Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

E ai pessoal ? Tem alguem aqui querendo vender alguma mola esportiva ?

Estou interessado ... e gostaria de saber quanto baixa realmente o carro ?

Da uma boa abaixada, eu estou com eibach, fica uns 3 dedos roda da lataria, da uma olhada nessas fotos, um original e o meu.

original

Please login or register to see this link.

eibach

Please login or register to see this link.

o meu lado esquerdo esta coisa de 1 dedo mais baixo que o lado direito, isso só na traseira, e normal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba!! vendo as fotos do prime+eibach, deu vontade de colocar no meu!!! rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte Povo, Estou querendo colocar as molas esportivas Cangoroon + Amortecedores OEM + Rodas 15 Originais, Será que esta configuração fica bacana? baica uns 4 CM e dá mais estabilidade ? uso o carro pra viaja a trabalho e passo uns apuros na serra as vezes quando abuso um pouquinho, essa Cangoorun é uma marca boa ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

W2Mendes,

No meu antigo carro, um celta eu tinha colocado molas esportivas + rodas 15 do vectra elite, com pneu perfil 45, digamos que o pneu ficou uns 3 dedos da lataria.

A estabilidade era ótima, sentava o pé na curva e grudava no chão, a única coisa ruim era que não tinha conforto! hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte Povo, Estou querendo colocar as molas esportivas Cangoroon + Amortecedores OEM + Rodas 15 Originais, Será que esta configuração fica bacana? baica uns 4 CM e dá mais estabilidade ? uso o carro pra viaja a trabalho e passo uns apuros na serra as vezes quando abuso um pouquinho, essa Cangoorun é uma marca boa ?

Cada carro tem um comportamento, como o parceiro disse ai o celta dele ficava 3 dedos da lata, mas o fox é um carro muito alto e nao vai ficar dessa altura, agora quanto ao conforto ai sim diminiu consideravelmente uma vez que toda mola esportiva é mais dura!

Molas eu iria de H&R ou eibach

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aro 15 com perfil 45 e molas esportivas realmente ficava esteticamente lindo no celta, queria uma época ter colocado no meu quando tinha, mas graças a Deus num fiz isso, ficava amarrado, lento pra caramba, direção ia pro "espaço" rapidinho, pois originalmente nem barra de fixação, barra de segurança o Celta possui... ao contrário do Corsa... pois o VHCE com 78 cv já ficava amarrado pra caramba, imagina o de 70 cv rsrs... berrava para alcançar 110 por hora com esse perfil rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como eu disse esta um pouco torto, vou ter que mandar olhar, alguém sabe me dizer oque pode ser? notem a linha reta que eu passei, ate mesmo sem ela da pra ver que esta torto, embaixo nos círculos vermelhos que me surge uma duvida, do lado do carona da pra ver o prato e quase duas voltas da mola, já no lado do motorista quase não da pra ver o prato, isso tem alguma regulagem? posiçao de molas? sei la, não pode ser problema nas molas, senão a eibach não dava garantia de milhão de km

Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-1759-0-92976200-1340473242_thumb.jpg" data-fileid="2373" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1759-0-92976200-1340473242_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como eu disse esta um pouco torto, vou ter que mandar olhar, alguém sabe me dizer oque pode ser? notem a linha reta que eu passei, ate mesmo sem ela da pra ver que esta torto, embaixo nos círculos vermelhos que me surge uma duvida, do lado do carona da pra ver o prato e quase duas voltas da mola, já no lado do motorista quase não da pra ver o prato, isso tem alguma regulagem? posiçao de molas? sei la, não pode ser problema nas molas, senão a eibach não dava garantia de milhão de km

Brother sua garagem é plana? Esta com o freio de mao puxado?

Tudo isso influencia, se caso nao resolver pode ser o encaixe no prato da suspensao mesmo que nao ficou certo, manda o cara levantar e assentar a mola no prato!

Abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah garagem e plana sim mano, eu tbm ja testei no meio da rua e da a msm diferença, o freio d mao esta puxado sim, se for so acentar a mola ta bom, to com medo q seja algo mais serio, pois a impresao q tenho e q nao foi o lado do motorista q abaixou, e sim o lado do carona q levantou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro, eu ja tive carro com molas esportivas, é muito mais fácil ter dado algum problema e a mola baixar mais o carro do que fazer levantar.

Como o parceiro disse antes, o prato deve estar torto, mas melhor procurar uma loja de pneus e pedir para analisarem toda suspensão, é garantido.

