Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bulgareli

Hummm, Que Fome. Mostre Seus Dotes Culinários

75 posts in this topic

Galera, já vi isso em outros fóruns e achei interessante iniciar aqui também.

A idéia é postar fotos (ou receitas se quiser) de pratos preparados por você. Vale de tudo, desde um pão com manteiga até um petit gateau...

Bom, vamos lá. Vou começar.

Há algum tempo fiz essa picanha invertida e recheada, assada no bafo e envolta em papel celofane e papel alumínio:

Picanha já invertida:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Recheio:

Please login or register to see this image.

Picanha recheada:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Ela pronta:

Please login or register to see this image.

Ansveluj likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bulgareli, eu já fiz essa picanha várias vezes, é muito boa mesmo! Eu costumo usar queijo provolone, azeitonas, bacon e/ou calabresa, cebola... Fica show! Faço no forno mesmo. Tem outra receita que é muito boa, que é a picanha no sal grosso, conhece? Limpa a peça, coloca ela no forno, completamente coberta de sal grosso (inclusive por baixo) e deixa +- 2 horas. Depois é só quebrar a pedra de sal e servir, cortado em fatias. Fica muito macia a carne e não fica salgada. Costumo preparar um molho rápido com alho, cebola, coentro e algum tempero no azeite pra jogar por cima. Pra acompanhar, uma skol mofando! hehehe

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa picanha só no sal grosso eu faço tb, mas nunca assei no forno comum, ja me disseram pra tentar mas nunca tentei. Como na casa da minha Mãe tem uma churrasqueira no bafo (Feita pelo meu avô), sempre asso no bafo mesmo, mas vale a pena tentar. Quem sabe faço aqui em casa (não tenho churrasqueira...).

Quero experimentar esse molho rápido que vc disse, parece ficar bom.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

meus dotes culinarios são um pouco limitados. Mas ae vai a receita que não falaha nunca!

ZOIUDO A MODA DO CHEF

1 OVO

Please login or register to see this image.

Frite em uma frigideira

Please login or register to see this image.

Sal a gosto e é só servir!

Please login or register to see this image.

espero que gostem! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahauhauha..sensacional zend....

Meus parabens....realmente, de primeira!!!

Mas nao eh sempre que vc consegue fazer isso neh? Pede ocasioes especiais ja que demanda muito trabalho e horas de preparo....ahahahahah...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu dote culinario...eu sei ferver água HAHAHAHAHAHA, :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não acredito que vocês homens criaram esse tópico!

Acho legal demais homens que curtem cozinhar em dias especiais e tals.

Eu ainda vou contribuir neste tópico!!!rsss

Obs: Essa picanha vou fazer esse Domingo mesmo!

E como inverte uma picanha? :huh:

E Zend...Parabens pelo ovo...

Não é qualquer um que sabe fritar um Ovo!!!kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

o ZEND cozinha mais que eu, HAHAHAHA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não acredito que vocês homens criaram esse tópico!

Acho legal demais homens que curtem cozinhar em dias especiais e tals.

Eu ainda vou contribuir neste tópico!!!rsss

Obs: Essa picanha vou fazer esse Domingo mesmo!

E como inverte uma picanha? :huh:

E Zend...Parabens pelo ovo...

Não é qualquer um que sabe fritar um Ovo!!!kkkk

Lady,

Eu sempre gostei de cozinhar. Quando eu era mais jovem, só ficavamos eu e minha irmã em casa, pois minha mãe trabalhava o dia todo. Então, a gente tinha que se virar. Além disso, minha familia tem história com homens na cozinha, :lol: .

A picanha é fácil de inverter. É só usar uma faca (sem serra) bem afiada e ir abrindo devagar pela parte maior da peça, então vá abrindo e com a mão vá limitando até onde a faca corta, sem deixar "furar" nas laterais. Após abri-la internamente, é só pegar a ponta da peça, pelo lado de fora, e empurrar para dentro, como se fosse virar do avesso um saco de pano. Pronto, toda a capa de gordura fica por dentro, que se derreterá em cima do recheio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lady,

Eu sempre gostei de cozinhar. Quando eu era mais jovem, só ficavamos eu e minha irmã em casa, pois minha mãe trabalhava o dia todo. Então, a gente tinha que se virar. Além disso, minha familia tem história com homens na cozinha, :lol: .

A picanha é fácil de inverter. É só usar uma faca (sem serra) bem afiada e ir abrindo devagar pela parte maior da peça, então vá abrindo e com a mão vá limitando até onde a faca corta, sem deixar "furar" nas laterais. Após abri-la internamente, é só pegar a ponta da peça, pelo lado de fora, e empurrar para dentro, como se fosse virar do avesso um saco de pano. Pronto, toda a capa de gordura fica por dentro, que se derreterá em cima do recheio.

