Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rubenssoto

Volante E Pedal Treme Quando Freia

11 posts in this topic

Boa Noite a todos,

Vou listar alguns problemas que estou tendo com meu fox

Ele vai completar 6 meses de uso

Quando freio sinto o volante trepidar um pouco e ouco tipo um zummm(rsrs) vindo dos freios

Pricipalmente quando vou passar em quebra-molas a ocorre um rangido na parte de tras parece vir da suspensao

E o carro ta puxando pro lado esquerdo a um bom tempo ja

A Garantia cobre tudo isso?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, este sintoma de freio trepidando e caso mais comum de disco freio empenado,como ocorre ? mais em percurso medio ou longo e vc passa numa possa dágua e já era pois o dico estava fervendo e vc passa em agua empena mesmo e tem que trocar para parar,este é o caso mais comum, acho sem garantia é uso, é o mesmo caso do carro puxando vc tinha que levar era o mais rapido possivem, agora da um migue e só fala dos problemas,o rest vc deixa eles falarem, ok aqueles que não der garantia vc leva em outra cc,ok e nao espera quando der mais algo,ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resumindo o que voce falou, vou ter que pagar pela manutencao? Acho isso muito errado, quando chove por mais cuidado que voce tenha a agua pode molhar o disco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aê rubens e juliano !

meu carro está acontecendo exatamente isso...

Já coloquei mais de 140 km/h e não acontece nada... Ou seja, não é balanceamento...

Quando piso no freio a +/- 90 km/h a trepidação aparece...

Devagar também, dá pra sentir o carro "oscilando" quando vai parar...

Tudo leva a acreditar que é disco empenado, mas como não sou expert no assunto, vou olhar isso na revisão de 20.000 km, mais pro fim do mês.

Abração !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite a todos,

Vou listar alguns problemas que estou tendo com meu fox

Ele vai completar 6 meses de uso

Quando freio sinto o volante trepidar um pouco e ouco tipo um zummm(rsrs) vindo dos freios

Pricipalmente quando vou passar em quebra-molas a ocorre um rangido na parte de tras parece vir da suspensao

E o carro ta puxando pro lado esquerdo a um bom tempo ja

A Garantia cobre tudo isso?

Obrigado!

brother!!! se eu não me engano, volante tremendo quando freia, pode ser o disco de freio empenado ou pastilhas, carro jogando para um dos lados quando freia pode ser alinhamento, mas, se a raposa tá alinhada, pode ser freio, ou seja, um dos lados tá freiando mais que o outro. Não tenho certeza disso. uma vez eu tinha um scort zetc que tava com o mesmo problema , e eu tive que trocar os discos de freio, não sei se é o seu caso . vá na cc ,a garantia cobre sim, já tive problemas com os freios da raposa, era o hidrovácuo, freio ficava duro, 2.600 pratas a garantia cobriu integral.vá logo na cc . *freio é itém de segurança*. abssss!!!!!!!!!!!:huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aê rubens e juliano !

meu carro está acontecendo exatamente isso...

Já coloquei mais de 140 km/h e não acontece nada... Ou seja, não é balanceamento...

Quando piso no freio a +/- 90 km/h a trepidação aparece...

Devagar também, dá pra sentir o carro "oscilando" quando vai parar...

Tudo leva a acreditar que é disco empenado, mas como não sou expert no assunto, vou olhar isso na revisão de 20.000 km, mais pro fim do mês.

Abração !

se puder vá logo!!!! na cc freio é *itém de segurança* Pode ser disco sim.abssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, este sintoma de freio trepidando e caso mais comum de disco freio empenado,como ocorre ? mais em percurso medio ou longo e vc passa numa possa dágua e já era pois o dico estava fervendo e vc passa em agua empena mesmo e tem que trocar para parar,este é o caso mais comum, acho sem garantia é uso, é o mesmo caso do carro puxando vc tinha que levar era o mais rapido possivem, agora da um migue e só fala dos problemas,o rest vc deixa eles falarem, ok aqueles que não der garantia vc leva em outra cc,ok e nao espera quando der mais algo,ok

vc esta com toda razão juliano, por isso uns dos motivos deles lançarem freios á discos ventilados é esse * freio é item de segurança*.abssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resumindo o que voce falou, vou ter que pagar pela manutencao? Acho isso muito errado, quando chove por mais cuidado que voce tenha a agua pode molhar o disco.

É meu amigo, este vc deve morrer com ele.:huh:

Mais faz o que te falei, leva em uma e o que eles arrumarem ta legal,depois leva em outra,e assim por diante,menos prejuizo melhor,e va se vergonha e deixe eles fararem,ok afinal somos só motoristas nesta hora é eles que são tecnicos !!!:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo relatado é bem provável que seja disco empenado ou como aconteceu com meu antigo Gol, um dos pinos da pinça quebrou, fazendo a pastilha raspar no disco.

Se for disco empenado, a garantia não cobre, pois isso pode acontecer com qualquer um. Passar numa poça d'água pode causar isso.

Se for o pino, como citei, veja se consegue que troquem sem custo, mas acho difícil do mesmo jeito.

Boa sorte, pco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendo bulhufas de carro, mas não poderia tb ser a central do volante não? Se não me engano, relação...?

O Cpilo tava com o volante tremendo e fazendo um barulho, ele me relatou, quando foi ver, era isso.

Trocaram na cc e ficou de boa...

Bom, tô dando uma de bico, mas pode ser tb, ou não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem dois problemas muito comuns com freios a disco, empeno do disco e a vitrificação da pastilha de freio, que também pode ocasionar um desgaste do disco de freio. Muito tempo atrás a VW lançou a Variant II, que na série inicial tinha um problema sério, a trepidação do volante em altas velocidade, e depois se verificou um problema na fabricação dos discos de freio, estavam com grossura acima do especificado ou empenados!

Agora, se no uso normal isso ocorre, e se tiver dentro da garantia, deverá ser coberta pela mesma, afinal, um disco de freio não pode enpenar com o uso comum.

Já a vitrificação da pastilha de freio normalmente ocorre com o uso acima do normal dos freios, do tipo, descendo uma serra longa em alta velocidade, os freios podem superaquecer e vetrificar as pastilhas, quando isso ocorre as mesmas perdem a eficiência. Ao invés da pastilhar ir se desgastando, ela começa a desgastar o disco do freio.

Por último, existe o problema dos ruídos ao frear, aquele barulho irritante, em geral ocorre com o desgaste irregular nas pastilhas de freio. Gente tenham cuidado com o uso do freio quando o carro for novo ou tiverem trocado as pastilhas, em ambos os casos é preciso um "amaciamento", assim evitem situações em que os freios sejam muito exigidos até que a pastilha se acomode e comece a se desgastar de forma uniforme.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now