuo rodando e queimo algo por falta de lubrificação?!?!), me foi dito que ser somente o nível deste lubrificante e que já havia sido corrigido, não podendo portanto continuar, ainda não rodei com o carro após isso para teste.

Dica: esse "vazamento" se dá na região logo abaixo do filtro de ar, pingando pela travessa ali existente, e o "óleo" é de fácil identificação a meu ver por que não tem coloração de nenhum dos outros fluídos oleosos do carro (hidráulico, de câmbio ou de motor), sendo praticamente transparente, se constar isso fique esperto.

Dúvida: é comum, aceitável, correto esta colocação de óleo "acima do necessário", com não entendo desta parte em específico fiquei com a impressão de que foi um erro da oficina, mesmo que tenha havido uma orientação da possibilidade do vazamento ocorrer, o que acham???

Valeu! 

O correto apos o desmonte, é colocar o óleo no Nível máximo e fazer a programação de aprendizagem do robô, apos isso verificar se o fluido não passou do minimo, caso tenha passado ai completar um pouco, não é aconselhável apos a pressurização e aprendizado completar o óleo, pois o reservatório e de expansão e quando despressuriza o óleo volta e se tiver cheio vaza.

Outra verifique se o oleo não esta vazando na tampa do seletor de marcha, se tiver vazando no seletor tem que efetuar o reparo.

Quanto ao preço, esta na media dos carros automatizados de embreagem simples.

fat jack likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, bom dia

Já procurei diversas vezes em fóruns, sites e não encontrei solução para meu problema. Se alguém passou por algo semelhante, por favor, compartilhe sua experiência e me dê uma luz. Segue abaixo:

Tenho um Fox 1.6 2013 (GII) I-Motion, com 65 mil rodados, peguei ele com 57mil em Março/2017. O antigo dono e eu, só abastecemos com gasolina, coloco aditivada regularmente. 

Então, quando peguei o carro não percebi se estava com esse prolema, pois é algo sutil e incomodo com o passar do tempo. 1 mês após a compra, percebi que o carro, quando fica em Ponto Morto (com a alavanca na posição N ou parado na posição D, quando o conta giros fica em 0,9), é possível sentir uma vibração forte e continua, nos forros das portas, nos vidros e nas colunas.

Essa vibração PARA quando acelero o carro.

Já o volante, painel, alavancas do câmbio e do freio de mão NÃO VIBRAM em momento algum!! 

Já levei em alguns mecânicos e fiz os seguintes reparos com as orientações deles:

Primeiramente, quando chegou em 60 mil KM, troquei a correia dentada e o rolamento. (Acho que não tem relação com o problema)

O primeiro mecânico, disse que apenas o coxim que fica embaixo do motor estava estourado, disse que o problema poderia ser ali, troquei e nada. Ele passou o Scanner na injeção e disse que estava OK também. Saí de lá, sem resolver meu problema.

Alguns mês depois, levei em outro mecânico e ele disse que era problema nos coxins (novamente), mas precisava tirá-los para analisar. Mencionei que tinha trocado o coxim debaixo do motor, então ele só olhou os superiores. Então, ele me ligou e disse que o Coxim do cambio, aquele embaixo da bateria, estava ruim (na verdade estava com uma rachadura pequena na borracha, não sei se estava tão ruim). Comprei esse coxim original na VW e mandei ele trocar. Tive problema com gasolina adulterada alguns dias antes, tive que trocar velas e cabos no mesmo dia. Porém o problema ainda continuou.

Se tiver mais algum detalhe fundamental, que precisem saber, mandem aí nos comentários.

Agradeço desde já.

Luiz

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/09/2017 at 15:29, Fabio Giraldelli disse:

Oi pessoal

sou novo no forum e tenho um fox 2010 imotion com 56mil km

fiz a revisão no cambio e esta zerado, sem problemas graças a deus.
recentemente foi feita troca de oleo e esta tudo normal.
daqui uns 15mil km terei que trocar embreagem por desgaste natural mesmo.


tirei algumas duvidas com o mecânico especialista em cambio imotion sobre algumas duvidas que vi a cima:

colocar no N enquanto o carro estiver parado no farol ou transito, nao é necessário.
tambem li acima que algumas pessoas reclamam da marcha Ré entrar arranhando no primeiro engate do dia: oleo e cambio ainda frio e pressao pode estar baixa na hora de engatar a marcha e a marcha Ré não tem anel sincronizador.

acredito que seja isso, qualquer coisa estamos ai.

Abs a todos.

Uma dica que eu uso para a marcha não arranhar no primeiro engate do dia é colocar em D, passar pro N e depois R.

Nunca mais eu tive esse tipo de problema.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

On 12/10/2017 at 8:44 PM, silasfneto said:

Uma dica que eu uso para a marcha não arranhar no primeiro engate do dia é colocar em D, passar pro N e depois R.

Nunca mais eu tive esse tipo de problema.

Abraços

  realmente cara, percebi isso faz uns dias e tbm nunca mais tive esse problema... agora faço isso e ja era.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal - Agradeço uma orientação de vocês para o seguinte: Comprei meu primeiro FOX recentemente. Já rodado (58K) mas bem conservadinho e a um bom preço. Ano 2013 mod 2014 1.6, Imotion. Dei uma geral no carro, ajeitando suspensão, alinhamento, correias etc. Ficou uma belezinha e me apaixonei pelo carro. Mas o cambio me pegou de surpresa... Voltando pra casa do trabalho outro dia, peguei um congestionamento feio...mais ou menos 1 hora e meia no anda e para, um pouco de rodovia, um pouco de ladeira, etc. La pelas tantas, um alarme do computador de bordo com a mensagem FALHA NO SISTEMA entre em contato com a concessionaria. A essa altura já entendi que meu problema é no cambio e que 60 mil KM é mais ou menos a vida útil dele. Minha duvida: depois dessa mensagem de falha (uns 4 dias atrás), nada mais aconteceu...O carro tem andado normal, as trocas de marcha estão bem, liga sem problemas... queria saber de vocês se tem qualquer chance do problema não ser tao urgente...de ter sido algo circunstancial ou mesmo um erro. E também queria a sugestão de vocês com relação a como resolver isso. Marquei uma visita a concessionaria semana que vem. Mas sei que vai morrer uma nota! Tenho visto vários mecânicos que se dizem especialistas em câmbios automatizados incluindo imotion. Posso confiar nesses caras? Ou devo ir a concessionaria? Vocês sabem o que pode ser isso? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now