Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

To pensando em colocar umas eibach e trabalhar no amortecedor original...melhor do que comprar esse amortecedores preparados pois são tudo remanufaturado. Pesquisei bastante e uma opção pra baixar um pouco mais e deixar confortável é cortar a torre do amortecedor...assim vc não muda o curso do amortecedor e baixa mais um pouco...alguém recomenda esse procedimento?

 

Guarda os amortecedores originais, vc vai precisar deles depois...

 

Quanto a trabalhar amortecedores, conheço quem pega os originais e recondiciona, fica ok.

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, estou comprando umas molas esportivas da H&R com um amigo meu que foi usada durante 1 ano, porem meu carro e 1.0 modelo 2016 e o dele e mesmo modelo porem 1,6 sera que vai da alguma diferença? obrigado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Andrefloripa disse:

Boa tarde, estou comprando umas molas esportivas da H&R com um amigo meu que foi usada durante 1 ano, porem meu carro e 1.0 modelo 2016 e o dele e mesmo modelo porem 1,6 sera que vai da alguma diferença? obrigado 

Amigão, não muda nada.
H&R é uma ótima mola esportiva, mas um pouco dura se comparado com as Eibach. Então recomendo que vc trabalhe os amortecedores, pq se ficar com os originais vai perder e muito conforto. Se conforto não for uma premissa então nem precisa hehhe.

Dica: Pelo amor de Deus, não corte essas molas, não esquente, deixa elas da forma original que vem, é a melhor opção para sua segurança e dos passageiros.
Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendo, pois e aqui em floripa conheco alguns mecanicos e alguns falam que da e outro conhecido que e dono de uma loja de roda fala que nao da! estou meio assim ate pq tem logica pois o motor 1.0 e bem mais leve que o 1.6.

Na questao de corta mola jamais faria isso, e retrabalhar os amortecedores nao esta na ideia, que no qual e so trocar as molas mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Entendo, pois e aqui em floripa conheco alguns mecanicos e alguns falam que da e outro conhecido que e dono de uma loja de roda fala que nao da! estou meio assim ate pq tem logica pois o motor 1.0 e bem mais leve que o 1.6.

Na questao de corta mola jamais faria isso, e retrabalhar os amortecedores nao esta na ideia, que no qual e so trocar as molas mesmo!

Acho que o peso do motor não vai mudar nada na construção das molas, todas devem ter a mesma rigidez.

 

Não vai colocar depois amortecedor trabalhado?

Hehe fala comigo daqui a 2 meses depois de colocar as molas, kkk pra mim ficou tão duro que tive que trabalhar eles.

Abraço!

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida aqui, o fox compartilha as molas com outro carro? Ou são diferentes do Polo, Gol entre outros

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, iGringo disse:

Pessoal uma dúvida aqui, o fox compartilha as molas com outro carro? Ou são diferentes do Polo, Gol entre outros

 

O Fox compartilha as molas com o Polo 9n3. A regra só não vale pros CrossFox e pras versões 1.0 Bluemotion de 3 cilindros.

iGringo likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra dúvida comprei em uma autorizada da macaulay o kit de molas, mas a dianteria ficou dois dedos de distância lata x pneu e a traseira 4, o vendedor disse que isso é normal, procede ou tão querendo me passar a perna?

A DH também ficou bem mais mole, por ter feito o serviço sábado acabei não tendo tempo pra voltar na loja, isso é normal?

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, iGringo disse:

Outra dúvida comprei em uma autorizada da macaulay o kit de molas, mas a dianteria ficou dois dedos de distância lata x pneu e a traseira 4, o vendedor disse que isso é normal, procede ou tão querendo me passar a perna?

A DH também ficou bem mais mole, por ter feito o serviço sábado acabei não tendo tempo pra voltar na loja, isso é normal?

Cada tipo/modelo/fabricante de molas dá uma variação na altura diferente. Só tenho experiência com as Eibach Pró-Kit... No meu caso, lembro de ter observado que quando original, a traseira era um pouco mais alta do que a dianteira. Depois que instalei as molas, a traseira acabou abaixando mais (proporcionalmente) do que a dianteira e estão relativamente niveladas a uns 2 dedos de distância entre pneu e lata. Importante lembrar que com o uso, as molas acabam se assentando melhor e abaixando mais um pouco. Na foto, original acima e recém-instaladas abaixo.

