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maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

Rafael, te dou quase ctza que as h&R rebaixam mais que as eibach.. Quando fiz uma pesquisa ai pela internet todos falavam que o carro ficava mais duro mais rebaixava mais com as h&R ....

Entao acho que a diferenca de precos entre elas eh coisa de 100 reais ou mais ... Qualquer das duas vai se dar bem ... Qualquer coisa compra amortecedores preparados para ficar mais macio ! Eu to fazendo isso, pq um estourou em uma viajem dai eu jah lanco os preparados que sao o preco dos originais !

abracow

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Po, cara...sensacional....

Eu achei que ficaria muito mais baixo...

Mas nao, ela fica na altura ideal...e depois se rolar umas 17" no lugar das 15" ela tb vai funcionar na altura ideal...show de bola, parabens!!

E obrigado pela contribuição colocando a foto pra galera matar a curiosidade....

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Uma duvida...

Quando estava pesquisando pra colcoar as red coil no meu carro, em uma das lojas q eu fui o cara falou q se colocasse molas esportiva com roda aro 15 ele iria ficar raspando a roda na lataria do carro!

Nao ta pegando roda paralama nao???

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Assim como o Silver fox, tb achei q ficaria bem mais baixo.

Diferença na pilotagem, muita ou pouca?? Conforto e tal?

Vlw por matar a nossa curiosidade com a foto!! hehe

Abs

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Realmente não baixou quanto eu imaginava, ainda achei alto assim. Acho que pneu/paralama ou coisa de 1 dedo seria o ideal.

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galera o pessoal q tem mola esportiva ou ja viu aqui no forum algum carro ( ja procurei todos) que tenha aro 15" com as molas poderia me mostrar por favor so pra min ter uma base de como ficaria.

vlw

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galera o pessoal q tem mola esportiva ou ja viu aqui no forum algum carro ( ja procurei todos) que tenha aro 15" com as molas poderia me mostrar por favor so pra min ter uma base de como ficaria.

vlw

Roberto, aqui mesmo nesse topico, da uma olhada alguns posts acima, mais precisamente do ciguesser, ele postou uma foto!

e tem mais gente assim com fotos na garagem, se procurar vai achar!

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é passei batido msm nesse topico =p mais vlw ae zend.

agora umas perguntas pro ciguesser... vc colocou aquelas molas q vc falou na primeira pagina as "molas aliperti"... ta sentindo alguma mudança no conforto do carro... mesma coisa melhor ou pior... me ajuda ai q to super interessado nisso obrigado.

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Eibach eu coloco a mão no fogo por elas!

Inclusive estou pensando em instalar essas molas na raposa só pra dar aquela socadinha de leve!!

Será que fica legal a configuração "molas Eibach + rodas OEM 15'' "???

Abraço!

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Ninguém comentou aí, mas eu acho que seguro encrenca com molas esportivas.

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é passei batido msm nesse topico =p mais vlw ae zend.

agora umas perguntas pro ciguesser... vc colocou aquelas molas q vc falou na primeira pagina as "molas aliperti"... ta sentindo alguma mudança no conforto do carro... mesma coisa melhor ou pior... me ajuda ai q to super interessado nisso obrigado.

Eibach eu coloco a mão no fogo por elas!

Inclusive estou pensando em instalar essas molas na raposa só pra dar aquela socadinha de leve!!

Será que fica legal a configuração "molas Eibach + rodas OEM 15'' "???

Abraço!

Roberto e gumbeller, as molas do ciguesser são Eibach, conforme ele postou junto com a foto ele ja especificou qual mola ele está usando. Além dele, ja temos outros membros rodando de Eibach ou H&R e rodas originais 15" e tem gostado do resultado.

Ninguém comentou aí, mas eu acho que seguro encrenca com molas esportivas.

pode ser que sim, pode ser que não .. vai da seguradora e principalmente do cara que faz a vistoria. Tenho amigos q fizeram vistoria usando molas esportivas e isso nem gerou assunto, renovou o seguro e boa! eu devo renovar meu seguro em abril, mas como é meu próprio corretor q faz a vistoria, estamos entre amigos ;)

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Link de uma Raposa albina muito show e com as H&R, que pertence ao RafaelPinaF:

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Estas molas pelo que andei pesquisando estão entre 700 e 800 R$, mas como quem procura acha, achei as mesmas por R$ 601,35 a vista aqui em uma loja de curitiba-PR, que por sinal é muito conceituada e de qualidade.

Segue o link para os interessados...

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E em relação a seguradoras, essas molas você podera até regularizar junto ao detran e fazer seguro (ou renova lo), porém se regularizar ela ira constar no doc do carro e ai poderão complicar sua vida caso seu carro seja roubado.. e bla bla bla.. sabe como são as seguradoras.. e mesmo não regularizando, em caso de colisão, você tera que troca las antes do perito verificar, pois se não ai certamente não irão cobrir.

Espero ter ajudado

Abrasss.. Inteh !

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é passei batido msm nesse topico =p mais vlw ae zend.

agora umas perguntas pro ciguesser... vc colocou aquelas molas q vc falou na primeira pagina as "molas aliperti"... ta sentindo alguma mudança no conforto do carro... mesma coisa melhor ou pior... me ajuda ai q to super interessado nisso obrigado.

