Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Acabando Com Rangido Do Banco...

71 posts in this topic

Observando que muitos tem dificuldade em conseguir resolver o rangido do banco do lado do motorista resolvi fazer esse how-to que é relativamente simples e que resolve o problema.

Materiais;

Óleo Spray WD 40 ou similar

Pano para retirar excesso

Please login or register to see this image.

Abra a gaveta a va para parte de tras do banco com o material

Please login or register to see this image.

Espirre o óleo nessa articulação no lado de fora e na parte do meio onde tem o eixo. Essa peça mostrada na foto fica tanto do lado esquerdo como do lado direito na parte de baixo do banco.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Faça o mesmo procedimento do outro lado. Sempre espirrando óleo na parte de fora como na parte do meio (eixo).

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Bem abaixo do banco existe mais essa articulação que tambem precisa ser lubrificada. Jogue óleo exatamente onde o tubinho esta apontando na foto.

Please login or register to see this image.

Agora na parte de cima do assento esta localizada uma das extremidades da mola que é a maior causadora dos rangidos no banco. Atenção, pois se não jogar óleo na extremidade da mola provavelmente o rangido ira continuar!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Feche a gaveta novamente para que voce tenha acesso a outra extremidade da mola.

Please login or register to see this image.

Olhe na parte de cima do assento e voce vera a outra extremidade da mola. O acesso é relativamente ruim, voce tera que fazer um certo "malabarismo" para conseguir apontar o tubinho da lata na direção correta podendo lubrificar essa extremidade da mola. Na foto abaixo eu tive que deixar a lata virada de cabeça para baixo para poder acertar a extremidade;

Please login or register to see this image.

Feito esses procedimentos esta terminado o serviço. Não ha necessidade de gastar a lata toda de spray para fazer esse serviço. Basta espirrar somente uma pequena quantidade, o suficiente para lubrificação. Caso voce exagere e começe a escorrer óleo por alguma das peças que voce espirrou óleo, use o pano para tirar o excesso. Assim voce evita que o óleo escorra e pingue no carpete ou tapete de borracha. Se voce se incomoda com o cheiro que o óleo tem, deixe o carro aberto por alguns minutos ou tempo suficiente para o cheiro dispersar. Esse serviço é de relativa facilidade mas é certeza que terão que executa-lo novamente. O meu carro desde que tirei ele no primeiro dia da concessionaria ja tinha esse rangido e eu fiz esse mesmo serviço a 1 ano atras. E essa semana começou novamente o rangido e tive que fazer novamente. Bom, é isso pessoal, espero ter ajudado....

abraço

andy_macleod, joaodasilvasauro, Elton Barbosa and 3 others like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom! Vendi um Fox com esse rangido chato pois não consegui eliminá-lo de jeito nenhum!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu não tem esse problema (ainda rsrs)

Mais depois dessa explicação se apresentar qualquer barulho ja sei como fazer

Valeu Will1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente tópico Will. Parabéns e obrigado, vai ajudar muita gente.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Will1, o meu ainda não esta fazendo barulho, mas se fizer eu já sei como eliminar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boaaa Will1, ainda n aconteceu cmg tbm e nem vai acontecer rsrs...vlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aiiii sim Will,

Parabéns

Vc nem foi trabalhar hj soh para fazer esse tuto neh? kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado

Abraçõs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aew, mandou bem no Tutorial!

Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo DIY!! Parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola Will, muito bom o tutorial...tanto na explicação como nos detalhes das fotos....perfeito!!!

Parabens!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aiiii sim Will,

Parabéns

Vc nem foi trabalhar hj soh para fazer esse tuto neh? kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado

Abraçõs

Não vou nem te responder seu pinguço!!...rsrsrss

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHUAHUAHUAHAU

Valeuu Will!!!

Realmente o meu não parou pq naum lubrifiquei essa molinhaaa!!!rsrsr

Espero que tenha ela tbm no banco do passageiro!! amanha vou fazer o serviço!!

Valeuu abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHUAHUAHUAHAU

Valeuu Will!!!

Realmente o meu não parou pq naum lubrifiquei essa molinhaaa!!!rsrsr

Espero que tenha ela tbm no banco do passageiro!! amanha vou fazer o serviço!!

Valeuu abraço!!

Saulo tenta identificar exatamente onde faz o barulho no banco do pssaageiro porque as articulações do lado do passageiro são diferentes porem mais simples. Peça pra alguem sentar no banco e balançar pra simular como se voce estivesse andando com o carro pra que voce possa encontrar o rangido...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo tópico Will,parabéns.....acabei de fazer no meu,daqui a pouco vou dar um rolé pra ver se o rangido sumiu,abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mto bom este tópico!!!! O banco do motorista do meu NF estava com esses rangidos de "cama de motel". Eu fiz exatamente esta lubrificação no banco e resolve por algum tempo (uns 20 dias), ai voltou o rangido. Levei na cc e eles trocaram o banco!!!!:D

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui tirar o barulho,ótimo tópico,parabéns.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o tópico. A minha Space também tem este maldito barulho. Ia levar na CC amanhã, mas vou fazer como vc falou primeiro. Se não resolver mando ele pra cc.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente DIY... Parabéns...

Não sei se daria certo, mas as vezes se substituir o WD40 (excelente produto né? Esse é o famoso bombril, serve pra tuuudo! Quem tem moto sabe bem melhor o que estou falando!) por uma graxa líquida (sabe aqueles graxas em spray que na aplicação são líquidas e depois se tornam graxa mesmo) o problema poderia sumir por um tempo maior...

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente DIY... Parabéns...

Não sei se daria certo, mas as vezes se substituir o WD40 (excelente produto né? Esse é o famoso bombril, serve pra tuuudo! Quem tem moto sabe bem melhor o que estou falando!) por uma graxa líquida (sabe aqueles graxas em spray que na aplicação são líquidas e depois se tornam graxa mesmo) o problema poderia sumir por um tempo maior...

Abraços...

Acredito que possa funcionar sim. Por isso que até coloquei o WD40 ou similar, inclua-se ai a graxa em spray que tbm é boa. Usei o WD40 como referencia. E como citei, não é uma solução definitiva pois no primeiro dia após ter tirado da concessionaria eu fiz esse serviço e agora pouco mais de 1 ano tornei a fazer novamente rsrsrss. Minha irmã tem um Fox 2007 (modelo antigo) e o banco tem o mesmo sistema de regulagem e curiosamente ele nunca fez esse rangido. A todos que estão elogiando o trabalho eu agradeço e pra mim o que espero somente é que sirva pra resolver o problema dos que estão com esse rangido incomodo....

abraço a todos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Incrivel o Topido danado ! Parabens , mto bem elaborado !!

Vou aplicar no meu carro assim que sobrar um tempo !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox com um tempo começou a fazer esses rangidos no banco, mais no outro dia paro de rangir e nunca mais deu isso, mais se rangir denovo ja sei oq fazer, mto bom o How To,

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom esse tópico, parabéns!!!

O meu também apresentou esse barulho desde o primeiro o dia e eu não sabia o que fazer, pois não encontrava esta maldita mola... rsrs

Era só me esforçar mais um pouco, né? rsrsrsrs

Valeu, Will!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tem uma coisa que me incomoda em carro novo é barulhos em geral... Me tira do sério... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico destacado!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now