Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Fiz uma viagem esses dias com o meu: Consumo de 13,14 na estrada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, juniorubz disse:

Fiz uma viagem esses dias com o meu: Consumo de 13,14 na estrada.

Real tb? Ou CB?

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, PhucDen disse:

Real tb? Ou CB?

Computador de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu chega a fazer 16Km/L na rodovia andando de boas... 1.6 com ar sempre ligado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha Spacefox 2014 (100kg a mais que o fox) com 55 mil KM, tem feito de 10 a 12km/l na cidade (G) e de 14 a 16Km/l na rodovia (G) sempre com duas pessoas, o álcool utilizei duas vezes, mas devido a desvantagem no preço só tenho utilizado gasolina, que já tem 27% de álcool... ris...as medições tem como base o computador de bordo

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, achies disse:

A minha Spacefox 2014 (100kg a mais que o fox) com 55 mil KM, tem feito de 10 a 12km/l na cidade (G) e de 14 a 16Km/l na rodovia (G) sempre com duas pessoas, o álcool utilizei duas vezes, mas devido a desvantagem no preço só tenho utilizado gasolina, que já tem 27% de álcool... ris...as medições tem como base o computador de bordo

Opa... São José na área!!! Fala achies, blz??

Bom saber que a região é bem representada pelos Raposeiros aqui.

Tá ótimo pra um carro 1.6 e mais pesado, não é mesmo?

Viu meus vídeos nas páginas anteriores das melhores médias rodoviária que consegui fazer com a minha raposinha 12/13 1.0 otimizando ao máximo a economia: toquinhos de leve no acelerador, ar desligado e sempre à baixa rotação, isso na época já com mais de 97MKm e suspensão toda original (e ainda está aos 107MKm não troquei nada). Tá certo que o CB não é 100%  nessas aferições, mas essas nossas raposas são realmente carros muito bons. Meu próximo muito que provavelmente vai ser um Fox 1.0TSI com o legítimo câmbio automático Tiptronic... daí sim!!!!! Falando nisso se alguém tiver notícias atualizadas de boa fonte por favor comentem no tópico abaixo. Vlw!

 

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, prestem atenção: o computador de bordo mente pra MAIS, para que o dono saia contando aos 7 ventos como o carro é econômico e isso torne-se uma propaganda para a montadora. Façam manualmente, no capricho, e verão a realidade. Já falei umas 20%, no meu antigo Prime tinha que tirar 16% do valor do computador de bordo para chegar ao real.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu a margem de erro é de 8%.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Estou fazendo uns testes, e já abasteci uns 3 tanques completos com gasolina comum. Deixei de usar etanol, pois o valor ficou muito alto.

No CB me informa 13km/l, mas pelas minhas contas, faz no máximo uns 12km/l, isso no uso 100% urbano no caos de São Paulo, andando sem pisar muito.

Li a respeito de colocar filtro esportivo, que melhora consideravelmente desempenho/consumo, estou pensando em colocar nesse começo de abril.

A raposa está com 28000km, então ainda tem muita coisa aí para amaciar. Vou continuar a realizar as aferições e vou postando.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu CB mente pra mais 1,2 a 1,6 Km/L, não é tão mentiroso assim. Comprei zero há mais de 3 anos e já fiz esses cálculos uma porrada de vezes e a margem de erro sempre fica entre 1,2 e 1,6Km/L a menos que no CB. Outrossim, postar aqui vivências acerca disto não é "contar aos 7 ventos" ou "fazer propaganda"!! Não fiquem receosos de postar vossas experiências aqui, pois isto não é contar vantagem e nem fazer propaganda, além do que o espaço é para isto mesmo: Troca de ideias e de experiências vividas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tá com  2000km rodados e tá bebendo muito !  Fazendo 8km/l com ar direto e gasolina em ciclo urbano. Moro em São luis, uma cidade repleta de aclives, mas mesmo assim acho pouco . Espero que depois de amaciado melhore esse consumo. Em  relação ao CB,ele mente pra mais 8%. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, Galera,

bom o meu FOX 1.6 I-MOTION adquirir em Janeiro e já abasteci 3 ou 4 vezes com gasolina comum ou ativada:

Circuito Urbano: 11 KM/L

Circuito Misto: entre 11 à 13 KM/L

Estou fazendo um teste agora com o ETANOL, apesar de não estar compensando por causa do valor, mais irei fazer o teste mesmo assim.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, Travador disse:

Boa tarde, Galera,

bom o meu FOX 1.6 I-MOTION adquirir em Janeiro e já abasteci 3 ou 4 vezes com gasolina comum ou ativada:

Circuito Urbano: 11 KM/L

Circuito Misto: entre 11 à 13 KM/L

Estou fazendo um teste agora com o ETANOL, apesar de não estar compensando por causa do valor, mais irei fazer o teste mesmo assim.