E outra, depois de um tempo a mola esportiva da uma baixada, ela "cansa" digamos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto aos procedimentos num tenho o que falar mais, única coisa que aconselho, é levar o quanto antes, verificar o quanto antes, pois num se sabe se é somente estética ou compromete até a segurança!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, fui la e medimos na trena, incrível o carro estava reto, olhando atras tbm na vista igual esta na foto, e estava reto, eu tinha acabado de sair de uma loja de som e la estava torto, conclusão, depende do local aonde esta parado, pois la na oficina e tudo retinho, e não da nda de diferença, por azar minha garagem eh meia torta então, e aonde costumo estacionar na facul tbm e um pouco torto, bom saber que não era nada, pois la no reto ta certinho, olhamos com e sem a caixa de som, com a caixa abaixa 1cm, mais igual dos dois lados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, fui la e medimos na trena, incrível o carro estava reto, olhando atras tbm na vista igual esta na foto, e estava reto, eu tinha acabado de sair de uma loja de som e la estava torto, conclusão, depende do local aonde esta parado, pois la na oficina e tudo retinho, e não da nda de diferença, por azar minha garagem eh meia torta então, e aonde costumo estacionar na facul tbm e um pouco torto, bom saber que não era nada, pois la no reto ta certinho, olhamos com e sem a caixa de som, com a caixa abaixa 1cm, mais igual dos dois lados.

Pois é foi como eu havia lhe falado, a garagem de casa tambem é torta kkkkkk, e outra se fizer a medicao com carro com o freio de mao puxado tbem dah diferenca! Abracook

Share this post


Link to post
Share on other sites

O MEU TÁ COM RED COIL A TRASEIRA FICA UM POUCO MAIS ALTA QUE A FRENTE MAS PARA ANDAR É MUITO BOM ESTOU COM AMORTECEDORES ORIGINAIS E NÃO VOU TROCA-LOS POIS FICOU MUITO BOM PARA ANDAR SÓ PRECISO EQUILIBRAR A ALTURA DA TRASEIRA COM A FRENTE QUE PASSA 3 DEDOS APERTADOS NA FRENTE ARO 17 E 4 DEDOS FOLGADOS NA TRASEIRA PNEUS PERFIL 205/40/17.AS OUTRAS NÃO USEI NÃO POSSO FALAR BEM OU MAL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O MEU TÁ COM RED COIL A TRASEIRA FICA UM POUCO MAIS ALTA QUE A FRENTE MAS PARA ANDAR É MUITO BOM ESTOU COM AMORTECEDORES ORIGINAIS E NÃO VOU TROCA-LOS POIS FICOU MUITO BOM PARA ANDAR SÓ PRECISO EQUILIBRAR A ALTURA DA TRASEIRA COM A FRENTE QUE PASSA 3 DEDOS APERTADOS NA FRENTE ARO 17 E 4 DEDOS FOLGADOS NA TRASEIRA PNEUS PERFIL 205/40/17.AS OUTRAS NÃO USEI NÃO POSSO FALAR BEM OU MAL.

Poh grande esse é o problema da maioria dos fox's, nao sei se reparou mas a linha do parachoque traseiro nao é continua, ela tem o contorno depois elas se encontram, ficando um vao grande!

O importante é alinhar o carro com a caixa, se tiver certinho um abraco, a taseira sempre ficará mais alta, a nao ser que corte a mola mais na traseira do que nao dianteira o que nao aconselho ainda mais andando de mola esportiva!

Flw

Share this post


Link to post
Share on other sites

O MEU TÁ COM RED COIL A TRASEIRA FICA UM POUCO MAIS ALTA QUE A FRENTE MAS PARA ANDAR É MUITO BOM ESTOU COM AMORTECEDORES ORIGINAIS E NÃO VOU TROCA-LOS POIS FICOU MUITO BOM PARA ANDAR SÓ PRECISO EQUILIBRAR A ALTURA DA TRASEIRA COM A FRENTE QUE PASSA 3 DEDOS APERTADOS NA FRENTE ARO 17 E 4 DEDOS FOLGADOS NA TRASEIRA PNEUS PERFIL 205/40/17.AS OUTRAS NÃO USEI NÃO POSSO FALAR BEM OU MAL.

A Traseira semore fica mais alta mesmo, isto e ate bom, pois se for carregar alguem atras, o carro nao fica embicado, o meu tbm esta com amortecedores originais, da umas quicada mais e ate legal as quicadinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu curti

Pois é foi como eu havia lhe falado, a garagem de casa tambem é torta kkkkkk, e outra se fizer a medicao com carro com o freio de mao puxado tbem dah diferenca! Abracook

