Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

trocou os pneus amigo?

normal é 195.55

Fala Allyson, blz?

Então, comprei o carro já com esse perfil, o primeiro dono trocou. Só acho ruim pq é borracha demais hehe. Mas ajuda no conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Allyson, blz?

Então, comprei o carro já com esse perfil, o primeiro dono trocou. Só acho ruim pq é borracha demais hehe. Mas ajuda no conforto.

É entao, estranhei quando falou 60. Nossa, 3 dedos do paralamas o meu com 55 e molas JJ fica 2 rsrsrsrs......Mas é isso mesmo quanto mais borracha, mais conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos que ainda não viram, novo gerenciamento de suspensão a ar da Tebão com sensores de posição:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos que ainda não viram, novo gerenciamento de suspensão a ar da Tebão com sensores de posição:

TOP Demais....Mas deve ser uma paulada o valor...kkkkkk....Acho que deve passar facil dos 3 mil uma suspa dessas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Marcelo, maus a demora.

Então, ficou três dedos do pneu para o paralama. Pra mim ficou ok. Abraço!

Sim, roda 15" original do Prime, pneu 195/60.

E ae meu amigo e2kk blz ??

Tem como vc postar todos da lateral do seu fox com as molas esportivas com as 15.

Tenho uma rapoza com as rodas do highline 14 G2 e gostaria de colocar molas esportivas. Estou vendo entre Eibach ou H&R. Queria ver como fica nas 15...Pq no meu caso...ou troco as rodas ou coloco as molas....rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae meu amigo e2kk blz ??

Tem como vc postar todos da lateral do seu fox com as molas esportivas com as 15.

Tenho uma rapoza com as rodas do highline 14 G2 e gostaria de colocar molas esportivas. Estou vendo entre Eibach ou H&R. Queria ver como fica nas 15...Pq no meu caso...ou troco as rodas ou coloco as molas....rsrsrs

 

Opa Nunes, blz cara?

 

 Então, segue o link da foto que vc pediu. O detalhe ai, é que os pneus são 195/60 e eu não tinha trabalhado os amortecedores ainda, então tava +/- a uns 3 dedos do paralamas.

 Estou trocando para o pneu para 195/55 que é o original, a diferença é que o espaço entre Pneu e paralamas ficaria com uns 4 dedos, já que o perfil é mais baixo, tem menos borracha.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa Nunes, blz cara?

 

 Então, segue o link da foto que vc pediu. O detalhe ai, é que os pneus são 195/60 e eu não tinha trabalhado os amortecedores ainda, então tava +/- a uns 3 dedos do paralamas.

 Estou trocando para o pneu para 195/55 que é o original, a diferença é que o espaço entre Pneu e paralamas ficaria com uns 4 dedos, já que o perfil é mais baixo, tem menos borracha.

 

Please login or register to see this link.

Legal, e qual mola que você está utilizando ??

 

Me diz uma coisa...o conforto muda muito ??

 

A minha ideia é colocar as molas H&R mais os amortecedores de duplo impacto.

 

Eu gostaria de ficar 1 dedo entre a lataria e o pneu na frente e 3 dedos atras. Mas isso será para o ano que vem ( meados de julho )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal, e qual mola que você está utilizando ??

 

Me diz uma coisa...o conforto muda muito ??

 

A minha ideia é colocar as molas H&R mais os amortecedores de duplo impacto.

 

Eu gostaria de ficar 1 dedo entre a lataria e o pneu na frente e 3 dedos atras. Mas isso será para o ano que vem ( meados de julho )

 

Cara,

Estou usando Eibach Pro-kit.

Quanto a conforto Eibach > H&R, tem um colega que está usando H&R em um Fiat 500, a mola realmente é mais dura, porém ficou ótima no 500.

Conforto é algo relativo.. Qual perfil do pneu? Vai trabalhar a Suspa? Com os amortecedores de duplo impacto deve ter um ótimo conforto.

Então, esse lance de deixar altura diferentes não tenho como te aconselhar. EU não faria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para ter uma ideia do que é "1 dedo de altura", o meu tá com 1 dedo na frente e 1 dedo atrás

Please login or register to see this image.

 

Coloquei a foto pra pra depois não pensar que foi muito ou talvez muito pouco. Uso pneu 195/60 e só fica raspando atrás com 2 pessoas no banco traseiro. Como uso 90% do tempo sem passageiro, não pega em lugar nenhum, só se abusar mesmo. Na frente mesmo com o carro cheio é dificil pegar.

Luiz_110 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para ter uma ideia do que é "1 dedo de altura", o meu tá com 1 dedo na frente e 1 dedo atrás

Please login or register to see this image.

 

Coloquei a foto pra pra depois não pensar que foi muito ou talvez muito pouco. Uso pneu 195/60 e só fica raspando atrás com 2 pessoas no banco traseiro. Como uso 90% do tempo sem passageiro, não pega em lugar nenhum, só se abusar mesmo. Na frente mesmo com o carro cheio é dificil pegar.

