Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcos

Opiniões E Impressões Sobre O Filtro Esportivo

98 posts in this topic

Ola

andei lendo esses dias a respeito de filtro de ar esportivo.

Parece que ele traz um ganho de ate 5 cavalos para o motor.

Alguem sabe qual o mais indicado para o Novo Fox?

Quais os riscos, vantagens e desvantagens?

O consumo de combustivel aumenta?

Abs,

Marcos

Share this post


Link to post
Share on other sites

O filtro de ar pode sim dar uns cavalos a mais. Creio eu que não chegue a 5 cavalos, só se for um filtro mto bom, e se for feito o CAI(procure no gooogle caso nao saiba o que é, não sei explicar direito). Pois para se ter um melhor desempenho com o filtro, é necessário posicioná-lo de uma forma que ele só puxe ar frio ou gelado.

Se colocar em qualquer lugar, ele pode puxar ar quente vindo do motor, e o carro perde potência.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramenta cara, não faz isso não, vc até ganhar 5cv mas pode perder 5 anos de motor heheheheh.

Se vc pegar uma chuva, alamemento e ele puxar agua ou não filtrar bem o pó ou fuligem de diesel nas estradas vc pode se dar mal.

Se fosse vc deixa assim mesmo, não vale a pena ganhar 0.5 segundos de 0 a 100.

Mas cada um tem a sua opinão e faz oq bem entender com o seu bem.

Abrss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola

andei lendo esses dias a respeito de filtro de ar esportivo.

Parece que ele traz um ganho de ate 5 cavalos para o motor.

pode ateh melhorar, mas 5 cv creio q não chega. Sem querer desanimar, mas só filtro nao faz milagre!

Alguem sabe qual o mais indicado para o Novo Fox?

quando se fala em filtro esportivo, todo mundo ja pensa naqueles conicos. Mas eu não recomendo, prefiro inbox mesmo e se for para indicar uma marca, com certeza é K&N .. mas não sei se existe para Fox.

Quais os riscos, vantagens e desvantagens?

vantagem pode ser uma minima melhora no desempenho(lembrando que acho dificil chegar a 5cv)

risco e desvantagens, obviamente se for um filtro apenas de boa aparencia e pessimo funcionamento, pode piorar o desempenho alem de outros problemas no motor referentes a mistura de ar "poluido" ou em temperatura irregular.

O consumo de combustivel aumenta?

deve alterar mas com uma minima diferença.

Abs,

Marcos

Wilson Medeiros and Kyrale Smyth like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera realmente naum vale a pena. soh o filtro naum vai fazer milagre msm. os riscos de ferrar o motor saum grandes, se naum for algo de qualidade. sem falar na garantia do carro neh, acaba perdendo.

td isso pra um ganho minimo. o ronco ateh fica bonito, mas ainda naum vale a pena ainda. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

A um tempo atrás, a quatro rodas testou em um Celta, um filtro esportivo desses. Obteve ganhos insignificantes mesmo, vou procurar a revista depois e colocar aqui o mudou.

De experiencia propria, não minha, mas de amigo... ele tinha um Siena 16v e lançou esse filtro... unica diferença foi o barulho do motor, que ficou mais interessante, e o aumento de consumo. Acreditamos que é justamente pelo ronco um pouco diferenciado (tava até uns leves espirros), ele esticava mais cada marcha e com isso, o consumo aumentou.

Não creio valer a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

sensacional!!

concordo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae rapaziada...

comprei o filtro esportivo para o fox.. pageui 40,00 e 25,00 no mini filtro q é para a mangueira do oleoo !

a boca é de 3". mais fiz uma adaptaçao colocando uma mangueira.. e furei para colocar o injetor de gasolina !

sobre que aumenta a potencia. pode até ser pois ele puxaa mais ar e consequentemente consome mais gasolina/alcool .

o legal é que quando voce ta a uns 4.000RPM e faz a troca de marcha ele da um assovio bem de leve !! fica show .

mais sempre que viajo, volto o meu filtro original !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia Galera!!!!! Eu NA Época Tinha Um Polo Classic 1.8, Aío Coloquei Esses Filtros Esportivos Coloquei Um Carão, Duplo Cheio De Presepada, aí o Que Aconteceu, Ganhou Uns Cavalos A Mais Sim Mas, Não Passou De 2 Cavalos , e Outra Coisa Quando o Filtro Fica Sujo vc PERDE TOTALMENTE A POTÊNCIA, e Dependendo Do Luga Que Vc Fixa o Filtro Numa Chuva Forte Por Exemplo Se Bater Água No Filtro Vc Enguiça Até Que Ele Secar, Lavava o Filtro De 15 Em 15 Dias, Muito Trabalho PAra Pouca Coisa e Se For 1.0 Não Vale a Pena, Sinceramente Não Gostei e Não Coloco Mais No Meu Carro Esses Filtros Alem De Ter Que Regula o Carro Sistema De Ar/Combustivel Do Seu Carro Se Não Bebe o Dobro. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos, esse é meu primeiro post aqui no fórum, apesar de já estar acompanhando a algum tempo.

