Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Fala pessoal,

Comigo aconteceu uma situação meio estranha, acho que sei como resolver mais vim compartilhar.

Sempre abasteço com gasolina aditivada, no final de julho resolvi por 1/2 tanque de Etanol para ver o consumo, mas desde que voltei pra gasolina parece que o consumo não voltou a ser como antes, que fazia 15km/l na estrada (uso muito o carro em estrada) será que ainda tem um pouco de etanol no tanque? sendo que a ultima vez enchi o tanque que estava praticamente zerado. 

 

Eu estou pensando em resetar a central tirando o cabo do bateria pra ver se o consumo volta ao normal, o que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 15/08/2016 at 3:06 PM, william.rezende said:

Fala pessoal,

Comigo aconteceu uma situação meio estranha, acho que sei como resolver mais vim compartilhar.

Sempre abasteço com gasolina aditivada, no final de julho resolvi por 1/2 tanque de Etanol para ver o consumo, mas desde que voltei pra gasolina parece que o consumo não voltou a ser como antes, que fazia 15km/l na estrada (uso muito o carro em estrada) será que ainda tem um pouco de etanol no tanque? sendo que a ultima vez enchi o tanque que estava praticamente zerado. 

 

Eu estou pensando em resetar a central tirando o cabo do bateria pra ver se o consumo volta ao normal, o que acham?

william.rezende,

O seu é do ano/modelo 2013, certo? Não sei se vai te ajudar, mas o meu anterior, um 2008 1.0, às vezes dava essas "travadas" no ultimo tipo de combustível e queimava gasolina como etanol, e geralmente no segundo tanque a coisa voltava ao normal, reconhecendo o novo tipo de combustível.

Não sei se é um problema da sonda lambda, mas para mim funcionava dessa forma, por isso quase não mudava de tipo de combustível ou fazia mistura entre ambos.

No meu 2015 1.6 16V MSI, não rola usar gasolina também, já fiz testes uma duas vezes com gasolina e me dá apenas 2 KM/L a mais que o etanol. Lembro que li em alguma lugar, que esse novo motor foi concebido pensando em uso contínuo de etanol.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, SilasAlves said:

william.rezende,

O seu é do ano/modelo 2013, certo? Não sei se vai te ajudar, mas o meu anterior, um 2008 1.0, às vezes dava essas "travadas" no ultimo tipo de combustível e queimava gasolina como etanol, e geralmente no segundo tanque a coisa voltava ao normal, reconhecendo o novo tipo de combustível.

Não sei se é um problema da sonda lambda, mas para mim funcionava dessa forma, por isso quase não mudava de tipo de combustível ou fazia mistura entre ambos.

No meu 2015 1.6 16V MSI, não rola usar gasolina também, já fiz testes uma duas vezes com gasolina e me dá apenas 2 KM/L a mais que o etanol. Lembro que li em alguma lugar, que esse novo motor foi concebido pensando em uso contínuo de etanol.

Abraços!

Obrigado, eu preciso pasar o scanner nele mesmo só pra verificação de rotina mas vou aproveitar e resetar a injeção.

 

obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá William!

Nos últimos carros que tive, a experiência foi próxima a do colega Silas com relação à mudança de combustíveis. A diferença de desempenho com a troca se manifesta imediatamente, mas a de consumo, só a partir do segundo tanque. Porém, meu MSI 1.6 16V apresenta um custo-benefício geral um pouco melhor pro uso da gasolina... Mas também pode ser uma espécie de "efeito placebo", já que quando a raposa está com álcool no tanque, fica meio difícil de segurar o pé rs!
Médias de consumo em BH/MG, circuito misto, com uso eventual de AC: 10,5km/l gasolina, 6,5... quase 7km/l Etanol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deus me livre um carro 1.0 fazer 6.5km / litro na cidade, eu tinha um Monza 2.0 carburado (carburador Brosol 2E7 com dois estágios - duplo) e o carro fazia 7km / litro na cidade, acho que tem algo errado na raposa de vcs.

Enchi o tanque esses dias, rodei 530 km (gasolina aditivada Terrana).

