Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

Eai Renato,

Pelo o que eu sei, essa marca de molas é excelente, uma das melhores no mercado.

Porém não sei se sao as do FOX pois seu amigo usava no gol né. Eu sei que as do polo servem no fox.

Espero ter ajudado...abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem conhece alguma empresa boa que venda ou prepare os amortecedores...estou com as molas H&R com as 15 originais, mas gostaria de colocar uma 18" logo mais, só que queria trabalhar o amortecedor pra deixar um pouco mais baixo. vlwwwwww

Down é muito boa! pode ir sem medo.. acabei de comprar o kit de molas e amortecedores deles e to gostando muito.. não é desconfortavel, fica mais duro, logico, mas conforto quase q original e o carro fica bem mais firme.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai Renato,

Pelo o que eu sei, essa marca de molas é excelente, uma das melhores no mercado.

Porém não sei se sao as do FOX pois seu amigo usava no gol né. Eu sei que as do polo servem no fox.

Espero ter ajudado...abraço!

Opa eai tudo bem? Obrigado por respoder!

Vou continuar procurando pois o preco esta muito bom e se servir nao quero perder a oportunidade!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber a opinião da galera quanto as molas da Red Coil... abrazz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem ai sabe alguma marca importada de suspensao a rosca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na MINHA OPINIÃO, qualquer suspensão a rosca é uma porcaria parceiro, além de sempre ter o risco de espanar a qualquer momento, ocorrendo um acidente, num é possível regularizar no documento... vai ter que andar irregular o tempo todo, ou coloque Down, fixa ou molas esportivas que possuem uma diversidade, vários modelos, opções, marcas, quais poderão tranquilamente legalizar! T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde ...

Essas molas esportivas baixam quanto cm no carro ?

Ocarro fica duro para rodar ?

Alguem poderia me esclarecer ?

Pois quero baixar o meu fox 2012 e estou em duvida ... $$$$ quanto iria gastar em tudo ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde ...

Essas molas esportivas baixam quanto cm no carro ?

Ocarro fica duro para rodar ?

Alguem poderia me esclarecer ?

Pois quero baixar o meu fox 2012 e estou em duvida ... $$$$ quanto iria gastar em tudo ?

Esse negocio de rebaixar carro eh viciante e o fox eh um carro horrivel de mexer na suspensão!

Vamos lah, mola esportiva nao baixa muito jah usei eibach, red coil e nunca ficaram de meu agrado, logico tem a vantagem de ser plug em play tira a sua e coloca a outra e tah resolvido baixa em media 3 cm e mantem o conforto gasto elde 400 a 600 reais!

Atualmente estou usando fixa ( molas e amortecedores preparados) mas como nunca tah bom o suficiente resolvi baixar mais e comecou a bater a barra da mocinetica na longaria.

Resultado vou mandar refazer a suspensao toda (telescopio, prato, amortecedor, molas) e para o pessoal que conhece gostaria de aproveitar o espaco e perguntar onde mexer?

Minha duvida eh entra Fenix, Tag, Gass ou o pessoal da 4 Boys?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse negocio de rebaixar carro eh viciante e o fox eh um carro horrivel de mexer na suspensão!

Vamos lah, mola esportiva nao baixa muito jah usei eibach, red coil e nunca ficaram de meu agrado, logico tem a vantagem de ser plug em play tira a sua e coloca a outra e tah resolvido baixa em media 3 cm e mantem o conforto gasto elde 400 a 600 reais!

Atualmente estou usando fixa ( molas e amortecedores preparados) mas como nunca tah bom o suficiente resolvi baixar mais e comecou a bater a barra da mocinetica na longaria.

Resultado vou mandar refazer a suspensao toda (telescopio, prato, amortecedor, molas) e para o pessoal que conhece gostaria de aproveitar o espaco e perguntar onde mexer?

Minha duvida eh entra Fenix, Tag, Gass ou o pessoal da 4 Boys?

valeu pela dica ... eu fui na loja beto parana arte em suspensões aqui em POA/RS e eles me cobraram prox. 1.300 para deixar bagual ... achei meio caro mais ele me explicou tudo como é o processo ... mas ai fiquei pensando R$ 600,00 já esta no meu alcance ... kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu pela dica ... eu fui na loja beto parana arte em suspensões aqui em POA/RS e eles me cobraram prox. 1.300 para deixar bagual ... achei meio caro mais ele me explicou tudo como é o processo ... mas ai fiquei pensando R$ 600,00 já esta no meu alcance ... kkkkk

Oq eh bagual man?

Kkkkk

Mas essa eh a media mesmo, quinta vou preparar a minha jah fiz umas cotacoes de 1000 a 1300 reais mas o meu vai ficar BAIXO (roda paralama) rs, soh falta escolher o local!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oq eh bagual man?