Troquei meu antigo Fox 2005 1.6 por um novo Fox prime, preto, que estaria mais bonito se eu não tivesse perdido uma calota.

Enfim, usava o filtro no antigo e gostava do barulinho e da falsa impressão de ganho de potência, apesar de sentir o carro mais solto em altas rotações. Agora instalei o mesmo filtro no novo. O novo lugar do filtro ficou bem melhor (antes era uma tampa em cima do motor) e tem um cano que vai até a entrada de ar do para-choque, que leva ar frio direto a caixa do filtro de ar.

O filtro original é de papel e fica dentro de uma caixa preta, conectada ao motor por um cano preto e grosso. Para instalar o esportivo é necessário apenas tirar a parte de cima da caixa que guarda o filtro de papel, retirar o filtro original e conectar o esportivo, usando um adaptador (pelo menos no meu caso), no cano que vai para o motor (esse cano já tem o anel de pressão, que por sinal é muito bom). Depois é só usar aquelas fitas hellerman para prender o filtro na caixa pra ele não ficar pulando lá dentro.

Algumas considerações:

- O barulho ficou menos intenso que no antigo Fox, mas isso pode ter ocorrido em consequência da melhor isolação acústica da cabine do novo.

- Não senti diferença no consumo.

- Senti um melhor rendimento do motor, peguei 130km/h em terceira marcha.

- O cano que leva ar frio até caixa do filtro pode ser otimizado pra captar mais ar, eu acho. Vou tentar bolar alguma coisa e posto aqui se conseguir.

Bom, pra quem gosta do barulho eu acho que compensa, não é um investimento alto e a sensação de ganho de potência é gostosa.

Abraços

Kyrale Smyth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos, esse é meu primeiro post aqui no fórum, apesar de já estar acompanhando a algum tempo.

Troquei meu antigo Fox 2005 1.6 por um novo Fox prime, preto, que estaria mais bonito se eu não tivesse perdido uma calota.

Enfim, usava o filtro no antigo e gostava do barulinho e da falsa impressão de ganho de potência, apesar de sentir o carro mais solto em altas rotações. Agora instalei o mesmo filtro no novo. O novo lugar do filtro ficou bem melhor (antes era uma tampa em cima do motor) e tem um cano que vai até a entrada de ar do para-choque, que leva ar frio direto a caixa do filtro de ar.

O filtro original é de papel e fica dentro de uma caixa preta, conectada ao motor por um cano preto e grosso. Para instalar o esportivo é necessário apenas tirar a parte de cima da caixa que guarda o filtro de papel, retirar o filtro original e conectar o esportivo, usando um adaptador (pelo menos no meu caso), no cano que vai para o motor (esse cano já tem o anel de pressão, que por sinal é muito bom). Depois é só usar aquelas fitas hellerman para prender o filtro na caixa pra ele não ficar pulando lá dentro.

Algumas considerações:

- O barulho ficou menos intenso que no antigo Fox, mas isso pode ter ocorrido em consequência da melhor isolação acústica da cabine do novo.

- Não senti diferença no consumo.

- Senti um melhor rendimento do motor, peguei 130km/h em terceira marcha.

- O cano que leva ar frio até caixa do filtro pode ser otimizado pra captar mais ar, eu acho. Vou tentar bolar alguma coisa e posto aqui se conseguir.

Bom, pra quem gosta do barulho eu acho que compensa, não é um investimento alto e a sensação de ganho de potência é gostosa.

Abraços

Tudo que vc disse, foi o mesmo que um amigo me disse à respeito do filtro que ele instalou no carro dele. Não é um Fox, mas a descrição foi a mesma!

Abçs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, filtro esportivo dá alguns cvs de potência sim.

Você pisa mais pra escutar o belo ronco do motor que o filtro esportivo proporciona...

Daí o carro ganha uns cvs sim...

Se filtro esportivo desse tanta potência igual falam, os carros sairiam com ele de série da fábrica, ou seria desenvolvida alguma tecnologia com base nisso.

Pra mim filtro esportivo só dá estética no motor, e um belo ronco. E se você não cuidar dele (lavar), vai dar uma boa sujeira dentro do motor também.

Abraço a todos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

GALERA COMO EU TIRO A TAMPA DO FILTRO DE AR DO FOX ACHO QUE É PARAFUSADA É ISSO MESMO?

ae gigante, vou eliminar o seu outro topico sobre o mesmo assunto.