 

NOSSAAAAAA....ficou LINDOOOO!!!  :bow:

 

Me diz ai amigo, você colocou molas esportivas? Se sim qual a marca? Ta pulando muito ( sei que pode parecer uma pergunta ridicula..rsrs...mas é que como ando em SP e nosso asfalto não é la essas coisas ) tive que perguntar. E em questão de fiscalização ( Policia ) como está sendo ai pra vocÊ amigo ?

 

Meuuu adorei a altura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mt top a altura de um dedo entre lata e pneu, ele fica bem baixo. Da outra cara ao carro

Nunes n sei como eh em sp, mas aqui no interior pra essa altura ai eh 1segundo pros homem para e toma multa ou ainda guincho.....da na cara q baxou o carro, soh passa despercebido se apenas colocar umas molas q baixam uns 2dedos neh

Share this post


Link to post
Share on other sites

mt top a altura de um dedo entre lata e pneu, ele fica bem baixo. Da outra cara ao carro

Nunes n sei como eh em sp, mas aqui no interior pra essa altura ai eh 1segundo pros homem para e toma multa ou ainda guincho.....da na cara q baxou o carro, soh passa despercebido se apenas colocar umas molas q baixam uns 2dedos neh

Aqui tb não da pra andar muito baixo não, a raposa tem uns 15cm da lata para o pneu, aí baixando 4cm/5cm já muda muito.

Mas se por o "kit" ajuda a passar.( molas esportivas + roda17+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,  blz ?

 

Tenho algumas duvidas sobre susp. a AR.

 

Alguém aqui tem ? pretendo colocar em meu Fox 2007. 

Estava pensando em colocar aquele novo sistema da TEBÃO, "I-system" , devido ao sensor para manter a altura desejada e não perder o alinhamento, cambagem.

 

Alguém tem esse kit ? é bom? pula muito? a marca é recomendada ? Quanto que baixou o seu carro sem rebater paralamas ?

 

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

 

Fiz várias fotos com o objetivo de comparar a altura de dois carros.

O meu tem molas Aliperti que comprei por R$ 250 usadas em 12x sem juros no ML e amortecedores OEM, e até agora não deu fim de curso de suspensão porém quando ocorrer farei a suspensão no Bicudinho em Porto Alegre/RS. Pra mim ficou ótimo! Dois dedos na frente e 3 dedos atrás.

Estava com as buchas da bandeja estourada e coloquei estas aqui: Please login or register to see this link.  . Elas tem um anel de aço dentro e são de borracha maciça. Não notei alteração no conforto e devem ter uma durabilidade bem superior às originais. Experimentei PU mas não deu pra aguentar. As buchas frontais da bandeja estavam como novas e não foi necessária alteração, mas se o fizesse seria com as originais Axios.

Outras alterações:

  • discos Fremax = R$ 150 (eu mesmo instalei)
  • pastilhas de cerâmica Bosh (freia bem melhor, não esquenta tanto, desgate parelho do disco e não suja a roda - carro lavado há mais de duas semanas) = R$ 130 (eu mesmo instalei)
  • pintura das pinças de freio com tinta PU Vermelho Tornado = R$ 100
  • aerofólio original = R$ 130 em 12x + R$ 100 pintura e instalação
  • antena do Golf GTi = US$ 7 com pintura free e instalação feita por mim
  • velas Iridium NGK com cabos novos = R$ 367 em 12x
  • líquído de arrefecimento sintético Koube
  • Militec-1
  • película 3M Color Stable (inclusive para-brisas) = R$ 1k
  • palhetas Bosch Aerotwin Plus = R$ 160 em 12x
  • todos os piscas em LED Cree 80W (450 lúmens cada) = US$ 27 o par
  • pingo em LED Cree XBD-R5 50W com 1000 lumens = US$ 27 o par

Segue link do album:  Please login or register to see this link.

 

Abraços a todos.

 

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/monthly_2016_06/AA_-_IMG_20160618_114338.thumb.jpg.c82f73937076571ccbf3f6c4ba6d9cc5.jpg" />

Please login or register to see this image. /uploads/monthly_2016_06/AA_-_IMG_20160618_114338.thumb.jpg.54314944381699434c72f213ef8f75c3.jpg" />

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/A_-_IMG_20160618_114338.thumb.jpg.725ff58529aa5603e9368c9aa16e145e.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="A_-_IMG_20160618_114338.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera.

estou querendo baixar o carro sem perder  muito do conforto e da segurança.

 

estive vendo suspensões  fixa e a roscas das marcas castor, tebao, Macaulay e muitos dos fóruns que vi não recordavam o uso pois o material  não está sendo de qualidade tendo que serem refeitos!

queria  a opinião Da galera da tribo Fox aqui para Sanar  minhas dúvidas. Valeu galera 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Martinho Lermen disse:

Bom dia galera.

estou querendo baixar o carro sem perder  muito do conforto e da segurança.

 

estive vendo suspensões  fixa e a roscas das marcas castor, tebao, Macaulay e muitos dos fóruns que vi não recordavam o uso pois o material  não está sendo de qualidade tendo que serem refeitos!

queria  a opinião Da galera da tribo Fox aqui para Sanar  minhas dúvidas. Valeu galera 

Olá Martinho,

Isso vai depender do que você quer. Se for pra da uma leve baixada, recomendo molas esportivas (Eibach, H&R,...) Elas baixam coisa de 4cm, é basicamente do tirar as molas originais e colocar elas no lugar.

