Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Acabando Com Rangido Do Banco...

71 posts in this topic

Fala galera, sou novo aqui, ainda nao me apresentei, mas já to dando uma olhada pelo forum!

esse tópico realmente me chamou a atenção pois esse barulho realmente é chato.. acabei de ir lá tentar lubrificar os pontos que voce me falou, depois que eu andar, volto aqui pra confirmar se o barulho se foi..

Mas entao... tá de parabens meu amigo!! os lugares eram de dificil acesso só eu e a lata... imagino como vc nao sofreu para tirar essas fotos!! realmente, esta de parabens!! muito bem explicado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu nao tem esse problema... mas o meu tampao em contato com o porta malas faz um barulho mt chato, coisa que ate agoira eu n consegui uma solucao....

Tentei colar velcro na porta do porta malas, afim de fixar o tampao e parar o barulho... dimininuiu, mas nao parou! dou um premio pra qm inventar algo hahah :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara pelo amor de deus o meu da uma disgraaaça do banco traseiro dos passageiros eu instalei um som la pesadinho agora a porra toda fica toda hora grilando parece um ninho de grilo cara ainda mais quando anda nas ruas de pedra alguem pelo amor de deus me fala como faço???? Postem no meu topico la do Farol de milha ou xenon

obrigado caspreito

86479144

Edited by SilverFox
Corrigir mensagem que estava toda em CAIXA ALTA oq não é permitido, conforme regras do forum, por favor, evite que isso aconteça novamente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa excelente dica, levei o meu Fox na primeira revisão (Comeri - Vila Mariana - SP) eles até tiraram o nhec nhec do banco (parece aquelas cadeiras de balanço das velhinhas), mas o bendito voltou e agora. Final de semana vou borrifar nas partes indicadas..

Tks

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta e com vibração ao passar em trepidação,banco do passageiro vazio,e mole...

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabens!! o meu esta co esse barulho,mas e do lado do passageiro. valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabens!! o meu esta co esse barulho,mas e do lado do passageiro. valeu.

Então estamos na mesma barca,rsrsrsrsrsrs

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

So uma dica a titulo de curiosidade, ao inves de usar esse tipo de lubrificando, WD40, 3M, etc etc...sugiro que seja usado o

SILICONE SPRAY !!!

O oleo sempre acaba secando, evaporando, pegando sujeira e tudo mais, e o rangido pode voltar...

Ja o silicone spray, acaba formando uma pelicula que protege mais...e demora mais ainda pra sair... e caso voce tenha que reaplicar, vai formando uma camada mais espessa de proteção...

Vale a pena tentar!!

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então estamos na mesma barca,rsrsrsrsrsrs

Abraços

Fala ae galera!

Tive o mesmo problema de rangido no banco o carona. Foi 2x pra cc resolver e nada... Mandaram meu banco pra empresa que instalou o couro para verificar molas e afins e nada. Qdo me estressei na ultima vez pedi pra ver o banco fora do carro e adivinhem. Coisa boba, por motivos de segurança o extintor que fica instalado ali é removido antres do banco ser enviado, ao retornar é feito reaperto do trilho e o banco reposicionado e o extintor volta pro lugar.

Matei a xarada... o suporte do extintor é aparafusado e o problema é igual ao do protetor do cárter: Vibração, frouxidão, barulho.

Qual a solução? Pedacinho de borracha entre o suporte e a estrutura do banco. O meu completou 1 ano sem barulho e sem manutenção. :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O banco do passageiro da minha raposa, começou a "tremer" agora com as vibrações... vou ver o que faço, quando vc passa em local muito "remendado" o asfalto, a parte do encosto fica "tremendo", mas a base não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente,

Gostaria de um auxílio de vocês. Tirei meu Fox dia 06.06.12 da CC e logo a seguir notei que estava com um barulho muito chato na porta traseira, do lado do carona. Depois de muito quebrar a cabeça e contar com o auxílio de minha filha, descobri a causa do problema.

O meu carro tem banco de couro original de fábrica e o assento do banco traseiro fica roçando na cobertura interna da porta (parte de plástico onde ficam os controles do vidro e maçaneta), sendo que, quando ando em ruas mais esburacadas, o atrito do banco com a cobertura da porta cria esse barulho.

Alguém sabe como terminar com esse barulho infernal??

Uma coisa que eu vi é que, quando alguém está na extremidade do banco, o assento encosta de vez na porta e aí não range.

Um abraço.

Luciano Rodrigues.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente,

Gostaria de um auxílio de vocês. Tirei meu Fox dia 06.06.12 da CC e logo a seguir notei que estava com um barulho muito chato na porta traseira, do lado do carona. Depois de muito quebrar a cabeça e contar com o auxílio de minha filha, descobri a causa do problema.

O meu carro tem banco de couro original de fábrica e o assento do banco traseiro fica roçando na cobertura interna da porta (parte de plástico onde ficam os controles do vidro e maçaneta), sendo que, quando ando em ruas mais esburacadas, o atrito do banco com a cobertura da porta cria esse barulho.

Alguém sabe como terminar com esse barulho infernal??