Kkkkk

Mas essa eh a media mesmo, quinta vou preparar a minha jah fiz umas cotacoes de 1000 a 1300 reais mas o meu vai ficar BAIXO (roda paralama) rs, soh falta escolher o local!

kkkk ... bagual é perfeito, legal pacarai, show ... essas coisas kkkkk e me diz uma coisa vc tem o link da loja que vc comprou as suas molas esportivas ? me falaram da eibach dizem que é a melhor ... isso ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk ... bagual é perfeito, legal pacarai, show ... essas coisas kkkkk e me diz uma coisa vc tem o link da loja que vc comprou as suas molas esportivas ? me falaram da eibach dizem que é a melhor ... isso ?

Vixx velho onde comprei eles não tem loja virtual, apenas fisica paguei 459,00 na época!

Mas oq vc tem de ver antes de começar a mexer é definir a altura que quer deixar seu carro, pq caso contrario fará como eu gastará dinheiro desnecessário!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixx velho onde comprei eles não tem loja virtual, apenas fisica paguei 459,00 na época!

Mas oq vc tem de ver antes de começar a mexer é definir a altura que quer deixar seu carro, pq caso contrario fará como eu gastará dinheiro desnecessário!

quero baixar no maximo 4 cm .... será que é possivel somente com R$ 600,00 deixar legal a caranga ????? caranga = carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

quero baixar no maximo 4 cm .... será que é possivel somente com R$ 600,00 deixar legal a caranga ????? caranga = carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Opa tranquilo vai de gosto, eu com 600 conto junto mais 200 e deixo o meu carro da altura que eu quero e com conforto, preparando a suspensao, e outra qualquer coisa vc tira tudo e volta a ficar original.

O uso de qualquer outra mola mais baixa doq a original tende a ter um desgaste prematuro dos amortecedores, mas isso falando a longo prazo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz ... foi isso que o cara da BETO PARANÁ - arte em suspensões ( a mais indicada aqui em PORTO ALEGRE/RS) me falou ... com conforto e estetica 100% ..... e se caso eu não gostasse ele colocaria novamente tudo original e não iria me cobrar nada ... mas como ele disse que o total do serviço R$ 1.300,00 ele iria deixar o carro com conforto e a estetica 100% ..... suspensão fixa iria baixar 4 cm .... é da altura que eu quero e o amortecedor é de duplo impacto .... uma coisa assim .... kkkkkkkkkkkkk tem dois conhecidos que já fizeram e eu andei essa semana num dos carros ... passei por uns buracos ... e sem palavras muito bala ficou mesmo !!! estou sem grana no momento mas irei esperar mais um pouco para fazer esse serviço ... assim que eu fizer aviso vcs aqui !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz ... foi isso que o cara da BETO PARANÁ - arte em suspensões ( a mais indicada aqui em PORTO ALEGRE/RS) me falou ... com conforto e estetica 100% ..... e se caso eu não gostasse ele colocaria novamente tudo original e não iria me cobrar nada ... mas como ele disse que o total do serviço R$ 1.300,00 ele iria deixar o carro com conforto e a estetica 100% ..... suspensão fixa iria baixar 4 cm .... é da altura que eu quero e o amortecedor é de duplo impacto .... uma coisa assim .... kkkkkkkkkkkkk tem dois conhecidos que já fizeram e eu andei essa semana num dos carros ... passei por uns buracos ... e sem palavras muito bala ficou mesmo !!! estou sem grana no momento mas irei esperar mais um pouco para fazer esse serviço ... assim que eu fizer aviso vcs aqui !!!

Se quer só dah um grau na suspensao vai de molas mesmo, menos trabalhoso e mais barato, mas uma coisa te digo pra quem gosta vicia, eu comecei de red coil, depois eibach, fixa, agora vou retrabalhar ela toda pra descer mais!

Depois posto fotos pra ver como ficou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela iniciativa dos membros acima em abaixar carro COM SEGURANÇA, conforto, qualidade, ontem escapou a merda da presilha de um veículo aqui na zona sul de sp, rodou e capotou bonito, por causa dessa merda inutil que só serve para deixar "style" como alguns acham e falam... mas segurança que é bom "dani-se, é tudo frescura"...o que importa é fica dahora jaum, "filé"... lamentável quem pensa assim!! Só aconselharia fazer as alterações como já falaram, tudo preparada e bem feito e depois passar por vistoria e colocar no documento, assim ficará show, seguro, e tudo legalizado, fora que na venda do veículo isso é positivo, saber que foi vistoriado / legalizado... infelizmente vão ocorrer todas as burocracias e polêmicas quanto as seguradoras... T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem que tem eibach ou entende de suspençao pode me ajudar? estou querendo comprar umas eibach, mais elas estavam num polo e nao sabemos se elas cabem no meu fox mesmo 11/12, os codigos delas sao 11 8500801 VA (Dianteiras) 11 8500801 HA (Traseiras) alguem sabe se da certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem que tem eibach ou entende de suspençao pode me ajudar? estou querendo comprar umas eibach, mais elas estavam num polo e nao sabemos se elas cabem no meu fox mesmo 11/12, os codigos delas sao 11 8500801 VA (Dianteiras) 11 8500801 HA (Traseiras) alguem sabe se da certo?