Fala Roberto.

então não quiz arriscar e fui de eibach mesmo...

mais conceituada e mólas conhecidas pela maioria...

As aliperti estavam em um preço atrativo, mas entre a certeza e a dúvida...

prefiro semper a certeza.

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amigos eu to com um dilema comprei uma roda 17 e estou querendo rebaixar mais nao sei o que faço to meio arrochado e por isto tava querendo compra umas molas no ferro velho e corta elas sera que rola pois tenho medo de ficar ruim pois c ficar muito ruim eu espero mais um pouco e coloco uma esportiva mesmo

da umas dicas ai pois estou meio perdido

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amigos eu to com um dilema comprei uma roda 17 e estou querendo rebaixar mais nao sei o que faço to meio arrochado e por isto tava querendo compra umas molas no ferro velho e corta elas sera que rola pois tenho medo de ficar ruim pois c ficar muito ruim eu espero mais um pouco e coloco uma esportiva mesmo

da umas dicas ai pois estou meio perdido

Pablo, na boa, acho que vale a pena voce esperar mais um pouco e ja ir direto na esportiva....Eibach, RedCoil, etc....

Mola cortada fica visualmente bonita, mas compromete muito a estrutura toda...afinal a mola eh fabrica pra funcionar na tensao e tamanho especifico...se voce corta, ela sai da caracteristica dela, ai complica.

Mas vai de cada um...tem gente que corta e nao tem problema....mas eu nao arriscaria nao!

Abraço

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amigos eu to com um dilema comprei uma roda 17 e estou querendo rebaixar mais nao sei o que faço to meio arrochado e por isto tava querendo compra umas molas no ferro velho e corta elas sera que rola pois tenho medo de ficar ruim pois c ficar muito ruim eu espero mais um pouco e coloco uma esportiva mesmo

da umas dicas ai pois estou meio perdido

Eu não faria isso!

Coloca mola esportiva e não arruma problema pra cabeça cara!

Abraço

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Quem tem as molas esportivas eu queria saber uma coisa....

Elas fazem algum barulho quando "socam"?

Ou só se sente mais o buraco quando passa em algum...kkk

Abraços

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será que a marca é tão boa quanto a modelo ????

são estas que vou colocar

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alguém usa cangoorun ? Um relato neste tópico diz que o conforto fica melhor que original ...será ?

andei num polo com H&R e o conforto não alterou quase nada ...baixou relativamente

em alguns sites , falam que as cangoorun baixam mais que redcoil e eibach e com melhor conforto...

mas isso varia de carro pra carro...alguém mais usa cangoorun ?

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Um amigo meu tem um Vectra 2010, ele mandou preparar os amortecedores e trocou as molas originais, não sei quais ele colocou, porém o carro está menos de um dedo da lata e não pega em nada, super macio. Eu dirigir o carango... o carro está baixo com conforto impressionante!

Eu particularmente não gosto do carro tão baixo assim, mas vou deixar o meu com dois dedos da lata!

Alguem já ouviu falar que preparação de amortecedor da pau?

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Galera coloquei hj as molas esportivas no meu carro... Agora eu to achando estranho que ele ta puxando pro lado direito, além de que ao girar a direção toda pra qualquer um dos lados, ele fica estalando...

Será que tem algo mal feito? Alguém teve esse mesmo problema?

Tirando esse detalhe ficou bem legal e a altura ficou como eu queria, 3 dedos do pneu para o carro, ideal.

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Galera coloquei hj as molas esportivas no meu carro... Agora eu to achando estranho que ele ta puxando pro lado direito, além de que ao girar a direção toda pra qualquer um dos lados, ele fica estalando...

Será que tem algo mal feito? Alguém teve esse mesmo problema?

Tirando esse detalhe ficou bem legal e a altura ficou como eu queria, 3 dedos do pneu para o carro, ideal.

Bom cara, como vc colocou elas hj, deve ser por isso mesmo, até as molas acentarem no carro demora uns 3 dias.

Quando coloquei as minhas ficou puxando pra esquerda um pouco, aí dps de uma semana levei na mesma loja e eles alinharam e balancearam pra mim de graça, aí sim ficou TOP.

abras

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Bom cara, como vc colocou elas hj, deve ser por isso mesmo, até as molas acentarem no carro demora uns 3 dias.

Quando coloquei as minhas ficou puxando pra esquerda um pouco, aí dps de uma semana levei na mesma loja e eles alinharam e balancearam pra mim de graça, aí sim ficou TOP.

abras

Ai é, bom.. to mais tranquilo agora, porque esse negocio de carro eu fico noiado! Mas por via das duvidas, ja que eu tenho que levar meu carro na cc pra polir, vou pedir pro proprio mecanico que instalou pra mim dar mais uma olhada, so pra ter certeza, dai faco logo um alinhamento e balanceamento...

Mas o resultado... pqp!!! ouuuuuuuutro carro!!!! noto que desperta mt mais olhares. O carro ganhou uma estabilidade sinistra, sem falar que me sinto mt mais no chao, ou seja, num carro esportivo.. Recomendo.

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