 

No CB ou na ponta do lápis?

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 16/16 1.6 16V MSI

Terceira tanqueada, gasolina Ipiranga aditivada. Trajeto 100% urbano, ar ligado 70% do tempo. Trocando as marchas conforme computador de bordo.

431,9 km

41,506 l

Média real: 10,4 km/l

Média do PC de bordo: 11,3 km/l


Minha opinião: Okay, condiz com o breve histórico. Estou pegando muito engarrafamento :( sem previsão para pegar uma estrada para comparar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 16/16 1.6 16V MSI

Quarta tanqueada, gasolina Shell comum. Trajeto 100% urbano, ar ligado 40% do tempo. Trocando as marchas conforme computador de bordo.

471 km

43,072 l

Média real: 10,9 km/l

Média do PC de bordo: 11,8 km/l


Minha opinião: Okay, condiz com o breve histórico. Estou pegando muito engarrafamento :( sem previsão para pegar uma estrada para comparar.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, LFK disse:

Fox Highline 16/16 1.6 16V MSI

Quarta tanqueada, gasolina Shell comum. Trajeto 100% urbano, ar ligado 40% do tempo. Trocando as marchas conforme computador de bordo.

471 km

43,072 l

Média real: 10,9 km/l

Média do PC de bordo: 11,8 km/l


Minha opinião: Okay, condiz com o breve histórico. Estou pegando muito engarrafamento :( sem previsão para pegar uma estrada para comparar.

Boa LFK vlw o empenho em registrar aqui.

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha vez... Gasolina aditivada GRID Petrobrás/BR - Trajeto 100% Urbano 0% ar e andando com pé pesado:

50,801 litros / 667,1 Km

Média real: 13,13 Km/l 

Minha opinião: Tá muito ecônomico, pra um carro com mais de 111MKm e pouco investimento desde 0Km quando peguei, não troquei nenhum componente da suspensão ainda. Na estrada já fiz 16,2 Km/l andando no sapatinho.Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

13 no ar ?  É o novo motor ?

o meu não tá  fazendo nem  9 com Gasolina e ar ligado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, djandrefreestyle disse:

13 no ar ?  É o novo motor ?

o meu não tá  fazendo nem  9 com Gasolina e ar ligado 

Não, não. Coloquei ali em cima 0% ar, ou seja, não liguei o ar nenhuma vez nessa tanqueada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que lerdo  eu ! Mas mesmo assim  seu carro tá muito  Econômico .  Motor de 16 v?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, djandrefreestyle disse:

Que lerdo  eu ! Mas mesmo assim  seu carro tá muito  Econômico .  Motor de 16 v?

Não, não. Motor TEC 1.0 do 12/13 sem cabos de velas. Cara, acho que dei muita sorte com a minha raposa, pois leio cada relato de problemas que muitos compartilham e eu não, foram pouquíssimos os problemas relatados onde me incluía, como o barulho da embreagem que o desio já descobriu ser o atuador escravo e que a troca sai peça e mão de obra R$200 e poucos contos. Quanto ao consumo então nem se fala, meu carro peguei 0 e agora tá com exatos 3 anos e meio com quase 112MKm pouquíssimo investimento extraordinário com manutenção, suspensão toda original ainda (não troquei sequer uma bucha , batente, coifa... nem amortecedor ...nada) e tá muito econômico ainda. Usei roda 18 pneu 35 muito tempo e de vez em quando uso de novo. Não sei se viu nas páginas anteriores, dá só uma olhada nas médias que consegui fazer em trechos retos, quinta marcha à baixa rotação, sem ar, sem trânsito, rodas e pneus originais e dando uma forçada pra ver o máximo de economia que conseguiria extrair dele, isso ao mais de 97MKm.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show !  O meu é 1.6 e tá bebendo,rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, djandrefreestyle disse:
17 minutos atrás, djandrefreestyle disse:

Show !  O meu é 1.6 e tá bebendo,rs.

Kkkk. Faz um post aí de uma tanqueada da sua raposas pros raposeiras de plantão compara. Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente meu carro anda consumindo demais. Dentro da cidade andando só no sapatinho sem ar ele está com uma média de 5.8 no etanol. Meu fox é 1.6

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Mathguerreiro disse:

Gente meu carro anda consumindo demais. Dentro da cidade andando só no sapatinho sem ar ele está com uma média de 5.8 no etanol. Meu fox é 1.6

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tá com quantos Km? Já trocou alguma coisa da injeção? Velas, cabos, bobinas, sondas???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now