Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcos

Opiniões E Impressões Sobre O Filtro Esportivo

98 posts in this topic

Eu tb gostaria de saber sobre os questionamentos do nosso amigo vitor carlos logo acima...Aguardamos respostas.Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus amigos, só tenho uma coisa a dizer a respeito do filtro esportivo, já foi pesquisado e comprovado que o mesmo não traz ganho nenhum de potência e sim apenas estética.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo ronco eu acho bacana, mas pagar 200 paus por isso não dá. Eu mesmo queria colocar há um tempo atras, mas hoje em dia só coloco se eu alterar o escapamento (quem sabe 4x2x1) e chipar o carro. Como não tenho 2000 na mão pra gastar a toa, fica mais pra frente.. beeem mais pra frente.

Alias, esse mes ta apertadissimo! Tenho que sobreviver ate dia 10 com 150 no bolso haha.. tristeza..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho coragem de instalar esse filtro, se der calço hidráulico o caro vai sair mais caro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom é mais que sabido que o ganho de potencia é ínfimo olhando o investimento no mesmo, por experiencia sei que um filtro so aumenta a potencia em carros com grande torque sobrando e muita capacidade de aumento de potencia, no meu caso como tenho um 6cc, com filtro, comando e escape dimensionado é nítido o ganho de potencia, mas no caso do Fox. a não ser em uma preparação media pra cima não vale nada. So estética mesmo. e correndo o risco de entrar água.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa galera,

Estou postando aqui para não abrir novo tópico sobre o assunto de filtro esportivo

 

To nos caminhos de colocar um conico duplo fluxo na minha raposa 1.6. Estou ciente de que não haverá ganho de potência significativo, mas o ronquinho é sensacional! Porém como fazer? Na imagem a baixo da pra ver: como eu faço pra encaixá-lo de modo a poder facilmente voltar ao original (pra viajar por exemplo, pegar estrada de terra etc...)? Parece que ela é presa ao inbox por uma presilha de plastico, mas não deduzi como removê-la. Se alguem pudesse dar uma dica de como se instala isso, ficaria grato! Ainda não comprei o mesmo, mas estou vendo os detalhes certinhos pra tentar fazer eu mesmo... Tava pensando em um Race Chrome duplo fluxo mesmo, o RC-087 que me pareceu de boa qualidade.

Please login or register to see this image.

Outro detalhe: quanto a fixação no cofre do motor. Pretendo deixá-lo no lugar do inbox mesmo, sem a capa, ou até fazendo uma capa "adaptada". Alguem tem uma solução melhor?

Quanto a conversa dos colegas sobre calço hidraulico, acho complicado ocorrer viu. Talvez se colocando o filtro diretamente na grade dianteira, pegando chuva forte. De uso comum mesmo no lugar do inbox, só se entrar agua dentro do cofre do motor (em quantidade consideravel), ou se vc estacionar numa piscina hehehe
 

Abraço aos colegas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

iai povo, meu filtro K&N inbox chegou.

 

instalei e ele e achei que foi a maior jogada de dinheiro no lixo que já fiz.

 

tá, eu já sabia que não ia fazer milagre, mas esperava sentir pelo manos uma diferença na resposta, o que nao foi o caso.

 

já usei filtro esportivo duplo fluxo da Race Chrome em um Celta que tive e a melhora na resposta foi perceptivel.

 

nem o ronquinho tem.

 

bom, é isso ai, realmente não vale o investimento. Pode até ser que a longo prazo eu pague ele por não precisar trocar mais filtro, mas não era esse o objetivo da compra.

 

não percam tempo e grana com filtro inbox galera.

 

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, estava eu pensando em por um filtro esportivo

 

iai povo, meu filtro K&N inbox chegou.

 

instalei e ele e achei que foi a maior jogada de dinheiro no lixo que já fiz.

 

tá, eu já sabia que não ia fazer milagre, mas esperava sentir pelo manos uma diferença na resposta, o que nao foi o caso.

 

já usei filtro esportivo duplo fluxo da Race Chrome em um Celta que tive e a melhora na resposta foi perceptivel.

 

nem o ronquinho tem.

 

bom, é isso ai, realmente não vale o investimento. Pode até ser que a longo prazo eu pague ele por não precisar trocar mais filtro, mas não era esse o objetivo da compra.

 

não percam tempo e grana com filtro inbox galera.

 

abs.

Cara, estava eu pensando em por um filtro esportivo no meu fox tbm, mesmo sabendo que não terá grandes ganhos de potência, mas ja que vc falou que foi dinheiro jogado fora, fiquei na duvida: vc usou o filtro k&n de modelo padrão do fox ou um duplo fluxo ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, estava eu pensando em por um filtro esportivo

 

Cara, estava eu pensando em por um filtro esportivo no meu fox tbm, mesmo sabendo que não terá grandes ganhos de potência, mas ja que vc falou que foi dinheiro jogado fora, fiquei na duvida: vc usou o filtro k&n de modelo padrão do fox ou um duplo fluxo ? 