Menos mal, to ate aliviado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa eu perguntar vcs, se eu colocar as molas esportivas do 1.0 sera que vai abaixar um pouco mais? Pelo que li nos blogs e foruns, elas iriam abaixar mais pois são mais moles do que a do 1.6 pois o carro é mais leve. E para abaixar o 1.0 teria que ser mais mole sei la. Ate onde isso é verdade? Abaixa mais ou nada? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa eu perguntar vcs, se eu colocar as molas esportivas do 1.0 sera que vai abaixar um pouco mais? Pelo que li nos blogs e foruns, elas iriam abaixar mais pois são mais moles do que a do 1.6 pois o carro é mais leve. E para abaixar o 1.0 teria que ser mais mole sei la. Ate onde isso é verdade? Abaixa mais ou nada? Abraço

cara, na minha opiniao nao tem nada a ver, ate porque tem sites que vendem, molas esportivas fox, ate hoje so vi um que tinha pra escolher 1.0 e 1.6, as minhas eibach, deichao 3 dedos atras e na frente, atras fica quatro sem o som, mais quando coloca o som fica 3 e 3, agora se voce quer abaixar mais que isso, as H&R abaixam 1 a 2 cm a mais que esses 3 dedos, agora se quer abaixar mais que isso, voce vai ter que mecher nos amortecedores tambem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

dae galera beleza eu tenho as aliperti no meu fox baixou bem mais estou triste parece que cada dia sobe mais hahaha.... entao atualmente ele ta 3 dedos do paralama e eu nao estou contente, quero deixa-los em 2 dedos para isso cortarei as esportivas sera que é zica??

aa aliperti conforto muito bom e baixa bem eu axei....

Share this post


Link to post
Share on other sites

dae galera beleza eu tenho as aliperti no meu fox baixou bem mais estou triste parece que cada dia sobe mais hahaha.... entao atualmente ele ta 3 dedos do paralama e eu nao estou contente, quero deixa-los em 2 dedos para isso cortarei as esportivas sera que é zica??

aa aliperti conforto muito bom e baixa bem eu axei....

eu nao cortaria, como primeira opçao trabalharia os amortecedores, ou rebaixaria os pratos, ia gastar uns 300 a 400, mais se esse nao for o ca$o, e quer muito abaixar, cortaria apenas as traseiras, e muito pouco delas, ate porque a frente e muito pesada, cortando so um pouco da traseira talvez nem sinta diferença, mais na dianteira vai mudar mt sim, mesmo cortando pouco, quando instalei as minhas, eu conversei com o instalador, e falei com ele que talvez ia ficar mais baixo atras por causa do som, pois as originais estava mais baixo atras, ele disse, se ficar mais baixo atras eu corto um pouco na frente, falei NÃO, nao corta nao, deixa desigual mesmo, mais deu tudo certo, pelas molas serem mais duras, a traseira ate ficou mais alta, dianteira da 3 dedos, e traseira da 3 dedos tambem, se retirar o som ai a traseira fica 4 dedos. Instaladores a marioria vai falar pra vc cortar, pois e mais um serviço pra eles ganharem R$, mais depois que as molas ficarem ruin nao tem mais como voltar atras, e so com novas, ai fica a coragem de ariscar ou nao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não existe diferença entre o equipamento em si, as molas dos fox 1.0 e 1.6 são as mesmas, o que pode diferençar são pesos acrescentados nos veículos, motor, som no porta molas, acessórios... etc... Eu recomendo deixar uma altura maior atrás, para quem já anda quase raspando, prepara para não colocar passageiros atrás hein... Agora cortar molas, presilhas, na minha opinião é pedir para morrer... perde toda performance, qualidade do equipamento... dai por mera questão de estética vc vai arriscar, comprometer o projeto...!? Eu só abaixaria mais se fosse tudo feito com QUALIDADE, não gambiarra, amortecedor, mola, kit... etc, podendo até regularizar se for suspensão fixa... outro nível de projeto! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahmm valeu pelas respostas pessoal.... gostaria de saber o que o lucasfox fez pra deixar baixo assim....

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahmm valeu pelas respostas pessoal.... gostaria de saber o que o lucasfox fez pra deixar baixo assim....

Fala ai Luis tranquilo?

Entao nao tem segredo, se nao tah satisfeito com as esportivas só preparando a suspensao (amortecedores e molas) assim o carro fica da altura que vc quer!

Mas cuidado com a altura deixa o carro meia altura tipo um dedo na frente e 2 atras pra ficar alinhado, se socar muito no chao ele bate a barra do semi eixo na longarina!

Qualquer duvida soh falar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai Luis tranquilo?

Entao nao tem segredo, se nao tah satisfeito com as esportivas só preparando a suspensao (amortecedores e molas) assim o carro fica da altura que vc quer!

Mas cuidado com a altura deixa o carro meia altura tipo um dedo na frente e 2 atras pra ficar alinhado, se socar muito no chao ele bate a barra do semi eixo na longarina!

Qualquer duvida soh falar

entao lucas eu nao quero estrapolar so que tres dedos folgados esta muito alto queria deixar 2 apertado ja estaria muito contente. haha tensoo.. obrigado pela ajuda

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja pensou na suspensao de rosca tbm...

vc deixa do jeito q quiser sempre....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now