Agora que ja viu esse aqui, vamos manter o assunto por aqui.

valeu.

e só pra tentar ajudar, verifique nas laterais da tampa, eu ainda não vi isso, mas ou tem parafuso ou só travas mesmo. Vamos esperar que alguem que ja meteu mão possa afirmar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando comprei o Fox jah pensei em como melhorar a potencia do carro , o meu é 1.0 e no inicio era bem fraquinho !! Cheguei a ir em uma loja de preparacao , o cara me disse para esperar amaciar o motor para tomar essa decisao, me disse que poderia colocar um filtro esportivo, para parecer que anda mais rsrs( o cara mesmo disse isso), disse tbem que poderia trocar o escapamento do carro por um lah que ele tem que melhora a potencia mas fica barulhento rs rs , ou por final mecher no motor, na injecao e reprogramar o chip :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola rapozada!Estou querendo colocar filtro esportivo,tirar o abafador intermediário e final,será que perde a garantia total de um ano?Muito obrigado desde já!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara sou novo aqui nesse forum, não entendo muita coisa de fox não, mais se o motor do fox for identico ao do gol g5, como já vi uns dizendo ali acima, acho dificil ganhar 5 cv pela posição do filtro, a não ser que você fassa uma tubulação levando ele e deixando atras do farol.

Tambem li acima que você vai perder 5 anos do motor, bom o cara que escreveu não se ofenda, mais é mentira, eu tenho no meu gol g4 1.6 e já usei muitos, conicos são mais bonitos, e o qe uso atualmente é mais eficiente é o k&N inbox, nunca tive problema com meu gol, e ele desde muito tempo tem filtro esportivo e remapeamento do chip.

gastar mais gasta de acordo com o seu pé.

Eu recomendo você a colocar, e você vai ver que o barulho vica lindo e o carro ganha um pouco em retomadas B)

abç e qualquer duvida pergunte, em preparação tenho um pouquinho de esperiencia apesar de apenas 19 anos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tenho um NOVO FOX 1.0 trend, estou querendo colocar um filtro de ar esportivo, primeiro pra isso preciso tirar a tampa da caixa do filtro de ar que me parece ser parafusada, é isso mesmo? nosso amigo Gumballer disse que tem como colocar um filtro de ar esportivo dentro da caixa, como devo proceder ? qual a marca e tamanho do filtro de ar que devo colocar ? pois pretendo melhorar o desempenho do carro pois achei muito fraquinho nas subidas que por sinal perde muito, algum de vocês pode me dar uma dica ? (sou novo no clube)

Share this post


Link to post
Share on other sites

ae gigante, vou eliminar o seu outro topico sobre o mesmo assunto.

Agora que ja viu esse aqui, vamos manter o assunto por aqui.

valeu.

e só pra tentar ajudar, verifique nas laterais da tampa, eu ainda não vi isso, mas ou tem parafuso ou só travas mesmo. Vamos esperar que alguem que ja meteu mão possa afirmar.

Eu tentei tirar a tampa do filtro de ar do meu e não conseguir pois acho que é parafusado é isso mesmo ?? o meu é um novo fox trend 1.0, me dá uma dica como tirar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox 1.0 , antes, tinha um Celta. No celta eu tinha o filtro esportivo,o carro ficou com um ronco legal. Mais parece que ferra com o motor.

Enfim, fiz esse tópico pra perguntar se alguém de vocês já colocou filtro esportivo ou abafador.Fica legal no 1.0 ? Gasta mais ? o carro tem mais ganhos ?

Queria dar um ronco esportivo pra minha raposa.

Valeuu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o único filtro esportivo que confio é o K&N. tenho em minha moto desde quando a comprei. Mas só ele não faz milagres. Na moto (bandit 1200) depois que coloquei o filtro kn + velas iridium + ponteira achei o rendimento da moto melhor. Ficou mais torcuda em baixa. Mas isso em moto, aonde poucas mudanças já se percebe uma ligeira diferença. Acredito que em carro, a "melhora" seja imperceptível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje vou tirar a tampa e deixar sem filtro. Se eu gostar do desempenho e do ronco do motor vou comprar esse K&N ou um RACE CROME acho que assim que chama. Alguém já ouviu falar no SUPER FLUXO ??? dizem que ele também aumenta o desempenho do carro. Conhecem ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tenho um NOVO FOX 1.0 trend, estou querendo colocar um filtro de ar esportivo, primeiro pra isso preciso tirar a tampa da caixa do filtro de ar que me parece ser parafusada, é isso mesmo? nosso amigo Gumballer disse que tem como colocar um filtro de ar esportivo dentro da caixa, como devo proceder ? qual a marca e tamanho do filtro de ar que devo colocar ? pois pretendo melhorar o desempenho do carro pois achei muito fraquinho nas subidas que por sinal perde muito, algum de vocês pode me dar uma dica ? (sou novo no clube)

Coloca logo um K&N inbox, ele é estilo o filtro normal

Depois da uma olhada no qe eu coloquei no meu Gol power 1.6AP

Olha o link: Please login or register to see this link.

Pra desempenho é o melhor

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now