Muito legal isso Bulgareli!

Admiro homens que curtem cozinhar! Acho legal quando divide essa tarefa com a mulher!

Cozinhava picanha assim quando era mais jovem?O que mais sabe cozinhar ae de diferente????

AHUsuhSAhusa

Vou comprar um livro de receitas e escrever ´´ Receitas NFC´´

Agora entendi como inverte ele...vou fazer esse domingo e falo se ficou bom mesmo!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o ZEND cozinha mais que eu, HAHAHAHA

Também...vc só ferve agua..isso se não esquecer ela no fogo e ela secar..husahusAhuSAhuSAhusAhuSAhuShuSAhuShuSAhuSAuhsAHS

:P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa picanha aí dá agua na boca em...

Meu Deus!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa zend sensacional, hashashas

vo mostra a vcs como eu faço meu sandubaa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu como um bom catarina sei fazer um entrevero de pinhão no disco. Já comeram?

Ingredientes:

pinhão cozido e descascado <_<

coraçãozinho

bacon

pimentao amarelo

peito de frango

carne suína

Alcatra

Calabresa

Alho

Cebola

óleo

Tomate

tempero de carne knorr

Meia lata de cerveja Itaipava (tem que ser pq o resto fica com muito gosto de lúpulo no prato)

Caipirinha (bem feita ne, nao igual a da Rodeo Country Bar de Ctba né senhores Curitibanos)

Pique todos os ingredientes em tamanhos pequenos.

Coloque óleo no disco e comece a fritar primeiro o porco no centro, sempre mexendo...

Depois que ele pegou uma corzinha vc afasta o porco para os lados fazendo um circulo deixando aberto no centro com o oleo. Coloque o coracao, frite, chegando um pouco antes do ponto, afasta e circulo novamente e assim por diante ate vc fritar todas as carnes. Depois vc coloca os temperos a gosto menos o tomate. Sempre mexendo bem. Depois que estiver no ponto vc coloca o tomate, mexe mais um tanto e ai o Gran Finale:

joga a meia lata de cerveja no entrevero e mexe mais um pouco e tá pronto!!

Pode comer so ele, com pao, enfim..

Fica mais ou menos assim:

Peeense num troço BICHO VÉIO piazao!!!

Please login or register to see this image.

Aahh, a caipirinha logico e pra ir tomando durante o preparo pra dar aqueeeela tonturinha! hauahuahua :D

abrax

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu como um bom catarina sei fazer um entrevero de pinhão no disco. Já comeram?

Ingredientes:

pinhão cozido e descascado <_<

coraçãozinho

bacon

pimentao amarelo

peito de frango

carne suína

Alcatra

Calabresa

Alho

Cebola

óleo

Tomate

tempero de carne knorr

Meia lata de cerveja Itaipava (tem que ser pq o resto fica com muito gosto de lúpulo no prato)

Caipirinha (bem feita ne, nao igual a da Rodeo Country Bar de Ctba né senhores Curitibanos)

Pique todos os ingredientes em tamanhos pequenos.

Coloque óleo no disco e comece a fritar primeiro o porco no centro, sempre mexendo...

Depois que ele pegou uma corzinha vc afasta o porco para os lados fazendo um circulo deixando aberto no centro com o oleo. Coloque o coracao, frite, chegando um pouco antes do ponto, afasta e circulo novamente e assim por diante ate vc fritar todas as carnes. Depois vc coloca os temperos a gosto menos o tomate. Sempre mexendo bem. Depois que estiver no ponto vc coloca o tomate, mexe mais um tanto e ai o Gran Finale:

joga a meia lata de cerveja no entrevero e mexe mais um pouco e tá pronto!!

Pode comer so ele, com pao, enfim..

Fica mais ou menos assim:

Peeense num troço BICHO VÉIO piazao!!!

Please login or register to see this image.

Aahh, a caipirinha logico e pra ir tomando durante o preparo pra dar aqueeeela tonturinha! hauahuahua :D

abrax

:mellow:

Nossa, nunca tinha visto esse prato!

Eu curti!!!!

Deve ser bom mermo!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal isso Bulgareli!

Admiro homens que curtem cozinhar! Acho legal quando divide essa tarefa com a mulher!

Cozinhava picanha assim quando era mais jovem?O que mais sabe cozinhar ae de diferente????

AHUsuhSAhusa

Vou comprar um livro de receitas e escrever ´´ Receitas NFC´´

Agora entendi como inverte ele...vou fazer esse domingo e falo se ficou bom mesmo!!!!

Lady, uma dica com relação à essa picanha: compre uma peça com uma capa de gordura média. Se for muito gorda, a gordura vai ficar enjoativa e não vai assar direito.

Absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou colaborar hoje um pouco, ensinar vocês a fazer o Frango com Requeijão, receita da minha Avó!