Uma coisa que eu vi é que, quando alguém está na extremidade do banco, o assento encosta de vez na porta e aí não range.

Um abraço.

Luciano Rodrigues.

Passa algum hidratante de couro no local onde esta o atrito que ele vai desaparecer. Ou então vai na cc e pede para ajustarem a forração ao banco de forma que não fique pegando na lateral.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vc é um santo... meu carro não tem nem 2 mil km e tava com esse barulho insuportável.

Eu tava quase tacando fogo no banco já... vlw parcero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vc é um santo... meu carro não tem nem 2 mil km e tava com esse barulho insuportável.

Eu tava quase tacando fogo no banco já... vlw parcero.

É comigo???rsrssrsrs

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passa algum hidratante de couro no local onde esta o atrito que ele vai desaparecer. Ou então vai na cc e pede para ajustarem a forração ao banco de forma que não fique pegando na lateral.....

Quarta-feira eu vou levar o carro na CC e eles já haviam adiantado que não dá pra fazer muito, pois esse é um problema crônico com os modelos com bancos em couro. Se olhares bem, o assento do banco traseiro fica meio que roçando na lateral da porta e não tem como mexer na forração do banco, já que ela é justa. Acho que isso é um erro de projeto, pois quando o banco é de tecido não dá barulho (mas futuramente poderá ficar poído pela fricção do tecido na porta). Cheguei a pensar em colocar algum revestimento em feltro ou tecido na porta, mas não sei, acho que não vai ficar esteticamente bom.

Essa do hidratante de couro eles até haviam sugerido na CC, mas tava tentando ver se alguém já tinha passado por isso e conseguido outra solução. É que não gosto muito daquele aspecto de sapato lustrado para bancos em couro.

Bom, vamos ver o que eles fazer, daí posto aqui.

Até mais.

Luciano Rodrigues.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quarta-feira eu vou levar o carro na CC e eles já haviam adiantado que não dá pra fazer muito, pois esse é um problema crônico com os modelos com bancos em couro. Se olhares bem, o assento do banco traseiro fica meio que roçando na lateral da porta e não tem como mexer na forração do banco, já que ela é justa. Acho que isso é um erro de projeto, pois quando o banco é de tecido não dá barulho (mas futuramente poderá ficar poído pela fricção do tecido na porta). Cheguei a pensar em colocar algum revestimento em feltro ou tecido na porta, mas não sei, acho que não vai ficar esteticamente bom.

Essa do hidratante de couro eles até haviam sugerido na CC, mas tava tentando ver se alguém já tinha passado por isso e conseguido outra solução. É que não gosto muito daquele aspecto de sapato lustrado para bancos em couro.

Bom, vamos ver o que eles fazer, daí posto aqui.

Até mais.

Luciano Rodrigues.

Mas não vai ficar brilhante, ate porque o couro vai absorver o produto e tambem voce passa somente na parte em que esta entrando em contato com o forro da porta não precisa passar no banco todo. Ao menos resolve o problema e vc não tem que deixar o carro parado na cc esperando a boa vontade deles de resolver pra voce....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num tem como regular, ajustar o banco, para não ficar encostando, atritando na estrutura da porta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom... o Meu também tem este barulho chato. Com certeza vou fazer isso para resolver o problema!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É Will1, eles deram uma olhada e viram que está tudo bem apertado e que não há muito o que fazer. Disseram que já sabiam do problema, pois vários compradores do FOX com bancos de couro de fábrica já relataram o problema. Chegaram a me sugerir que eu usasse o banco traseiro regulado mais para a frente, mas, como uso o carro para transportar duas crianças no banco traseiro o espaço para as pernas ficaria muito reduzido.

Eles pediram que eu deixasse o carro mais um dia para ver se com o uso do hidratante de couro o barulho reduziria. Como eles não tinham o produto na hora e eu preciso do carro, disse para deixar prá lá que eu mesmo resolveria o problema.

Agora, uma coisa eu preciso dizer: é f*da essa VW! Esse os caras sabem que dá esse problema com os banco em couro, por que eles não fazem um assento traseiro que não encoste na porta, ou que o desenho da cobertura interna da porta não toque o banco???

Quando (se) solucionar, posto aqui.

Um abraço.

Luciano Rodrigues

Share this post


Link to post
Share on other sites

É Will1, eles deram uma olhada e viram que está tudo bem apertado e que não há muito o que fazer. Disseram que já sabiam do problema, pois vários compradores do FOX com bancos de couro de fábrica já relataram o problema. Chegaram a me sugerir que eu usasse o banco traseiro regulado mais para a frente, mas, como uso o carro para transportar duas crianças no banco traseiro o espaço para as pernas ficaria muito reduzido.

Eles pediram que eu deixasse o carro mais um dia para ver se com o uso do hidratante de couro o barulho reduziria. Como eles não tinham o produto na hora e eu preciso do carro, disse para deixar prá lá que eu mesmo resolveria o problema.

Agora, uma coisa eu preciso dizer: é f*da essa VW! Esse os caras sabem que dá esse problema com os banco em couro, por que eles não fazem um assento traseiro que não encoste na porta, ou que o desenho da cobertura interna da porta não toque o banco???