530km / 50l = 10.6 km / litro (Ainda acho pouco se formos comparar com os Sanderos e Clios 1.0 da vida) mas nada mal né.

Ainda nao viajei com a minha raposa pra aferir o consumo na estrada. mas assim que viajar, postarei aqui.

abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. feliz com o consumo, acho que ganhei na loteria kkkk mas na prova real do tamque ta fazendo 16,8 estrada e 12,5 cidade.

 

 

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

7000 km e o consumo começando  melhorar :).

Consumo urbano 100% ar ligado: 9,5 km/l

Fox Confortline 1.6 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/08/2016 at 17:12, leogbmacedo disse:

feliz com o consumo, acho que ganhei na loteria kkkk mas na prova real do tamque ta fazendo 16,8 estrada e 12,5 cidade.

Eu tb meu irmão, sorte grande... Dá uma olhada na alta km da raposa aqui nos vídeos da página 50

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, djandrefreestyle disse:

7000 km e o consumo começando  melhorar :).

Consumo urbano 100% ar ligado: 9,5 km/l

Fox Confortline 1.6 

Qual combustível ? Aliás fica o pedido a todos para divulgarem mais dados (Ano fabricação, modelo do Fox, motor e combustível) além do tipo de trajeto e forma de uso (ar/ pé pesado, etc.) . Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Tenho um Fox Prime 1.6 2011 fazendo na gasolina 7.5 com gasolina aditivada.

Mais rodo pouco com o carro,sera que esta bom o consumo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, rogeriocc disse:

Boa tarde!

Tenho um Fox Prime 1.6 2011 fazendo na gasolina 7.5 com gasolina aditivada.

Mais rodo pouco com o carro,sera que esta bom o consumo?

Olha, mesmo 1.6, era pra tá fazendo no mínimo uns 9 ou 10 Km/l na gasolina. Se fosse álcool tudo bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Olha, mesmo 1.6, era pra tá fazendo no mínimo uns 9 ou 10 Km/l na gasolina. Se fosse álcool tudo bem.

So que rodo por dia 14 km!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, rogeriocc disse:

So que rodo por dia 14 km!

Não por isso. Tá certo que dar umas boas esticadas no carro ajuda muito no amaciamento do motor e consequente economia de combustível, mas é muito pouco mesmo. Não era pra tá assim tão beberrão. É o único dono ou já comprou usado??

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, PhucDen disse:

Não por isso. Tá certo que dar umas boas esticadas no carro ajuda muito no amaciamento do motor e consequente economia de combustível, mas é muito pouco mesmo. Não era pra tá assim tão beberrão. É o único dono ou já comprou usado??

Comprei usado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde!

Tenho um Fox Prime 1.6 2011 fazendo na gasolina 7.5 com gasolina aditivada.

Mais rodo pouco com o carro,sera que esta bom o consumo?

O meu faz mais ou menos isso tbm!

No álcool vai 5.5 a 6

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Mathguerreiro disse:

O meu faz mais ou menos isso tbm!

No álcool vai 5.5 a 6

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba... O baixista da minha banda tem uma cross 1.6 2011 (mais pesada e alta) e faz quase 12km/l na gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/08/2016 at 22:20, djandrefreestyle disse:

7000 km e o consumo começando  melhorar :).

Consumo urbano 100% ar ligado: 9,5 km/l

Fox Confortline 1.6 

Gasolina

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve rapaziada, tenho um Trend 1.0 12/12
Estou achando o consumo alto por ser mil, o Fox não tem computador de bordo mas calculei o consumo, preciso que vocês avaliem se ta normal ou não

Gasolina 9Km/cidade
Etanol 7 Km/cidade

50% do período rodado foi com o ar ligado

O consumo esta normal? O carro está com rodas Aro 17 e suspensão fixa, dirijo sempre com o pé leve e sozinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, iGringo disse:

Salve rapaziada, tenho um Trend 1.0 12/12
Estou achando o consumo alto por ser mil, o Fox não tem computador de bordo mas calculei o consumo, preciso que vocês avaliem se ta normal ou não

Gasolina 9Km/cidade
Etanol 7 Km/cidade

50% do período rodado foi com o ar ligado

O consumo esta normal? O carro está com rodas Aro 17 e suspensão fixa, dirijo sempre com o pé leve e sozinho.

