Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

Galera,

 

Estou instalando hoje as H&R no meu Fox. (Dó... tá com 650km rodados só, rs)

 

Percebo que alguns instalam as esportivas e a frente fica mais alta, alguém sabe o porque disso? Uma vez ouvi dizer pra quando for trocar as malas deixar sem o ........... (não lembro o nome), acho que é calço.

 

Confere isso??? Alguém já passou por situação semelhante???

 

Abraços.

Só acontece isso com molas vagabundas.

Nas minhas her nao aconteceu isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a instalação ontem e curti o resultado. Valeu as dicas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minhas Eibach ficaram na mesma altura tbm, frente x traseira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, boa noite!

 

Estou afim de dar UP na suspensão....dó ainda, FOX está com 2.900km, primeira revisão será pelo tempo rs 

 

Duvida será q só coloco as molas (Eibach ou H&R), to afim de ir no encontro para ver o carro da galera e ter uma ideia!

 

Liguei na leandrini segundo eles H&R baixa mais.......será q o suficiente com relação altura?

 

Estava pensando na seguinte configuração, molas H&R + amortecedores preparados (macaulay, tebão, castor).....

Será que baixaria + (muito mais) considerando que os amortecedores preparados são menores?

Vou gastar grana sem necessidade, sendo q as molas são feitas para amortecedores originais?

Conforto? já perdi bastante 18 com 215/35

 

Alguém tem/usa essa configuração? foto para ter ideia de altura

 

Peço apoio e experiencia de vc's.....

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra vcs verem como fica sem e com mola (Eibach):

 

Please login or register to see this link.

delarasp likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com eibach e molas originais, se colocar preparadas irá baixar um pouco mais e terá mais conforto com relação as originais...ai vai do que pretende gastar e de quanto quer baixar. 

eibach e H&R baixam a mesma coisa, talvez 1 cm de diferença se houver..

Gustavo77 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com eibach e molas originais, se colocar preparadas irá baixar um pouco mais e terá mais conforto com relação as originais...ai vai do que pretende gastar e de quanto quer baixar. 

eibach e H&R baixam a mesma coisa, talvez 1 cm de diferença se houver..

 

Entendi.... gastar vou ter que gastar!

Só queria manter ou melhorar a dirigibilidade e não perder tanto o conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae eu andei pesquisando na net tb antes de por as molas e optei pelas Cangoorun... achei muito macia, o conforto ficou melhor do que as originais.

A rapoza baixou uns 4,5 cm... e estou com aro 17"

Não me arrependo nada valeu o investimento.

Me dá mais informações sobre estas Cangoorun....Estou na dúvida em qual molas colocar e vendo o seu depoimento de que a raposa ficou mais macia me interessei, pois a suspensão original é muito dura..O carro chega a quicar muito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou usando Eibach, baixou uns 4cm, mas como os amortecedores tem uma calibragem mais rigida, não fica socado. Mas pra mim está perfeito, era o que eu queria. Eibach + amortecedores OEM. Melhora o visual e tbm a estabilidade.

H&R tbm são muito boas. Baixam mais que Eibach. Recomendo para quem quer carro mais baixo com qualidade.

As outras desconheço.

Olá Zend,

Meu nome é Gustavo, sou novo no grupo, acabei de comprar um fox prime branco, 2013 usado.

Tenho interesse em colocar molas eibach pois já tinha no meu carro anterior, um vectra gtx.

Porém não vou colocar rodas maiores, veio com roda original 15.

Procurei bastante na net mas não achei fotos com essa configuração, talvez o colega pode me enviar alguma foto?

[email protected]

Grato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera ...

Vou colocar as fixas no meu carro e estou comprando no tebão em Santo Andre...

Alguem conhece ??? Usa ??? é bom ???

Abraço !!

Valeuuuu

Olá Guinho!

Já ouvi falar muito bem deste Tebão!!

Vc por acaso já colocou as fixas no seu carro? Caso tenha colocado, poste fotos pra mim ter uma noção de como ficou...valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal... estou com uma dúvida.

 

as molas para space fox são as mesmas para o Fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal !!!

 

To querendo dar um UP na minha raposa externo agora, estou querendo colocar as molas esportivas.

Estou em dúvida entre Eibach e H&R. Na verdade eu queria a que baixasse mais o carro, pra ficar com aquele "ar" de carro reibaxado mesmo.

 

Só as molas esportivas e suspensão OEM baixam bem? Ou existe a necessidade de trocar a suspensão também?