 

Usei o padrão inbox.

 

Mexe com isso não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Usei o padrão inbox.

 

Mexe com isso não.

entendi, mas o inbox realmente não altera nada, ja um duplo fluxo.... é outra historia kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
entendi, mas o inbox realmente não altera nada, ja um duplo fluxo.... é outra historia kkk

 

altera só o som. Se for só pra isso, melhor pegar um Race Chrome da vida que é bem mais barato e da o mesmo resultado sonoro.

 

o problema do filtro externo é que, no caso do Fox, se ligar ele sem a utilização de um CAI vc pode até piorar o rendimento do carro, já que a posição que ele fica não chega mto ar frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
altera só o som. Se for só pra isso, melhor pegar um Race Chrome da vida que é bem mais barato e da o mesmo resultado sonoro.

 

o problema do filtro externo é que, no caso do Fox, se ligar ele sem a utilização de um CAI vc pode até piorar o rendimento do carro, já que a posição que ele fica não chega mto ar frio.

Mas de qual modelo do fox vc ta falando ? pq o novo fox vem com o filtro em cima do motor e não do lado como o antigo. No caso do novo, realmente não vai muito ar frio para o filtro, no caso teria que fazer uma preparação para o filtro no estilo intake. 

Please login or register to see this link.

pesquisando na net achei isso, acredito que resolva o problema kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mas de qual modelo do fox vc ta falando ? pq o novo fox vem com o filtro em cima do motor e não do lado como o antigo. No caso do novo, realmente não vai muito ar frio para o filtro, no caso teria que fazer uma preparação para o filtro no estilo intake. 

Please login or register to see this link.

pesquisando na net achei isso, acredito que resolva o problema kkk

 

O "CAI", no qual me referi, significa Cold Air Intake.

 

Usar o CAI + filtro Race Chrome compensa mais do que o filtro K&N inbox pq sai mais em conta e da um sonzinho. O duro é quando enjoar do ronco, como foi meu caso... ai abandona tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O "CAI", no qual me referi, significa Cold Air Intake.

 

Usar o CAI + filtro Race Chrome compensa mais do que o filtro K&N inbox pq sai mais em conta e da um sonzinho. O duro é quando enjoar do ronco, como foi meu caso... ai abandona tudo.

aah ta kkkk. ai ja é um probleminha, pq o intake mais o filtro vai mais de 300 reais. Vc o ronco não ficou bom, para vc ter enjoado ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
aah ta kkkk. ai ja é um probleminha, pq o intake mais o filtro vai mais de 300 reais. Vc o ronco não ficou bom, para vc ter enjoado ? 

 não, ficou bom sim... mas depois foi enchendo o saco, principalmente em viagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além de enjoar do ronco vc é obrigado a aumentar o volume do som.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Além de enjoar do ronco vc é obrigado a aumentar o volume do som.

 

Pois é, duas coisas que odeio, barulho em viagem e som alto.

 

Sou mto véio cara hahahaha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pois é, duas coisas que odeio, barulho em viagem e som alto.

 

Sou mto véio cara hahahaha.

entendi mano. E o consumo ? teve alguma diferença ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
entendi mano. E o consumo ? teve alguma diferença ?

 

Nenhuma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Nenhuma.

pode cre

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera entao qual filtro que tem o melhor barulho? Tenho que colocar aqueel duto para ar frio??? obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atenção!!!

Usuarios novos não associados, NÃO podem comercializar ou fazer propaganda de qualquer produto que seja!!!!!!

Leiam o tópico que fala a respeito da associação e evite postar anuncio de vendas em qualquer tópico que seja!!!!

Se a equipe de moderação pegar o tópico sera excluido e membro advertido!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara sou novo aqui nesse forum, não entendo muita coisa de fox não, mais se o motor do fox for identico ao do gol g5, como já vi uns dizendo ali acima, acho dificil ganhar 5 cv pela posição do filtro, a não ser que você fassa uma tubulação levando ele e deixando atras do farol.

Tambem li acima que você vai perder 5 anos do motor, bom o cara que escreveu não se ofenda, mais é mentira, eu tenho no meu gol g4 1.6 e já usei muitos, conicos são mais bonitos, e o qe uso atualmente é mais eficiente é o k&N inbox, nunca tive problema com meu gol, e ele desde muito tempo tem filtro esportivo e remapeamento do chip.

gastar mais gasta de acordo com o seu pé.

Eu recomendo você a colocar, e você vai ver que o barulho vica lindo e o carro ganha um pouco em retomadas Please login or register to see this image.

abç e qualquer duvida pergunte, em preparação tenho um pouquinho de esperiencia apesar de apenas 19 anos

Qual o melhor filtro para colocar? qual o tamanho do filtro que você usa? me passa o modelo posta uma foto como ficou instalado!

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Filtro esportivo não é vantagem, melhora o barulho mas aumenta bastante o consumo. É ter um ronco melhor e um dinheiro a mais da gasoza no bolso.. Coloca um abafador bom que eu boto muita fé

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now