Em relação a conforto, baixar o carro tem esse detalhe. Para continuar confortável vc deve trabalhar os amortecedores, de preferência os 4. Mas, isso vai depender do que vc vai achar do carro quanto trocar as molas e andar nele.

O que não é recomendado de forma alguma é cortar ou esquentar molas. Essa prática não tem preocupação alguma com segurança.

Bom são essas minhas dicas, se precisar de algo estamos aí.

Abraço.

 

Martinho Lermen likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não pretendo de modo algum cortar  ou esquentar, segurança em primeiro lugar né! 

Pensei em trocar as molas e encurtar os amortecedores como descreveu. SOU  do RS e estou buscando profissionais  com indicação de pessoas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera, tenho um fox g2 e queria tirar uma dúvida com vocês e responder uma que vi aqui. A minha dúvida é que eu fui rebaixar o meu e queria cortar as molas mas quando desmontei vi que se eu cortasse a mola ela não encaixaria de volta porque ela faz uma curva no final, então eu acabei colocando aquelas garras nas molas( 2 em cada mola) mas o carro baixou muito pouco, uns 2 dedos mais ou menos e como eu colei umas rodas 17 ele ficou meio alto ainda. Alguém poderia me dar uma ideia de como baixar mais? Se tem outra mola sem ser as esportivas que servem nele e que eu possa cortar.

 

E eu vi uma pergunta de um rapaz que estava querendo saber se colocar rodas 17 no fiz 1.0 ficaria muito pesado, o meu é um 1.0 e eu coloquei as rodas 17 do passat CC e pesou um pouco mas o meu está andando normal, o carro sente, é claro, mas não é tanto como o pessoal fala que ele não anda e tals. Convenhamos que o 1.0 já não anda muito né mas o carro não pesa tanto assim não. Vlw galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/08/2017 at 08:34, BrunoSBG2 disse:

Bom dia galera, tenho um fox g2 e queria tirar uma dúvida com vocês e responder uma que vi aqui. A minha dúvida é que eu fui rebaixar o meu e queria cortar as molas mas quando desmontei vi que se eu cortasse a mola ela não encaixaria de volta porque ela faz uma curva no final, então eu acabei colocando aquelas garras nas molas( 2 em cada mola) mas o carro baixou muito pouco, uns 2 dedos mais ou menos e como eu colei umas rodas 17 ele ficou meio alto ainda. Alguém poderia me dar uma ideia de como baixar mais? Se tem outra mola sem ser as esportivas que servem nele e que eu possa cortar.

 

E eu vi uma pergunta de um rapaz que estava querendo saber se colocar rodas 17 no fiz 1.0 ficaria muito pesado, o meu é um 1.0 e eu coloquei as rodas 17 do passat CC e pesou um pouco mas o meu está andando normal, o carro sente, é claro, mas não é tanto como o pessoal fala que ele não anda e tals. Convenhamos que o 1.0 já não anda muito né mas o carro não pesa tanto assim não. Vlw galera!

Fala Bruno,

Cara assim, acredito que ninguém no fórum vai te dar alguma dica para cortar molas.
Quanto a baixar mais sem ser com molas esportivas, eu iria de suspensão de rosca, não sou fan delas, mas funciona e baixa mais que as esportivas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tenho um fox 2014 1.6 e quero dar uma baixada mínima nele, fica bom colocando somente as molas esportivas?
Olhei essas no mercadolivre Please login or register to see this link. , alguém conhece ou recomenda?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera tenho um fox 2014 1.6 e quero dar uma baixada mínima nele, fica bom colocando somente as molas esportivas?

Olhei essas no mercadolivre Please login or register to see this link. , alguém conhece ou recomenda?

Fala igringo,

Cara pra baixar de leve recomendo demais as Eibach, já usei e foi sem treta.

 

Quanto a mola do link, eu desconheço.

 

Eu iria de Eibach ou H&R, se quiser um tanto mais de conforto compra um kit ou trabalha os amortecedores.

 

Abraço.

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

To pensando em colocar umas eibach e trabalhar no amortecedor original...melhor do que comprar esse amortecedores preparados pois são tudo remanufaturado. Pesquisei bastante e uma opção pra baixar um pouco mais e deixar confortável é cortar a torre do amortecedor...assim vc não muda o curso do amortecedor e baixa mais um pouco...alguém recomenda esse procedimento?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Aproveitando o tópico ai das molas e como sou bem leigo no assunto, colocando somente molas esportivas tem que regularizar junto ao DETRAN? 

Valeu

Everton

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera,

Aproveitando o tópico ai das molas e como sou bem leigo no assunto, colocando somente molas esportivas tem que regularizar junto ao DETRAN? 

Valeu

Everton

Ter até tem, mas se for mola preta e não baixar tanto, nem sei o quanto é necessário.

 

Usei Eibach por dois anos e nunca tive problema em blitz.

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now