Cara ate onde eu sei a suspensao do fox e do polo tem a mesma platanforma, ou seja, em teoria serviria sim, quando usava as eibach comprei como molas esportivas fox/polo.

Mas lhe digo eibach nao abaixa nd 3cm no maximo, sem contar o alto valor (umas novas valem 900 reais) sao mais indicadas pra carros q jah sao baixos de fabrica como bmw, mercedez dai lanca as molas pra fazer o par perfeito sem contar q essas molas tem garantia de 1 milhao de km hauahua

Abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

LUCASSFOX vai de Tag Amortecedores ele prepara na altura que vc quer o preço a media de 1.000 a 1.200 fica ali na Lapa..

tem o site ou telefone em termos de atendimento sao 100% recomendo so estou criando corage pra deixar 2 dedos ou 1 dedo.. roda paralama

Please login or register to see this link.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

LUCASSFOX vai de Tag Amortecedores ele prepara na altura que vc quer o preço a media de 1.000 a 1.200 fica ali na Lapa..

tem o site ou telefone em termos de atendimento sao 100% recomendo so estou criando corage pra deixar 2 dedos ou 1 dedo.. roda paralama

Please login or register to see this link.

Abraço!

Eu sei minha suspensao eh Tag rs, baixo confortavel, o fox só tem o problema, a barra do semi eixo do lado direito bate na longarina.

A minha pega quando o carro tah muito cheio (5 pessoas) quando se passa em grandes ondulacoes tirando isso nao nd oq reclamar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse negocio de rebaixar carro eh viciante e o fox eh um carro horrivel de mexer na suspensão!

Vamos lah, mola esportiva nao baixa muito jah usei eibach, red coil e nunca ficaram de meu agrado, logico tem a vantagem de ser plug em play tira a sua e coloca a outra e tah resolvido baixa em media 3 cm e mantem o conforto gasto elde 400 a 600 reais!

Atualmente estou usando fixa ( molas e amortecedores preparados) mas como nunca tah bom o suficiente resolvi baixar mais e comecou a bater a barra da mocinetica na longaria.

Resultado vou mandar refazer a suspensao toda (telescopio, prato, amortecedor, molas) e para o pessoal que conhece gostaria de aproveitar o espaco e perguntar onde mexer?

Minha duvida eh entra Fenix, Tag, Gass ou o pessoal da 4 Boys?

Fala ai sangue, tudo tranks?? se tu poder tirar uma duvida minha eu agradeço!!!! desculpe a ignorância mas se vc poder ser mais claro quanto a esse problema barra da mocinetica bater na longaria??

pois estou prestes a colocar a susp.fixa!!! no seu fox com a susp.fixa, fico muito baixo?? quantos dedos do para-lama? desculpe as perguntas pois estou nessa duvida, vlw abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai galera, tudo tranks? se alguem poder tirar uma duvida a eu agradeço!!!! desculpe a ignorância mas o que seria esse problema, barra da mocinetica bater na longaria??

pois estou prestes a colocar a susp.fixa!!! alguem usa susp.fixa, fico muito baixo?? quantos dedos do para-lama? desculpe as perguntas pois estou nessa duvida, vlw abraço

Yuriberghem likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai galera, tudo tranks? se alguem poder tirar uma duvida a eu agradeço!!!! desculpe a ignorância mas o que seria esse problema, barra da mocinetica bater na longaria??

pois estou prestes a colocar a susp.fixa!!! alguem usa susp.fixa, fico muito baixo?? quantos dedos do para-lama? desculpe as perguntas pois estou nessa duvida, vlw abraço

Sossegado!

Entao suspensao fixa vc fala pro cara a altura que quer e ele regula pra vc.

No meu primeiro setup de suspensao andava na fixa roda paralama com os amortecedores travados (duros sem muito recuro) mesmo assim batia a barra na longaria sempre do lado direito q a barra eh mais grossa!

No meu segundo setup ergui um pouco tah 1 dedo do paralama frente e atras, mesmo assim quando pesado em ondulacao bate coisa pouca.

Oq te aconselho eu deixar uns 2 dedos justos que vc anda sossegado.

Eles vao te dar a opcao de cortar uma rebarba da longarina com uma serra copo eu definitivamente NAO indico uma vez que cortada eh muito dificil pra vender e pras seguradoras eh considerado PT pois mexe na parte estrutual do carro e consequentemente na seguranca!

Deixa 2 dedos pneu paralama e seja feliz

Share this post


Link to post
Share on other sites

eh mais eu nao quero abaixar muito nao, uns 4cm ta bom, e acho que eibach abaixa isso, e so colocar as molas la? porque eu tava lendo na net, parece que tem que cortar um pedaço do batente, tem mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now