Então, iGringo, o meu é ITrend 12/13 1.0 rodas 18" suspensão original e a última média calculada na bomba que registrei aqui, fiz 14,25Km/l na gasolina sem ar e andando bem de boa. (página 52). Mas a sua, ruim não tá não, já vi várias médias bem pior, aqui mesmo até.

iGringo likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/08/2016 at 13:17, PhucDen disse:

Então, iGringo, o meu é ITrend 12/13 1.0 rodas 18" suspensão original e a última média calculada na bomba que registrei aqui, fiz 14,25Km/l na gasolina sem ar e andando bem de boa. (página 52). Mas a sua, ruim não tá não, já vi várias médias bem pior, aqui mesmo até.

Entendi, será que tem alguma coisa na mecânica que possa melhorar isso? Achei muito ruim o consumo de 9km meu velho tem uma S10 ecotec que faz 6/7 no computador

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, iGringo disse:

Entendi, será que tem alguma coisa na mecânica que possa melhorar isso? Achei muito ruim o consumo de 9km meu velho tem uma S10 ecotec que faz 6/7 no computador

Verifique a TBI (corpo de borboleta) pra ver se não está suja, assim como as válvulas injetoras, pois esses componentes quando sujos gastam mais, justamente por não funcionarem 100%.

Os componentes da injeção também vão consumindo mais conforme sua vida útil vai expirando.

Faz quando tempo/km atrás fez a última troca de velas/cabos e bobinas?

iGringo likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, gostaria de postar os últimos consumos anotados da caranga, Comfortline 1.6 2016, usando etanol, calibrado com 31 psi e trajeto ~80% urbano

Abastecido em 21/08/16, 35,33 litros para andar 305 km, média calculada: 8,63 km/litro, do computador de bordo: 8,8 km/l , diferença 1,97% a mais no CB

Abastecido em 31/08/16, 42,38 litros para andar 370 km, média calculada: 8,73 km/litro, do computador de bordo: 8,9 km/l , diferença 1,95% a mais

Detalhe , abastecendo na mesma bomba. Kilometragem ~ 3500 km rodados.

A diferença de erro do CB, creio que é devido aos momentos em que ele mostra o traço ("--") quando parado ou em cut-off, acho que nestes instantes não há a contabilidade do consumo.

Outra coisa que notei, numa boa velocidade em banguela, soltando em ponto morto o consumo instantâneo não passa de 85 km/l, creio que deve ter sido travado no software do CB, com vocês acontece o mesmo ?

Abraços.

johnny.camargos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, jupercio disse:

Olá pessoal, gostaria de postar os últimos consumos anotados da caranga, Comfortline 1.6 2016, usando etanol, calibrado com 31 psi e trajeto ~80% urbano

Abastecido em 21/08/16, 35,33 litros para andar 305 km, média calculada: 8,63 km/litro, do computador de bordo: 8,8 km/l , diferença 1,97% a mais no CB

Abastecido em 31/08/16, 42,38 litros para andar 370 km, média calculada: 8,73 km/litro, do computador de bordo: 8,9 km/l , diferença 1,95% a mais

Detalhe , abastecendo na mesma bomba. Kilometragem ~ 3500 km rodados.

A diferença de erro do CB, creio que é devido aos momentos em que ele mostra o traço ("--") quando parado ou em cut-off, acho que nestes instantes não há a contabilidade do consumo.

Outra coisa que notei, numa boa velocidade em banguela, soltando em ponto morto o consumo instantâneo não passa de 85 km/l, creio que deve ter sido travado no software do CB, com vocês acontece o mesmo ?

Abraços.

No meu12/13 1.0 quando em velocidade no ponto morto, mostra os tracinhos que citou "--"

Tenta fazer o o teste numa ladeira abaixo em velocidade e com a 5ª marcha engatada sem acelerar, pra ver o que marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu 2014/14 1.6 o consumo está em 11 / 11,5 sempre com gasolina e uns 70% do tempo com ar ligado consumo urbano moro em Goiânia rodo muito no centro nunca fiz a média com álcool

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now