Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rodrigoandreata

Aditivo Do Radiador

73 posts in this topic

Fala galera,

Sempre completo o radiador com a mistura correta de água/aditivo. Porém o custo do VW G12 (aditivo lilás da VW) é absurdamente alto, em torno de R$70,00 o litro na CC. Encontrei um aditivo de ótima qualidade (orgânico) no Extra Hipermercado e que é compatível com o exigido pela VW (VW TL774 F). O aditivo é o Havoline Extended Life e seu preço foi R$19,90 pela garrafa de 1 litro. Fica aí a dica.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto se usar parafu,mais seu carro abaixa agua facil ???:mellow:

O meu dificilmente abaixa !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Juliano,

Não abaixa facil não. Ele ta indo para 10.000km, ai ele ta pouca coisa abaixo do máximo. Só completo mesmo pra deixar no nivel maximo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falae

Não precisa completar com o aditivo, vc so coloca aditivo no dia que for fazer a troca completa do liquido.

GLACELF AUTO SUPRA é o aditivo mais compativel com o g12.

abraços

Ricardo1 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dúvida, quando pegamos o carro 0km ele já sai com algum aditivo? A troca da agua do radiador é feita com quantos km rodados?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dúvida, quando pegamos o carro 0km ele já sai com algum aditivo? A troca da agua do radiador é feita com quantos km rodados?

Sim, já vem com aditivo, os fabricantes recomendam a troca a cada 2 anos, de preferência aos aditivos orgânicos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na cc que eu levo, eles usam aquele frasco da PetroPlus algo assim, que vem com um líquido rosa, no mercado num custa nem 12 reais!! 0.o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na cc que eu levo, eles usam aquele frasco da PetroPlus algo assim, que vem com um líquido rosa, no mercado num custa nem 12 reais!! 0.o

Na cc que eu levo, eles usam aquele frasco da PetroPlus algo assim, que vem com um líquido rosa, no mercado num custa nem 12 reais!! 0.o

Esse Petroplus é da STP, que faz ótimos produtos Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sendo de marca conhecida todos são bons... até a pouco tempo muitos carros nem tinham

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cada 3 meses mais ou menos ele dá uma abaixadinha, visto que ando (andava) muuuito com o carro no transito de São Paulo. Ontem me peguei pensando no tal do aditivo, tenho completado com água, devo/posso completá-lo com aditivo?

 

 

Obrigado, abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cada 3 meses mais ou menos ele dá uma abaixadinha, visto que ando (andava) muuuito com o carro no transito de São Paulo. Ontem me peguei pensando no tal do aditivo, tenho completado com água, devo/posso completá-lo com aditivo?

 

Obrigado, abs

Em relação ao aditivo, o bom mesmo e completar sempre como paraflu e não com agua... agua tem minério, na CC o praflu lilás esta em torno de 70 a 80 reais, com validade de um ano. Minha raposa baixou com 2 anos de uso, comprei e usei somente uns 400ml, o ruim que vc compra um litro e sempre usa pouco, mais vale a pena, e a raposa que estamos falando ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, mantenham o foco no titulo do tópico que é sobre aditivo, para comentar sobre tipos de óleo a ser usado ja existe um tópico especifico em que o assunto ja foi amplamente comentado. Assim os assuntos ficam organizados e bem mais faceis de serem encontrados quando alguem utilizar o campo PESQUISAR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recentemente troquei o líquido de arrefecimento do meu, comprei um frasco de Radiex para 2 anos, paguei R$20,90.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falae rapaziada, meu fox ta com 5 meses, veio com o liquido lilas, so que ele ta na faixa do minimo, sera q alguem sabe me dizer se veio completo com o aditivo, ou se vem naquela proporcao de porcentagem de agua e aditivo de fabrica, quero completar ele, mas nao sei se posso comprar e colocar puro ou se tenho q misturar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leva na conce$$ionária... não pode baixar esse líquido. Se estiver com problema e você ficar completando pode mascarar um problema de vazamento, e se tem 5 meses de uso apenas está na garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu veio baixar so com 2 anos de uso..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal me ajudem, o meu é aquele de cor "rosada" que sai da fábrica.

Com quase dois anos, agora fui dar uma olhada e percebi que ele está pouca coisa abaixo do mínimo (talvez porquê fiz uma viagem agora no carnaval, não sei), e quero saber se posso completar somente para deixar acima do mínimo?

E qual seria recomendado?

Lembrando que o meu é aquele de cor rosada, o que sai da fábrica com o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

então o seu esta no prazo, o meu tb baixou com 2 anos e meio, eu fui na CC e comprei o paraflu G13 mais ou menos 80,00 r$ 1,5 l..

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1394309676__2014-03-08_17-11-06_713.jpg" alt="pre_1394309676__2014-03-08_17-11-06_713.">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas e aí, somente completo com esse G13 ou tem que trocar todo o líquido "rosa" do recipiente em forma de "bolinha"???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, so completar mesmo... mas ficar observando se baixar rápido de mais e tiver q completar novamente, melhor levar na CC para da uma olhada. Espero ter t ajudado. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá moçidade!

 

Seguinte, meu carro agora em julho completa 2 anos e na revisão anterior o mecânico já falou que nessa próxima revisão (4ª\2anos) deve ser trocado o aditivo, procurei no manual e não cita a troca deste aditivo como manutenção preventiva, ai pergunto? é previsto ou não trocar? onde esta essa indicação? liquido de arrefecimento é importante, caso seja real essa troca deveria constar em algum lugar no manual como consta correia dentada, velas, liquido de freio etc...

Esse liquido não é long live que tem uma duração maior? essa troca que vem sendo pratica a cada 2 anos seria empurra empurra de cc já que não é previsto em manual?

 

Obs. quando o veiculo é novo é normal baixar um pouco, pois as galerias internas do motor não estão 100% preenchidadas, depois de alguns km rodados isso estabiliza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá moçidade!

 

Seguinte, meu carro agora em julho completa 2 anos e na revisão anterior o mecânico já falou que nessa próxima revisão (4ª\2anos) deve ser trocado o aditivo, procurei no manual e não cita a troca deste aditivo como manutenção preventiva, ai pergunto? é previsto ou não trocar? onde esta essa indicação? liquido de arrefecimento é importante, caso seja real essa troca deveria constar em algum lugar no manual como consta correia dentada, velas, liquido de freio etc...

Esse liquido não é long live que tem uma duração maior? essa troca que vem sendo pratica a cada 2 anos seria empurra empurra de cc já que não é previsto em manual?

 

Obs. quando o veiculo é novo é normal baixar um pouco, pois as galerias internas do motor não estão 100% preenchidadas, depois de alguns km rodados isso estabiliza.

Ouço falar que a troca deve ser a cada 2 anos, do meu troquei com 3 anos mas na próxima vai ser com 2 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conversei cm um mecanico, ele me disse que e so esteticamente, pq o fuido vc so completa, caso vase todo, o certo e fazer a troca de tudo... e diz q aquele vazilhame redondo original e cara...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouço falar que a troca deve ser a cada 2 anos, do meu troquei com 3 anos mas na próxima vai ser com 2 anos.

 

Nelson, quando trocou o seu com 3 anos, percebeu alguma diferença como líquido sujo? Vc fez em casa mesmo?

 

O meu está com 2 anos e meio e estou pensando em trocar todo o líquido de arrefecimento, mas não faço nem idéia de como estão os valores cobrados para fazer a troca!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

É importante trocar sim por causa da sujeira... mas lembre-se de acionar a ventoinha, através da valvula termostática para liberar o líquido retido no compartimento do motor... se não num troca 100%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now