Lá vai!

Ingredientes:

1 Kg de Peito de Frango cortado em cubos

1 cebola grande

4 dentes de alho

1 colher cheia de margarina sem sal

4 colheres de Molho de Tomate ( Pomarola )

1 Lata de ervilha

1 copo de Requeijão ( Melhor se for aqueles de saquinho )

3 Caldos Knoor de Galinha

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque a margarina e quando começar a derreter coloque a cebola já cortadinha em cubinhos e o alho.

Deixe dourar e coloque aos poucos o frango em cubos ( se colocar tudo vira uma agua só ) e coloque também aos poucos o Caldo Knorr.

Quando o frango estiver bem moreninho, coloque o molho de tomate e a ervilha, deixe cozinhar por uns 5 minutinhos.

Desligue o fogo e junte o requeijão!

Na hora de servir coloque em uma Tigela e polvilhe batata palha por cima!

AMOOOO essa comida!!! :D

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lady, uma dica com relação à essa picanha: compre uma peça com uma capa de gordura média. Se for muito gorda, a gordura vai ficar enjoativa e não vai assar direito.

Absss

Opa!!

Obrigada pela Dica!!!!!!! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Moll, minha Mãe fez esse prato semana passada!!! Fica muito bom mesmo, o chato é ficar descascando o pinhão... fala sério! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom,

Não sou de comer muito, mas de uns dois anos pra cá, comecei a cozinhar algumas comidas que minha mãe sempre faz.

Dentre elas, está uma delícia apelidada de "Carninha com ovos"

Tudo começa com Coxão mole em cubos p/ estrogonofe. (Eu uso por volta de 500 gramas para as proporções abaixo, não sigo uma receita)

Põe oleo na panela, doura a cebola e põe a carne.

Enquanto isso, pegue alho picado (eu uso 2 dentes), ponha no pilão, acrescente pimenta do reino a gosto, bata, e depois ponha meia chícara de vinagre de vinho, mistura.

Quando a carne estiver um pouco mais assada, ela vai criar um pouco de molho, já pode acrescentar o alho+pimenta+vinagre.

Ponha sal a gosto.

Mecha um pouco pra cozinhar a carne uniforme, e coloque um pouco de agua já fervendo até cobrir a carne.

Deixe cozinhando a carne até ela secar e ficar só um molho bem grosso e desligue o fogo.

Enquanto a carne estiver cozinhando, quebre 4 ovos, e bata até ficar homogeneo. Pode ser feito numa batedeira ou na mão mesmo.

Quando a carne estiver pronta, pegue os cubos e passe no processador (Se não tiver, um liquidificador serve), até a carne ficar bem desfiadinha.

Ponha de volta toda a carne na mesma panela que foi feito a carne (Esse passo é importante, pois o gostinho da panela é fundamental.)

Ligue novamente o fogo, derrame sobre a carne um pouco de oleo, espere um pouco e derrame os ovos batidos.

Frite a carne junto aos ovos até começar a ficar com aparencia de ovo começando a queimar.

PRONTO.

Recomendo comer acompanhada de arroz branco e feijão carioca. Como eu faço bem apimentado, recomendo também uma coca-cola bem gelada.

Na receita original de minha mãe, ela põe um pouco de cheiro verde, pimentão. Mas como sou preguiçoso e geralmente faço o almoço com pressa, eu não ponho.

Receita certa, vale a pena experimentar.

Quanto a pimenta, o ideal é ir experimentando a cada vez que fizer a receita, pra achar a quantidade que mais gosta.

Depois posto mais receitas da mamãe adaptadas. Haha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Moll, minha Mãe fez esse prato semana passada!!! Fica muito bom mesmo, o chato é ficar descascando o pinhão... fala sério! hehehe

Aaah para ne? Descascar pinhao tira a atencao da PORR%&¨$ do carro que nao chega!

hahaah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po Bulga, sacanagem ver seu post perto assim do horário do almoço é um sacrifício hein, hahaha, tristeza é sair do serviço só as 13h.

Eu só sei fazer Miojo e gelo, as vezes eu frito um ovo (uma em cada trinta tentativas a gema não se destrói na frigideira)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa! Eu tenho cozinhado aqui em Chicago, lei da sobrevivencia neh, todo dia em restaurante nao rola. Ja tirei foto de 2 pratos que eu fiz, so que ta no outro note, dps eu passo pra esse e coloco pra galera ver!

Abraco!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa! Eu tenho cozinhado aqui em Chicago, lei da sobrevivencia neh, todo dia em restaurante nao rola. Ja tirei foto de 2 pratos que eu fiz, so que ta no outro note, dps eu passo pra esse e coloco pra galera ver!

Abraco!

cup noodles não vale! haahhaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahaha, nao eh Cup Noodles! Eu odeio isso! hahahahaha

Abraco!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now