O site da Macaulay diz que as molas esportivas rebaixam de 4 a 5cm. Se a diferença está te incomodando, sugiro procure por uma identificação ou código das molas que confirme que essas são, de fato, as molas do Fox (e não do SpaceFox, por exemplo). Também tem a opção de entrar em contato com a central de atendimento deles. Os contatos estão no site.

Com relação a DH, o que pode ter acontecido é que, pra fazer o alinhamento do carro após a instalação das molas, calibraram seus pneus com uma pressão maior do que a que você estava usando. Já foi ao posto conferir a pressão? Não senti esse tipo de diferença por aqui.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2018_03/PhotoGrid_1496859402076-min.jpg.bdc588bd00db3be5b3cbfde7cc5c9d29-iloveimg-compressed.thumb.jpg.c9df2aa573eff0a1e57bf2b603d27638.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="PhotoGrid_1496859402076-min.jpg.bdc588bd00db3be5b3cbfde7cc5c9d29-iloveimg-compressed.jpg">

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, Eduardo Oliveira disse:

Cada tipo/modelo/fabricante de molas dá uma variação na altura diferente. Só tenho experiência com as Eibach Pró-Kit... No meu caso, lembro de ter observado que quando original, a traseira era um pouco mais alta do que a dianteira. Depois que instalei as molas, a traseira acabou abaixando mais (proporcionalmente) do que a dianteira e estão relativamente niveladas a uns 2 dedos de distância entre pneu e lata. Importante lembrar que com o uso, as molas acabam se assentando melhor e abaixando mais um pouco. Na foto, original acima e recém-instaladas abaixo.

O site da Macaulay diz que as molas esportivas rebaixam de 4 a 5cm. Se a diferença está te incomodando, sugiro procure por uma identificação ou código das molas que confirme que essas são, de fato, as molas do Fox (e não do SpaceFox, por exemplo). Também tem a opção de entrar em contato com a central de atendimento deles. Os contatos estão no site.

Com relação a DH, o que pode ter acontecido é que, pra fazer o alinhamento do carro após a instalação das molas, calibraram seus pneus com uma pressão maior do que a que você estava usando. Já foi ao posto conferir a pressão? Não senti esse tipo de diferença por aqui.

O meu ficou assim como nas fotos abaixo, tirei as molas hoje só que não consegui tirar foto pois tava sem cel, e vi que as molas dianteiras eram muito menores que as traseirasPlease login or register to see this image.

Please login or register to see this image. /monthly_2018_03/IMG_6423.JPG.6ecddaaa36952c5dd5b7832696e7c806.JPG" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG_6423.JPG">

Please login or register to see this image. /monthly_2018_03/IMG_6424.JPG.ce37f2f6c047f1c3e6017766ebf9a97b.JPG" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG_6424.JPG">

Please login or register to see this image. /monthly_2018_03/IMG_6426.JPG.cf62072590bc0342f1b14b4a6c062c9b.JPG" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG_6426.JPG">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo tamanho delas no comprimento não quer dizer, mola e amortecedor é uma coisa muito complexa, tu tem que pensar que na frente tem todo o peso do motor, então a carga que a da frente leva é superior a carga da traseira, porém os caras tem que pensar que na traseira o peso é uma variável, podem ter 3 pessoas atrás e mais malas ou somente o peso do carro, por isso normalmente a traseira fica mais alto pra dar uma margem pra por peso, e o formato das duas serem diferente é pela carga que elas vão sofrer, o tipo de amortecimento, individual na dianteira e barra de torção na traseira e tem bem mais fatores ai que fogem a minha noção básica.

 

Mas de forma mais objetiva, cada marca de mola vai deixar de um jeito, provavelmente essas que tu comprou vai ser assim mesmo, abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, bom dia!

 

Comprei o kit de molas eibach e gostaria de preparar os amortecedores do tipo a nitrogênio para rodar na nova altura. O que me dizem? Quanto que retiro do amortecedor? Pensei em uns 4cm.Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai Galera  

Tenho um fox pepper 2015  1.6   gostaria de comprar umas molas esportivas ,   o que vcs poderiam me indicar ?   obrigado desde já ,,   li alguns tópicos   e percebi muitos falam da eibach e da H&R    ,  achei meio salgada  ,sei que é boa ,  qualidade importada  ,,, mas .........qual seriam outras indicaçoes?     JJ  MACAULAY   TEBÃO  RED COIL  MM  CASTOR  ALIPERTI  .....   QUAL PRESTA ?   OBRIGADO A TODOS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now