Portanto qual das duas será que baixa mais ?

 

Pelo fato do meu carro ser 1.0 e não ter direção vou colocar rodas 15 e pneu perfil 195/45.

O que o pessoal que usa me indica ?

 

Obrigado desde já !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal !!!

 

To querendo dar um UP na minha raposa externo agora, estou querendo colocar as molas esportivas.

Estou em dúvida entre Eibach e H&R. Na verdade eu queria a que baixasse mais o carro, pra ficar com aquele "ar" de carro reibaxado mesmo.

 

Só as molas esportivas e suspensão OEM baixam bem? Ou existe a necessidade de trocar a suspensão também?

Portanto qual das duas será que baixa mais ?

 

Pelo fato do meu carro ser 1.0 e não ter direção vou colocar rodas 15 e pneu perfil 195/45.

O que o pessoal que usa me indica ?

 

Obrigado desde já !!!

 

Cara, eu tinha a mesma dúvida. Pesquisei muito e vi que não há consenso sobre a H&R baixar mais que a Eibach. Em alguns casos sim, outros não. Mas a diferença é minima (menos de 1cm).

 

Agora com essa história de proibição de carros rebaixados, acredito que o melhor seja um leve tapa só com mola esportiva mesmo, pra ficar numa altura razoável e não ter encrenca com fiscalização, pq eles vão cair matando.

 

Se vc já ta acostumado com aro 14 sem D/H, não vai muda mta coisa pro 15 não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem contar que Eibach é mais barata que H&R pelo o que eu andei pesquisando.

 

Eu acho meu Fox alto demais, e está quase na hora de trocar os pneus, vou aproveitar e colocar umas rodas 15 também.

A vontade era aro 17, mas carro 1.0 e sem D/H nem rola, fora que aumenta o consumo de combustível absurdamente e isso pesa no bolso KKKKK

 

Provavelmente irei de Eibach, pelas opiniões elas são consideradas melhores.

 

 

Obrigado kiofera !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox ta nas 17" e ta enorme Alto demais

Agr q saiu esse rolo ai de rebaixar e nao rebaixar estou na duvida Vou esperar esses 90 dias pra ver qual eh q vai dar e oq vou fzer mas continuo na duvida entre fixa ou susp a ar . . .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei as Eibach na minha raposa. Ela está com as rodas originais (aro 14) e ficou super estilosa, gostei demais do resultado.

Atrás deu uma mudança considerável, ficou quatro dedos entre pneu e lataria e sem contar que achei o carro mais confortável e bem melhor na pista, estabilidade aumentou muito !!!

 

Logo mais vou postar umas fotos de antes e depois :jig:

kiofera likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei as Eibach na minha raposa. Ela está com as rodas originais (aro 14) e ficou super estilosa, gostei demais do resultado.

Atrás deu uma mudança considerável, ficou quatro dedos entre pneu e lataria e sem contar que achei o carro mais confortável e bem melhor na pista, estabilidade aumentou muito !!!

 

Logo mais vou postar umas fotos de antes e depois :jig:

 

Tbem achei que melhorou mto qdo coloquei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera o meu ta na susp a rosca da fenix ! Pula um poko e esta na altura pneu paralama ta mto lindo hein!

Please login or register to see this link.

Quem quiser da uma olhada com esta segue a foto no meu instagram ai ok!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, meu fox na suspensão está todo original. Acho muito massa o carro rebaixado, porem na minha cidade so da pra faze isso parado.

 

Um colega meu que tem o novo fox com suspensão vai vender e quer passar o kit de suspensão ar dele pra mim. Porém, já conheço a fama que é essas suspensões. 

 

Porem ele foi bem convicto dizendo que a suspensão dele nunca deu problema, que as bolsas nunca furaram, que o carro possui sim alinhamento e estabilidade e que os pneus não gastam só a metade...

 

Disse que com 2 minutos o compressos enche o reservatório, que o kit é muito bom e tal...

 

Estou desconfiado que não passa de mais um papo de vendedor...ele deve ter a suspensão a mais ou menos 1 ano...

 

Alguém que tenha pode me falar alguma coisa sobre as suspensões a ar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brother, nada como a suspensão fixa, tanto para conforto, quanto para segurança. 

 

Já tive os 3 tipos de suspensões e a melhor foi a fixa.

 

Coloquei no Fox as Red Coil, com as 17, porém não deu muita diferença, foi ai que o mecanico cortou 2 elos da Red Coil e preparei os amortecedores da frente, andei como se fosse original, não pulava nada e não ficou duro....