Quando (se) solucionar, posto aqui.

Um abraço.

Luciano Rodrigues

Luciano, me manda uma foto do banco pegando no forro pra eu dar uma olhada pra ver se consigo te ajudar sem voce depender desses mer%$& ai...

To achando estranho porque partindo do principio que o interior de todas as versões são iguais, eu fui olhar meu carro la fora e não fica nem perto da porta o suficiente pra encostar no forro. Claro que meu carro é de pobre e não tem banco de couro...rsrrsrrs.... Mas penso que se fosse defeito cronico todos pegariam independente de ser banco de couro ou tecido. Fico no aguardo...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa e compartilhar com o grupo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luciano, me manda uma foto do banco pegando no forro pra eu dar uma olhada pra ver se consigo te ajudar sem voce depender desses mer%$& ai...

To achando estranho porque partindo do principio que o interior de todas as versões são iguais, eu fui olhar meu carro la fora e não fica nem perto da porta o suficiente pra encostar no forro. Claro que meu carro é de pobre e não tem banco de couro...rsrrsrrs.... Mas penso que se fosse defeito cronico todos pegariam independente de ser banco de couro ou tecido. Fico no aguardo...

abraço

Oi Will1!

Aqui no serviço eu não consigo upar fotos, mas dei uma boa olhada hoje de manhã no carro e tirei algumas conclusões. A lateral do banco não chega a roçar na porta como deves ter visto. Só que, quando tem alguém sentado no banco traseiro ele encosta na lateral porque a espuma deforma com o peso.

Mais sobre o barulho.

Mexi no banco e vi que, quando não tem niguém sentado o que faz o barulho é a volta do assento, virado para o lado de onde ficam os cintos de segurança, quase na junção com o encosto do banco. Lá tem uma capa de plástico que está todo o tempo em contato com o banco e basta tentar levantar a espuma para ver o barulho.

Nos carros com bancos em tecido o atrito é bem menor e não causa barulho. Vou tentar passar um silicone no plástico ou uma cera nessa parte do banco para ver se o barulho termina. Quando tiver mais respostas eu falo pra vocês.

Um abraço.

Luciano Rodrigues.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Will1!

Aqui no serviço eu não consigo upar fotos, mas dei uma boa olhada hoje de manhã no carro e tirei algumas conclusões. A lateral do banco não chega a roçar na porta como deves ter visto. Só que, quando tem alguém sentado no banco traseiro ele encosta na lateral porque a espuma deforma com o peso.

Mais sobre o barulho.

Mexi no banco e vi que, quando não tem niguém sentado o que faz o barulho é a volta do assento, virado para o lado de onde ficam os cintos de segurança, quase na junção com o encosto do banco. Lá tem uma capa de plástico que está todo o tempo em contato com o banco e basta tentar levantar a espuma para ver o barulho.

Nos carros com bancos em tecido o atrito é bem menor e não causa barulho. Vou tentar passar um silicone no plástico ou uma cera nessa parte do banco para ver se o barulho termina. Quando tiver mais respostas eu falo pra vocês.

Um abraço.

Luciano Rodrigues.

Foi o que imaginei, pois a estrutura e formato da espuma são iguais nas versões com tecido e com couro. E foi o que pensei em te sugerir, passar silicone na peça plastica pois assim acaba com o ruido.

Essa peça eu ja tirei varias vezes nos carros em que instalei o botão de abertura do porta malas, e na maioria percebi um excesso de silicone nessa peça inclusive com uma consistencia mais pastosa que o silicone comum vendido. Com isso consigo associar agora o motivo desse tipo de produto passado em excesso na peça, pois não entendia o porque dessas peças sempre estarem com excesso de silicone. Provavelmente em algum momento esses carros passaram pela oficina da CC e la fizeram esse serviço. Não entendia porque os proprietarios ou mesmo nos lava-rapidos havia tanto exagero no uso desse produto. Realmente agora faz sentido do porque disso.

Mas vamos nos falando e trocando informações....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que possa funcionar sim. Por isso que até coloquei o WD40 ou similar, inclua-se ai a graxa em spray que tbm é boa. Usei o WD40 como referencia. E como citei, não é uma solução definitiva pois no primeiro dia após ter tirado da concessionaria eu fiz esse serviço e agora pouco mais de 1 ano tornei a fazer novamente rsrsrss. Minha irmã tem um Fox 2007 (modelo antigo) e o banco tem o mesmo sistema de regulagem e curiosamente ele nunca fez esse rangido. A todos que estão elogiando o trabalho eu agradeço e pra mim o que espero somente é que sirva pra resolver o problema dos que estão com esse rangido incomodo....

abraço a todos...

Show, Muito bom, Tutorial bem elaborado, otimas fotos, Parabens!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu com menos de 3 meses de uso já está aparecendo esses rangido chato no banco do motorista.

Sem contar nos "grilos do painel" Aff, a VW tem muito a melhorrar nesse aspecto.Horrível a barulheira dentro do carro. Parece que o carro já tem mais de anos de uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now