Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Igor Paiola

Qual O Óleo Que Devo Colocar No Meu Fox 1.0 2009

18 posts in this topic

Bom dia senhores,

Sou novo aqui no forum e como eu não conheço praticamente nada de carros vim aqui pedir ajuda a voces.

Tem um óleo especifico para que eu efetue a troca ou alguma marca que consideram boa. Fico no aguardo.

Obrigado desde ja.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre utilizei óleo sintético para 10.000 km, é o mais recomendado e aumenta a vida util do motor.

Abs.

Marcelo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre utilizei óleo sintético para 10.000 km, é o mais recomendado e aumenta a vida util do motor.

Abs.

Marcelo

bem vindo ao clube!!!!!!! faço minhas as palavars do silverfox ,eu so coloco nos meus carros os óleos indicados pelos fabricantes. óleo adequado ao motor é sempre bom,tanto para o carro e tanto para o bolso, evitando assim um desgaste desnecessario no motor. dê uma olhada no manual, se vc não tiver , dê um pulo na cc , que ele informam. absssss;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O manual é sempre a ferramenta mais importante, no meu caso ainda não fiz nenhuma revisão, mais te conto uma historia ,temos uma strada e como estava na garantia só usava selenia caro pra caramba,mais apos passar a garantia descobri o oleo da Br (petrobras) com as mesmas caracteristicas de consistencia e viscosidade,tipo 15 w 40 no caso da picape,bem mais barato e garantido pela BR que eu confio,quando acabar a minha garantia , vou de BR na certa , com olhos fechados,pagamos muito pela marca e esquecemos de valorizar aquilo que é nosso,Br é uma das empresas mais respeitadas no mundo..Ok

B)

O mais importante é a procedencia do produto,Ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

JA que é um assunto que vc não domina, primeira recomendação é não trocar oleo em posto de gasolina... os frentistas irão te empurrar qualqer oleo, preferencialmente aquele q está lá encalhado a anos no estoque...

como disseram, veja a recomendação no manual, compre o oleo correto e troque em uma oficina.

Pra quebrar um galho, o mais recomendado é o Castrol 5W 40 ( a marca vc pode até pesquisar outras: Mobil, Elaion, Motul) porém a especificação nunca se deve alterar.

boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha eu troquei recentemente e lancei castrol 5w40, mto bom . Mais cara que todos os outros mas senti o carro melhor .

Share this post


Link to post
Share on other sites

no manual do meu 1.6 2009 se recomenda a troca de óleo e filtro a cada 20.000 km, usando o óleo 5w40

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma vez conversei com um entendido no assunto e ele nao recomenda trocas acima de 7500km para oleos sinteticos e nao mais que 5000 para mineral/semi.

Rodei com minha parati turbo ate 135mil km sem nenhum problema no motor ou turbina usando oleo mineral 15w40 de 4 em 4mil km. Garantia de motor sempre limpo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tô usando o 5w40 sintético dá marca lubrax. Oleo pra 10.000 km Pago 22,00 no litro.  

A grana tá curta e esse dá lubrax é o mais em conta que encontrei e segue as especificações dá VW. 

Mas quando poder coloco um Castrol...kkk

O Castrol é mais caro...kkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera, estou prestes a fazer a troca de óleo do meu fox 2011 1.0 flex, no manual eles recomendam a especificação 15w30 ou similares. Porém, como comprei o carro recentemente, vi que o antigo dono utilizava o 20w50, será que irá ocorrer alguma bronca se eu utilizar o óleo especificado pelo fabricante, haja vista ocorrer algum problema de mistura desses oleos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

usa o 5w40 mas não precisa ser o  CASTROL  eu trabalho na MOBIL  aqui no rio.

e a CASTROL  compra o olêo aqui conoso e envaza com o nome dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

COLOQUE O QUE ESTA NO MANUAL, SINTÉTICO 5W40 DA CASTROL, 10.000KM OU 6 MESES DE USO.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/05/2017 at 20:03, Emiliam Bezerra disse:

Boa noite galera, estou prestes a fazer a troca de óleo do meu fox 2011 1.0 flex, no manual eles recomendam a especificação 15w30 ou similares. Porém, como comprei o carro recentemente, vi que o antigo dono utilizava o 20w50, será que irá ocorrer alguma bronca se eu utilizar o óleo especificado pelo fabricante, haja vista ocorrer algum problema de mistura desses oleos?

NÃO MISTURE VAI FERRAR SEU MOTOR COM CERTEZA

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 5/27/2017 at 9:03 PM, Emiliam Bezerra said:

Boa noite galera, estou prestes a fazer a troca de óleo do meu fox 2011 1.0 flex, no manual eles recomendam a especificação 15w30 ou similares. Porém, como comprei o carro recentemente, vi que o antigo dono utilizava o 20w50, será que irá ocorrer alguma bronca se eu utilizar o óleo especificado pelo fabricante, haja vista ocorrer algum problema de mistura desses oleos?

O dono anterior não sabia ler manual?
Drene todo o óleo e coloque o recomendado, simples assim. Mas JAMAIS MISTURE (só em casos extremos, como uma emergência nos fins do mundo tipo Mad Max você poderá misturar o óleo para chegar até uma oficina e colocar o óleo correto).

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 6/28/2013 at 1:28 PM, maveco said:

Uma vez conversei com um entendido no assunto e ele nao recomenda trocas acima de 7500km para oleos sinteticos e nao mais que 5000 para mineral/semi.

Rodei com minha parati turbo ate 135mil km sem nenhum problema no motor ou turbina usando oleo mineral 15w40 de 4 em 4mil km. Garantia de motor sempre limpo.

Eu trocaria esse "entendido".

Há óleo para mais de 30mil km mundo afora. A própria Jeep recomenda a troca a cada 20mil km (para os Diesel). A Fiat recomenda para 12mil km (Otto).
No meu Ford eu troco uma vez por ano o óleo+filtro, nos Renault eram a cada 10mil km Semi-sintético.

Só trocaria a cada 5mil km se eu vivesse de track day ou fosse cupim-de-ferro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/12/2017 at 23:04, Rburiti disse:

O dono anterior não sabia ler manual?
Drene todo o óleo e coloque o recomendado, simples assim. Mas JAMAIS MISTURE (só em casos extremos, como uma emergência nos fins do mundo tipo Mad Max você poderá misturar o óleo para chegar até uma oficina e colocar o óleo correto).

Efetuei a troca do óleo e não deu problema algum. Pelo contrario, o desempenho do motor melhorou muito! Obrigado pelas informações!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now