 

Por incrível que pareça o carro mais baixo estava bem melhor e mais confortavel que com a suspensão original, só tirei porque estou vendendo o carro.

 

Mas pensa bem a ar é complicado, imagina vc estar numa estrada a noite e furar a bolsa.... vai chamar o guincho do seguro??? nao vai rolar né...rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brother Estou entre fixa e ar tbm Conheco mta gnt q tem fixa(grande maioria) e tenho amigos q tem a ar tbm Meus amigos q tem a ar nunca tiveram problemas com bolsa e tals mas a susp a ar dele eh de 8 solenóides independente Sao 2 solenóides pra cada roda e cada roda eh independente entao a suspencao nao fica boba pq c a suspencao nao eh independente qnd vc vai fzer uma curva a esquerda por ex o ar da bolsa da direita vai pra bolsa da esquerda e a suspencao fica totalmente boba Ja com a suspencao independente isso n acontece Esse meu amigo tbm nuinca teve problemas com as bolsas como estourar andando Furar e tals

A suspencao fixa eh COM CRTZ mais confortavel e tbm confiavel mas onde moro eh complicado andar bem baixo na fixa pq tem mtos buracos Ta ai minha duvida mas vc q ai decidir cara

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, suspensão a ar tem que ser com equipamento de primeira assim como a instalação, a respeito das bolsas furarem, depende do jeito que vc vai utilizar seu sistema de suspensão a ar, se você andar arrastando o carro no chão pode ter certeza que vai ter problema cara, se andar baixo de mais também vai ter, a bolsa começa pegar com ferro e dai ja era, fura mesmo, não é recomendado andar com menos de 3 bar de pressão nos manometros,  a respeito da bolsa de ar estourar, é muito dificil, mas pode ocorrer, igual a suspensão de rosca, a rosca pode espana, na fixa a mola pode quebrar e varios outros problemas, realmente o sistema de suspensão a ar é mais perigoso que a fixa, isso não tenha dúvida, logicamente que é,  porque é bem mais complexo e com muito mais componentes e requer mais cuidado e atenção, na a ar se as valvulas solenoides travarem por entupimento por sujeira ou por outro fator, se seu carro tiver baixo, ele vai ficar, se tiver alto, ele vai ficar, a não ser que você consiga sanar o problema, se o compressor der defeito e o cilindro ficar vazio seu carro não sobe, até você ir em posto ou conseguir algum compressor para encher o cilindro, se a central do controle remoto ou os botões de acionamento do sistema derem algum defeito, pois isso é componente elétrico e pode ocorrer esses problemas,  por isso requer muito cuidado e atenção do usuario, sempre fazendo as revisões/limpeza no sistema de suspensão a ar frequentemente para tentar evitar esses problemas, independente do tipo de suspensão que for utilizar, use equipamentos de primeira assim como a instalação, e sempre mantenha se atento ao sistema de suspensão que for utilizar para pelo menos tentar evitar futuros problemas que poderá ocorrer, eu não tenho suspensão a ar e nem carro rebaixado, mas tenho um pouco de conhecimento devido frequentar forúm de carros rebaixados, e ver relatos de pessoas que utilizam diversos sistema de suspensões em seus veiculos, espero ter ajudado, abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabenizo o post acima! Bacana as informações, até acho bacana veículo rebaixado sem exageros, mas não faria nunca pq só me interessaria a fixa, e nossas lombadas, valetas, ruas não permitem isso... furada e prejuízo para mim, para os adeptos a andarem baixo, só peço como amigo, que pensem das vezes no que vão fazer, na própria segurança e dos demais, faça um projeto bacana, amortecedores, etc, pois ontem uma presilha deu problema no veículo do meu vizinho (gol gti estava inteirinho), dai perdeu o controle e chocou contra a mureta, sorte que não estava tão rápido e deu para "segurar" um pouco a situação! Resultado, quis andar baixa mas economizou, deu no que deu, prejuízo material somente ainda bem, mas podia ser pior!! Fique como exemplo para quem acha que presilha, esquentar mola, cortar elo, é bom negócio...! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Molas j.j especiais? Alguém ? Presta? Tenho um silverfox 2013 e queria baixar um pouco!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

olaaa galera

 

tenho um fox 2006 e coloquei umas rodas aro 17 com perfil 45  agora quero rebaixar  o que vcs me inticam  trocar as suspensões ou colocar presilhas valeeeuuu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now